Ir para conteúdo

[TÓPICO OFICIAL] Supostos Perdidos / Inéditos / Desconhecidos

Matheus Rolim

Recommended Posts

Eu acho que este episódio Revolvinho do Chaves é na verdade As Bombinhas (1973) - 1ª versão.

mas quem viu dis que no revolvinho o uniforme do chaves é amarelo

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Matheus Rolim

111

• Seu Mundinho

85

• Don_aCHiles

69

• Usagi White

67

Usuários que mais postaram nesse tópico

Fui verificar os episódios que eu lembro (muito ou vagamente) de terem 2 versões. Acho que deveria ter um tópico fixo sobre o episódio ser perdido ou não, vi que vez ou outra fazem um tópico assim, deveria ser um só pra juntar todas as informações.

A lista "oficial" do que é perdido ou não é a mesma que tá no wikipedia, certo? Percebi que a maioria dos episódios só são considerados perdidos se alguém tiver o video (pra provar que passou no SBT), achei meio absurdo episódios que passavam bastante em 1990 serem considerados inéditos ou ex-inéditos (mais por ninguem ter gravado eles). Tem uns aqui que vou listar que tenho certeza que que tem mais de 25 anos vai lembrar.

Vou postar os que eu tenho certeza, e os que posso estar confundindo com algo. O astro cai na vila 2ª parte mesmo, fui pesquisar e achei no youtube a versão mais recortada dele (sem a Bruxa do 71 e o seu Madruga no resumo da 1ª parte). Esta versão recortada foi a que eu sempre vi, daí em 2000 eles começaram a passar o episódio completo, por isto ficou uma sensação de eu já ter visto a 1ª parte, mas só era a 2ª completa.

Então eu vou postar alguns aqui que, de cabeça, tinham outra versão que já passou no SBT, mas eu posso estar confundindo ou com uma 2ª dublagem, ou com episódios semelhantes. Por exemplo, lembrava que tinha 2 episódios com o relógio escravizador, na lista do wikipedia só tem um, depois é que fui ver que no episódio dos Marcianos existe também o relógio escravizador. Por serem muitos episódios, é impossivel não confundir, então os "eu acho que tinha outra versão" vou colocar mais pra ver se alguém se lembra. Os que eu tenho certeza que passavam:

Chaves

roupa suja lava-se em publico (não lembro se era a 1ª versão, mas lembro que eu levei um susto quando substituiram por esta versão comum "Bruxa sem chapéu na cabeça". Fora que a parte do arrasta-pé antes era bem mais rápida, então acho que era mesmo a 1ª versão que passava até 1991)

Cãozinho Satanás (não lembro se 1973 ou 1976, mas o SBT passava a versão que o Seu Madruga dá um chutão no Satanás)

Merece um premio 2ª versao (Lembrava que a versão que passava antes tinha o desenho do Girafales diferente e o pacote de bolachas diferente. Fui ver no youtube e conferiu com o que eu lembrava)

Maquina de lavar 1ª versão (gato amarelo esprimido pelos roletes no final)

Chapolin

bebê jupiteriano outra versão (com Villagran). Esta aqui tenho certeza que passava com o Villagran sendo o bebê, mas me lembro que em 2000 eu vi o episódio espanhol, e não me lembrei de jeito algum do Quico aparecendo no final dele. Ou ele tem uma 3ª versão, ou realmente é a 2ª versão e eu esqueci da parte do Quico. Muita gente no youtube lembra da versão com o Villagran.

E de saúde,Como Anda o Morto?. Lembro bem que tinha outra versão das trocas dos prontuários sem a parte que o Doutor Chapatin confunde 2 pacientes com os bandidos.

Homem invisivel 2ª versão. Este aqui impossivel só eu lembrar, acho que passou muito depois de 1991, pois é o único que lembro dele bem (com detalhes). O Quico é o bandido, Florinda pintando o muro, Ramon fazendo exercicios...

Chapolin - O retrato do General Valdés Não é ex-inédito, é ex perdido, qualquer um que assistiu nunca ia esquecer do retrato do Ramon ao contrário.

Estes tenho a impressão que tinham 2 versões:

Chaves

"tortinhas de merengue" 2ª versão (com a Pópis). Lembro que tinha um episódio da Pópis brincando de comidinha com a Chiquinha

Chiclete grudou no chapéu 2ª versão

Chapolin

Menino jogou fora os brinquedos - Lembro que tinha outra versão sem o detetive e sem a musica (e acho que não tinha o cachorro tambem), mas eu não reconheci a 1ª versão que possui uma atriz diferente fazendo o papel do garoto (no caso, garota). Posso estar confundindo com o "duendes 1ª versão", pela Chiquinha também estar de menininho neste episódio dos duendes.

O poço do Racha Cuca 2ª versão (não achei a 2ª versão pra assistir, mas lembro que ele tinha outra versão no SBT)

Foto da Condessa 1ª versão . Ou passava este, ou passava o da bailarina Mangova, mas eu lembro bem de ter 2 episódios de alguém querendo tirar foto.

Os duendes 1ª versão. Lembro bem deste episódio ter mudado, os bonecos eram diferentes até 1991, e não era a 3ª versão (com os palhaços). Assim como lembro de outro episódio da "Chiquinha menino"

Doutor Zurita. Ou o SBT passava "as tarifas do doutor", ou "Onde manda Satanás, não governa um pobre diabo", mas lembro bem que tinha outra versão.

Outra versão dos aerolitos - Lembro que ele tinha 2 versões, pois gostava muito deste episódio.

A fuga dos presos 1ª versão - Lembro bem que tinha um versão com final diferente

Robô que pirou - Tenho quase certeza que tinha outra versão, não sei se era a de 1973, mas lembro que na outra não tinha o médico robô no final.

Estes são mais leves lembranças, se ninguem lembrar nem levem a sério, mas eu assistia muito Chapolin de 1987 a 1993, como tinha menos de 10 anos, alguns eu posso estar confundindo com uma nova dublagem:

Bruxa Baratuxa - Tenho a leve lembrança de uma versão com o Ruben Aguirre (não sei se como lenhador ou como filho da bruxa), mas posso estar confundindo.

O circo de pulgas - Oficialmente só tem 1, mas ficou na minha cabeça uma versão diferente, ou que a pulgas morrem todas de uma vez, ou com mortes diferentes. Posso estar confundindo com outra dublagem.

Hoteis limpos 1ª versão

Microfones ocultos 1ª versão

energia volátil (sem doutor baratinha, cama voadora)

rei do disfarces - Tenho impressão de ter outra versão que no final não tem a Dona Neves falando com voz do Seu Madruga. Existe outro episodio com a Chiquinha velha no hospital de cadeira de rodas?

Aula de boxe outra versão

Pirâmides outra versão (não sei se era a 2ª)

Cleopatra - Tinha outro ator fazendo o Marco Antonio e nao tinha crocodilo (nao lembro se era o de 1979)

Não seja burro - O bandido engole outra coisa no final, ou engole a marreta de forma diferente.

Vovo Matesquela - Acho que tinha outra versão, mas posso estar confundindo com o episódio "Cada um vale pelo que é".

Link para o comentário

Eu tenho impressão que já vi "A Venda da Vila" parte 2 no SBT,talvez eu esteja confundindo,mais parece que vi o sr barriga falando que o doutor se enganou e pegou o cardiograma de outro paciente.

Link para o comentário

Eu também acho um absurdo eles considerarem episódios inéditos com toda certeza só por que o Leandro Lima ou outro alguém não gravou. Também só por que aquele cara (não me lembro quem direito), anotava as exibições desde que Chaves estreou no Bozo em 1984. Não quer dizer nada isso, este cara não anotou todos os episódios que passavam, todo o dia anotando, desde 1984 aos dias de hoje.

Sobre as versões, tá na cara que o SBT tem sim diversas versões mais novas de tal episódio, não passa por preferir a versão mais antiga. Exemplos:

O Regresso da Chiquinha, Lavagem Completa, Um Porquinho de Cada Vez, Os Balões Levam o Chaves (as duas versões não são mais exibidas), Quem Será o Novo Chefe? / O Leiteiro (esse preferem a versão mais antiga, e cortam a esquete de 5 minutos, ou seja, eles cortam os 5 minutos por acharem desnecessário e já começam a partir de O Leiteiro), entre muitos outros episódios...

Outra coisa engraçada é que os fãs que afirmam ter visto tal episódio, a maioria não acredita. Mais quando estes fãs que tem gravação, afirmam ter visto episódios como A Festinha da Vila e O Despejo, já tá até anotado na lista de episódios perdidos :)

Outra também é os episódios de duas partes, ou a parte 2 ou 1 esta com defeito técnico, ou é por que eles acreditam ser versão mais nova ou antiga de tal episódio, exemplo:

Seu Madruga Fotografo - Partes 1 e 2 (Parece que substituiram a parte 2 pela 1)

Já a parte 4 de FBV, parte 2 de A Venda da Vila, entre muitos outros, não são exibidos pelo mesmo motivo do episódio do fotografo, ou seja, por defeitos técnicos ou por outro motivo desconhecido. Reparem que do nada voltou a parte 2 de Romeu e Julieta, a parte 6 de O Show Deve Continuar, etc...

Sobre o Um Astro Cai na Vila, eu afirmo que vi! E em 2000, não era por ser uma edição maior, mais sim por que eu lembro que em um dia era exibida a parte 1 e no outro a continuação. O episódio tinha duas partes em 2000, 2001, por ai...

Link para o comentário

Chaves

roupa suja lava-se em publico (não lembro se era a 1ª versão, mas lembro que eu levei um susto quando substituiram por esta versão comum "Bruxa sem chapéu na cabeça". Fora que a parte do arrasta-pé antes era bem mais rápida, então acho que era mesmo a 1ª versão que passava até 1991) PROVAVELMENTE A DE 73 COM O VARAL.

Cãozinho Satanás (não lembro se 1973 ou 1976, mas o SBT passava a versão que o Seu Madruga dá um chutão no Satanás) UMA DAS DUAS EU LEMBRO TB, TIVE A SENSAÇÃO DE TER VISTO AS DUAS MAS TENHO DÚVIDAS, SÃO PARECIDAS. LEMBRO MAIS DA DE 73.

Chiclete grudou no chapéu 2ª versão TB LEMBRO. FAMOSO EPISÓDIO DO POIMMM NO CHARUTO???

Chapolin

bebê jupiteriano outra versão (com Villagran). Esta aqui tenho certeza que passava com o Villagran sendo o bebê, mas me lembro que em 2000 eu vi o episódio espanhol, e não me lembrei de jeito algum do Quico aparecendo no final dele. Ou ele tem uma 3ª versão, ou realmente é a 2ª versão e eu esqueci da parte do Quico. Muita gente no youtube lembra da versão com o Villagran. EU SOU UM DESSES.

Homem invisivel 2ª versão. Este aqui impossivel só eu lembrar, acho que passou muito depois de 1991, pois é o único que lembro dele bem (com detalhes). O Quico é o bandido, Florinda pintando o muro, Ramon fazendo exercicios... LEMBRO VAGAMENTE

Menino jogou fora os brinquedos - Lembro que tinha outra versão sem o detetive e sem a musica (e acho que não tinha o cachorro tambem), mas eu não reconheci a 1ª versão que possui uma atriz diferente fazendo o papel do garoto (no caso, garota). Posso estar confundindo com o "duendes 1ª versão", pela Chiquinha também estar de menininho neste episódio dos duendes. JA EU RECONHECI A DA OUTRA MENINA.

Os duendes 1ª versão. Lembro bem deste episódio ter mudado, os bonecos eram diferentes até 1991, e não era a 3ª versão (com os palhaços). Assim como lembro de outro episódio da "Chiquinha menino" TB LEMBRO

Pirâmides outra versão (não sei se era a 2ª) LEMBRO MTO BEM.

Cleopatra - Tinha outro ator fazendo o Marco Antonio e nao tinha crocodilo (nao lembro se era o de 1979) IDEM. LEMBREI COM A DE 79.

Vovo Matesquela - Acho que tinha outra versão, mas posso estar confundindo com o episódio "Cada um vale pelo que é". ESSE É AQUELE DE 72 Q TERMINA COM UNS BISCOITOS???

Que bom saber que não são os meus remédios me fazendo mal :)

Dos que vc falou, lembro desses aí.

Já falei mtas vezes o q lembro... Não vou repetir. De diferente tem isso:

~> brincando de escolinha é ex-perdido.

~> marinheiro mareado passava tb depois de 92.

~> "o bolo da d. clotilde" de 73

~> catapora de 73

(Quando eu digo "lembrar", me baseio na sensação de "poxa, eu ja vi isso! mas como pode se nunca vi em espanhol, só no SBT?". Tb era mto novo na época, mas tem cenas q ficaram nítidas aqui.)

Link para o comentário

Eu dúvido muito a existência desse tal "Revolvinho do Chaves"... Vários fatores (podem ser bestas, mas...;) contribuem para a não-existência desse episódio...

1° Não existe nem se quer 1 imagem.

2° Eu não acho que Roberto Gomez Bolaños faria um episódio que Chaves tivesse um revólver... Isso poderia causar certa "influência" para as crianças da época.

Link para o comentário

Um primo meu mora no RS desde 97[quando eu nasci] perguntei a ele se ele viu episódio um astro cai na vila parte 1[ele é muito fã do chaves, sempre assistia; perguntei isso com relação ao matheus que AFIRMA ter visto] ele disse que NUNCA viu esse tal episódio passar em nenhum tipo de programação de TV, ele já viu em espanhol e garante que não passou[foi o que ele disse] Mas nem ele nem o matheus tem formas concretas do episódio.

Eu também ACHO que não passou, pois não é só ele que conheço que mora no RS, varios amigos dizem que também NÃO VIRAM esse tal episódio.

E além disso matheus viu esse episódio em 2000 , ou seja, só tinha 3anos de idade, vai ver que era aluçinação de criança, srsrsr, mas ninguem sabe quem está certo; espero que eu ou outro membro descubra o paradeiro desse episódio

Link para o comentário

Um primo meu mora no RS desde 97[quando eu nasci] perguntei a ele se ele viu episódio um astro cai na vila parte 1[ele é muito fã do chaves, sempre assistia; perguntei isso com relação ao matheus que AFIRMA ter visto] ele disse que NUNCA viu esse tal episódio passar em nenhum tipo de programação de TV, ele já viu em espanhol e garante que não passou[foi o que ele disse] Mas nem ele nem o matheus tem formas concretas do episódio.

Eu também ACHO que não passou, pois não é só ele que conheço que mora no RS, varios amigos dizem que também NÃO VIRAM esse tal episódio.

E além disso matheus viu esse episódio em 2000 , ou seja, só tinha 3anos de idade, vai ver que era aluçinação de criança, srsrsr, mas ninguem sabe quem está certo; espero que eu ou outro membro descubra o paradeiro desse episódio

Eu não lembro de nada do episódio, mais sim ELE TINHA DUAS PARTES NO SBT! Eu lembro sim, um dia dava a parte 1 e no outro a parte 2. Eu até estranhei ao saber que era perdido mundialmente e no SBT. Vi várias vezes em 2000, 2001, 2002, por ai, provavelmente parou de passar após a remasterização de 2003.

Eu também lembro do gato esmagado na lavadoura, e do Aventuras em Marte (passou no final de 1999 como filme). Como eu me lembro do aventuras em marte? A abertura, eu lembro diretinho o coração, e os desenhos do elenco. Também lembro deles em outro planeta.

Olha o revolvinho, a tanta gente que viu e também tanta gente que não viu, assim como dezenas de perdidos sem gravação ou anotação. Me desculpe mais, seu primo ou outras pessoas não terem visto, não quer dizer nada.

Apesar de somente eu e o Antonio Felipe afirmarmos termo visto esse episódio, eu tenho fé que ele passou, eu lembro sim das duas partes, eu não sou louco, apesar de eu estar com só 3 anos na época, mais lembro também do Aventuras em Marte (passou no fim de 1999 como filme e também em 2000) e eu só lembro pela abertura com o coração e os desenhos do elenco.

Eu dúvido muito a existência desse tal "Revolvinho do Chaves"... Vários fatores (podem ser bestas, mas...;) contribuem para a não-existência desse episódio...

1° Não existe nem se quer 1 imagem.

2° Eu não acho que Roberto Gomez Bolaños faria um episódio que Chaves tivesse um revólver... Isso poderia causar certa "influência" para as crianças da época.

1° Há diversos episódios sem se quer 1 imagem, tem episódios que eram desconhecidos por todos e surgiram trechos e fotos (exemplos: Madruguinha v1, Guerra da Independencia v1, A Casinha do Kiko v1)

2° Em ambas as versões 1 e 2, Quico usa uma arma. Na primeira, usa uma metralhadora e na segunda, uma carabina. E em 1972, Chaves nem era pra crianças, era pra adultos. E é desse ano que todos que viram o revolvinho afirmam que é.

Link para o comentário

Continuo achando que esse episódio do "Revolvinho" nunca existiu. Só vou acreditar quando tiver pelo menos 1 foto do tal episódio!!

Link para o comentário

Eu também acho um absurdo eles considerarem episódios inéditos com toda certeza só por que o Leandro Lima ou outro alguém não gravou. Também só por que aquele cara (não me lembro quem direito), anotava as exibições desde que Chaves estreou no Bozo em 1984. Não quer dizer nada isso, este cara não anotou todos os episódios que passavam, todo o dia anotando, desde 1984 aos dias de hoje.

Sobre as versões, tá na cara que o SBT tem sim diversas versões mais novas de tal episódio, não passa por preferir a versão mais antiga. Exemplos:

O Regresso da Chiquinha, Lavagem Completa, Um Porquinho de Cada Vez, Os Balões Levam o Chaves (as duas versões não são mais exibidas), Quem Será o Novo Chefe? / O Leiteiro (esse preferem a versão mais antiga, e cortam a esquete de 5 minutos, ou seja, eles cortam os 5 minutos por acharem desnecessário e já começam a partir de O Leiteiro), entre muitos outros episódios...

Outra coisa engraçada é que os fãs que afirmam ter visto tal episódio, a maioria não acredita. Mais quando estes fãs que tem gravação, afirmam ter visto episódios como A Festinha da Vila e O Despejo, já tá até anotado na lista de episódios perdidos :)

Outra também é os episódios de duas partes, ou a parte 2 ou 1 esta com defeito técnico, ou é por que eles acreditam ser versão mais nova ou antiga de tal episódio, exemplo:

Seu Madruga Fotografo - Partes 1 e 2 (Parece que substituiram a parte 2 pela 1)

Já a parte 4 de FBV, parte 2 de A Venda da Vila, entre muitos outros, não são exibidos pelo mesmo motivo do episódio do fotografo, ou seja, por defeitos técnicos ou por outro motivo desconhecido. Reparem que do nada voltou a parte 2 de Romeu e Julieta, a parte 6 de O Show Deve Continuar, etc...

Sobre o Um Astro Cai na Vila, eu afirmo que vi! E em 2000, não era por ser uma edição maior, mais sim por que eu lembro que em um dia era exibida a parte 1 e no outro a continuação. O episódio tinha duas partes em 2000, 2001, por ai...

Exatamente!

Muitos consideram perdidos o que foi gravado por esse Leandro Lima.

Até pouco tempo, achavam que "Seu madruga Sapateiro V1" era inédito. Só porque não tinha gravação.

E acredito que o sbt tenha "Tortinhas de Merengue com a Pópis", pois no Chespirito Web diz ter passado também.

Um episódio que acredito ter passado é a primeira versão do "É duro ser eletricista". Antes de conhecer sites e fóruns CHs, sempre lembrava deste episódio ter passado no SBT. Aliás, os "perdidos" que eu tinha lembranças nítidas eram:

Inseptos de Chaves V2;

Cruz Vermelha V1;

Seu Madroga;

Seu Madruga Eletricista V1;

Lógico! Lembrava mais dos episódios que suas respectivas versões mais novas estavam no ar.

O resto eu tinha vagas lembranças. E outros não sabia da existência.

Link para o comentário

Sobre o Revolvinho do Chaves, eu também acho que ele não existe, só por um fato já comprova a não existência dele: Quem viu diz que o Chaves tem um revolver de brinquedo nesse episódio. O Chaves NUNCA teve um brinquedo de verdade em nenhum episódio de toda a série, isso é uma regra, os brinquedos dele eram todos construídos ou improvisados, daí sempre vinha o Quico e chegava com um brinquedo de verdade.

Não estou contradizendo quem diz que viu, não mesmo, mas é que às vezes as nossas mentes pregam peças na gente, principalmente quando se é criança, a lembrança fica um pouco distorcida da verdade.

Link para o comentário

Continuo com a certeza de que vi o Chaves voando com balões em uma versão mais nova. e não é o episódio de 76, lembro bem que a câmera mostrava o Chaves meio de baixo pra cima, com os balões acima. Essa lembrança me deixa cismado.

Link para o comentário

Continuo com a certeza de que vi o Chaves voando com balões em uma versão mais nova. e não é o episódio de 76, lembro bem que a câmera mostrava o Chaves meio de baixo pra cima, com os balões acima. Essa lembrança me deixa cismado.

Monchito, lembra o vestuário dos personagens?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...