Ir para conteúdo

Futebol Italiano - Temporada 2011/2012

Beterraba

Recommended Posts

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2011/09/francesco-totti-completa-35-anos-e-brinca-que-tal-jogar-por-mais-10.html

totti-aniversario-roma.jpg

Um dos maiores ídolos da história do Roma, o italiano Francesco Totti completou 35 anos nesta terça-feira. É bem verdade que o meia já não apresenta o futebol de outrora, mas não é de se estranhar que a torcida o apóie incondicionalmente, até mesmo no episódio polêmico que se envolveu recentemente com o técnico Luis Enrique. Festejado no Centro de Treinamento de Trigoria, ele brincou após um fã perguntar se jogaria por mais cinco anos.

– Cinco? Que tal jogar por mais dez? – sorriu Totti, que recebeu presentes de parabéns por parte dos torcedores.

O site oficial do time da capital também o homenageou com uma montagem reunindo fotos desde o início da década de 1990 até os dias atuais, além de colocar uma mensagem no ar. Totti defende o Roma profissionalmente desde 1992. Leia abaixo:

“27 de setembro, o dia de seu nascimento, foi por alguns anos um dia de celebração para todos os torcedores do Roma, mas agora não é apenas a eles. Francesco não é apenas o símbolo do clube, mas também um dos maiores jogadores do futebol italiano e internacional. É uma fonte de verdadeiro orgulho de ter sempre ele conosco, vestindo a camisa giallorossi. Esta é sua 20ª temporada no elenco principal”.

“Totti é sem dúvida ou discussão o número um na história desta equipe. Todos desejamos um feliz aniversário na esperança de vê-lo marcar e comemorar com o Roma por um longo tempo ainda a vir”.
Link para o comentário
  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Beterraba

54

• Chapolin

7

• Don_aCHiles

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2011/09/jogadores-do-roma-discutem-com-mulher-apos-acidente-de-transito.html

bojan_rep_30.jpg

O atacante Bojan e o lateral-esquerdo José Ángel, da Roma, se envolveram em um acidente de trânsito nesta quarta-feira, mas não sofreram ferimentos.

O carro dos jogadores, que deixavam o treino, era dirigido por Sara, namorada do lateral, e se chocou com o automóvel de uma jovem condutora, que ficou furiosa com os espanhóis.

De acordo com a imprensa italiana, José Ángel foi duramente criticado pela jovem, que chegou a ordenar que o lateral calasse a boca. Boján tentou defender o amigo e pediu explicações. A discussão foi encerrada quando policiais chegaram ao local. Os dois carros não sofreram danos.

A cena foi flagrada por uma pessoa que passava pelo local, que usou o celular para fotografar o momento da confusão. A imagem logo foi divulgada no Twitter.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
SÁBADO
13:00 Roma x Atalanta - ESPN HD, SporTV 2 e ESPN
15:45 Inter de Milão x Napoli - RedeTV! HD, ESPN HD, SporTV 2, RedeTV! e ESPN Brasil

DOMINGO
10:00 Fiorentina x Lazio - ESPN Brasil
15:45 Juventus x Milan - ESPN
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2011/10/o-melhor-ainda-esta-por-vir-diz-thiago-ribeiro-sobre-inicio-no-calcio.html

thiagoribeiro_get.jpg
Com mais um gol marcado na última rodada do Campeonato Italiano e a ótima colocação do Cagliari na competição, o atacante brasileiro Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro, não poderia imaginar um começo melhor na Itália. O jogador classificou como fundamental a vitória de sua equipe neste domingo sobre o Lecce por 2 a 0, fora de casa, para ressaltar o bom início. O time soma 10 pontos e está em quinto lugar no Calcio.

- Sabíamos que havia totais condições de sairmos vitoriosos da partida de ontem, mesmo atuando fora de casa. Estamos encontrando a melhor maneira de atuar e o principal é que isso vem acontecendo juntamente com as vitórias. Hoje, temos apenas um ponto a menos que Juventus e Udinese, e estamos à frente de times tradicionais como Roma, Inter, Milan e Lazio - analisou Thiago Ribeiro, artilheiro do Cagliari, com dois gols.

O atacante projetou uma melhora ainda em seu desempenho nos próximos jogos do time. Ele acredita que uma sequência maior de jogos será importante para conhecer mais as características de seus companheiros.

- Com o passar dos dias, você vai adquirindo mais ritmo de jogo e se adaptando cada vez mais ao estilo do futebol italiano. Pelo que eu me conheço, sei que ainda posso render mais. Por isso, acredito que o melhor ainda está por vir - finalizou o camisa 19.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2011/10/construcao-de-nova-arena-aumenta-arrecacao-do-juventus-no-italiano.html

juventus-estadio-site-1.jpg
O novo estádio da Juventus, aos poucos, já rende frutos para a “Velha Senhora”.

Após as partidas contra Parma, Bologna e Milan, o alvinegro lucrou cerca de € 4,2 milhões (R$ 10,4 milhões) com suas bilheterias e espera voltar aos bons tempos de futebol europeu.

Ao custo de € 105 milhões (R$ 261 milhões), o Juventus Stadium possui capacidade para 41 mil torcedores.

No ritmo atual, o alvinegro pode arrecadar até o final da temporada 2011/2012 cerca de € 27 milhões (R$ 67 milhões), o que lhe renderia € 15 milhões (R$ 37 milhões) a mais do que em 2010/2011.

Agora, com um estádio particular, toda a administração está por conta do clube. Logo, todos os custos para manutenção, mas também todo o lucro conseguido será de responsabilidade do Juventus. Desta forma, não é necessário pagar aluguel ao município para utilizar o estádio apenas em dias de jogos como era feito antigamente com o Olímpico. Aos poucos, o clube pode diversificar formas de lucrar, fazendo com que o estádio fique economicamente ativo em dias que não ocorram.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2011/10/ibrahimovic-ja-pensa-na-aposentadoria.html

ibrahimovic_milan2_afp_60.jpg

O atacante Ibrahimovic, que completou 30 anos nesta segunda-feira, já considera pendurar as chuteiras. Com passagens por Ajax, Juventus, Barcelona, Inter de Milão e hoje no Milan, o sueco admitiu que começa a pensar no que fará depois de parar de jogar futebol.

- Estou começando a ficar velho, o tempo passou rápido, mas ainda quero jogar por mais uma ou duas temporadas - comentou o atacante em declarações publicadas pelo jornal "Aftonbladet", de seu país.

Ibrahimovic foi convocado para defender a seleção sueca nas partidas contra Finlândia e Holanda, pelo Grupo E das eliminatórias da Eurocopa 2012.

- Agora sinto-me mais maduro, tenho dois filhos. O tempo passou rápido e vesti muitas camisas durante a minha carreira. Quando eu deixar o futebol, começarei a aproveitar a vida. Não sei ainda ao certo quando me aposentarei, mas quero jogar mais um pouco - ressaltou.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Cesena 0 x 0 Fiorentina

Atalanta 0 x 0 Udinese

Cagliari 0 x 0 Siena

Genoa 0 x 0 Lecce

Novara 0 x 2 Bologna

Lazio 2 x 1 Roma

Caramba 5 jogos ficaram em 0 à 0 :o

Editado por chapolin
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2011/10/klose-se-irrita-com-provocacao-nazista-da-torcida-do-lazio-estou-furioso.html

cartaz_nazista_klose_div_62.jpg

A relação de amor entre o atacante Klose - autor do gol da vitória do Lazio no dérbi da capital italiana - e os torcedores durou pouco. O jogador, que é alemão mas tem ascendência polonesa, está revoltado com uma provocação da ala assumidamente fascista da torcida. Curiosamente, nesta terça-feira, Klose foi ovacionado pelo público que lotou o CT para festejá-lo após o triunfo sobre o Roma.

O goleador tomou conhecimento sobre uma faixa que supostamente seria em sua homenagem, mas continha teor nazista. Na faixa em questão, lia-se "Klose mit uns" (Klose conosco, em português). Todavia, a letra S estava desenhada com a grafia da famosa sigla "SS", da tropa especial do regime nazista liderado pelo ditador Adolf Hitler.

- Estou furioso. A política deve ficar fora do estádio - afirmou o jogador em declarações publicadas pelo jornal "Gazzetta dello Sport", que acrescentou que a Federação Italiana de Futebol (FIGC) investigará o caso.

A Polônia foi um dos países mais castigados pelo nazismo. Hitler via os poloneses como "sub-humanos" e ordenou que suas tropas invadissem o país, em um dos eventos que deram início à Segunda Guerra Mundial.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2011/10/crespo-revela-que-esta-90-fora-do-parma-para-proxima-temporada.html

crespo_parma_get_30.jpg

O atacante argentino Hernán Crespo, de 36 anos, revelou nesta sexta-feira que esta temporada tem 90% de chance de ser a sua última no Parma.

Em entrevista ao site oficial do clube, ele afirmou que a questão já não se sente mais novo para jogar profissionalmente na Itália.

– A idade começa a pesar e por isso é melhor parar não fazer ridículo – disse o jogador numa cerimônia na qual foi homenageado na cidade italiana.

Sobre o futuro, Crespo afirmou que pensa em atuar num "campeonato que me permita ir parando gradualmente, provavelmente na América ou no Catar".

O atleta lembrou o carinho que a cidade de Parma e os torcedores têm por ele e sua família e prometeu não deixar o clube antes de fazer seu gol número cem pela equipe. Faltam apenas seis para ele alcançar a marca.

– Em Parma me sinto em casa sem abandonar minhas raízes argentinas – contou o atacante.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
SÁBADO
14:00 Roma x Milan - ESPN Brasil
16:45 Inter de Milão x Juventus - RedeTV! HD, ESPN HD, SporTV 2, RedeTV! e ESPN
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      10

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

2. Raphael
      10

3. Cleberson
      10

4. Eu acho...
      10

5. Cleberson
      1

Pedido de ajuda

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...