Ir para conteúdo

Começou a saga dos Espíritos Zombeteiros no SBT


Andy

Recommended Posts

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Vinicius Maux

    7

  • Lucas de Brito

    6

  • Ray Minamoto

    6

  • MitsuharuSan

    3

Finalmente os Espíritos Zombeteiros!! Estava ansioso por rever na telinha do SBT!

Eu acho que esse lance da questão religiosa foi apenas um mito que se criou por aqueles que buscavam uma resposta (que lhes satisfizesse) para a não exibição do episódio. Eu vejo Chaves desde a estréia, e esse episódio passava bastante lá nos primóridos. Antigamente não se tinha a tecnologia de preservação que existe hoje, e como o episódio foi passado diversas vezes, creio que a fita - assim como a de vários outros - começou a se desgastar e a apresentar defeitos, como o tal pontinho branco citado aqui mesmo. Quando eu via, a imagem era perfeita (na medida do possível), e não haviam os cortes que hoje mutilam vários dos episódios. Boa parte desses cortes é por defeitos mesmo. E quanto a cena da sessão espírita em si, eu acho que o clímax do episódio. Espíritos Zombeteiros sempre foi um dos meus favoritos, e nunca vi ninguém discutir na época a questão da religião. Estou muito feliz de ter a chance de ver novamente!! Eu tenho no PC, mas não é a mesma coisa. Tem que ver no SBT.

Há quanto tempo o Sbt nao exibia essa saga?

Pelas minhas contas, uns 18 anos.

Link para o comentário

"Tem que ver no SBT."

Eu já acho importante que volte pra tv.

Ainda acho muito pouco passar só 9 episódios, sendo que 8 deles já haviam voltado no cartoon e tln.

O sbt tem mais episódios.

Tem muito episódio que nenhum vendedor tem.

Acredito que tem muito episódio que muita gente nem lembra que tenha passado no sbt.

Link para o comentário

Realmente esse episódio estava perdido por terem mal gravado

O que é uma razão bem mais plausível do que "temática espírita".

Na minha opinião, no entanto, a imagem não é tão pior do que outros episódios que passam normalmente (em sua maioria da mesma época). Espero que não resolvam mais retirar episódios por essa razão no futuro já que a alegria de poder vê-los é sempre a mesma, não importando a qualidade inferior.

Não está tão pior por terem restaurado. Imagine eles exibindo esse episódio sem restaurar, estaria bem pior que muitos que exibem normalmente, mas com qualidade BEM inferior aos restaurados. Logo vão ter que restaurar todos, antes que a fita estoure no ar e deixe o SBT com tela preta (que nem foi na entrevista do ratinho).

drexanale2k5 - O Pontinho branco, não é defeito. Num post anterior, eu já expliquei o motivo do pontinho. Agora, como realmente li na Folha de SP, este episódio era o mais danificado, e realmente foi. Tirando isso, concordo plenamente com tua postagem, e digo mais: Logo o SBT terá de restaurar todas as fitas, pois tem episódios que eles exibem normalmente e que já estão bem ruins, ainda mais numa era de alta definição.

Link para o comentário

Ou quem sabe comprando fitas novas e usando o audio das originais?

Ou até quem sabe se eles não fossem desorganizados (como já citei e teve gente que não concordou), nem estariamos discutindo isso. Convenhamos: eles já poderiam ter restaurado fitas há muito e voltado com perdidos há muito... Com os 'comuns' eles aparentemente estão mais preocupados em fazer versões retalhadas do que restaurar fitas.

E guardar episódios em HD é algo de risco, Vinicius. Tem artistas do mundo da música que não estão podendo remasterizar seus sucessos, por exemplo, porque estes foram guardados em formato digital e perdeu-se TUDO. Teve um caso meio famoso recente até... Dos anos 80. Esqueci quem foi. The Cult? Enfim, HD não é segurança não.

Link para o comentário

Ou quem sabe comprando fitas novas e usando o audio das originais?

Ou até quem sabe se eles não fossem desorganizados (como já citei e teve gente que não concordou), nem estariamos discutindo isso. Convenhamos: eles já poderiam ter restaurado fitas há muito e voltado com perdidos há muito... Com os 'comuns' eles aparentemente estão mais preocupados em fazer versões retalhadas do que restaurar fitas.

E guardar episódios em HD é algo de risco, Vinicius. Tem artistas do mundo da música que não estão podendo remasterizar seus sucessos, por exemplo, porque estes foram guardados em formato digital e perdeu-se TUDO. Teve um caso meio famoso recente até... Dos anos 80. Esqueci quem foi. The Cult? Enfim, HD não é segurança não.

É realmente, até porque os arquivos se corrompem facilmente e dai pode se perder tudo. Como você disse o SBT poderia comprar novas fitas e usar o audio das originais, mas por algum motivo ou pura preguiça eles nem fazem isso...

Link para o comentário

Como não entendo de fitas e tudo mais, mas sei que edições diminuem a qualidade de imagem, podem alguns episódios comuns estarem com a imagem ruim por causa das várias edições com cortes? Já que tem fitas para cada edição diferente.

Link para o comentário

Como não entendo de fitas e tudo mais, mas sei que edições diminuem a qualidade de imagem, podem alguns episódios comuns estarem com a imagem ruim por causa das várias edições com cortes? Já que tem fitas para cada edição diferente.

Se a qualidade da edição feita é menor do que a padrão, e na maioria das vezes é, até porque a edição fica bem mais rapida e não precisa ficar restaurando a qualidade padrão porque é um processo demorado para uma pequena edição. Dessa forma quem edita, edita em uma qualidade cada vez mais baixa que pode estragar ate a faixa de audio, que precisa ser restaurada regularmente para que não se perca nada. No caso de Chaves tem trechos de episódios que são cortados justamente por isso, o audio é mal ou não restaurado se fazem edições cada vez mais porcas e acabam com a faixa de audio. Trabalhei na videoteca da cultura por 12 anos e sei o que é ficar restaurando audio e video

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    2. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    3. E.R
      135

      X / TWITTER

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...