Ir para conteúdo

Mario Lúcio não libera o tema de abertura para o SBT


RAMONCHITO

Recommended Posts

Alguns fãs de "Chaves" sabem quase de cor as falas do episódio "Bilhetes trocados", um daqueles que volta e meia tem repeteco na tela do SBT. Na história, Chaves arma a maior confusão ao trocar - "Sem querer, querendo", como diz - um bilhete de amor que o Professor Girafales escreve para Dona Florinda pela lista de compras no açougue que lhe foi entregue pelo Seu Madruga. No próximo dia 19, porém, outros papéis serão trocados: em vez dos atores originais da série criada pelo humorista mexicano Roberto Bolaños, quem dará vida à trama será o elenco de humoristas, atores e apresentadores da casa.

O especial, a ser exibido dentro do "Programa do Ratinho", é um dos presentes que será dado ao público no dia em que a emissora completa 30 anos de atividades. O episódio servirá ainda para homenagear Bolaños, que estará em visita ao Brasil.

- A história não será exatamente a mesma. Fizemos uma adaptação para poder incluir personagens que não participavam daquele episódio - revela Marcelo de Nóbrega, o diretor da atração.

As duas figuras centrais, Chaves e Kiko, estarão a cargo dos comediantes Renê Loureiro e Zé Américo, respectivamente. Para quem não está ligando os nomes às pessoas, ambos são atores do "A praça é nossa": Renê interpreta o marido japonês que faz confusão com a língua portuguesa e Zé Américo aparece ora como o Dapena, ora como o Paraíba.

A versão especial de "Chaves" traz ainda Carlos Alberto da Nóbrega como Professor Girafales e Lívia Andrade na pele de Dona Florinda, a mãe de Kiko. Também humoristas da "Praça", Marli Cevada e Felipe Levoto serão os intérpretes de Chiquinha e Seu Madruga. Já ao apresentador Ratinho coube encarnar Seu Barriga, enquanto a apresentadora Christina Rocha vai viver Dona Clotilde, "a Bruxa do 71". Neste caso, a ideia inicial era dar essa personagem para Marília Gabriela, que acabou substituída por conta de outros compromissos.

Durante as gravações nesta sexta-feira, no SBT, Carlos Alberto disse que não era preciso grande esforço para assumir os trejeitos de Girafales.

- Vou usar minha própria voz. Mas bem que eu gostaria de ter a altura do ator que faz o papel (Rubén Aguirre) - brinca ele.

Uma das caracterizações que mais impressionam é a de Cristina Rocha, como Dona Clotilde.

- Meus filhos cresceram assistindo à "Chaves" e estão curtindo bastante eu estar no episódio - diz ela.

A produção teve um único senão: Marcelo de Nóbrega não conseguiu autorização para usar o tema de abertura, "Aí vem o Chaves" ("Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves/ todos atentos olhando pra TV..."), composto sob encomenda para a versão brasileira por Mário Lúcio de Freitas e Antônio Paladino.

Fonte: O Globo Online

em-comemoracao-aos-30-anos-do-sbt-ratinho-intepreta-seu-barriga-em-remake-de-chaves-12811-1313197165036_560x400.jpg

Link para o comentário

Não entendi PN...

O SBT pode usar sem problemas a música "Aí vem o Chaves" na abertura do programa, em chamadas e em matérias... Mas não pode usar neste especial??? :wacko:

Link para o comentário

Só pra saber: o SBT não precisa de autorização para "interpretar" os personagens? :ponder:

Se quiser fazer uma versão brasileira do seriado sim, uma homenagem não requer autorização

Link para o comentário

Só pra saber: o SBT não precisa de autorização para "interpretar" os personagens? :ponder:

Se quiser fazer uma versão brasileira do seriado sim, uma homenagem não requer autorização

Ah tá!! Vlw! :joia:

Link para o comentário

Sobre a pergunta do Lucas:

O SBT pode utilizar o tema de abertura apenas na série... Para qualquer outra produção, só se o Mário lúcio permitir. Os temas e BMGs dele não puderam ser usados nem pela TELEVISA nos box AMAZONAS

Link para o comentário
A produção teve um único senão: Marcelo de Nóbrega não conseguiu autorização para usar o tema de abertura, "Aí vem o Chaves" ("Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves/ todos atentos olhando pra TV..."), composto sob encomenda para a versão brasileira por Mário Lúcio de Freitas e Antônio Paladino.

HAHAHAHAHAHAHA

#CHUPA_SBT

Link para o comentário

Nesse caso eles queriam modificar a abertura colocando a imagem dos atores do especial e o Mario Lúcio não deixou, eu tb não deixaria

Link para o comentário

Resposta do Mário Lúcio de Freitas:

"Não tenho nada a ver com isso. Não vão utilizar por opção deles mesmo. Não me pagam, é verdade, mas ontem ainda utilizaram minha vinheta do Programa Livre".

Ou seja, não foi ele que proibiu o SBT de usar a abertura. O SBT não quis. O processo que ele move contra o SBT não tem nada a ver com esse veto, se não a abertura do "Chaves" tocada diariamente seria vetada também.

Ontem passou no SBT um especial do "Programa Livre" e passaram a abertura que ele fez para o programa, uma prova de que Mário Lúcio não proibiu nada.

Link para o comentário
Fofalhas Da Gentoca
A produção teve um único senão: Marcelo de Nóbrega não conseguiu autorização para usar o tema de abertura, "Aí vem o Chaves" ("Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves/ todos atentos olhando pra TV..."), composto sob encomenda para a versão brasileira por Mário Lúcio de Freitas e Antônio Paladino.

HAHAHAHAHAHAHA

#CHUPA_SBT

Resposta do Mário Lúcio de Freitas:

"Não tenho nada a ver com isso. Não vão utilizar por opção deles mesmo. Não me pagam, é verdade, mas ontem ainda utilizaram minha vinheta do Programa Livre".

Ou seja, não foi ele que proibiu o SBT de usar a abertura. O SBT não quis. O processo que ele move contra o SBT não tem nada a ver com esse veto, se não a abertura do "Chaves" tocada diariamente seria vetada também.

Ontem passou no SBT um especial do "Programa Livre" e passaram a abertura que ele fez para o programa, uma prova de que Mário Lúcio não proibiu nada.

Acho que alguém escorregou na maionese aqui . :assobiando:

Link para o comentário

Logo que começou a história do remake foi publicado que o SBT foi sim autorizado pela Televisa (de quem é parceiro até 2015). Quando autorizaram o remake de Carrossel também foi autorizado fazer o remake deste episódio. E seria um "piloto", que se desse certo poderiam fazer de outros.

E sim, o SBT podia usar a música sim, sem o Mario Lucio precisar autorizar. Na TV basta colocar a musica e depois acertar com o ECAD. O SBT teria problemas se fosse revender o episódio para outros países, DVDs, etc...

Será o SBT tem estes planos pro episódio?

Link para o comentário

O SBT divulgou hoje uma chamada do especial de sexta, esta continha o tema criado por Mário Lúcio de Freitas. O especial vai ao ar sexta-feira às 22h30.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    2. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    3. E.R
      135

      X / TWITTER

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...