Ir para conteúdo

Dúvida sobre roupinha do Quico.

Se você é jovem ainda...

Recommended Posts

Se você é jovem ainda...

Olá a todos!

Eu sou um membro novo deste fórum e resolvi criar meu primeiro tópico para esclarecer uma dúvida que tenho e cuja resposta não encontrei ainda em nenhum lugar.

Eu me lembro de ter visto, quando criança, em algum lugar dos anos 80, um episódio aonde o Quico estava com uma roupinha nova e ele não poderia ensujá-la porque ele ia para uma festa. Até aí, nenhuma novidade, porque existe o episódio "Ensuciando la Ropa a Quico".

O que me chama a atenção é que eu me lembro de ter visto, nesse episódio, o Quico com a roupinha BRANCA e no final ele ficava sujo de terra. Ainda me lembro de ter comentado com a minha mãe, na época, que a roupa do Quico estava diferente e esta foi a única vez que eu o vi vestido de branco.

Alguém mais se lembra disso ou sabe mais desse episódio?

Saudações!

Adendo: Pesquisei na wikipedia em espanhol e descobri que o episódio "Ensuciando la Ropa a Quico", de acordo com as informações do site, foi originalmente gravado em 1972 e foi regravado em 1973, 1974 e 1976.

http://es.wikipedia...._Chavo_del_Ocho

Alguém saberia me dizer em qual dessas versões o Quico aparece com a roupinha branca?

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• COELHO RICOCHETE

10

• chavesmaniaco1002

6

• Eu acho...

5

• Se você é jovem ainda...

5

Cara, agora você me deixou com esperanças.

Também lembro de um episódio em que Quico estava de roupa branca. Lembro que uma vez perguntaram isso aqui e todos disseram que era da série Frederrico, mas sempre ficou na minha memória um episódio do Chaves, que Quico estava de roupa branca.

Lembrando que não tinha aqueles detalhes vermelho, que tem no Frederrico. Se não me engano era preto.

Lembro de ter visto na década de 90, umas duas vezes no máximo.

Você não lembra se não ia ter um tipo de festa na vila?

De todo caso, estou contente por não ser só eu de se lembra deste episódio. Pelo menos alguns lampejos de memória.

O triste é que não está em nenhuma lista CH. Por isso fica difícil, mas tem um episódio de uma primeira versão da casinha do Quico, que também não está. Então há esperança de que esse episódio não é ilusão nossa.

Link para o comentário
Se você é jovem ainda...

Bom, para ser honesto, sobre que tipo de festa era não vou me lembrar, mas acho que não era na Vila, pois não era "uma festa para a gentalha" ( Embora eu possa estar enganado )

O que posso dizer é que vi esse episódio há muito tempo atrás, lá pelos anos 80, quando era criança, e este episódio NÃO ERA da série solo do Quico, mesmo porque quem tentava sujar a roupa branca dele com terra eram o Chaves e a Chiquinha e quem o sujava no final era a Dona Florinda.

Espero que alguém no Fórum possa ajudar a ter maiores detalhes deste episódio.

Link para o comentário

Veio, tem uma primeira versão deste episódio com a Chiquinha e ele está de roupa preta.

Mas do que eu lembro era que o chão vila era o que foi até a temporada de 74.

Lembro também que o boné era parecido com o que ele usa no episódio da pichorra. Com aquele detalhe branco. Você lembra deste detalhe?

Link para o comentário
Professor Baratinha

Se vocês estão com estas nítidas lembranças então só pode ser mais um perdidão mundial, é muito pouco provável que tenha vindo antes da primeira versão que conhecemos pois foi um dos primeiros episódios do programa, estranho também é o Quico não usar roupa branca em nenhum outro lote/episódio. Mistérios CH... :unsure:

Link para o comentário

Nunca ouvi falar da Chiquinha usar roupa preta. Não seria uma confusão com o episódio da Malicha, que usa roupa escura, mas não preta?

Link para o comentário

Nunca ouvi falar da Chiquinha usar roupa preta. Não seria uma confusão com o episódio da Malicha, que usa roupa escura, mas não preta?

Não foi a Chiquinha de roupa preta, mas sim o Quico com roupa preta na primeira versão :P

--

Nunca ouvi falar de tal episódio, mas já vi especulações sobre a época antes de "Os balões", primeiro episódio de 1973, que seria uma fase sem informações e que o único episódio conhecido é "A casinha do Quico".

O Quico tinha essa roupa branca durante todo o episódio? Será que não era talco? :P

Link para o comentário
Se você é jovem ainda...

Bom, respondendo às perguntas, se houve alguma mudança referente ao vestuário dos outros personagens eu honestamente não me lembro, uma vez que vi esse episódio há muito tempo atrás. Entretanto, creio que não havia nesse episódio nenhuma alteração significativa nesse quesito.

Quanto à roupa do Quico, sim, ele usava branco durante todo o episódio ( Era o modelo de roupa, só que branco com alguns detalhes pretos e o boné era, se não me engano, era daquele antigo, com detalhes brancos ).

Eu me lembro que a brancura da roupinha do Quico NÃO era talco porque o Chaves e a Chiquinha tentaram sujá-lo com terra ( Ao invés de talco, como nas outras versões deste episódio ) e, no final, a Dona Florinda, ao jogar a terra do vaso fora, acabava ensujando o Quico.

Esse episódio passou em algum lugar dos anos 80 e só o vi uma vez apenas ( Ou, em outras palavras, não me lembro de tê-lo visto depois ). Não creio que seja algum lapso de minha parte porque me lembro bem desse episódio e, nos anos 80, eu, apesar de criança, já não era assim tão novo ( Nasci em 74 )

Lembro-me bem de ter visto esse episódio com a minha mãe e comentar com ela que o Quico estava com a roupa branca. Como o Quico só usou roupa branca nesse episódio acabei guardando o tal episódio nas minhas lembranças.

Pesquisei o assunto e a Wikipédia em espanhol diz que o episódio "Ensuciando la Ropa a Quico" foi feito em 1972 e posteriormente regravado em 1973,1974 e 1976.

No youtube encontrei estes vídeos.

"Ensuciando la Ropa a Quico" ( 1972, com Seu Madruga com camiseta amarela, Chiquinha de branco e com cabelos compridos )

"Ensuciando la Ropa a Quico"( 1974, com Malicha no lugar da Chiquinha )

- Parte 1

- Parte 2

"Ensuciando la Ropa a Quico" ( Com Chiquinha de vestido verde e cabelo curto... Acredito que esta seja a versão de 1976, mas não posso afirmar )

http://www.youtube.com/watch?v=hgAV1aVKnME

Bom, se a Wikipedia estiver certa e houver mesmo uma quarta versão de "Ensuciando la Ropa a Quico" é bem provável que esta seja o episódio ao qual aludi.

Sobre o Quico não ter usado a roupa branca em nenhum outro episódio da série, eis a minha teoria. Suponhamos que o episódio em questão seja de 1973 ( Sendo que já havia sido gravada uma versão no ano anterior ). Neste caso, pelo pouco tempo entre as versões ( Um ano apenas, comparado ao intervalo de dois anos entre as versões de 1974 e 1976, versões estas que foram feitas, de acordo com as minhas pesquisas, com atores diferentes ), faz sentido ( pelo menos para mim ) pensar que Bolaños, para diferenciar os episódios de 1972 e 1973, tenha tomado a decisão de trocar a roupa preta do Quico e o talco por roupa branca e terra. Uma pequena diferença, eu sei, mas suficiente para diferenciar as versões.

Obviamente o Quico nunca mais usou roupa branca em nenhum outro episódio, mas, pensando em termos de enredo, não faria sentido o Quico se vestir de branco nos demais episódios, de modo que o fato dele nunca ter se vestido de branco depois disso não chega, pelo menos para mim, a se constituir em um enigma do mundo chesperístico.

Posso estar especulando demasiadamente, mas esta é a minha teoria. Espero que este mistério possa ser elucidado com a ajuda dos membros desse fórum.

Saudações!

Link para o comentário
Professor Baratinha

Vai ver ele usou a roupa branca para que a sujeira ficasse mais destacada. Imagina quantas coisas mais o SBT possui e a gente nem imagina, essa é uma delas.

Link para o comentário
Se você é jovem ainda...

Concordo com você, Professor Baratinha...

Isso sem contar que o fato do Quico usar uma roupa de cor diferente realça o fato dele estar efetivamente com uma roupa nova, o que o torna mais preparado para uma festa para crianças decentes.

Link para o comentário

Eu lembro desse episódio na década 90. Bem lá no início. Eu também era criança.

Pelo visto, poucos devem ser lembrar desse episódio. Pois, já na época em que passava, já era raro. Por isso poucos se lembram.

Link para o comentário

Vai ver ele usou a roupa branca para que a sujeira ficasse mais destacada. Imagina quantas coisas mais o SBT possui e a gente nem imagina, essa é uma delas.

É, a roupa tem lógica mesmo. Seria uma primeira versão de "As carambolas do Chaves"?

Vcs se lembram da duração? Se era curto, se tinha tamanho normal...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      45

Exibições CH - Distrito Comedia

2. E.R
      185

Mundial de Clubes da FIFA

3. Pavi
      1293

Curiosidades CH

4. Chapolin
      1293

Curiosidades CH

5. Pavi
      1293

Curiosidades CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...