Ir para conteúdo

Eliminatórias Para a Copa do Mundo 2014 - América do Sul


Chapolin

Recommended Posts

As eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 será disputada por 9 seleções afiliadas a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) competindo por 4 vagas diretas e mais uma vaga na respescagem. O Brasil, por ser o País-Sede, possui a classificação automatica, e não participará das eliminatórias. O formato será idêntico ao das eliminatórias anteriores com todas as seleções integrando um grupo único em partidas de ida e volta.

1. Argentina

2. Bolívia

3. Colômbia

4. Chile

5. Equador

6. Paraguai

7. Peru

8. Uruguai

9. Venezuela

Bolão das Eliminatórias Para a Copa do Mundo de 2014: http://www.forumch.com.br/index.php?showtopic=16473

Editado por chapolin
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    24

  • Beterraba

    6

  • Barbirotto

    6

  • JoelJunior15

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
http://opiniaofc.blogspot.com/2011/07/vinotinto-safra-2014.html

jornal%2Bvenezuela.jpg

Certa feita, o amigo Thiago Barretos – um dos idealizadores deste blog – disse que a Venezuela poderia brigar por uma vaga na Copa 2014.

Absolutamente todos nós, inclusive este que escreve estas linhas, emitimos opinião veementemente contra. Claro que o tema é oportunista, dado o heróico empate diante do Paraguai por 3-3, nos últimos sete minutos de jogo. Mas a seleção Vinotinto, saco de pancadas histórico na América do Sul, já deixa participantes de Copas como Bolívia e Peru para trás. E com uma vaga a mais, decorrente da classificação do Brasil como país-sede do Mundial de 2014, a América do Sul ainda terá as 4,5 vagas (a quinta, em repescagem) habituais. E a Venezuela hoje é forte candidata a sonhar com o jogo extra que a levaria primeira Copa de sua história.

Desde que foi sede da Copa América 2007 (vencida pelo Brasil) – com fortes investimentos estruturais feitos por Hugo Chávez, assim como acontece atualmente com Pastor Maldonado, na Fórmula 1, bancada pelo líder do país e a poderosa petroleira PDVSA –, a seleção acentuou seu papel no futebol sul-americano. Única seleção filiada à Conmebol que nunca se classificou a um Mundial, até o ano 2000, a Venezuela só havia vencido duas partidas na história das Eliminatórias : em 1981, contra a Bolívia, e em 1993, contra o Equador. No qualificatório para a Copa da Coreia do Sul e Japão, não foi a última colocada do torneio pela primeira vez (terminou em nono). Na edição seguinte, subiria mais uma posição.

Depois da Copa América em casa – onde se qualificou no primeiro posto (o grupo tinha Peru, Uruguai e Bolívia) e acabou eliminada após goleada da Celeste, nas quartas – a equipe passou por um gradual processo de renovação. Nas Eliminatórias da Copa de 2010, César Farías assumiu a equipe na quinta rodada. E a Vinotinto chegou à última rodada com chances de tomar o lugar do Uruguai na repescagem. Mesmo com a missão inglória em vencer o Brasil, em Campo Grande, os visitantes arrancaram o empate – e alguns meses depois, em um amistoso nos Estados Unidos, a vitória histórica sobre os pentacampeões mundiais por 2 a 0. Logo, depois o Brasil venceu a Venezuela nas Eliminatórias por 4 a 1, mas o empate na Copa América 2011 mostrou a evolução da seleção Vinho Tinto. Com empates diante do Brasil e Paraguai, onde atuou bem, dentro de suas váris limitações, os comandados de Farías só não foram os campeões da chave pelo saldo de gols.

Além disso, mais jogadores do país estão tendo experiências fora do futebol local. Em 2007, nove atletas chegaram à Copa América oriundos de clubes colombianos, cipriotas, noruegueses e portugueses, ficando a cargo de Juan Arango, uma das estrelas do mediano Mallorca, à época. Na edição argentina do torneio continental, já havia três venezuelanos em times da Bundesliga, três em La Liga, além de mais representantes no futebol mexicano, argentino, estadunidense, português e holandês, totalizando 14 atletas, o que aponta a difusão e valorização gradual do país no cenário global.


Com o trabalho de Farías mantido, uma renovação gradual e jogadores mais experientes no planeta bola, porque não sonhar com uma vaga no suprassumo do futebol mundial, bem no "quintal" venezuelano? Em teoria, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai brigariam pelas vagas diretas. A repescagem tem o Equador (participante de Mundiais desde 2002), que também tem boa experiência internacional, mas é irregular. Já a Colômbia tem bons valores individuais, mas sofre para enquadrá-los em um esquema de jogo, fato que deixou a seleção cafetera de fora dos últimos três mundiais.
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/09/peru-convoca-estrangeiros-para-inicio-das-eliminatorias-de-2014.html

O técnico do Peru, Sergio Markarián, convocou nesta quarta-feira dez jogadores que atuam em equipes estrangeiras para os jogos das duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014, contra Paraguai e Chile.

A convocação da "legião estrangeira" tem como maior novidade o meio-campo Ronald Quinteros, que joga no Unión, da Argentina.

Sergio Markarián convocou os principais jogadores do futebol peruano, como os meias Jefferson Farfán (Schalke 04/ALE) e Juan Manuel Vargas (Fiorentina/ITA) e os atacantes Claudio Pizarro (Werder Bremen/ALE) e Paolo Guerrero (Hamburgo/ALE).

Também foram chamados o atacante Aguirre (San Luis/MEX), os zagueiros Santiago Acasiete (Almería/ESP) e Alberto Rodríguez (Sporting/POR), o meio-campo Rinaldo Cruzado (Chievo/ITA) e o goleiro Raúl Fernández (Nice/FRA).

A seleção do Peru estreia nas eliminatórias para a Copa no dia 7 de outubro, contra o Paraguai, no Estádio Nacional de Lima.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Mascherano pessimista com a Argentina nas eliminatórias: ‘Vamos sofrer’

‘Chegou o momento de falar menos, abaixar a cabeça e trabalhar. Temos que estar concentrados’, adverte ex-corintiano

Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aires

O volante Javier Mascherano mostrou um pouco de pessimismo em relação a participação da Argentina nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2014. O jogador do Barcelona reconhece a seleção albiceleste, que estreia diante do Chile no próximo dia 7 de outubro, não anda bem das pernas.

- Nas últimas eliminatórias sofremos bastante, e essa agora será mais difícil porque está tudo equilibrado pelo que vimos na Copa América. Venezuela ficou em quarto, Peru chegou às semifinais... Vai ser difícil ganhar e sabemos que em algum momento vamos sofrer – disse Mascherano em entrevista ao jornal “Clarín”.

O volante, campeão brasileiro com o Corinthians em 2005, disse também que é hora de esquecer a campanha ruim na última Copa América. Anfitriã do torneio, a Argentina caiu nas quartas de final e viu o arquirrival Uruguai sair campeão em pleno Monumental de Nuñez.

- Chegou o momento de falar menos, abaixar a cabeça e trabalhar. Temos que estar concentrados.
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/09/mascherano-pessimista-com-argentina-nas-eliminatorias-vamos-sofrer.html
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/09/sem-tevez-argentina-e-convocada-para-estreia-nas-eliminatorias-2014.html

argentina_ani.gif

O técnico Alejandro Sabella anunciou nesta quinta-feira os convocados da seleção argentina para disputarem as duas primeiras partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os adversários serão o Chile, em Buenos Aires, e a Venezuela, em Puerto Santa Cruz, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente.

A grande ausência é o atacante Carlitos Tevez, do Manchester City. O jogador, que perdeu espaço com a chegada de Agüero no clube inglês, também não parece estar em alta com Sabella, que novamente o deixou fora. A novidade, por sua vez, é o retorno do também atacante Rodrigo Palácio, ex-Boca Juniors e atualmente no Genoa, da Itália. Ele não era convocado desde o início da era Pekerman, em 2007.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria) e Mariano Andujar (Catania).

Defensores: Mariano Zabaleta (Manchester City), Nicolás Burdisso (Inter), Federico Fernández (Napoli), Martín Demichelis (Málaga), Nicolás Otamendi (Porto), Nicolás Pareja (Spartak Moscou), Marcos Rojo (Spartak) e Patricio Insúa (Sporting).

Meio-campistas: Ever Banega (Valencia), Fabián Rinaudo (Sporting), Ricardo Álvarez (Inter), Jonás Gutiérrez (Newcastle), José Sosa (Metalist Kharkiv), Javier Pastore (Paris Saint Germain), Angel Di María (Real Madrid), Eduardo Salvio (Atlético de Madrid) e Nicolás Gaitán (Benfica).

Atacantes: Rodrigo Palacio (Genoa), Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Real Madrid) e Sergio Agüero (Manchester City).
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Eliminatórias: Loco é chamado pelo Uruguai para pegar Bolívia e Paraguai

Atacante do Botafogo é lembrado mais uma vez e defenderá a Celeste em duas partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM
Montevidéu, Uruguai

O técnico Oscar Tabárez anunciou nesta quarta-feira a lista de jogadores que defenderão o Uruguai contra Bolívia e Paraguai, nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. O atacante Loco Abreu, do Botafogo, foi lembrado mais uma vez. O grupo é praticamente o mesmo que venceu a Copa América, em julho deste ano.

A partida contra a Bolívia está marcada para o próximo dia 7 de outubro, em Montevidéu. Quatro dias depois, a equipe celeste visita o Paraguai, em Assunção. Com isso, Loco Abreu vai desfalcar o Botafogo nos confrontos contra Bahia (08/10) e, provavelmente, Corinthians (12/10), pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante Edison Cavani, do Napoli, sofreu uma torção no tornozelo direito na última terça-feira e pode ser cortado. O jogador se submeteu na manhã desta quarta a uma análise médica que confirmou a gravidade de sua lesão e o vetou para a partida de sábado, pelo Campeonato Italiano.

Confira a lista de jogadores convocados por Oscar Tabárez:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray, Turquia); Juan Castillo (Colo Colo, Chile), Martín Silva (Olimpia, Paraguai).

Defensores: Diego Lugano (Paris Saint Germain, França); Diego Godín (Atlético de Madrid, Espanha); Andrés Scotti (Colo Colo, Chile), Sebastián Coates (Liverpool, Inglaterra); Martín Cáceres (Sevilla, Espanhã); Jorge Fucile (FC do Porto, Portugal), Maximiliano Pereira (Benfica, Portugal).

Meias: Alvaro González (Lazio, Itália); Egidio Arévalo Ríos (Tijuana, México); Diego Pérez (Bolonia, Itália); Walter Gargano (Napoles, Itália); Sebastián Eguren (Sporting de Gijón, Espanha); Alvaro Pereira (FC do Porto, Portugal); Cristian Rodríguez (FC do Porto, Portugal); Gastón Ramírez (Bolonia, Itália).

Atacantes: Diego Forlán (Inter, Itália), Luis Suárez (Liverpool, Inglaterra); Edinson Cavani (Napoli, Itália); Sebastián Abreu (Botafogo, Brasil); Abel Hernández (Palermo, Itália).
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/09/eliminatorias-loco-e-chamado-pelo-uruguai-para-pegar-bolivia-e-paraguai.html
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://www.eltiempo.com/deportes/futbol/lista-de-convocados-seleccion-colombia-para-eliminatorias_10461045-4

IMAGEN-10460645-2.jpg
O técnico Colombiano Leonel Alvarez anunciu a lista de jogadores convocados para enfrentar a Bolivia este 11 de outubro



Goleiros
David Ospina, Breiner Castillo y Robinson Zapata

Defensores
Camilo Zúñiga, Amaranto Perea, Mario A. Yepes, Pablo Armero, Aquivaldo Mosquera, Cristian Zapata, Juan G. Cuadrado, Juan David Valencia .

Meias
Carlos Sánchez, Fredy Guarín, Abel Aguilar, James Rodríguez, Diego Chará y Dorlan Pabón.

Atacantes
Falcao García, Teófilo Gutierrez, Dayro Moreno, Jackson Martínez, Adrián Ramos, Giovanni Moreno.
Link para o comentário

1ª Rodada

Sexta 07/10

Peru x Paraguai

Uruguai x Bolívia

Equador x Venezuela

Argentina x Chile

Editado por chapolin
Link para o comentário

1ª Rodada

Uruguai 4 x 2 Bolívia

Equador 2 x 0 Venezuela

Argentina 4 x 1 Chile :angry: :angry: :angry: :angry:

Peru 2 x 0 Paraguai

Editado por chapolin
Link para o comentário

2ª Rodada

11/10

Bolívia 1 x 2 Colômbia

Chile 4 x 2 Peru

Paraguai 1 x 1 Uruguai

Venezuela 1 x 0 Argentina :)

Editado por chapolin
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Cesar Farías exalta: ‘Ganhamos da Argentina e do melhor do mundo’

Treinador vem colecionando resultados históricos à frente da equipe vinotinto

Por GLOBOESPORTE.COM
Puerto de la Cruz, Venezuela

Desde que assumiu o comando técnico, Cesar Farias deu à seleção da Venezuela futebol e identidade suficientes para deixar se ser o ‘saco de pancadas’ do continente sul-americano e passar a obter resultados expressivos. Após a boa campanha na Copa América, os venezuelanos derrubaram nesta terça-feira a Argentina pelas Eliminatórias para 2014, em vitória inédita na história dos confrontos. Tal feito mereceu exaltação do jovem treinador.

- Era a seleção que nos faltava. Vencemos a Argentina e o melhor jogador do mundo – ressaltaou Farias, que aproveitou para enaltecer o grande rival e seu principal elemento, Lionel Messi.

- O futebol argentino nos ensinou muito. Conseguimos esse 1 a 0 com um jogo inteligente, uma partida onde nossos jogadores entenderam muito bem. Controlaram o melhor jogador do mundo, e felizmente tudo deu certo – vibrou o treinador.

Exterminador de tabus, Cesar Farias já quebrara um longo tabu em junho de 2008. Era justamente ele o técnico da Venezuela que venceu o Brasil por 2 a 0 em amistoso realizado em Boston. Aquela foi a primeira vez que o futebol brasileiro caiu diante dos venezuelanos. Até então, eram 17 encontros, todos com vitórias.
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/10/cesar-farias-exalta-ganhamos-da-argentina-e-do-melhor-do-mundo.html
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2011/11/di-maria-tem-lesao-na-coxa-esquerda-pelo-real-e-deve-desfalcar-argentina.html

dimaria-afp.jpg

O meia Di Maria deverá desfalcar a Argentina nos próximos dois confrontos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Tudo por conta de uma lesão sofrida neste domingo, na coxa esquerda, durante a goleada do Real Madrid por 7 a 1 sobre o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol.

O clube merengue confirmou em um boletim médico apenas que o jogador se machucou. Ele ainda fará exames para confirmar o grau da lesão, mas é muito provável que não tenha condições de jogo contra a Bolívia, na próxima sexta-feira, dia 11, e Colômbia, dia 15.
Link para o comentário

Sexta 11/11

Argentina x Bolívia

Uruguai x Chile

Paraguai x Equador

Colômbia x Venezuela

Participem da 2ª Rodada do Bolão das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014: http://www.forumch.com.br/index.php?showtopic=16473

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...