Ir para conteúdo

EPISÓDIOS PERDIDOS

Valette

Recommended Posts

Saiu no UOL (abaixo, uma análise minha):

"http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2011/07/21/sbt-comemora-30-anos-de-existencia-com-programacao-de-filmes-chaves.jhtm

Em meio a tudo que o SBT planeja para comemorar, agora em agosto, os seus 30 anos de existência, uma programação especial de filmes vai sendo montada, em condições de provocar um barulho bem interessante.

Entre outros títulos, já estão asseguradas as exibições de “Sim Senhor”, “Speed Racer”, “Batman - O Cavaleiro das Trevas” e o drama “Noites de Tormenta”, além de muitos outros.

Alguns programas da casa, como “Domingo Legal” e Ratinho, também terão edições comemorativas, assim como a apresentação dos nove episódios perdidos do “Chaves” na semana do aniversário. Todo este material está em processo de recuperação e remasterização pela técnica da emissora.

Nada se informa ainda sobre a participação do dono Silvio Santos nesta festa. Como sempre aconteceu se tem quase a certeza que ele vai ficar de fora, apenas acompanhando tudo à distância."

Vamos analisar tudo isso:

Nós recebemos na época, cerca de 280 episódios do Chaves. 40% desses 280, eram chamados episódios semelhantes, que tinham a mesma história. E apenas alguns objetos ou personagens eram alterados. As histórias eram basicamente as mesmas. E nós optamos exibir apenas os 150 episódios que nós temos hoje. Temos alguns episódios com problemas técnicos. Sem condições de serem exibidos, com riscos, com batimentos de vídeo. E por esse motivo, nós temos os 150 episódios que nós fazemos uso diariamente na programação do SBT.

Vamos avaliar essas afirmações:

- (...) cerca de 280 episódios (...): somando-se os perdidos conhecidos, mais os que se especula que tenham sido exibidos, somam-se poucos mais de 210 episódios. Os demais, bem podem realmente ser mais e mais episódios semelhantes. E mais: falou-se em cerca de 280 episódios. Numa margem de erros, eu calculo de 270 a 290 (dez para mais e dez para menos).

- (...) 40% desses 280 (...) - 40% de 280 dá 112. Fazendo as contas, o SBT tem hoje no ar, 152 episódios. Somando-se aos dez da lista da Ancine que não vão ao ar, dá 162. 162+112, vai dar 274. Ou seja, quase uma soma perfeita dos episódios adquiridos. Considerando a margem de erro, a conta é exata. Então, digamos que, a partir de agosto, tecnicamente o SBT exibirá, todos os roteiros inéditos que tem em mãos, com exceção de um, que ainda vamos descobrir (pelas estatísticas "As panquecas da Dona Clotilde"). Disse tecnicamente, porque tem a questão dos sketch's perdidos, mas falando a nível de Chaves, como programa de meia hora contendo um episódio inteiro, está tudo liquidado.

Podemos encarar o fato (isso, supondo que o conteúdo da coluna do Flávio seja verídico) de duas formas. Um é sendo pessimista e ficar frustrado, achando que no fim, não terá valido de nada tanto carnaval por meia dúzia de episódios que o Cartoon e o TLN já exibem. Confesso que ontem, ao saber dos "nove episódios", me senti assim. Outra forma, é pensando positivo e, tendo em mente que esta, pode ter sido somente a primeira parte da vitória. Se realmente se concretizarem os "nove episódios", o contrato do SBT com a Televisa, somente deverá ser renovado em 2013. Nesse caso, teremos dois anos pela frente para - de maneira inteligente - convencer a emissora a renovar o contrato de todos os episódios. Afinal, esperamos 19 anos para rever no SBT os episódios que estarão de volta em agosto e 27 anos para ver alguns que vão simplesmente estrear.

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

4

• Professor Baratinha

3

• Lucas Fernando

3

• Edward Katsuya

2

Professor Baratinha

Alguém desenha pra esse cachorro de peruca loira? Pq não entendi nadinha...

Vão voltar só 9???????

Tô leeeeeeeeeerdo hoje...

O que o Valette quis dizer é... bom... então... é... acho que ele explica melhor :P

Link para o comentário

No texto diz: "assim como a apresentação dos nove episódios perdidos do “Chaves” na semana do aniversário."

Ou seja, relatam que 9 episódios perdidos do Chaves serão exibidos na semana de aniversário... Não quer dizer que apenas 9 episódios voltarão...

Mas se voltarem só 9... e os mesmos que a CN / TLN exibem, vou xingar tanto...

Link para o comentário

se for só 9 mesmo.....eu ñ terei palavras nem para mandar eles pra.....

mas vamos aguardar e peprarar nossas carabinas

Link para o comentário

Vou no que o LF disse.

Disseram que 9 voltaram na semana de aniversário, ou seja, eu gostei disso tbm pq é sinal de que vão passar tbm no horario das 18:00 (unico horario que tenho pra ver CH)

Mesmo assim ja vou preparar minha bomba atomica!

:P :P

Link para o comentário

Galera o SBT é mesmo uma verdadeira bos**...

Como é q pode tendo mais de 100 episódios nos arquivos,e exibir apenas 9

Link para o comentário

Mais uma informação que ninguém notou: os episódios, sendo nove ou não, só vão estrear a partir do aniversário do SBT, ou seja, a partir de 19/8. Antes disso, acho que não teremos surpresas.

A lista da Ancine não nos faz esperar alguma coisa, já que ela é a listagem de episódios do contrato. O SBT não vai quebrá-lo, fazendo-nos esperar até 2013. Até lá, como o Valette disse, é hora de ir com cuidado para convencer a emissora a adquirir os direitos sobre os outros perdidos.

E os inéditos, são inéditos para o SBT: "Brincando de escolinha" que deverá, infelizmente, ser exibido junto com "Os balões" :closedeyes:. Quem sabe "As apostas", mas acho que esquetes, por enquanto não.

Link para o comentário

No texto diz: "assim como a apresentação dos nove episódios perdidos do “Chaves” na semana do aniversário."

Ou seja, relatam que 9 episódios perdidos do Chaves serão exibidos na semana de aniversário... Não quer dizer que apenas 9 episódios voltarão...

Mas se voltarem só 9... e os mesmos que a CN / TLN exibem, vou xingar tanto...

Eu também acho :ohok: mais ai deles passar apenas esses 9 episódios ai deles... :devil::devil::devil::devil::devil::devil::devil::devil::devil:

Link para o comentário

a lista do ancine, é a lista que pode ser exibida, não o acervo do SBT.... mas caso o SBT for remasterizar SEU acervo para ser exibido ele deverá licenciar esses episódios(que deseja ir ao ar)!!!

Link para o comentário

a lista do ancine, é a lista que pode ser exibida, não o acervo do SBT.... mas caso o SBT for remasterizar SEU acervo para ser exibido ele deverá licenciar esses episódios(que deseja ir ao ar)!!!

Não posso acreditar,estou indignado.E o pior é que eles ainda tiram sarro.Fazem o maior carnaval pra passar apenas nove?Ridículo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      150

EDGAR VIVAR

2. E.R
      200

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

3. E.R
      124

Estaduais

4. Doutor Chimoltrúfio
      59

Exibições CH - Distrito Comedia

5. E.R
      367

UEFA Champions League

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...