Ir para conteúdo

ESTE É O VERDADEIRO TÓPICO KINDER OVO

Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil

Recommended Posts

• Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Eu acho...

28

• Lucas Fernando

21

• Chapolin

19

• Lucas de Brito

11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Fala pessoal do FUCH, bom saber que o fórum ainda está em pé =D

Eu era usuário daqui (sim, eu mesmo que tinha o site sobre gibis e talz) há muito tempo. Gostava do fórum mas arranjei certa confusão e saí. Aliás, agora posso provar que o Gabriel existe e não é fake meu coisa nenhuma, rs. Mas não estou aqui pra tirar satisfações sobre isso, afinal eu era criança naquela época, em 2005, 2006... e peço desculpas se fiz algo errado.

Me lembro do Andy, do E.R., do Chapolin30, Mestre Maciel, um que tinha uma foto do Che Guevara no perfil e alguns outros que lembro mas não o nick. Me lembro que naquela época era cheio de sites CH, O Mundo Chavesmaníaco, Vila do Chaves, TurmaCH, ChespiritoBR etc etc etc (não posso tirar ao menos um par de etceteras) e hoje pelo que vi parece que temos bem menos.

Não criei um novo tópico para falar sobre isso pois achei que não havia necessidade. Se alguém se lembra (se é que tem mais alguém daquela época aqui) e quiser conversar algo comigo é só pedir MSN, Orkut ou Facebook.

Decidi voltar aqui e a postar pela movimentação da volta dos episódios perdidos. Achei muito bacana o SBT voltar a exibir, mesmo depois de tanto tempo guardados. Podiam passar os "repetidos" também.

Abraço galera

Link para o comentário

Fala pessoal do FUCH, bom saber que o fórum ainda está em pé =D

Eu era usuário daqui (sim, eu mesmo que tinha o site sobre gibis e talz) há muito tempo. Gostava do fórum mas arranjei certa confusão e saí. Aliás, agora posso provar que o Gabriel existe e não é fake meu coisa nenhuma, rs. Mas não estou aqui pra tirar satisfações sobre isso, afinal eu era criança naquela época, em 2005, 2006... e peço desculpas se fiz algo errado.

Me lembro do Andy, do E.R., do Chapolin30, Mestre Maciel, um que tinha uma foto do Che Guevara no perfil e alguns outros que lembro mas não o nick. Me lembro que naquela época era cheio de sites CH, O Mundo Chavesmaníaco, Vila do Chaves, TurmaCH, ChespiritoBR etc etc etc (não posso tirar ao menos um par de etceteras) e hoje pelo que vi parece que temos bem menos.

Não criei um novo tópico para falar sobre isso pois achei que não havia necessidade. Se alguém se lembra (se é que tem mais alguém daquela época aqui) e quiser conversar algo comigo é só pedir MSN, Orkut ou Facebook.

Decidi voltar aqui e a postar pela movimentação da volta dos episódios perdidos. Achei muito bacana o SBT voltar a exibir, mesmo depois de tanto tempo guardados. Podiam passar os "repetidos" também.

Abraço galera

Seja Bem-Vindo de volta então, espero que participe mais do FUCH se puder :joinha::joia:

Link para o comentário

Eu estava pensando, sobre o que o SBT informou na TV e ao Fã Clube, 1º disseram que iam pedir copias novas das fitas pra Televisa, depois disseram que todos os episódios mostrados em trechos no especial SBT 30 Anos seriam exibidos (Tudo bem que a informação não era 100% confirmada), depois disseram que apenas 11 ou 12 episódios não poderiam passar, ou seja poderiam passar 116 ou 115 episódios ainda, e por último falam que apenas 9 Perdidos vão voltar, de vez falar pro Fã Clube quantos episódios passaram de uma vez, fica ai sem dizer mais nada, vai que seja apenas 9 mesmo :unsure2: :unsure::triste::cursing::brucelee::briga::boxe2::mad:

Me deu até vontade de mandar um E-mail pro contato do SBT (Isso se me responderem) perguntando quantos Perdidos/Inéditos vão ser exibidos, se vão ser 9 ou mais, eu sei que é muito cedo ainda, mas eu já estou esperando os Perdidos faz tempo!

:headscratch::ponder::headscratch::ponder:

Link para o comentário

Interessante ver outro membro da época em que eu postava aparecer no mesmo dia que eu. Na época eu postava como "Chespirito_Chaves2". O nick já está em uso nesse novo forum então estou usando o nick que uso em 90% de outros lugares que frequento... Enfim, pouca gente teve contato o bastante comigo e creio que ninguém irá lembrar de mim. Talvez o Eduardo (? Esqueci o nick) para quem fiquei de escrever colunas na época e acabei o deixando na mão sem querer por causa de outras coisas com as quais precisei me comprometer na minha vida.

Sobre o assunto aqui discutido: é bastante conveniente ao SBT vir com essa conversa de comemoração, restauração e bla bla bla depois que outros canais como o Cartoon Network trouxeram de volta tais episódios. Ah, qual é! Tanta propaganda sobre "episódios perdidos" - o que é engraçado já que o termo foi criado por fãs para falar a respeito de episódios que a própria emissora resolveu tacar embaixo do tapete - que já estão sendo exibidos em outros lugares. Perdidos mesmo são os prováveis episódios inéditos que possuem dublagem disponível e outras tantas versões antigas que certamente serão literalmente perdidas no tempo.

Falando de versões, o SBT nem precisa se preocupar porque sempre teve ótimos advogados de defesa nos próprios fãs de CH, não é mesmo? Estes que tanto amam seu herói e as séries CH são os mesmos que inventam todas as desculpas que o SBT precisa para não exibir episódios. Fitas danificadas? Religião? Violência? Assuntos adultos demais? HAH! Em 2003 um episódio que já passava por desculpas dos fãs retornou: "Peludinho", aquela atrocidade de episódio que só merece estar no ar por motivos históricos (minha opinião - me processem). Era desculpa de que havia tons disso e daquilo, que a Chiquinha parecia "dominar" o Chaves, bla bla bla. E aí está, de volta desde 2003, me dando pesadelos só de lembrar das músicas. E agora mais dois episódios para os quais haviam "desculpas oficiais by fãs" estão retornando: "Espíritos Zombeteiros" partes 1 e 2. Oh, peraí, tem mais um: "Atropelamento do Quico". Então, que desculpas mais precisamos usar?

Ah, claro! Episódios "semelhantes"! Como se os telespectadores casuais fossem notar e/ou se importar com isso. Quanto mais nós fãs. Junte isso ao fato de que tais "semelhantes" possuem diferenças (oh ironia!) e francamente não há motivos para não os exibirem, ainda mais com tantas reprises dos mesmos 'de sempre' (já estou decorando o diálogo por inteiro de "Na ponta dos pés", SBT!! Francamente... Até um telespectador casual iria respirar aliviado de ver outra versão em uma hora dessas!). Ou será que tem motivos? Claro!! "Fitas danificadas"! A maior prova está naquelas porcarias de cortes que o SBT vive fazendo, sobrepondo cenas repetidas aonde estariam os danos na fita, não é? Mas espera... Do nada o próprio SBT exibe tais episódios sem esses cortes quando dá na telha. Interessante. Até mesmo o primeiro "perdido" a retornar já recebeu tal tratamento (e os típicos micro-cortes que de micro não têm nada. Minha paciência já está totalmente picotada de tantos "micro-cortes"!). E olha que nem citei a "síndrome de Matrix" que surgiu há uns anos atrás, exibindo cenas em slow motion por algum motivo (e novamente tais episódios sendo exibidos sem o slow motion após o fato).

Enfim. É uma pena. Quando ouvi a notícia em julho fiquei surpreso. Atônito. Chocado. Passei um bom tempo longe do "meio CH", me limitando apenas a assistir às minhas séries favoritas na TV e vê-las sendo quase que estupradas como sempre. Daí estou assistindo ao jornal com minha noiva e vem a tal notícia de perdidos. UAU! Eu esperava algo grande daí. Mas francamente fiquei decepcionado assim que voltei a visitar o FUCH e vi que canais como o Cartoon já estavam a exibir episódios outrora considerados "perdidos" e que aparentemente seriam estes que o SBT convenientemente havia "restaurado". Os verdadeiros perdidos, como citei... Estes ficarão apenas na memória, pelo visto. Pelo menos temos isso. E viva CH.

PS.: Não quero arranjar confusão com ninguém porém gostaria de dar minha opinião - novamente - de que tais 'teorias' não nos ajudam em nada e infelizmente são popularizadas por grandes nomes do meio. Aliás, tal comportamento em geral não ajuda em nada por parte dos "grandes" e foi o grande motivo pelo qual deixei o forum há anos atrás. Em determinada ocasião eu citei ter visto uma certa versão de um certo episódio no SBT. Não é uma leve memória, uma impressão... É uma certeza e uma memória muito clara até mesmo pelo fato de que anos depois quando vi outra versão do mesmo episódio (que aparentemente é a 'comum'), estranhei INSTANTANEAMENTE. Por pura coincidência, já que minha memória é "falha", outro usuário comentou o mesmo na mesma época - e mais: deu uma data aproximada de quando tal versão teria passado. "Coincidentemente" a mesma época na qual vi tal versão. Um "nome de peso", respeitado, surgiu e descreditou nossos posts porque *ele* não lembrava de tal versão ter passado no SBT. Mesmo quando postaram fotos de tal versão e eu e o outro usuário afirmamos ser a versão em questão tivemos nossos relatos descreditados como "memória falha". Porque o tal nome respeitado não lembrava do episódio em questão e quem éramos nós no meio CH, certo? Infelizmente é assim que teorias como as que citei acabam na boca do povo também. Anos depois eu espero que as coisas tenham mudado... Como falei, estes são os episódios que de fato são e serão perdidos - e com a ajuda dos fãs e suas teorias o SBT nem precisa se preocupar em justificar.

Link para o comentário
Lucas Correia Ribeiro

Falando de versões, o SBT nem precisa se preocupar porque sempre teve ótimos advogados de defesa nos próprios fãs de CH, não é mesmo? Estes que tanto amam seu herói e as séries CH são os mesmos que inventam todas as desculpas que o SBT precisa para não exibir episódios. Fitas danificadas? Religião? Violência? Assuntos adultos demais? HAH! Em 2003 um episódio que já passava por desculpas dos fãs retornou: "Peludinho", aquela atrocidade de episódio que só merece estar no ar por motivos históricos (minha opinião - me processem). Era desculpa de que havia tons disso e daquilo, que a Chiquinha parecia "dominar" o Chaves, bla bla bla. E aí está, de volta desde 2003, me dando pesadelos só de lembrar das músicas. E agora mais dois episódios para os quais haviam "desculpas oficiais by fãs" estão retornando: "Espíritos Zombeteiros" partes 1 e 2. Oh, peraí, tem mais um: "Atropelamento do Quico". Então, que desculpas mais precisamos usar?

Ah, claro! Episódios "semelhantes"! Como se os telespectadores casuais fossem notar e/ou se importar com isso. Quanto mais nós fãs. Junte isso ao fato de que tais "semelhantes" possuem diferenças (oh ironia!) e francamente não há motivos para não os exibirem, ainda mais com tantas reprises dos mesmos 'de sempre' (já estou decorando o diálogo por inteiro de "Na ponta dos pés", SBT!! Francamente... Até um telespectador casual iria respirar aliviado de ver outra versão em uma hora dessas!). Ou será que tem motivos? Claro!! "Fitas danificadas"! A maior prova está naquelas porcarias de cortes que o SBT vive fazendo, sobrepondo cenas repetidas aonde estariam os danos na fita, não é? Mas espera... Do nada o próprio SBT exibe tais episódios sem esses cortes quando dá na telha. Interessante. Até mesmo o primeiro "perdido" a retornar já recebeu tal tratamento (e os típicos micro-cortes que de micro não têm nada. Minha paciência já está totalmente picotada de tantos "micro-cortes"!). E olha que nem citei a "síndrome de Matrix" que surgiu há uns anos atrás, exibindo cenas em slow motion por algum motivo (e novamente tais episódios sendo exibidos sem o slow motion após o fato).

Enfim. É uma pena. Quando ouvi a notícia em julho fiquei surpreso. Atônito. Chocado. Passei um bom tempo longe do "meio CH", me limitando apenas a assistir às minhas séries favoritas na TV e vê-las sendo quase que estupradas como sempre. Daí estou assistindo ao jornal com minha noiva e vem a tal notícia de perdidos. UAU! Eu esperava algo grande daí. Mas francamente fiquei decepcionado assim que voltei a visitar o FUCH e vi que canais como o Cartoon já estavam a exibir episódios outrora considerados "perdidos" e que aparentemente seriam estes que o SBT convenientemente havia "restaurado". Os verdadeiros perdidos, como citei... Estes ficarão apenas na memória, pelo visto. Pelo menos temos isso. E viva CH.

PS.: Não quero arranjar confusão com ninguém porém gostaria de dar minha opinião - novamente - de que tais 'teorias' não nos ajudam em nada e infelizmente são popularizadas por grandes nomes do meio. Aliás, tal comportamento em geral não ajuda em nada por parte dos "grandes" e foi o grande motivo pelo qual deixei o forum há anos atrás. Em determinada ocasião eu citei ter visto uma certa versão de um certo episódio no SBT. Não é uma leve memória, uma impressão... É uma certeza e uma memória muito clara até mesmo pelo fato de que anos depois quando vi outra versão do mesmo episódio (que aparentemente é a 'comum'), estranhei INSTANTANEAMENTE. Por pura coincidência, já que minha memória é "falha", outro usuário comentou o mesmo na mesma época - e mais: deu uma data aproximada de quando tal versão teria passado. "Coincidentemente" a mesma época na qual vi tal versão. Um "nome de peso", respeitado, surgiu e descreditou nossos posts porque *ele* não lembrava de tal versão ter passado no SBT. Mesmo quando postaram fotos de tal versão e eu e o outro usuário afirmamos ser a versão em questão tivemos nossos relatos descreditados como "memória falha". Porque o tal nome respeitado não lembrava do episódio em questão e quem éramos nós no meio CH, certo? Infelizmente é assim que teorias como as que citei acabam na boca do povo também. Anos depois eu espero que as coisas tenham mudado... Como falei, estes são os episódios que de fato são e serão perdidos - e com a ajuda dos fãs e suas teorias o SBT nem precisa se preocupar em justificar.

Pow, brother... que dizer? Tipo, tô cadastrado no FUCH há um bom tempo, acompanho-o há muuuito mais, conheço chaves e chapolin razoavelmente bem, me informo sobre os assuntos clássicos ou em pauta no meio CH. Mas nunca frequentei tal meio com regularidade. Como admirador das séries, torço por elas e acompanho sua trajetória, mas sempre como um telespectador na platéia (pelo menos até o momento). Nunca escrevi colunas em sites, nem participei dos importantes movimentos, nem de eventos criados pelos fãs, nada disso. Assim sendo, obviamente, não criei nenhuma das teorias sobre a não exibição dos perdidos sobre as quais vc falou. Não sou, portanto, suspeito para falar que, na minha opinião, vc está sendo muito radical em sua condenação a tais teorias.

Tipo, desde que o bicho-homem pisou nesse planeta, há milhares de anos e foi dotado com a capacidade de raciocinar, passou a interrogar-se sobre o por quê dos acontecimentos. Por que as coisas no mundo funcionavam como funcionavam. Pouco satisfeitos com explicações religiosas, alguns homens "criaram" a filosofia, e pouco depois, as ciências. Sempre com o objetivo de responder perguntas, entender melhor as "engrenagens" do mundo. Assim, questionar é, aparentemente, uma atitude inerente ao ser humano (e é bom que seja assim). Tal questionamento, leva à criação de teorias. Muitas erradas? Sim. Mas muitas corretas. E várias das erradas acabam por levar a acertos (basta olhar a história de qualquer ciência para comprovar isto).

Acho injusto, portanto, criticar aos fãs porque estes criam teorias para a não exibição dos perdidos. Como quaisquer seres humanos, queremos entender, queremos explicações.

Explicações para o o fato de o SBT (emissora que, como todas as outras, luta por audiência), manter mais de cem episódios de seu seriado mais bem sucedido sem exibição.

POR QUE?

Como isto parece inexplicável, é natural que muitas teorias surjam. E não acho que surjam em defesa do sbt. A meu ver surgem porque o homem é questionador por natureza, quer justificativas lógicas para o que o intriga, isso parece inevitável

Bom, é isso... Este é meu ponto de vista. Como vc, só expus minha opinião, sem querer confusões.

Link para o comentário

Óbvio que todos querem explicações e tentam achar motivos. O que eu quis dizer não é que não se deveriam pensar em motivações... O que eu quis dizer é colocar tais teorias como "motivo oficial" e de uma certa forma se conformar. Eu sempre senti no meio CH muita conformação por parte dos fãs ao mesmo tempo que há protestos. Ao mesmo tempo que tem gente reclamando (ontem mesmo tinha um usuário até mesmo faltando com o bom senso no shoutbox porque a emissora não havia passado nenhum perdido), tem o mesmo tipo de comentário de sempre: "ah, tal episódio não passa porque tem isso e aquilo" ou então "os primeiros 2 minutos e 37 segundos são muito similares ao episódio 'x'". Faz sentido? Espero que consiga entender/enxergar o que estou tentando apontar.

Minha sincera opinião é que o SBT faz o que bem entender com as séries porque ganha audiência do mesmo jeito e possivelmente por questões financeiras, embora eu não arrisque essa última opção como teoria de forma alguma já que não sei como funciona essa questão (afinal desde tempo eles parecem exibir o tanto de episódios que bem entenderem e quando bem entenderem). Não há tantas maiores motivações como já vimos muitas vezes. E se você acha que o próprio SBT não olha para o que os fãs pensam a respeito disso tudo e usar como desculpa... Hah, então esse tópico nem sequer existiria. O SBT tá fazendo maior marketing em cima de algo que os próprios fãs "criaram" e que de bom não tem nada pra emissora já que só existe porque esta sumiu com os episódios.

Aliás, arrisco dizer que isso tudo tá parecendo uma grande tiração de sarro com todos nós, isso sim. O próprio SBT fazendo marketing com o termo "episódios perdidos"... Convenientemente depois que perdeu exclusividade de Chaves pra outros canais e estes resolveram exibir mais episódios. Aí vem a história de que "a pedido de fãs" restauraram as fitas e por aí vai... Qual é, os fãs estão falando de episódios perdidos há anos e anos, muito mais tempo do que o SBT faz parecer. É sempre a mesma história em época de certo aniversário (novamente: programa da Abraão há anos atrás). O uso do termo criado pelos próprios fãs para fazer tanta propaganda de meia dúzia de episódios enquanto os outros continuam sabe-se-lá-aonde nos mostra que o SBT sabe bem o que está fazendo e que tem os fãs sob controle. Não é querer dar uma de comunista pobrezinho oprimido contra o capitalismo malvado (argh), mas espero que consiga ver o que estou tentando apontar, até mesmo porque muitas das teorias que ainda são levadas a sério já foram descartadas pelo próprio SBT ao trazer de volta certos episódios e continuar exibindo outros que possuem qualidade visual muito pior do que qualquer "Bilhetes de loteria" 'perdido'.

Link para o comentário

Também acho que deveriam passar as versões... Já que é pra repetir o mesmo várias vezes, que repitam o mesmo episódio mas em outra versão oras.

Link para o comentário

O que o MitsuharuSan disse não é nenhum mentira.

Se um user que é considerado normal no fórum, a opinião dele não valia muito. Agora se é de um "grande" user era uma baita opinião.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Se antes isso acontecia, hoje não mais. Se algo não pode ser provado, a opinião de cada um tem muita importância.

Link para o comentário

Me parece que os perdidos serão exibidos dia sim, dia não. Por isso, não se surpreendam caso amanhã passe algum EP e segunda não. Na terça provavelmente aparecerá.

Também há a possibilidade de passarem nas segundas, quartas e sextas. Mas aí temos que esperar até semana que vem para confirmar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. HOMESSA
      1850

NOVELAS

2. Raphael
      80

Exibições de Chaves no SBT

3. Cortal Cristado
      1850

NOVELAS

4. HOMESSA
      400

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

5. Doutor Chimoltrúfio
      400

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...