Ir para conteúdo

Quais inéditos do Chaves vão passar?


Bertocarca

Recommended Posts

[Colocando meu traje de Soldado Romano e me preparando pras pedradas {ou não}]

Bom... Como alguns membros antigos sabem, eu era considerado "polêmico" há alguns anos por afirmar ter visto episódios que pouquíssima gente viu. E outros membros tb dizem ter visto outras coisas no SBT que ng mais viu.

Vamos fazer uma listinha então? Juntei aqui os que eu vi e me lembro, o que outros fãs de internet e fóruns viram e os perdidos que não temos dublados.

VAI PASSAR OU NÃO ISSO AQUI? SERÁ QUE FOI DUBLADO OU EU E MAIS UM MONTE DE GENTE VIAJOU NA MAYONNAISE?

~> O Caçador de Lagartixas (1974) ------------} FORAM DUBLADOS

~> O Primeiro Dia de Aula (1974) ------------}

~> Uma Lição de Boxe (1974) ------------} trechos exibidos em matérias e comerciais com som

~> A Importância de Estudar (1978) ------------}

~> Um Banho para o Chaves (1975) ------------}

~> O Cãozinho da Bruxa do 71 (1973)

~> Matando Aula (1973)

~> Independência / O Varal da Vila (1973)

~> Sujando a Roupa do Quico (1974)

~> O Chiclete no Chapéu (1976)

~> Amarelinhas e Balões (1974)

~> Proibido Jogar Futebol (1978)

~> Tortinhas de Merengue Sem Açúcar (1979)

~> Um Astro Cai na Vila - Parte 1 (1979)

~> Um Banho para o Chaves - Quico com o Lençol (1978)

~> Mal Entendidos (1978)

~> O Parque de Diversões - Parte 1 (1979)

~> Os Carpinteiros (1974)

~> Seu Madruga Sapateiro (1973)

~> Os Refrescos do Chaves (1974)

~> O Bolo da Dona Clotilde (1973)

~> Festinha na Vila (1972)

~> A Chirimóia (1973)

~> "O Revolvinho do Chaves" [que seria As Bombinhas da Chiquinha (1973) OU Interrupções (1972)]

~> Madruguinha (1972)

~> As Novas Vizinhas - Parte 2 (descendo a escada) (1975)

~> O Velho do Saco - Parte 2 (1975)

~> Guerra é Guerra (1975)

~> O Natal do Chaves (1973)

~> Os Carpinteiros (1972)

[sERÁ QUE ESSES AQUI ABAIXO EXISTEM?]

~> A Canetinha da Chiquinha [QUE DEVE SER]>>>>> Catapora (1973) + Zarabatana (1972) (só isso explicaria uma "canetinha" e a Chiquinha pintando td mundo ou a si mesma)

~> A Máquina de Lavar (1972 ou 75)

~> O episódio da Dancinha (1976)

-------------------------------------------------------

É isso. Mais de 30 episódios "inéditos" e perdidos que não temos. Não acredito que volte tudo, mas acho que alguma coisa desses aí volta sim.

Preparem os gravadores! rsrs

Link para o comentário

Faltou o famoso "revolvinho do Chaves", que eu também juro ter visto...

O meio Ch é cheio de mistérios, como no caso que "um astro cai na vila 1", que só a pouco tempo confirmamos a existência...

Gosto de ver relatos em fóruns de outros países sobre episódios que pouca gente viu (escrevei até um artigo no finado "universo ch" sobre o tema)

O MISTÉRIO DOS EPISÓDIOS MISTERIOSOS (texto meu de 2006)

Todos os que freqüentam o meio ch devem conhecer os famosos episódios perdidos, aqueles que foram transmitidos pelo sbt em uma determinada época e hoje não são mais. Alias o assunto está tão debatido que evito entrar aqui em detalhes, pois os considero inúteis. Voltando ao assunto, o problema dos episódios não é uma exclusividade brasileira. Em todo o mundo existem episódios como este. Um bom exemplo disto é o famoso episódio “o julgamento do Chaves” que enfrenta o mesmo problema em Porto Rico ou de “ a chirimóia” que esteve completamente desaparecido do Equador. Existem porém episódios perdidos “globalizados”, ou seja, os que não desapareceram apenas de um país, mas da maioria, pra não dizer de todos os paises que transmitem o Chaves.

Conhecido como “El perrito” e no Brasil já foi até chamado de “Madruguinha v1” e pela roupa dos personagens nota-se que data do ano de 71 ou 72. Porém apesar de alguns elementos semelhantes este episódio não é a primeira versão do famoso “madruguinha” que passa por aqui nas suas duas primeiras partes, apesar de possuírem elementos semelhantes Na história o Chaves encontra um cãozinho perdido na rua e o leva pra vila. Lá os meninos resolvem banhar o bicho e tudo acaba em confusão. No “foro chavo del 8” alguns usuários Colombianos informaram que há cerca de 10 anos este episódio já foi transmitido por lá. Atualmente Não se sabe de nenhum país que o transmita. Se não fosse por esta foto este episódio seria tão lendário quanto o “revolvinho do chaves”, sobre o qual eu já falei em outra oportunidade.

Nem todos os episódios perdidos desse tipo possuem a sorte de ter algum registro. Isto ocorre com “El loro de Quico”, um suposto episódio perdido da década de 70. O titulo foi dado por aqueles que afirmam ter visto o episódio citado (na grande maioria peruanos) e lembram que nele o Quico tinha um papagaio de verdade. Seria apenas mais uma das inúmeras histórias sem nexo do meio ch (a exemplo da famosa passagem secreta do barril) se não fosse por um detalhe interessante: A existência de um episódio da década de 80 chamado “o papagaio do jaiminho” em que o velho carteiro ganha um papagaio de presente da brux... digo, da dona Clotilde.

Considerando que pelo menos 90% dos episódios da década de 80 eram remakes é quase certa a existência de um episódio anterior chamado “o papagaio do Seu Madruga” com roteiro semelhante. Quanto a confusão de títulos, basta lembrar do que ocorreu com o perdido “brincando de escolinha”, que no relato do célebre colega colunista Kagiva virou “a canetinha da Chiquinha” (ou seja, o cara trocou giz por caneta, e ainda mudou o roteiro). É claro que estamos trabalhando com possibilidades.

Alguns episódios perdidos no entanto possuem existência comprovada pela simples lógica. É o caso da primeira parte de “um astro cai na vila!”, em que o inicio da segunda parte comprova a existência da primeira. Primeira parte esta que não se acha em lugar nenhum.

Os episódios perdidos são um grande problema no meio ch, mas um meio de amenizá-los seria a criação de um “fórum mundial ch” em que users de todo o mundo pudessem compartilhar experiências e conhecimentos no meio, sem limitações impostas por nacionalidade ou língua. Enquanto isso não ocorrer o melhor a fazer é um cursinho básico de espanhol e procurar fazer amizades com outros fãs pelo mundo.

Link para o comentário

Faltou o famoso "revolvinho do Chaves", que eu também juro ter visto...

Coloquei ali como "Bombinhas 73" ou "Interrupções 72", mas vou editar :)

O que vc lembra desse episódio, Monchito?

(E a propósito, onde encontro o relato do Kagiva sobre "A Canetinha da Chiquinha"?)

Link para o comentário

Eu não duvido que o SBT possa exibir todos esses episódios aí, mas eu tenho quase certeza que não vão voltar com Espiritos Zombeteiros. Pra mim, é o unico episódio que eles realmente tem motivo para não passar(medo de perder a maioria dos telespectadores espiritas fanaticos...)

Link para o comentário

Eu não duvido que o SBT possa exibir todos esses episódios aí, mas eu tenho quase certeza que não vão voltar com Espiritos Zombeteiros. Pra mim, é o unico episódio que eles realmente tem motivo para não passar(medo de perder a maioria dos telespectadores espiritas fanaticos...)

Concordo contigo. Nos tempos do "ultra-politicamente correto" acho que não passariam mesmo.

Fico besta com as coisas que fazem hoje e que antes eram comuns: falar nome de marca, aparecer o logo de qq coisa numa gravação, tapar o rosto de qq criança na tv...

Enfim, preocupação exagerada com o que não precisa.

Link para o comentário

Já vi em um tópico um usuário dizendo que viu "O porquinho do Seu Madruga" de 1976, e inclusive gravou, mas sem querer desgravou :P

Mas enfim, desde segunda-feira eu estou gravando os episódios caso tenha alguma surpresinha. Quando vejo que é comum eu paro, mas se não for...

Link para o comentário

Eu ví o revolvinho do chaves quando passou!!! E não fui só eu:

Postado por mc jay-x

1 - Minha família sempre assistiu ao TJ Brasil juntos. Nesse dia comentamos bastante a enchente que deu, inclusive no lugar onde a gente morava.

2 - A programação da TV era algo praticamente que sagrado, em minha concepção infantil. Qualquer alteração nela era algo para se comentar a semana inteira.

3 - Ver Chaves nesse dia foi algo que me fez ficar boquiaberto. Eu ficava: "Meu Deus, tá passando Chaves a noite, tá passando Chaves a noite..."

4 - Até meu pai reparou: "Que episódio esquisito.... parece mais velho que os demais." E eu também estranhei, pois eu nunca tinha visto.

Só não me perguntem detalhes da história, afinal eu tinha 10 anos.... mas eu me lembro claramente do que se passou na minha casa.

--

Postado por Rodrigo Gotardi

Esse fato se passou a 14 anos atrás, praticamente todos aqui eram crianças ou nem nascidos. É praticamente impossível saber que episódio foi exibido. Só se alguem aparecesse com uma gravação, do contrário tudo que foi e será dito sobre esse assunto é especulação ou "verdades pessoais", como no meu caso. Eu acredito no que VI, até alguém provar o contrário com imagens de gravações da época.

Postado por RAMONCHITO

Podem me chamar de louco, podem me chamar de tonto e podem me chamar até de quico; mas uma coisa eu garanto: o revolvinho do Chaves existe e eu mesmo vi com esses lindos olhos que a terra um dia terá de comer!

Eu era pequeno mas me lembro perfeitamente daquele dia em que não transmitiram o finado TJ BRASIL no sbt e transmitiram dois episodios de CH.

Um deles era dos caquitos (o qual eu não me lembro direito) e o ouro era de Chaves. Lembro até que nesse episódio aparecia o Chavinho com um revolvino de brinquedo laranja (bem diferente dessa versão das bombinhas com o quico e essa metralhadora branca que aparece nas fotos). Agora que mencionaram eu acho que a historia deveria ser uma versão das bombinhas, mas não essa que vocês falaram!

Uma das coisas de que eu me lembro era que o Chaves usava a sua primeira roupa, aquela bem apertada (a mesma de "o homem da roupa velha" e de "os apaixonados queimam o dedo. Apesar de asinda ser muito criança na época eu sei o que eu vi e não importa o que digam em contrario!!

http://www.forumch.com.br/index.php?showtopic=1850

Editado por Lucas Fernando
Correção de post (duplo envio)
Link para o comentário

RAMONCHITO, acredito que você tenha assistido o verdadeiro Revolvinho do Chaves, informações que diziam que o revolvinho não se passava de uma vassoura são chavesmaníacos paraguaios que querem cobrir o sol com a peneira para que o verdadeiro episódio caia no esquecimento :joinha:

Quanto ao tópico a questão é: em que horário serão exibidos os perdidos e inéditos?

Se for no horário das 18h tá valendo, mas se for no horário das 13h15 vamos ter que aturar os chavesmaníacos de outras cidades xingarem as afiliadas, ou até mesmo o SBT, aqui no fórum :D

Link para o comentário

Quero muito ver A Importância dos Estudos (1978). Tem uns episódios do Chaves engraxate no restaurante que deve ser muito bom também (mas ai já é querer demais).

Link para o comentário

Vai ser uma GRANDE surpresa se tiver o episódio com aquela cena do Chaves numa mansão... huahua

Dentre os outros, como a "Pistolinha do Chaves" (que, naquela imagem, era uma banana)

Sobre horários, horário nobre para inéditos!

Apoiado. E eu aposto como o SBT vai fazer maior zoada pros inéditos/perdido.

Link para o comentário

Com grandes chances de ser exibido na hora do almoço, assim como os episódios anuais, pois é o horário que dá mais audiência...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    2. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    3. E.R
      135

      X / TWITTER

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...