Ir para conteúdo

Brincadeiras com os times rivais

Will CH

Recommended Posts

O São Paulo surgiu em 35 a partir da fusão desses dois clubes, que faliram. Então, não foi o SP que faliu, foram os outros dois times.

Link para o comentário
  • Respostas 523
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• JF CHmaníaco

78

• JoelJunior15

65

• Don_aCHiles

64

• Barbirotto

46

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pra mim não se apaga a raiz de nenhum time, São Paulo é muito antes de 1930. Muito antes.

Se for só pelo nome... Não quer dizer nada.

Link para o comentário

A fundação do SP data de 35. A A.A das Palmeiras foi fundada em 1902 e o Paulistano em 1900. A fusão de dois times forma um novo clube, com história diferente dos dois clubes de origem. O Palmeiras, por exemplo, era Palestra Itália, aí veio a Segunda Guerra que proíbiu times com países inimigos no nome, e virou Sociedade Esportiva Palmeiras, mudou o nome mas não apagou a história do Palestra. No caso do SP, um novo clube foi fundado e uma nova história se escreveu.

Link para o comentário

Só acho muito conveniente mudar o nome do clube para apagar as falências, outros clubes se fundiram e a história é desde aquela época.

O Grêmio Barueri mesmo mudou até de região e a história continua desde a época antes do oeste.

Link para o comentário

Se for pra considerar o licenciamento do Paulistano e do AA Palmeiras como falência vamos considerar os títulos conquistados por eles como do SPFC também daí ficamos com quase 40 Paulistas.

Link para o comentário
Agora, Don_aCHiles disse:

Ótimo então, pelo menos assume a falência.

Assumir erro dos outros, uma coisa é o São Paulo e outra é o AA Palmeiras e o Paulistano.

Link para o comentário

A fusão só houve pra tentar salvar a segunda falência, que não conseguiram com a iminente terceira falência que poderia ocorrer em seguida.

Enfim, não vou mais discutir isso. É perda de tempo. Torcedor só vê o lado do clube quando o convém.

Link para o comentário

A fusão ocorreu em 30 e daí o SPFC surgiu, antes disso ele não existia, as demais fusões ocorreram em 1935 na refundação mas com clubes menores. Não estou olhando o lado do clube estou contando a verdade, pesquise sobre os dois times citados e vai ver que em 1930 o SPFC surgiu com a fusão deles.

Link para o comentário

Não mudou de nome, não foi apenas isso que aconteceu. Houve uma fusão que originou outro clube. Um exemplo disso é o Paraná Clube, surgido em 1989, pela fusão dos clubes Colorado e Pinheiros, ambos fundados em 1971.

Nada a ver a comparação com o Barueri, ele mudou de nome apenas, não se fundiu com outro clube ;) 

Link para o comentário
10 minutos atrás, JF CHmaníaco disse:

Não mudou de nome, não foi apenas isso que aconteceu. Houve uma fusão que originou outro clube. Um exemplo disso é o Paraná Clube, surgido em 1989, pela fusão dos clubes Colorado e Pinheiros, ambos fundados em 1971.

Nada a ver a comparação com o Barueri, ele mudou de nome apenas, não se fundiu com outro clube ;) 

Quando dois ou mais clubes decidem se fundir o clube originado dessa fusão é um clube totalmente diferente de seus predecessores, a história deles não é e não deve ser apagada mas é preciso entender que são coisas totalmente diferentes.

Link para o comentário

Beleza brothers, 1 a 0 pra vocês. :ohok: kkkk

Agora deixa eu voltar aqui pro jogo do Bahia, vendo o Verón apitar o jogo. :B):

Link para o comentário
6 minutos atrás, Don_aCHiles disse:

Beleza brothers, 1 a 0 pra vocês. :ohok: kkkk

Agora deixa eu voltar aqui pro jogo do Bahia, vendo o Verón apitar o jogo. :B):

Onde tá passando? Aqui na Espn e SporTv tá passando Copa SP de futebol júnior.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Quico Irônico
      283

Exibições de Chapolin no SBT

2. Quico Irônico
      313

Exibições de Chaves no SBT

3. Jaciinto
      380

FILMES DA TV

4. Jaciinto
      313

Exibições de Chaves no SBT

5. Jaciinto
      283

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...