Ir para conteúdo

O FÃ-CLUBE APOIA, SIM, O SHOW DO CHAVES


Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil

Recommended Posts

Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil

Nota de Retificação

Diretores e ex-diretores do Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil estiveram presentes ontem ao Show do Chaves, no HSBC Hall em São Paulo.

1.jpg

Embora nós prezemos pelas vozes originais para a dublagem das personagens, todos os que assistiram ao show, inclusive as centenas de crianças, ficaram emocionados e estupefatos com a qualidade do espetáculo proporcionado pela Televisa, com a única intenção de manter viva a lenda Chespirito em nossas mentes, e nas mentes e corações de nossas crianças.

Diante destes fatos, o Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil reconhece que adotou postura equivocada e precipitada. Acreditamos estar defendendo o que era certo, e acabamos por divulgar antecipadamente, uma decisão tomada às escuras. Para o “não apoio ao show”, foram tomados por base os e-mail’s revoltados dos fãs ao estúdio BKS, as assinaturas recolhidas no abaixo-assinado que exigia as vozes originais no show... enfim... o apoio dado pelos fãs às duas fases do Manifesto em favor das vozes e, o Fã-Clube acabou sendo porta-voz, através de suas redes sociais, de uma decisão que não era da maioria.

2.jpg

É óbvio que, prezamos e apoiamos, sim, as vozes originais em todo e qualquer produto da marca Chespirito a ser lançada no Brasil.

Contudo, apoiamos acima de tudo as iniciativas que tenham o intuito de perpetuar a obra de Roberto Gómez Bolaños no Brasil e no mundo. E o Show do Chaves, sem duvida, é hoje o maior exemplo disso.

Nossa posição final e definitiva, portanto, é de TOTAL APOIO ao Show do Chaves, bem como de agradecimento a Roberto Gómez Fernandez e a Televisa por terem trazido este espetáculo ao Brasil.

Pedimos desculpas aos fãs e a produção do show pelos mal-entendidos que nossas últimas publicações possam ter causado. Podem contar com o Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil para promoções, divulgações e todo tipo de apoio.

Como diria a Chiquinha: "É próprio dos sábios mudar de opinião".

3.jpg

Att.

A Diretoria

  • Curtir 1
  • Grr 1
Link para o comentário

Que diferença isso faz?

Desde quando o fã-clube é referência pra alguma coisa no Meio CH?

O Fã-Clube perdeu a independência de opinião a partir do momento em que começou a haver interesses financeiros com a obra de Chespirito.

E para mim, um fã-clube que não só apoia, mas participa da produção de DVD's bem meia boca como os da Amazonas com dublagem Gábia, não só não serve como referência como não representa, e na verdade nunca representou, a opinião dos verdadeiros fãs da obra de Chespirito, representa apenas a opinião e vontade de uma minoria de fãs.

Sem mais.

  • Curtir 1
  • Grr 2
Link para o comentário

O problema é que a galera já não se contenta com mais nada... Só porque o Tatá não possui uma voz IDÊNTICA a do Maga, julgaram o trabalho todo como uma porcaria, e o que não é verdade.

Eu AMEI os box's CH e tenho orgulho em tê-los em meu acervo. Tanto é que eu montei um painel na parede do meu quarto e coloquei em exposição todos os 24 DVDs, por ordem de box. O trabalho do FC foi excelênte.

Não vamos atirar pedras no FC porque tomou uma atitude precipitada... Lembrem-se: Errar é humano. Persistir no erro é que é burrice :joinha:

Link para o comentário

Essa eu vou responder pessoalmente:

"Desde quando o fã-clube é referência pra alguma coisa no Meio CH?"

Desde que nós fizemos o primeiro evento em 2004. Desde que nós conseguimos o que o SBT tentava há anos: fazer um evento de grande porte trazendo dois atores para o palco. Desde que fomos convidados a supervisionar as dublagens dos Box's. Desde que fomos nós a correr atrás dos dubladores clássicos para fazerem novos trabalhos. Desde que fizemos os dubladores serem reconhecidos como tais, pois até 2004, eram ilustres desconhecidos que ninguém nem sabia se estavam vivos ou mortos. Desde o momento que ganhamos moral suficiente para manter contato com os atores no momento que desejarmos. Desde o momento que o Edgar Vivar entrou em contato conosco, perguntando o que achávamos d'ele vir para o Brasil fazer novela. Desde que a Maria Antonieta nos procurou afim de participar do II FBV. Desde que o FC recebeu um e-mail da produtora do show querendo nos conhecer e fomos recebidos pessoalmente pelo filho do Bolaños e a produtora. Desde que o trabalho de dublagem do fã e EX-PRESIDENTE DO FÃ-CLUBE se tornou famoso e, o mesmo passou até a traduzir os episódios da série animada. DESDE QUE ROBERTO FERNANDEZ PEDIU-NOS QUE ENVIE-LHE CAMISAS QUE A EQUIPE USA NOS EVENTOS. :B): :B): :B): Cansei...

"O Fã-Clube perdeu a independência de opinião a partir do momento em que começou a haver interesses financeiros com a obra de Chespirito."

Toma cuidado com o que vc fala, hein! Nós fomos vítimas dessa mesma acusação por parte de um covarde que usou e-mail falso e, não mostrou a cara. O que eu respondi a ele, vale para você também:

"Olha aqui, rapaz! Eu não vou responder em nome do Fã-Clube e, sim do meu. Me chamo Eduardo e, sou Presidente do Fã-Clube há sete meses. Primeiramente, quero te esfregar na cara, que Gustavo Berriel, não é mais Presidente do Fã-Clube desde então e, não tem mais absolutamente nada a ver com a equipe. Segundo, que todos nós GASTAMOS ao invés de ganhar com a Amazonas Filmes, uma vez, que tudo o que recebíamos deles era comida nos dias que estávamos "trabalhando" e os Box's quando eram lançados. Isso não cobria nem 10% do valor real do serviço que fazíamos. Fizemos por amor e, não por dinheiro. Se quiser, o Fã-Clube te esfrega na cara e, através de um tribunal, o documento que assinamos para a empresa, abrindo mão de todo e qualquer direito financeiro sobre o trabalho. Os dubladores clássicos que trabalharam nos DVD's, foi porque o Fã-Clube correu atrás e, tudo isso sem ganhar um centavo. O evento, ao qual vc diz que lucramos, tb podemos lhe esfregar as faturas do orçamento e, provar que só tivemos prejuízos, uma vez que o evento rendeu bem menos que gastou. Não foi vc que teve que se virar com R$1.500,00 para fazer o evento do Rio de Janeiro no fim do ano passado e, sim a Diretoria que fez das tripas coração para dar alegria aos fãs. Já que vc foi homem o suficiente para fazer acusações sem provas, não seja um maricas covarde e, mostre a cara para que o Fã-Clube e você se entendam perante os tribunais, porque calúnia é crime, se você não sabe! Nós temos como provar os fatos. Você não!!!"

"E para mim, um fã-clube que não só apoia, mas participa da produção de DVD's bem meia boca como os da Amazonas com dublagem Gábia, não só não serve como referência como não representa, e na verdade nunca representou, a opinião dos verdadeiros fãs da obra de Chespirito, representa apenas a opinião e vontade de uma minoria de fãs."

Nós fomos CONVIDADOS pelo Diretor do projeto a participar e, NÓS CORREMOS ATRÁS DOS DUBLADORES ORIGINAIS. O FC não é responsável pelo resultado dos trabalhos. A empresa infelizmente errou ao contratar um estúdio barato e tosco, mas nós não temos nada a ver com isso. E digo mais: se não fosse nossa intervenção, o trabalho teria ficado 300 vezes pior, pq até a tradução original era péssima. Nossa presença lá, garantiu por exemplo, que Ramon não chamasse Ma. Antonieta de "Chiquinha" nos episódios do Chapolin... E, não ganhamos um centavo pelo trabalho, como bem pôde ver acima.

1097590_o.gif

Nossa, depois dessa, eu não dormiria essa noite :legal_tv:

Link para o comentário

Olha Valette Negro, eu te admiro muito, de verdade.

Mas o que eu quis dizer foi o seguinte: para os fãs, a opinião do fã-clube sobre a qualidade do Show do Chaves ou qualquer outro produto que venha a ser lançado pouco ou nada interessa, pois perderam a credibilidade ao apoiar e propagandear os dvd's de qualidade duvidosa da Amazonas.

Então, a questão da referência, eu falava sobre a referência para os fãs em geral, claro que para os artistas, vocês sendo o "fã-clube oficial" ou o mais próximo disso, teriam que reconhecê-los.

Sobre o interesse financeiro, não quis dizer específicamente do Berriel e dos DVD's, mas tudo bem, melhor deixar quieto esse assunto, não quero causar mais polêmica e desentendimento.

Valette, já que agora você é o presidente do FC, eu queria te fazer uma proposta:

Que tal expandir esse Fã-Clube? Dos principais sites CH, só o Portal Chaves possui um banner pro site do FC. Nenhum outro site demonstra qualquer envolvimento com o FC e com certeza os sites são uma via importante de informação para os fãs, será que não seria interessante um maior contato com os sites, permitindo assim uma maior divulgação do Fã-Clube?

Não seria interessante também uma maior participação dos membros do chamado "Meio CH"? Tem gente que há anos acompanha tudo sobre CH nos fóruns, nos sites, pessoas que possuem grande conhecimento de causa e não fazem parte do Fã-Clube, e aliás, uma boa parte dessas pessoas também acabando não concordando com a postura do Fã-Clube em muitos casos.

Não sou contra o trabalho do FC e muito menos contra o FC, mas na minha modesta opinião, ele carece de uma maior adesão, para assim poder representar, de forma mais fidedigna, os interesses dos fãs de Chespirito.

Link para o comentário

Sobre esse "apoia" "não apoia" do fã clube, só tenho um conselho a dar:

Quando não quiserem apioar algo relacionado a CH, apenas fiquem calados. E quando quiserem apioar, permaneçam calados...

O Joailson exagerou nas palavras dele, mas seus comentários tem um certo fundo de verdade quando ele diz que nem todos os fãs de CH usam o fã-clube como referência. O fã clube deu algumas bolas fora como esta do show e no apoio aos dvds..

Mas não deixa de ter seus méritos, como no zelo com o FBV do ano passado. Esse sim é o trabalho para os fãs.E acho justo até que tenham algum lucro com trabalhos deste tipo.

resumo: O fã clube poderá crescer muito mais se não apoiar qualquer porcaria que seja jogada no mercado com as letra CH...

Link para o comentário

Sobre esse "apoia" "não apoia" do fã clube, só tenho um conselho a dar:

Quando não quiserem apioar algo relacionado a CH, apenas fiquem calados. E quando quiserem apioar, permaneçam calados...

[2]

Vamos evitar fazer tempestade em copo d'água.

Link para o comentário
resumo: O fã clube poderá crescer muito mais se não apoiar qualquer porcaria que seja jogada no mercado com as letra CH...

Bom, quando fizeram isto com o Show do Chaves, não deu certo.... :assobiando:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      286

      Fórmula 1

    2. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    3. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    4. E.R
      135

      X / TWITTER

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...