Ir para conteúdo

NOVELAS

Léoh Monteiru

Recommended Posts

Maria do Bairro ganhando na média À TARDE das novelas da Record. :lol:

Eu não imaginava que ia dar tão certo essa volta das novelas mexicanas ao SBT!
Link para o comentário
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

223

• Professor Girafales

190

• LuisEnrique

103

• Marcos Albino

49

Usuários que mais postaram nesse tópico

eu acho que cada novela tem um ''assunto'':

Novela das 18:00 é mais de época.

Novela das 19:00 é mais voltada pra comédia.

Novela das 21:00 é mais suspense.

Meu ponto de vista.

Sempre achei isso também.Só que a Globo parou de produzir novela de época para o horário das seis.Eu achei até muito melhor assim.

Que pena que não á mais possibilidade de ter uma novela das seis igual "Era uma vez..."

Ainda acho que o SBT devia aproveitar o sucesso de Carossel e reprizar uma novela infantil antiga.

Nunca mais assisti novelas recentes,as últimas foram reprises Mulheres de areia,Pícara Sonhadora,Pérola negra,Vale Tudo e Roque Santeiro.Embora somente Mulheres de areia e Vale tudo eu tenha visto toda.

Eu gostaria de me desculpar aos autores de Roque Santeiro,menos a Dias Gomes que não está mais nesse mundo,mas eu não consegui ver a novela até o final,não tinha nada que me anima-se a continuar vendo.

Link para o comentário

"Maria do Bairro" tem mais audiência que "Rebelde". :P

Eu acho que infelizmente isso não dura,novelas assim atrai os adolescentes.

Link para o comentário

Eu acho que infelizmente isso não dura,novelas assim atrai os adolescentes.

A meses que Rebelde marca entre 5 e 6 pontos e Maria do bairro entre 7 e 8.

Link para o comentário

Isso me lembra de uma coisa: queria saber quanto "Bela,a feia" tava marcando.Alguém sabe?

Link para o comentário

eu acho que cada novela tem um ''assunto'':

Novela das 18:00 é mais de época.

Novela das 19:00 é mais voltada pra comédia.

Novela das 21:00 é mais suspense.

Meu ponto de vista.

Concordo com seu ponto de vista. Há pelo menos 40 anos, a Rede Globo de Televisão segue este padrão:

Novela das 18h00 - Novelas leves, dramáticas, infantis, de época, rurais.

Novela das 19h00 - Novamente novelas leves, porém com mais acidez e picardia. Comédias, sensuais. Novelas geralmente urbanas.

Novelas das 20h00/21h00 - O maior produto da emissora. Novelas fortes, dramáticas, de suspense, extremamente sensuais, realísticas, urbanas ou rurais.

E antigamente tinha (e voltou com O Astro e Gabriela):

Novela das 22h00 - Novelas com as mazelas da vida, os problemas de todos nós. Realismo fantástico. Um pouco eróticas.

Percebam que há uma linha ascendente do nível de drama. As das 18h são leves, porém as das 22h são bem mais fortes. É um padrão que somente a Rede Globo conseguiu colocar em prática até hoje. A única que tinha estilo parecido era a TV Tupi, que não existe mais há 32 anos.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

As novelas das seis raramente agora são de classificação Livre,sempre vejo ela na de 10 anos.

A TV Tupi e a Globo tinham esse estilo de linha para novelas á cada horário?Mesmo na ditadura militar?

Ontem eu tava vendo uns trechos da novela "A Viagem" na Tupi e reparei numas coisas: naquela época a ditadura vetava tudo que desestruturava e que saida dos padrões de bons costumes?Então pq a personagem diz para a outra que a Estela tava dando um chute no marido,as duas ainda ficam encantadas com ele por que era bonito e rico.Ainda disse que o pai da garota vai comprar um telefone que era uma coisa tão cara,pensei também que os personagens não tocavam no assunto de economia ou coisa parecida.

Se alguém puder responder as minhas dúvidas ficaria agradecida.

Link para o comentário

As novelas das seis raramente agora são de classificação Livre,sempre vejo ela na de 10 anos.

A TV Tupi e a Globo tinham esse estilo de linha para novelas á cada horário?Mesmo na ditadura militar?

Ontem eu tava vendo uns trechos da novela "A Viagem" na Tupi e reparei numas coisas: naquela época a ditadura vetava tudo que desestruturava e que saida dos padrões de bons costumes?Então pq a personagem diz para a outra que a Estela tava dando um chute no marido,as duas ainda ficam encantadas com ele por que era bonito e rico.Ainda disse que o pai da garota vai comprar um telefone que era uma coisa tão cara,pensei também que os personagens não tocavam no assunto de economia ou coisa parecida.

Se alguém puder responder as minhas dúvidas ficaria agradecida.

Pópis, havia censura na televisão, inclusive nas telenovelas. Porém, certas coisas passavam pois cada censor tinha um pensamento diferente. Havia censores mais ferozes e outros mais brandos. Também se usava muitos "códigos" pra passar a mensagem, principalmente em músicas. Veja que em 1975, "Roque Santeiro" foi aprovada pela Censura, porém o telefone do Dias Gomes estava grampeado e ele comentava com um amigo que tinha conseguido burlar a censura "maquiando" uma antiga peça de teatro sua (O Berço do Herói) que fora proibida na década de 60 e assim foi censurada a novela.

Link para o comentário

Pópis, havia censura na televisão, inclusive nas telenovelas. Porém, certas coisas passavam pois cada censor tinha um pensamento diferente. Havia censores mais ferozes e outros mais brandos. Também se usava muitos "códigos" pra passar a mensagem, principalmente em músicas. Veja que em 1975, "Roque Santeiro" foi aprovada pela Censura, porém o telefone do Dias Gomes estava grampeado e ele comentava com um amigo que tinha conseguido burlar a censura "maquiando" uma antiga peça de teatro sua (O Berço do Herói) que fora proibida na década de 60 e assim foi censurada a novela.

Sim sobre os côdigos,censuradores brandos e frerozes,também sei que alguns jornais até fazia muito o uso das figuras de linguagem para dar noticias e sair ilesos disso.Então os censuradores que revisaram essa novela foram muitos bonzinhos com a Ivani para terem deixado essa passar,embora eu acho que mostravam coisas que a naquela época era proibido...no meu ver eu achei isso.

Link para o comentário
Professor Girafales

A partir de hoje estarei postando os capítulos das últimas semanas de Maria do Bairro e os capítulos de Maria Mercedes.

Gravados por mim.

Link para o comentário

Professor vc gostava de Rubi?Eu começo a achar que vc gostava das mesmas novelas que uma colega minha de colégio via e falava muito.

Link para o comentário
Professor Girafales

Maria Mercedes às 16h e Maria do Bairro às 16h30 a partir de segunda.

Estarei postando pro pessoal as duas novelas.

Link para o comentário

Eu acho engraçado quando o SBT exibe uma nova novela eles fazem estilo uma prévia da novela que vai entrar no lugar antes dos últimos capitulos da antiga.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...