Ir para conteúdo

Seleção Brasileira


Chapolin

Recommended Posts

Postem notícias sobre a seleção ''canarinho''

NOTÍCIAS
De olho em quem atua no país, CBF vai marcar mais amistosos no Brasil

Além de Holanda e Romênia, em junho, Seleção terá outros jogos em solo canarinho para Mano ter mais opções. Ricardo Teixeira confirma informação

Por GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro

Além dos dois amistosos em junho no Brasil, contra a Holanda, no dia 4, em Goiânia, e diante da Romênia, no dia 7, em São Paulo, a Seleção vai disputar outras partidas em solo canarinho. A intenção do técnico Mano Menezes é observar nesses outros confrontos apenas os atletas que atuam no futebol brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- Vamos fazer alguns jogos só com jogadores que atuam no Brasil. De forma que ele (Mano) vai ter uma visão grande de todos os potenciais jogadores que poderão estar conosco em 2014. O importante é o objetivo final, que é a conquista da Copa do Mundo - afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A tendência é que o primeiro confronto da Seleção apenas com atletas que atuam no Brasil aconteça em maio. A outra partida seria apenas no segundo semestre. Os locais e os adversários ainda não foram definidos pela CBF.

Ricardo Teixeira aproveitou para elogiar o trabalho realizado pelo comandante da Seleção Brasileira. Para ele, o planejamento elaborado por Mano Menezes está no caminho certo.

- O Mano está fazendo um bom trabalho. O projeto é para a Copa de 2014, passando pela Copa América e pela Copa das Confederações. Desde o começo eu sempre disse que não nos fazia nenhuma diferença ganhar quando não era imprescindível e perder quando era imprescindível. O mais importante é que ele prepare a seleção que vai nos representar em 2014. Ele está fazendo isso com competência - elogiou o dirigente.

O presidente da CBF ainda fez elogios a Ronaldo, a quem classificou como um "filho". O Fenômeno vai participar do confronto diante dos romenos, no Pacaembu, em São Paulo. O jogo marcará a despedida do jogador com a camisa amarelinha.

- Espero que nós tenhamos um grande jogo contra a Holanda, dia 4, e contra a Romênia, na grande festa do Ronaldo. Ele merece pelo grande jogador que foi. Eu me sinto um pouco pai do Ronaldo porque quando eu o conheci ele tinha 17 anos, iniciando na Seleção. Despedir dele significa que estou ficando velho - brincou.

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/04/cbf-preve-mais-jogos-para-mano-observar-atletas-que-atuam-no-pais.html

Editado por chapolin
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS
Mano confirma Neymar na lista de convocados para a Copa América

Técnico diz que atacante do Santos estará na Argentina. Nem todos os atletas chamados no dia 19 de maio estarão no torneio continental

Por Edgard Maciel de Sá
Rio de Janeiro

O técnico Mano Menezes confirmou nesta quinta-feira, no Engenhão, antes do confronto entre Fluminense e Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, que vai convocar o atacante Neymar, do Santos, para a Copa América. Esse foi o primeiro nome que o comandante canarinho garantiu na competição, que acontecerá em julho, na Argentina.

- O Neymar estará na Copa América, podemos adiantar isso para vocês. Trabalhamos com a sensibilidade de não prejudicarmos os clubes, mas não prejudicaremos o nosso trabalho na Seleção. - afirmou o treinador.

Por outro lado, Mano deu a entender que poderá fazer outra convocação, além da do dia 19 de maio, para a disputa da Copa América. Apesar de não confirmar, a tendência é que o comandante divulgue uma lista para os amistosos diante da Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia, e Romênia, três dias depois, no Pacaembu, em São Paulo, e outra para o torneio continental.

- Os jogadores que atuam no exterior estão em transição de temporada. Será necessário um olhar melhor sobre isso. Mas os critérios e a base para as convocações serão os mesmos - disse o treinador canarinho.

O treinador aproveitou para explicar o motivo pelo qual gosta de acompanhar as partidas nos estádios. Na semana passada, Mano assistiu ao confronto entre Real Madrid e Barcelona, pela final da Copa do Rei. O time merengue venceu por 1 a 0 e ficou com o caneco.

- Como não estou na rotina dos clubes, acompanhando o trabalho no dia a dia, gosto de acompanhar os jogos para poder ter uma ideia de como andam os jogadores, na seleção infelizmente não temos condição de estarmos com jogadores tanto quanto gostaríamos.

O comandante comentou ainda parte do planejamento para os dois amistosos que acontecerão em solo canarinho, em junho.

- Primeiro, vou me preocupar com a partida que faremos em Goiania, depois vamos pensar na despedida do Ronaldo. Serão dois jogos seguidos e nosso planejamento é para que consigamos fazer duas boas partidas - afirmou o comandante.
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/04/mano-confirma-neymar-e-mais-22-na-lista-da-selecao-para-copa-america.html
Link para o comentário

Será que o Mariano vai ser convocado?

Disseram que ele estava na mira do Mano e, no jogo de ontem, até onde assisti, fez uma p*** partida.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Mano vistoria o Serra Dourada, palco da revanche contra a Holanda, dia 4

Técnico vai ao estádio rapidamente acompanhado do supervisor Guilherme Ribeiro para vistoriar as reformas do estádio que receberá o confronto

Por GLOBOESPORTE.COM
Goiânia, GO

O técnico Mano Menezes esteve na manhã desta quinta-feira no Serra Dourada, em Goiânia, para vistoriar as obras que estão sendo realizadas no local. O estádio receberá no próximo dia 4 de junho o amistoso entre a Seleção Brasileira e a Holanda, algoz do time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Quatro dias depois, o adversário será a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo, na despedida de Ronaldo Fenômeno da amarelinha.

Mano aproveitou a visita ao Serra Dourada para ver as instalações que serão utilizadas pela Seleção Brasileira. O treinador esteve no local acompanhado do supervisor da CBF, Guilherme Ribeiro, do presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, e do presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), José Roberto de Athayde Filho.

A convocação para os dois amistosos será divulgada no dia 19, em entrevista coletiva no Hotel Sheraton, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. A lista dos jogadores será praticamente a mesma da Copa América, que acontecerá em julho, na Argentina.
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/05/mano-vistoria-o-serra-dourada-palco-da-revanche-contra-holanda-dia-4.html
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Fred, Thiago Neves e Fábio são as novidades de Mano na Seleção

Treinador chama 28 jogadores para os amistosos contra a Holanda e Romênia, no Brasil. Homenageado, Ronaldo Fenômeno será o 29º atleta

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca
Rio de Janeiro

O técnico Mano Menezes convocou 28 jogadores para os amistosos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e diante da Romênia, quatro dias depois, no Pacaembu, em São Paulo. As principais novidades da lista do treinador são o goleiro Fábio, do Cruzeiro, Thiago Neves, do Flamengo, e Fred, do Fluminense. Ronaldo Fenômeno será o 29º atleta chamado pelo treinador para a despedida no confronto na capital paulista.

Após a partida diante da Romênia, no dia 7 de junho, Mano Menezes cortará seis atletas e divulgará a lista de convocados para a Copa América no Pacaembu, em São Paulo. A estreia da Seleção será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.

- Optamos por fazer uma lista com 28 nomes por questões regulamentares. Precisamos oficializar 14 dias antes para os clubes para a questão de treinamentos. Teríamos que fazer a convocação no dia 2 de junho, que causaria uma certa dificuldade. Antecipamos, fizemos uma lista de 28. Pós segundo jogo, nós vamos convocar 22 jogadores para a Copa América, com uma possibilidade que não faz parte da lista, que é Paulo Henrique Ganso. Ele teve uma lesão e queremos ter uma segurança maior para tomar essa decisão - disse o comandante canarinho.

Os jogadores da Seleção Brasileira vão se apresentar em Goiânia no dia 1º de junho, no Hotel Castro´s. O grupo fará três atividades no Serra Dourada, local do confronto. Logo após a partida diante dos holandeses, a delegação segue para São Paulo. Já com a presença de Ronaldo, Mano comandará um treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e outro no Pacaembu.

Ronaldo dará uma coletiva no hotel da Seleção Brasileira, em São Paulo, pouco antes do almoço. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, o jogador entrará na partida durante o primeiro tempo. No intervalo do confronto, uma homenagem será feita ao Fenômeno. A programação dos eventos ainda será divulgada pela entidade.

Confira a lista de convocados de Mano Menezes para os amistosos no Brasil:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Jéferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Fábio (Cruzeiro)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)

Volantes
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Lucas (São Paulo)
Thiago Neves (Flamengo)
Jadson (Shakhtar Donetsk)

Atacantes
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/05/fred-thiago-neves-e-fabio-sao-novidades-de-mano-na-selecao.html
Link para o comentário

Cada um tem a sua opinião, e a minha é que dá até pra fazer um bom time titular, porém eu não concordo com muitos nomes que estão aí nessa lista do Mano, não concordo com a convocação do Victor (Grêmio), Sandro (Tottenham), Henrique (Cruzeiro), Anderson (Manchester United), Elias (Atlético de Madri), Jadson (Shakhtar Donetsk), Leandro Damião (Internacional), e ainda tem o Thiago Neves, que até vem se destacando mas acho que ele seja jogador de clube, tomara que eu queime minha lingua.:P

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS
Após eliminação, Ricardo Teixeira avisa que Mano continua no comando da seleção

Carlos Padeiro
Em La Plata (Argentina)

Apesar da precoce eliminação do Brasil da Copa América, após perder para o Paraguai nos pênaltis nas quartas de final, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tratou de rapidamente demonstrar seu apoio ao treinador Mano Menezes, antes que a especulação sobre uma possível queda começasse a circular.

“O Mano continua como técnico da seleção porque houve evolução da primeira partida para essa última e o trabalho está dentro do planejado”, disse o cartola, por meio da diretoria de comunicação da entidade máxima do futebol nacional.

Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, o Brasil foi eliminado ao perder por 2 a 0 para o Paraguai na disputa de pênaltis. Elano, André Santos, Thiago Silva e Fred erraram as suas cobranças.

O objetivo do selecionado nacional era conquistar o tricampeonato inédito do torneio sul-americano. A campanha, porém, foi pífia, com três empates e apenas uma vitória (4 a 2 sobre o Equador).

Nos quatro anos que antecederam a Copa do Mundo de 2010, Dunga passou por momentos em que seu cargo foi ameaçado, principalmente após derrotas para Venezuela e Paraguai e empates em casa diante de Argentina e Bolívia, em 2008. O treinador seguiu até a África do Sul.

Mano Menezes apresenta como maior deficiência resultados negativos em clássicos, como os tropeços diante de Argentina e França (1 a 0 ambos) e o empate por 0 a 0 contra a Holanda. A partir de agosto, acontecerão amistosos difíceis, contra Alemanha, Argentina, Itália e Espanha.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-america/2011/ultimas-noticias/2011/07/17/apos-eliminacao-ricardo-teixeira-assegura-que-mano-continua-no-comando-da-selecao.htm
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Mano saca seis da Copa América para amistoso contra a Alemanha

Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro ficam fora do jogo em Stuttgart. Treinador convoca seis atletas diferentes em relação ao torneio

Por Márcio Iannacca
Rio de Janeiro

Após o fracasso na Copa América, o técnico Mano Menezes decidiu trocar algumas peças que disputaram o torneio. Nesta segunda-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador divulgou a lista de 23 convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart. Dos 23 atletas lembrados para a competição na Argentina, seis ficaram fora: Adriano (Barcelona), Elano (Santos), Jadson (Shaktar Donetsk), Jefferson (Botafogo), Luisão (Benfica) e Sandro (Tottenham). As novidades em relação ao torneio continental foram os zagueiros Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Renato Augusto, (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians) e o atacante Jonas (Valencia).

- Estamos partindo para a segunda etapa depois da Copa América. Temos um jogo de alto nível contra a Alemanha, na Alemanha. Já havia sinalizado em relação ao Dedé lá atrás por tudo o que vinha jogando desde o passado e nesse primeiro semestre. A oportunidade se abriu e por isso ele aí está. O Ralf é um volante de contenção, temos a situação do Lucas (Leiva) que está em aberto, perdemos o Sandro, que era o segundo jogador da posição e fez uma intervenção cirúrgica. É um jogador que conheço e por isso foi convocado pela primeira vez. O Luiz Gustavo é volante canhoto, tem se destacado no futebol alemão. Esteve no Hoffeinheim, foi para o Bayern e fez grandes jogos na última Champions League. Ele tem uma característica diferente de saída de bola, que às vezes os destros não conseguem fazer - explicou o treinador, que ainda espera uma consulta à Fifa para saber se poderá utilizar Lucas Leiva, expulso contra o Paraguai na Copa América.

Esta é a primeira convocação de Mano Menezes após o fiasco no torneio na Argentina, conquistado no último domingo pelo Uruguai após vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, algoz do time canarinho. Na Argentina, a Seleção empatou três jogos e venceu apenas um. A eliminação aconteceu nas quartas de final após a equipe desperdiçar quatro cobranças na decisão por pênaltis contra os paraguaios, que venceram por 2 a 0.

O amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, será o 13º jogo da era Mano Menezes. Até o momento, sob o comando do treinador, a Seleção Brasileira obteve seis vitórias, duas derrotas (França e Argentina) e quatro empates. A partida está marcada para o dia 10 de agosto, mesma data de Santos x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas convocados têm que se apresentar no dia 6, sábado, e só voltam aos clubes no dia 11. Assim, Ganso e Neymar, pelo Santos, e Ralf, do Corinthians, estão fora do clássico.

Após o amistoso contra a Alemanha, o time de Mano tem mais dois compromissos agendados até o momento. Nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, a equipe vai encarar a Argentina, pela Copa Rocca. No dia 11 de outubro, o adversário será o México, na cidade de Torreón.

A CBF já teria agendado também amistosos contra a Espanha e a Itália. As datas e os locais da partida, porém, não foram divulgados.

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/07/mano-saca-seis-da-copa-america-para-amistoso-contra-alemanha.html
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS
CBF confirma amistosos: Brasil pega Egito na véspera de Timão x Fla

Próxima partida da Seleção será no Cairo, um dia antes de jogo que pode definir líder do Brasileirão. Time de Mano pega ainda Costa Rica e Gabão

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A CBF confirmou nesta quinta-feira, em seu site oficial, os próximos amistosos da Seleção Brasileira em 2011. Não vai faltar milhagem para os comandados por Mano Menezes. Após a derrota de 3 a 2 para a Alemanha na quarta, o time agora se prepara para enfrentar o Egito, dia 6 de setembro, no Cairo. A partida será realizada na véspera do duelo entre Corinthians e Flamengo, que disputam a liderança do Brasileirão.

O técnico convocará os atletas na próxima quinta. Depois do amistoso com o Egito, o Brasil terá dois confrontos com a Argentina, válidos pelo Superclássico das Américas, apenas com jogadores que atuam nos campeonatos nacionais: em 14 de setembro, na Argentina, e 28 de setembro, em Belém. São os confrontos mais difíceis confirmados até o fim do ano: os amistosos com Espanha e Itália, inicialmente previstos até o final do ano, só deverão acontecer em 2012.

É, sem dúvida, um refresco para a Seleção de Mano, que vem sofrendo em seu retrospecto contra adversários tradicionais. No dia 15 de novembro, está previsto outro amistoso, contra Suíça ou Inglaterra.

Antes disso, a CBF põe o selecionado para enfrentar a Costa Rica em 7 de outubro, em San José, e depois viaja para Torreón, onde, no dia 11, encara um rival que costuma oferecer dificuldades ao Brasil: o México. Em novembro, também no dia 11, o time de Mano tem um amistoso marcado contra um adversário menos conhecido, o Gabão, na África. O país é uma das sedes da futura Copa das Nações Africanas (junto com a Guiné Equatorial), marcada para janeiro e fevereiro de 2012.
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/08/cbf-confirma-amistosos-brasil-pega-egito-na-vespera-de-timao-x-fla.html
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS
Mano chama dez novatos, Neymar e R10 contra Argentina. Ganso fica fora

Treinador relaciona nove atletas com idade olímpica para o duelo do dia 14, em Córdoba. Delegação canarinho viajará para cidade no próximo domingo

Por Leandro Canônico
Direto de Londres, Inglaterra

Logo após a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, na noite desta segunda-feira, em Londres, o técnico Mano Menezes divulgou a lista dos convocados para a primeira partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba. Com Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Leandro Damião, do Internacional, encabeçando o grupo. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, com a lesão sofrida diante dos africanos, ficou fora da equipe para o duelo diante dos hermanos.

Mano Menezes chamou dez novatos para a partida contra a Argentina. Rafael (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo), Rhodolfo (São Paulo), Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Rômulo (Vasco), Cícero (São Paulo), Oscar (Internacional) e Renato Abreu (Flamengo) nunca foram chamados para a Seleção Brasileira. Nomes como o do lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, e Henrique, do Palmeiras, foram convocados em outras oportunidades.

Nove jogadores da lista divulgada por Mano Menezes tem idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres. Os atletas são os seguintes: Rafael, Mário Fernandes, Danilo, Casemiro, Rômulo, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião.

- Temos nessa lista, nove jogadores com idade olímpica. Para que a gente mantenha a mesma ideia de coerência do trabalho. Em uma avaliação preliminar, nós vimos que nosso adversário escolheu mais jogadores rodados. Encarou os dois confrontos com uma filosofia que não cabe a nós fazer análise. Na comparação, obviamente conosco, mostra uma diferença de encarar as coisas. Continuamos pensando lá na frente. Continuamos querendo colocar os atletas que passaram pela sub-20. Já começamos com o Lucas e Neymaar. Depois o Danilo, de forma isolada, e agora mais jogadores do título mundial - explicou o treinador.

Mano disse ainda que a maioria dos atletas convocados já teve uma passagem pela Seleção Brasileira. O treinador, porém, admitiu dificuldade para encontrar peças para a lateral esquerda e analisou as opções por Kleber e Cortês.

- Muitos dos jogadores mesmo que com uma convocação já fizeram parte comigo desde agosto. Duas exceções com uma faixa etária mais alta, em função de característica para montar e um puco de carência, especificamente falando da lateral esquerda, que talvez tenha sido mais complicado, mais difícil. Trouxemos Cortês, do Botafogo, e Kleber, mais experiente, com passagem pela seleção e que dá segurança - disse o comandante.

Mano explica ausência de PH Ganso da lista

Ganso, inclusive, logo que deixou o gramado em Londres iniciou o tratamento com o preparador Odir de Souza. O jogador, que desembarca em São Paulo nesta terça-feira, às 17h25m (de Brasília), sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e dificilmente vai atuar pelo Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Mano explicou o problema do atleta.

- Já temos a confirmação que o Ganso sofreu uma lesão, em um exame prévio. Ele está fora desse primeiro jogo e será avaliado mais profundamente quando chegar ao Santos - disse.

Para os duelos contra os argentinos, Mano Menezes só pôde convocar atletas que atuam no Brasil. No duelo no Mangueirão, em Belém, no dia 28, por exemplo, as duas delegações seguirão para a capital do Pará no mesmo avião, tudo para mostrar o bom entendimentos entre os países. Os atletas não perderão nenhuma partida por seus clubes. O Campeonato Brasileiro não terá rodada, e os brasucas não entrarão em campo pela Copa Sul-Americana.

Os confrontos são válidos pela competição batizada de Superclássico das Américas. O troféu Nicolás Leoz será entregue ao campeão.

Confira abaixo a lista de convocados por Mano Menezes:

Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Henrique (Palmeiras)

Volantes
Casemiro (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Rômulo (Vasco)

Meias
Cícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Renato Abreu (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)

Atacantes
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/09/mano-convoca-r10-e-neymar-para-jogo-contra-argentina-ganso-fora.html
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/09/inter-quer-tirar-damiao-dos-amistosos-contra-costa-rica-e-mexico.html#equipe-brasil

leandrodamiao_mowa_62.jpg
A diretoria do Inter tenta evitar que o principal jogador do time, Leandro Damião, seja desfalque, por conta de convocações para a seleção brasileira, em dois jogos contra teóricos concorrentes diretos no Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, Mano Menezes anunciará a relação de atletas para os amistosos contra Costa Rica, em 7 de outubro, em San José, e México, em 11 de outubro, em Torreón. A presença do camisa 9 é muito provável.

Com isso, Leandro Damião se torna desfalque do Inter nos jogos contra o Vasco, atual líder do Brasileirão, em 9 de outubro, no Beira-Rio, e diante do São Paulo, atual vice, em 12 de outubro, no Morumbi. O clube alega que não pode ser prejudicado em momento decisivo do campeonato.

- Talvez, tentaremos negociar a convocação ou evitá-la. O que não pode é o campeonato da CBF ser prejudicado pela própria entidade. Nessa reta final, não podemos ser prejudicados – disse Luís Anápio Gomes, vice-presidente de futebol do Inter, à Rádio Gaúcha.

O dirigente acredita que a união entre os clubes brasileiros com atletas convocados é uma alternativa para que ninguém seja afetado.

O Inter também está preocupado com a convocação de Ney Franco para o Pan-Americano de Guadalajara. A lista sai na próxima segunda-feira. O Brasil será representado na competição por sua equipe sub-20, que tem o meia Oscar e os zagueiros Juan e Romário como figuras habituais. Os dois primeiros são titulares do clube gaúcho.

- É uma situação bastante complexa. O Inter não pode ser prejudicado. O Brasileirão já é bastante difícil pelos critérios normais. Não podemos perder jogadores cruciais, decisivos, neste momento – comentou Anápio.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/10/ex-colorado-sandro-e-cortado-e-ralf-do-timao-e-chamado-para-seu-lugar.html

mauroboselli-ralf-afp397.jpg

O técnico Mano Menezes teve de fazer uma substituição na lista de jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos amistosos contra Costa Rica, nesta sexta-feira (dia 7), e o México, no dia 11. Sandro, com uma lesão na panturrilha esquerda, foi desconvocado. Ralf, do Corinthians, foi chamado para o seu lugar.

O volante, único nome do Corinthians chamado para o amistoso, segue para a Costa Rica nesta terça-feira com a companhia do goleiro Jefferson. Às 6h20 (de Brasília), no voo TA 137, os dois saem do Aeroporto Internacional de Guarulhos rumo a San José, local da partida. Ralf vai desfalcar o Timão nos jogos contra Atlético-GO e Botafogo, ambos no Pacaembu.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Blatter pode divulgar documentos que complicariam Teixeira, diz emissora

BBC diz que essas provas indicam recebimento de propinas por dirigentes ligados à Fifa

Por GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias
Londres

De acordo com a emissora britânica “BBC”, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, está prestes a pedir a divulgação de documentos judiciais que podem provar que vários dirigentes ligados à entidade receberam propinas no passado. Entre eles, Ricardo Teixeira, membro do comitê executivo da entidade e presidente da CBF.

Os documentos fazem parte de uma investigação criminal sobre a falência da empresa de marketing esportivo ISL (International Sport and Leisure), parceira da Fifa, e indicam que dirigentes da entidade receberam propinas para garantir à empresa lucros na comercialização de direitos de transmissão e anúncios publicitários na década de 90.

Em novembro do ano passado, uma investigação do programa “Panorama”, da BBC, apontou que alguns dos envolvidos seriam João Havelange, ex-presidente da Fifa, e seu genro, Ricardo Teixeira, que atualmente também preside o comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Segundo a BBC, a Fifa, em diversas oportunidades, bloqueou as tentativas de jornalistas que buscavam a divulgação dos documentos. Mas, agora, Blatter pretende defender a publicação dessas informações durante o encontro de dois dias do comitê executivo da Fifa, que será realizado na próxima quinta-feira, em Zurique, na Suíça.
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/10/blatter-pode-divulgar-documentos-que-complicariam-teixeira-diz-emissora.html
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Comitiva do Iraque visita CBF e propõe amistoso com a Seleção

Entidade vai analisar ideia proposta pelos iraquianos para tomar uma decisão sobre um provável confronto entre as seleções, na capital Bagdá, em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Uma comitiva formada pelo ministro das relações exteriores do Iraque, Labeed Abbawi, o diretor do conselho de ministros, Wathiq Hindo, o embaixador do país do Oriente Médio no Brasil, Baker Fattah Hussen, e o presidente da câmara de comércio e indústria, Nawfal Assa Mossa Alssbak, esteve nesta sexta-feira na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em pauta, a possibilidade de a Seleção Brasileira realizar um amistoso em Bagdá.

A iniciativa se deve por conta de todos os problemas vividos pelo Iraque nos últimos anos, principalmente devido à transição do governo de Saddam Hussein, morto em 2006. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de acordo com o site oficial da entidade, ficou de analisar o calendário da Seleção para aceitar ou não a proposta para o amistoso.

A visita à CBF faz parte da missão de estreitamento das relações que Brasil e Iraque mantêm nos aspectos políticos, econômico, cultura e esportivo.

Em novembro, a Seleção Brasileira vai realizar dois amistosos. No dia 10, o time canarinho vai enfrentar o Gabão, em Libreville. Quatro dias depois, o adversário será o Egito, em Doha, no Qatar. Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM.
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/10/comitiva-do-iraque-visita-cbf-e-propoe-amistoso-com-selecao.html
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      172

      Bozo

    2. Professor Inventivo
      13

      SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

    3. Doutor Chimoltrúfio
      13

      SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

    4. Quico Irônico
      13

      SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

    5. E.R
      13

      SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...