Ir para conteúdo

Lista de Inéditos


THIAGO VF

Recommended Posts

Senhores, estudei a fundo a lista do Thomas (na verdade, as 2: http://br.geocities.com/guiach e http://listach.comli.com) e a lista do Reniet (http://www.chespirito.org/guia_intro.htm'>http://www.chespirito.org/guia_intro.htm), além de pesquisar há um tempo os episódios de Chaves e Chapolin da era clássica. Entendo que ainda faltam 4 episódios do Chapolin que todos desconhecem. Acompanhem o raciocínio (caso essa conta já tenha sido feita aqui no Fórum, por favor me avisem).

O Thomas considera os episódios abaixo da seguinte forma:

CHAVES - NA LISTA

INTERRUPÇÕES / GUERRA DA INDEPENDÊNCIA / REVOLVINHO-1972 ==> imagem.

MADRUGUINHA-1972 ==> imagem.

CASINHA DO QUICO-1973 ==> trecho do episódio foi exibido numa homenagem ao Chespirito.

SEU MADRUGA SAPATEIRO (Parte 2)-1973 ==> chamada para a segunda parte.

PICHORRA (Parte 2)-1976 ==> chamada para a segunda parte.

JOGO DE BEISEBOL-1977 ==> trecho do episódio foi exibido numa propaganda antiga de discos no exterior.

ASTRO CAI NA VILA (Parte 1)-1979 ==> início da Parte 2 mostra prováveis cenas anteriores.

CHAVES - FORA DA LISTA

TOUREIROS (parte "0")-1976 ==> depois dos comentários no fórum, fui verificar o Toureiros parte 1 de 1976. O início é meio estranho, pois o Seu Madruga entra com a toalha de mesa e as crianças possuem o touro. Porém, não consigo imaginar um episódio anterior de 20 minutos sobre a história. Portanto, creio que não exista, apenas que Chespirito mudou um pouco o remake, como acontecem em outras repetições, tanto que a história dura em torno de 40 minutos (2 episódios).

Máquina de Lavar com Quico e Seu Madruga-? ==> como falaram aqui, faltam provas ou foi confundido com outro (Aula de Higiene).

Canetinha da Chiquinha-? ==> como falaram aqui, faltam provas ou foi confundido com outro (Zaratana).

CHAPOLIN - NA LISTA

PIRATAS (Parte 3)-1975 ==> analisei o vídeo que postaram no Youtube ("http://www. youtube. com/watch?v=T_V_fA1UpRc") e o figurino da Florinda é o mesmo, ou seja, comprova que existe mesmo a terceira parte (é também diferente do anúncio da primeira parte). A mudança nos créditos apenas reforça isso.

BELA ADORMECIDA ERA UM SENHOR MUITO FEIO (Parte 1)-1976 ==> início da Parte 2 mostra cenas anteriores.

MATADOR DE RATOS (Parte 1)-1977 ==> início da Parte 2 mostra cenas anteriores.

TUDO SOBE, ATÉ OS AVIÕES (Parte 2)-1977 ==> uma cena da introdução não aparece no episódio.

Coloquei os episódios inéditos antes para entenderem o raciocínio abaixo. Utilizando a matemática:

Número de programas (programas podem ter até 3 episódios / sketches) de Chaves X Chapolin, conforme lista do Thomas (http://listach.comli.com):

CHAVES

1978: 42

1977: 41

1976: 43

1975: 35

1974: 35

1973: 30

1972: 7+1=8 (considerando Interrupções e Madruguinha como 1 programa)

Total CHAVES (1972-1978): 233+1=234

CHAPOLIN

1978: 42

1977: 44

1976: 40

1975: 32

1974: 36

1973: 29

1972: 7

Total CHAPOLIN (1972-1978): 230

Pelo que percebemos, há mais 4 episódios perdidos mundialmente do Chapolin, afinal (pelo que se sabe) as exibições de ambos sempre foram CASADAS... Provavelmente 3 de 1975 e 1 de 1973.

Não analisei 1979 pelo simples motivo do Chapolin ter sido interrompido no meio da temporada para dar início ao Chicarra. De qualquer forma:

CHAVES

1979: 50-1=49 (desconsidera A Máquina de Lavar, pois é de 1980)

CHAPOLIN + CHICARRA

1979: 24+14=38

Somando todos os episódios de 1979 (87), creio que podem ter sido exibidos 2 inéditos do Chaves por semana (até começar o Chicarra), pois assim mantém a lógica do número de episódios anuais pós 1975 (42/43).

CONCLUSÃO: NO MÍNIMO, ainda há 4 episódios do Chapolin que não constam em nenhuma lista, supondo que não haja mais episódios do Chaves sumidos hehe...

MINHAS DÚVIDAS

1 - O que foi escrito acima sobre "episódios casados" faz sentido ou é utopia da minha parte? Se a disparidade fosse muito maior, até entendo que não faria sentido, mas 4 episódios...

2 - Faltou eu incluir algum inédito?

3 - Existe "VÍDEO" de algum episódio dos listados acima? PS.: Segundo o João Paulo Pugin, ele possui a gravação do Madruguinha 1972 e do Hector Bonilla 1979 parte 1...

Abraços!

Thiago Fernandes

Link para o comentário
PS.: Segundo o João Paulo Pugin, ele possui a gravação do Madruguinha 1972 e do Hector Bonilla 1979 parte 1...

O Pugin era só um troll, tava enganando o pessoal.

Eu não entendi direito o lance de "episódios casados"... que eu me lembre, Chapolin virou um programa proprio um tanto antes que o Chaves...

Link para o comentário

Acho que realmente falta alguns episodios,não sei se ja comentaram por aqui mas tem o caso dos homens que eram identicos de 1976 perdidaço mundial mesmo!E concerteza tem muitos outros perdidos que nem temos noção por ai!A Televisa esconde as coisas <_<

Link para o comentário

Na abertura original de "O Carateca versão 1" (1973) a Maria Antonieta narra o título como "La casa del té de hierbabuena de la luna del 8 de Agosto de 1974"

OK. Meio nada a ver o título mas podíamos considerar que se passa no Japão, Japão e Chá combinam...

Só que na hora que aparece o Edgar Vivar ela Narra Rubén Aguirre! Então suponho que seja o som de outra abertura que colocaram ali ( e ng sabe que episódio é esse).

Link para o comentário

Na abertura original de "O Carateca versão 1" (1973) a Maria Antonieta narra o título como "La casa del té de hierbabuena de la luna del 8 de Agosto de 1974"

OK. Meio nada a ver o título mas podíamos considerar que se passa no Japão, Japão e Chá combinam...

Só que na hora que aparece o Edgar Vivar ela Narra Rubén Aguirre! Então suponho que seja o som de outra abertura que colocaram ali ( e ng sabe que episódio é esse).

Talvez na exibição original houve a abertura correta, mas após alguns anos puseram uma abertura de 1974 e refizeram a abertura de outro episódio, ou seja, ao meu ver, há uma abertura perdida também (a de "O Carateca versão 1")

Link para o comentário

ASTRO CAI NA VILA (Parte 1)

Quem sabe um dia...

De longe, é um dos episódios que mais aguardo, mesmo sabendo da possibilidade dele ser exibido.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Professor Baratinha

ASTRO CAI NA VILA (Parte 1)

Quem sabe um dia...

De longe, é um dos episódios que mais aguardo, mesmo sabendo da possibilidade dele ser exibido.

Existe essa possibilidade?

Link para o comentário
Chispirito - by Tatá Guarnieri

ASTRO CAI NA VILA (Parte 1)

Quem sabe um dia...

De longe, é um dos episódios que mais aguardo, mesmo sabendo da possibilidade dele ser exibido.

Existe essa possibilidade?

é muito dificil ser exibido pois agora a televisa nao quer mais perder tempo com as series ch,agora ja que tem atores mexicanos talentosos,melhores novelas,a televisa nao precisa mais das series ch para alavancar a audiencia.

Link para o comentário

ASTRO CAI NA VILA (Parte 1)

Quem sabe um dia...

De longe, é um dos episódios que mais aguardo, mesmo sabendo da possibilidade dele ser exibido.

Existe essa possibilidade?

Pois é, cara...

Mesmo entendendo a situação, a gente sempre espera...

Link para o comentário
Professor Baratinha

ASTRO CAI NA VILA (Parte 1)

Quem sabe um dia...

De longe, é um dos episódios que mais aguardo, mesmo sabendo da possibilidade dele ser exibido.

Existe essa possibilidade?

é muito dificil ser exibido pois agora a televisa nao quer mais perder tempo com as series ch,agora ja que tem atores mexicanos talentosos,melhores novelas,a televisa nao precisa mais das series ch para alavancar a audiencia.

É mesmo, parece que a Televisa não se importa mais com as séries.

Link para o comentário

Sobre Chaves:

Também acho que existe "Um astro cai da vila parte 1" o comerço do primeiro episódio sempre me deixou com uma pulga atraz da orelha.E também sobre a Guerra da independencia e a versão do Madruginha com a chiquinha,as imagens não nos deixam duvidas.Agora os outros inéditos eu não sei

Chapolin:

Não sei sobre os outros episódios,mas apesar do paradeiro dos Piratas parte 3 ser tão misterioso pode se ter certeza que há,depois de tantas discurções aqui dá para se chegar a uma comclusão,porém infelzimente não á muitas provas.

Precisamos de provas e o computador é a melhor ferramenta para pesquisas que agente tem para se fazer descobertas.

Link para o comentário

Na abertura original de "O Carateca versão 1" (1973) a Maria Antonieta narra o título como "La casa del té de hierbabuena de la luna del 8 de Agosto de 1974"

OK. Meio nada a ver o título mas podíamos considerar que se passa no Japão, Japão e Chá combinam...

Só que na hora que aparece o Edgar Vivar ela Narra Rubén Aguirre! Então suponho que seja o som de outra abertura que colocaram ali ( e ng sabe que episódio é esse).

Talvez na exibição original houve a abertura correta, mas após alguns anos puseram uma abertura de 1974 e refizeram a abertura de outro episódio, ou seja, ao meu ver, há uma abertura perdida também (a de "O Carateca versão 1")

Não tem como, a abertura é narrada pela Maria, e em 1974 ela não fazia mais parte das série (e volta em 1975).

Essa abertura é desse episódio mesmo. Acontece que o título faz referencia ao filme "A casa de chá do luar de agosto" de 1956 estrelado por Marlon Brando).

:D

Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    2. E.R
      135

      X / TWITTER

    3. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

    5. E.R
      174

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...