Ir para conteúdo

Fórmula 1 - 2011


Chapolin

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Chefão confirma segunda corrida da F-1 nos EUA em Nova Jersey em 2013

Prova nas ruas de Weehawken, com vista para Nova York, será chamada
de Grande Prêmio da América. País terá também prova em Austin em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM
Nova Jersey, EUA

Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone confirmou, nesta terça-feira, que os Estados Unidos irão sediar dois GPs da categoria a partir de 2013. Em entrevista nesta terça-feira, o dirigente anunciou a realização de uma corrida em um circuito de rua de cinco quilômetros em Weehawken, Nova Jersey, à beira do Rio Hudson, com vista privilegiada da Ilha de Manhattan, em Nova York, no mês de junho. O evento será chamado de Grande Prêmio da América. Além desta prova, o país receberá uma prova em Austin, no Texas, a partir da próxima temporada.

- Queria fazer isso há muitos anos. Vocês poderão ver a vista de Manhattan na TV - disse Ecclestone, em entrevista ao canal de TV americano Bloomberg.

A área prevista para ser utilizada como circuito fica à beira do Rio Hudson e conta com a vista dos arranha-céus de Nova York, parques e grandes diferenças de elevação, de até 120 metros de altura. A expectativa dos políticos é que a corrida movimente a economia e crie empregos. O contrato tem duração de dez anos. Chris Christie, governador de Nova Jersey, confirmou o acordo em um comunicado divulgado nesta terça-feira. Um público de 100 mil pessoas é esperado por dia.

- Estou feliz que Nova Jersey receberá a Fórmula 1 a partir de 2013. Traremos um dos esportes mais populares do mundo para o nosso quintal. Os custos serão pagos pela iniciativa privada e não colocaremos subsídios públicos para fazer a corrida - disse o governador.

O evento nos arredores de Nova York será a realização de um antigo sonho de Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria, que deseja que a Fórmula 1 volte a entrar com força no mercado norte-americano. A última prova realizada no país foi em 2007, no circuito misto de Indianápolis e contou com a vitória de Lewis Hamilton, da McLaren. A categoria já correu em outros circuitos de rua nos Estados Unidos como Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas e Phoenix.
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/chefao-confirma-segunda-corrida-da-f-1-nos-eua-em-nova-jersey-em-2013.html
Link para o comentário
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    53

  • Beterraba

    30

  • Victor Albergaria

    1

  • Tony Nelson

    1

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
Vettel domina treino na Índia, faz a 13ª pole no ano e se aproxima de recorde

Alemão da RBR igualou Senna e Prost neste sábado. Alemão está a apenas uma de empatar com Mansell em 1992. Massa bate no fim e larga em sexto

Por GLOBOESPORTE.COM
Nova Déli, Índia

Após perder a pole no GP da Coreia do Sul e ver sua série interrompida em 2011, Sebastian Vettel entrou no primeiro treino classificatório da Fórmula 1 na Índia mordido. O alemão dominou todos os trechos da sessão no Buddh International Circuit e vai largar na primeira posição pela 13ª vez no ano. Com uma excelente volta, de 1m24s178, o bicampeão antecipado retomou a hegemonia dos sábados nesta temporada. Segundo colocado na sessão, Hamilton vai largar apenas em quinto, após ter sido punido com três posições nos treinos livres de sexta-feira por ter ignorado bandeiras amarelas e não ter diminuído durante um período de perigo na pista. O australiano Mark Webber, companheiro do alemão na RBR, subiu para a primeira fila.

Vettel chegou à 28ª pole da carreira e está a apenas uma de igualar a marca de 14 em uma temporada, do "Leão" Nigel Mansell em 1992 com a Williams. Em 2011, ele igualou as marcas de Ayrton Senna em 1988 e 1989 e do francês Alain Prost em 1993, que fizeram marcaram 13 em cada ano. A largada do GP da Índia está marcada para as 7h30m (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e em Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.

Felipe Massa sofreu uma quebra na suspensão no fim do treino e vai largar apenas em sexto. Ele acertou uma "tartaruga", item colocado após a zebra para impedir que os pilotos cortem caminho, e acabou batendo. O brasileiro da Ferrari escapou ileso, mas não teve a oportunidade de fazer sua volta mais rápida. Ele ficou três posições atrás do companheiro Fernando Alonso, que fez o quarto tempo, mas subiu para terceiro com a punição a Hamilton.

Os outros dois brasileiros acabaram eliminados na segunda parte do treino (Q2). Bruno Senna teve problemas com o acerto de sua Renault-Lotus, modificado pela equipe pouco antes da sessão e sai em 14º, beneficiado pela punição ao companheiro Vitaly Petrov, que perdeu cinco posições no grid após acertar Schumacher no GP da Coreia do Sul. O russo caiu para 16º. Já Rubens Barrichello, da Williams, chegou ao limite do carro e foi o 15º, duas atrás de Pastor

Schumacher escapa no último segundo no Q1

A primeira parte do treino classificatório (Q1) viu o drama de Michael Schumacher no fim. Após errar em uma de suas tentativas, o alemão viu sua classificação para o Q2 ser decidida apenas com o cronômetro zerado. Mesmo atrapalhado por uma Hispania, ele conseguiu um bom tempo e conseguiu a vaga com folga. Outro que quase viu a zebra passear no Buddh International Circuit foi Jenson Button, da McLaren. Mas o inglês arrancou o terceiro tempo no primeiro trecho.

Quem não resistiu à eliminação foi o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber. Ele se juntou aos pilotos das equipes nanicas entre os eliminados. Timo Glock, da MVR, teve problemas de câmbio e não conseguiu um tempo suficiente para largar. Ele depende agora da decisão dos comissários na Índia. Já Daniel Ricciardo, da Hispania, teve de trocar o câmbio e caiu para a última posição.

Senna e Barrichello caem na segunda parte


Após conseguirem bons desempenhos no Q1, Bruno Senna e Rubens Barrichello não conseguiram avançar à superpole. O brasileiro da Renault-Lotus ainda tentou uma volta no fim, mas teve de se contentar apenas com a 14ª posição. Já o piloto da Williams teve problemas de desempenho com o carro da equipe inglesa e foi o 15ª. Ambos subiram um posto após a penalização a Vitaly Petrov, que perdeu cinco postos no grid por um acidente na Coreia do Sul.

Michael Schumacher, da Mercedes, tentou arriscar uma volta no fim, assim como no Q1, mas não obteve sucesso. Quem se deu mal nesta parte foi o mexicano Sergio Pérez, da Sauber. Após ter sido punido pelo mesmo motivo de Hamilton na sexta-feira, ele caiu da 17ª para a 20ª posição.

Confira o grid de largada do GP da Índia, em Nova Déli:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m24s178
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m24s508
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m24s519
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m24s950
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m24s474 (punido em 3 posições)
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m25s122
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m25s451
8 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - sem tempo
9 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - sem tempo
10 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - sem tempo

Eliminados na segunda parte do treino:
11 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m26s337
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m26s503
13 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m26s537
14 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - 1m26s651
15 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m27s247
16 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m26s319 (punido em 5 posições)

Eliminados na primeira parte do treino:
17 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m27s876
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m28s565
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m28s752
20 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m27s562 (punido em 3 posições)
21 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m30s866
22 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 1m30s216 (punido em 5 posições)
23 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m30s238 (punido em 5 posições)
24 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m34s046 (acima dos 107% do Q1)
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/vettel-domina-treino-na-india-faz-13-pole-no-ano-e-se-aproxima-de-recorde.html
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Vettel faz passeio no primeiro GP da Índia e vence sua 11ª corrida em 2011

Alemão faz sua primeira corrida perfeita da carreira e está a duas de igualar recorde de Schumi. Após toque com Hamilton e punição, Massa abandona

Por GLOBOESPORTE.COM
Nova Déli, Índia

Foi um verdadeiro passeio. O primeiro GP da Índia da história da Fórmula 1 terminou com a vitória de um personagem muito conhecido dos pódios nesta temporada: Sebastian Vettel, que chegou ao 11º triunfo em 2011 de ponta a ponta. Pole position, o alemão da RBR dominou a corrida desde a largada, liderou todas as voltas da prova e não foi sequer ameaçado pelos rivais neste domingo em Nova Déli. Bicampeão por antecipação, ele chegou a incríveis 374 pontos no campeonato. A meta agora do piloto de 24 anos é igualar o recorde de 13 vitórias em um ano, de Michael Schumacher, em 2004. Faltam apenas duas para a marca histórica e dois GPs para o fim do campeonato.

Como se não bastasse, foi a primeira corrida perfeita (chamada de Grand Chelem nas estatísticas) de Vettel em sua carreira. Ele fez a pole, a melhor volta, venceu e liderou todas as voltas da corrida no Buddh International Circuit. Já na briga pelo vice-campeonato, Button chegou na segunda posição na corrida e chegou aos 240 pontos. Ele ampliou a vantagem para Fernando Alonso, terceiro colocado na Índia para 13 pontos a apenas duas corridas do fim da temporada. Quarto colocado no GP, Webber chegou aos 221 e tem poucas chances de brigar pela posição no Mundial de Pilotos. Os carros voltam à pista no GP de Abu Dhabi, no circuito da Yas Marina, penúltima etapa da temporada 2011, em 13 de novembro.

Felipe Massa fazia uma boa corrida, mas foi protagonista de mais um capítulo dos entreveros com Lewis Hamilton. Eles disputavam a quinta posição na 24ª volta, quando se tocaram na Curva 5. O inglês da McLaren, que chegou em nono, teve a asa dianteira danificada e o brasileiro da Ferrari acabou punido com um drive through (passagem pelos boxes). Só que, na 34ª, o brasileiro acertou uma "tartaruga", obstáculo colocado após a zebra, e teve a suspensão dianteira esquerda quebrada, em um incidente parecido com o do treino classificatório. Ele abandonou a prova.

Após uma boa largada, quando ganhou quatro posições, Bruno Senna, da Renault-Lotus, fez uma corrida segura, mesmo com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers). O brasileiro chegou na 12ª posição após ter de fazer um pit stop tardio para colocar os pneus duros. Após um problema na largada, Rubens Barrichello, da Williams, chegou em 15º, uma volta atrás.

A corrida

Com 31ºC, sol e nenhum sinal de chuva, os carros se encaminharam para o grid. Petrov chegou a ter um problema na volta de saída dos boxes, mas conseguiu alinhar com tranquilidade. Na largada, Vettel manteve a ponta com folga. Webber se manteve em segundo, mas acabou superado por Button, que largou do lado limpo. Massa passou Hamilton e assumiu a quinta posição na corrida.

Atrás, Bruno Senna fez uma ótima largada e subiu para a décima posição. O lado ruim ficou com Barrichello, que perdeu o ponto de freada, tocou na roda traseira do companheiro Maldonado e perdeu a asa dianteira. Envolcidos na confusão, Kamui Kobayashi teve problemas e abandonou ainda na primeira volta e Jarno Trulli precisou trocar o pneu traseiro direito.

Tranquilo na ponta, Vettel já tinha uma vantagem acima dos dois segundos no momento da liberação do acionamento da asa móvel (DRS). Button, por sua vez, tinha de lidar com a pressão de Webber, que tentava recuperar a posição. O australiano tentou seu primeiro ataque na quinta volta, mas o inglês não permitiu a ultrapassagem.

Na décima posição, Bruno Senna era pressionado pelos carros da STR. Alguersuari usou o DRS e conseguiu a ultrapassagem na nona volta. Na seguinte, foi a vez do companheiro Buemi. Com problemas no Kers, o brasileiro caiu para a 12ª posição e começou a ser pressionado por Pastor Maldonado. Mas o venezuelano teve problemas de câmbio e abandonou na 14ª passagem.

A primeira rodada de pit stops começou na 17ª, quando Webber, Alonso e Hamilton entraram nos boxes. Massa veio na seguinte e, por pouco, quase superou o companheiro espanhol no retorno à pista. Os pneus se adaptaram bem ao carro do brasileiro e ele fez a melhor volta da corrida na sequência. Ele começou a tirar a vantagem do bicampeão espanhol na sequência.

Button entrou nos boxes na 19ª, no que foi seguido por Vettel na 20ª. O alemão, com um excelente trabalho da RBR nos boxes, se manteve na ponta com muita tranquilidade, com uma vantagem acima dos três segundos. Em terceiro, Webber já estava quase dez segundos atrás do companheiro de equipe, seguido de perto por Alonso.

Após série de polêmicas, Massa e Hamilton voltam a se envolver em incidente

Na frente, Vettel vinha bastante rápido, fazendo voltas mais rápidas em sequência. Ele ampliou a vantagem para Button para acima dos cinco segundos. Mais atrás, Massa cometeu um erro na primeira curva e permitiu a aproximação de Hamilton. Na 24ª volta, os dois se tocaram na Curva 5. O brasileiro saiu da pista e o inglês teve sua asa dianteira danificada. Após avaliarem o incidente, os comissários do GP da Índia resolveram aplicar um drive through no piloto da Ferrari na 30ª.

Duas voltas depois, o brasileiro entrou nos boxes para trocar o bico e colocar pneus duros, para tentar ir até o fim da corrida. Mas na 34ª, Massa acertou uma "tartaruga" após a zebra e teve a suspensão dianteira esquerda quebrada. Ele abandonou a prova e voltou para os boxes com cara de poucos amigos. Ele sequer quis dar a tradicional entrevista na chegada ao paddock.

A última rodada de pit stops começou na 40ª volta. O grande vencedor neste momento da prova foi Alonso, que ganhou a terceira posição de Webber no retorno à pista. O australiano ainda tentou a ultrapassagem sobre o rival, mas acabou perdendo rendimento com os pneus duros. Na frente, Button parou na 47ª, seguido por Vettel na volta seguinte. As posições permaneceram inalteradas.

A partir daí, Vettel apenas administrou a vantagem, que já estava acima dos sete segundos. O alemão da RBR ainda se deu ao luxo de tirar a melhor volta de Webber na última volta da corrida. Button chegou em segundo, quase oito segundos atrás. Alonso, pressionado por Webber na fase decisiva da prova, segurou a terceira posição nas últimas curvas.

Confira o resultado final do GP da Índia, em Nova Déli:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 60 voltas em 1h30m35s002
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 8s433
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 24s301
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 25s529
5 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m05s421
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1m06s851
7 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m24s183
8 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
10 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
11 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 1 volta
12 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - a 1 volta
13 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
14 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 2 voltas
15 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 2 voltas
16 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
17 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
18 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 4 voltas

Não completaram:

Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 27 voltas/suspensão
Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 35 voltas/motor
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 47 voltas/câmbio
Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 57 voltas/acidente
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 59 voltas/acidente
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/vettel-faz-passeio-no-primeiro-gp-da-india-e-vence-sua-11-corrida-em-2011.html
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/11/06/circuito+de+abu+dhabi+tera+duas+areas+para+uso+da+asa+movel+traseira+10531204.html

O GP de Abu Dhabi terá duas zonas independentes de ultrapassagem, assim como aconteceu na etapa da Índia, na semana passada. O primeiro setor será na longa reta do circuito árabe, entre as curvas 7 e 8. O ponto de detecção será pouco antes do apertado hairpin da curva 7.

A segunda área de ultrapassagem será imediatamente após a primeira, sendo que o ponto de detecção será na curva 9. E a zona de ativação da asa móvel será curva 10. A corrida na pista de Marina de Yas é a penúltima do campeonato e acontece no próximo fim de semana.


--

NOTÍCIAS
http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/11/04/coulthard+alega+fraco+desempenho+e+ja+ve+massa+fora+da+ferrari+em+2012+10530108.html

8723962.felipe_massa_na_coreia_do_sul_grande_premio_333_499.jpg

David Coulthard acha que a Ferrari pode já estudar um substituto para Felipe Massa. E antes mesmo da temporada de 2012. O escocês alegou que o baixo rendimento do brasileiro pode, de fato, fazer a equipe italiana procurar um novo companheiro para Fernando Alonso.

Massa tem contrato com o time de Maranello até o fim do próximo ano, enquanto Alonso está garantido na equipe até 2016. Há três anos, Felipe não vence e o último pódio foi na Coreia do Sul, no ano passado. O espanhol, enquanto isso, disputou o título de 2010 e possui uma vitória nesta temporada.

"Na F1, tudo é possível. Aprendi muito isso nos meus 17 anos aqui", disse o ex-piloto em entrevista ao canal austríaco de TV Servus. "Felipe é um bom garoto, simpático e que pilota com o coração, mas já não mostra mais o mesmo desempenho de antes do acidente na Hungria em 2009", declarou o escocês.

"A Ferrari, provavelmente, não terá escolha a não ser procurar por outro piloto. Na F1, você está sempre sob pressão. Até Sebastian Vettel sofre com a pressão, ainda que de forma diferente. E Massa pode entender que sua carreira está lentamente chegando ao fim. Com esses resultados, ele não ficará na Ferrari por muito mais tempo", completou.

"A Ferrari vai olhar seriamente para os dois pilotos que possui e vai decidir qual será o pacote mais forte para 2012", concluiu.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Presidente da Ferrari confirma Felipe Massa na escuderia em 2012

Luca di Montezemolo diz que brasileiro e espanhol Alonso estão garantidos

Por Das agências de notícias
Madri

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, afirmou neste domingo, no circuito de Mugello, que em 2012 os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso seguirão sendo os titulares da marca italiana no Mundial de Fórmula 1.

- Sinto por vocês (a imprensa), mas no ano que vem não haverá mudanças em nossos pilotos - disse ironicamente Montezemolo, durante a última rodada das Finais Mundiais Ferrari.

O chefe da equipe de F-1, Stefano Domenicali, também confirmou a permanência de Massa.

- Confio que Felipe lutará como ele sabe em um ano que será chave para a equipe, e estou convencido que ele será capaz de demonstrar seu verdadeiro valor. Quanto aos rumores a respeito dos pilotos que iam chegar a Maranello para substitui-lo, só posso repetir minhas palavras e as pronunciadas pelo nosso presidente: Felipe também estará conosco em 2012, e isso deixa claro a confiança que temos nele.

Domenicali disse ainda que o GP de Abu Dhabi fará bem a Fernando Alonso. Foi lá que ele, no ano passado, perdeu o título.

- Tenho certeza que, nos próximos dias, voltar a Abu Dhabi fará um efeito em Fernando, mas essa emoção negativa será um incentivo a mais para ele mudar as coisas em 2012 – disse.
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/11/presidente-da-ferrari-confirma-felipe-massa-na-escuderia-em-2012.html


NOTÍCIAS
Interessada em voltar a F-1, Lola faz lobby a FIA por 13 equipes no grid

Montadora inglesa teve várias passagens pela categoria. Última foi um fracasso

Por GLOBOESPORTE.COM
Londres, Inglaterra

A Lola Cars International manifestou o interesse de voltar a Fórmula 1 . A fábrica inglesa faz lobby para que a categoria volte a pensar na possibilidade de ter 13 equipes no grid, como cogitou recentemente.

- Nós estamos prontos e aguardando. Estamos esperançosos que, se a FIA voltar a disponibilizar a 13ª licença, nós possamos nos candidatar. Precisamos finalizar uma parceria de motor então poderemos desenhar o carro quando os regulamentos novos estiverem definidos. Estamos prontos para isso - garantiu Robin Brundle, diretor da empresa.

A Lola já teve diversas passagens na F-1, nenhuma com resultados muito expressivos. A primeira foi em 1962, como time oficial. A equipe chegou a conquistar uma pole-position e dois segundos lugares. De volta em 1967, em uma parceria com a Honda, a Lola conquistou sua única vitória, com John Surtees, no GP da Itália. A terceira investida foi em 1974 e ficou marcada, no ano seguinte, por um acidente de Rolf Stommelen, que matou quatro torcedores no GP da Espanha.

A equipe ainda retornou em 1985. A última investida da Lola na F-1, em 1997, foi um fracasso. Com o brasileiro Ricardo Rosset ao lado do italiano Vincenzo Sospiri, a equipe participou de apenas um GP, não se classificou para a corrida e teve que abandonar a categoria após ver seu patrocinador principal desistir do projeto.
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/11/interessada-em-voltar-f-1-lola-faz-lobby-fia-por-13-equipes-no-grid.html


NOTÍCIAS
Horários do GP de Abu Dhabi:

Sexta-feira, 11 de Novembro
7h - Treino livre 1 (SporTV e SporTV HD)
11h - Treino livre 2 (SporTV e SporTV HD)

Sábado, 12 de Novembro
8h - Treino livre 3 (SporTV e SporTV HD)
11h - Treino classificatório (Rede Globo)

Domingo, 13 de Novembro
11h - Corrida - 55 voltas (Rede Globo)
Link para o comentário

NOTÍCIAS
Presidente da Ferrari confirma Felipe Massa na escuderia em 2012

Luca di Montezemolo diz que brasileiro e espanhol Alonso estão garantidos

Por Das agências de notícias

Madri

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, afirmou neste domingo, no circuito de Mugello, que em 2012 os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso seguirão sendo os titulares da marca italiana no Mundial de Fórmula 1.

- Sinto por vocês (a imprensa), mas no ano que vem não haverá mudanças em nossos pilotos - disse ironicamente Montezemolo, durante a última rodada das Finais Mundiais Ferrari.

O chefe da equipe de F-1, Stefano Domenicali, também confirmou a permanência de Massa.

- Confio que Felipe lutará como ele sabe em um ano que será chave para a equipe, e estou convencido que ele será capaz de demonstrar seu verdadeiro valor. Quanto aos rumores a respeito dos pilotos que iam chegar a Maranello para substitui-lo, só posso repetir minhas palavras e as pronunciadas pelo nosso presidente: Felipe também estará conosco em 2012, e isso deixa claro a confiança que temos nele.

Domenicali disse ainda que o GP de Abu Dhabi fará bem a Fernando Alonso. Foi lá que ele, no ano passado, perdeu o título.

- Tenho certeza que, nos próximos dias, voltar a Abu Dhabi fará um efeito em Fernando, mas essa emoção negativa será um incentivo a mais para ele mudar as coisas em 2012 – disse.

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/11/presidente-da-ferrari-confirma-felipe-massa-na-escuderia-em-2012.html

é, ai depois chega o ano que vem e ele faz uma temporada horrorosa, que chance que essa ferrari tá dando... :dry:

Link para o comentário

em que colocação o massa está?

Está em Sexto com 96 pts :ohok:

NOTÍCIAS
Em Abu Dhabi, Vettel marca 14ª pole no ano e iguala recorde de Mansell

Na sua especialidade, alemão da RBR voa no fim e atinge marca de 1992. Hamilton domina treinos, mas acaba só em segundo. Massa fica em sexto

Por GLOBOESPORTE.COM

Abu Dhabi, Emirados Árabes

Após se tornar o mais jovem bicampeão com quatro corridas de antecipação, Sebastian Vettel adicionou mais uma façanha ao seu já laureado currículo na Fórmula 1. Com o tempo de 1m38s481, marcado já com o cronômetro zerado, o alemão marcou a pole no GP de Abu Dhabi, sua 14ª na temporada. Isto significa que o piloto da RBR igualou o recorde do "Leão" Nigel Mansell, que saiu em primeiro do grid em igual número de ocasiões em 1992. De quebra, ainda superou o rival Lewis Hamilton, que tinha dominado todos os treinos livres por 0s141. O inglês da McLaren sai na segunda posição da corrida. Jenson Button, favorito ao vice, chegou a ameaçar, mas foi o terceiro.

De quebra, Vettel ainda igualou o número de poles do pentacampeão Juan Manuel Fangio, com 29. Aliás, uma curiosidade: o alemão e Hamilton fizeram todas as primeiras filas das três corridas disputadas no Circuito da Yas Marina, que entrou no calendário em 2009. A largada do GP da Abu Dhabi está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e em Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.

Felipe Massa quase foi protagonista de uma repetição do pesadelo do treino classificatório da Índia, quando acertou uma "tartaruga", item colocado após a zebra para impedir que os pilotos cortem caminho, e bateu. Desta vez, ele atropelou uma base de um cone na segunda parte (Q2), que tinha sido derrubado por outro piloto. O brasileiro acabou apenas em sexto, uma posição atrás do companheiro Fernando Alonso, o quinto colocado. Mark Webber, companheiro de Vettel na RBR, marcou o quarto tempo.

Rubens Barrichello, que vive um fim de semana recheado de problemas na Williams, vai largar na última posição após não marcar tempo no treino classificatório. É a pior posição de largada do brasileiro em sua carreira na Fórmula 1, que tinha saído em 21º na Inglaterra, em 1997. Já Bruno Senna, da Renault-Lotus, cometeu um erro no setor intermediário na última tentativa no Q2 e ficou apenas em 14º. Ele ficou duas posições atrás do companheiro russo Vitaly Petrov, o 12º.

Schumacher passa à superpole no sufoco

O Q2 foi marcado por uma disputa equilibrada entre Hamilton e Vettel, que ficaram nas duas primeiras posições. Os dois fizeram voltas rápidas em sequência, mas o inglês acabou levando a melhor nesta parte do treino. Massa ficou na sexta posição, atrás apenas de RBR, McLaren e do companheiro Alonso. Sutil e Di Resta, da Force India, também avançaram à superpole.

Quem passou sufoco foi Michael Schumacher. Informado pelo engenheiro de que precisava de um tempo na casa de 1m40s5, o alemão fez sua melhor volta no limite: 1m40s554. Vários pilotos tentaram superar o alemão, mas ele conseguiu se manter entre os dez primeiros. Um deles foi Bruno Senna, que cometeu um erro, admitido por ele, e ficou longe de avançar.

Rubinho vive drama e não anda no Q1

A primeira parte do treino classificatório (Q1) foi marcada pelos problemas de Barrichello. Seu carro, que apresentou problemas no motor na sexta-feira, sofreu com um vazamento de óleo na manhã de sábado. A Williams trocou o propulsor antes da sessão, mas ele não funcionou. Por isso, a equipe tentou recolocar o velho, mas sem sucesso. Dentro do carro, o brasileiro acompanhou, indócil, o trabalho dos mecânicos, mas ele não conseguiu entrar na pista.

De resto, os eliminados no Q1 não provocaram surpresas. Os pilotos das equipes ditas nanicas - Lotus, MVR e Hispania - se juntaram a Barrichello nas sete últimas posições. Na frente, Hamilton foi o melhor, seguido por Vettel, Webber, Alonso e Button. Massa ficou na sexta posição no trecho.

Confira o grid de largada para o GP de Abu Dhabi, no Circuito da Yas Marina:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m38s481

2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m38s622

3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m38s631

4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m38s858

5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m39s058

6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m39s695

7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m39s773

8 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m40s662

9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m40s768

10 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - sem tempo

Eliminados na segunda parte do treino:

11 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m40s874

12 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m40s919

13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m41s009

14 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - 1m41s079

15 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m41s162

16 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m41s240

Eliminados na primeira parte do treino:

17 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m42s979

18 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m43s884

19 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m44s515

20 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 1m44s641

21 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m44s699

22 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m45s159

23 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m41s760 (punido com 10 posições)

24 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - sem tempo

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/11/em-abu-dhabi-vettel-marca-14-pole-no-ano-e-iguala-recorde-de-mansell.html

Hoje eu não assisti, mais estou vendo que não perdi nada :):D:sono: :sono: :sono::ruim_tv:

Editado por chapolin
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Vettel abandona no início, e Hamilton vence com facilidade em Abu Dhabi

Bicampeão sofre furo no pneu e dano na suspensão. Inglês lidera desde o início, deixa rival Alonso em segundo e dedica triunfo à mãe. Massa é quinto

Por GLOBOESPORTE.COM
Abu Dhabi, Emirados Árabes

Aquilo que parecia impossível aconteceu no GP de Abu Dhabi. Sebastian Vettel, bicampeão antecipado, recordista de poles em uma temporada e há 19 corridas na zona de pontuação, teve problemas. Logo na primeira volta, seu pneu traseiro direito furou e provocou uma rodada. Ele ainda se arrastou até os boxes, mas os danos na suspensão eram irremediáveis. O azar do alemão da RBR deixou o caminho aberto para a terceira vitória de Lewis Hamilton na temporada 2011. O inglês da McLaren deu a volta por cima na Yas Marina após uma série de erros no campeonato e dedicou o triunfo à mãe Carmen Lockhart, que faz aniversário neste fim de semana.

- Grande trabalho, grande trabalho, amigos, como sempre! Quero dedicar esta vitória à minha mãe. Feliz aniversário e obrigado por ter vindo à corrida - disse Hamilton, no rádio de seu carro.

O primeiro revés de Vettel desde o GP da Coreia do Sul de 2010 também significa que o alemão não irá igualar o maior número de vitórias em um ano, recorde de Michael Schumacher em 2004. Fernando Alonso, grande rival de Hamilton, chegou na segunda posição, mas não ofereceu ameaça à vitória do inglês na corrida. Jenson Button, também da McLaren, completou o pódio na terceira posição, mesmo após ter sofrido com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) durante a primeira parte da corrida. O brasileiro Felipe Massa resistiu pressão de Mark Webber no início, mas cometeu um erro nas últimas voltas e caiu para a quinta posição. O australiano da RBR acabou em quarto após um pit stop tardio.

Na briga pelo vice-campeonato, Button chegou aos 255 pontos e viu sua vantagem para Alonso, cair para 10 pontos a uma corrida do fim da temporada. Quarto colocado, Webber chegou aos 233 e tem poucas chances: precisa vencer em Interlagos e torcer muito contra os rivais. Hamilton, apesar do triunfo em Abu Dhabi, não tem mais chances matemáticas de alcançar a posição. Eles voltam à pista no GP do Brasil, em Interlagos, encerramento da temporada, em 27 de novembro.

Após uma boa largada saindo de último, quando ganhou várias posições, Rubens Barrichello, da Williams, acabou em 12º, ao ser superado nas últimas voltas por Kamui Kobayashi e Sergio Pérez, a dupla da Sauber, que tinha pneus mais novos que os seus. Já Bruno Senna, da Renault-Lotus, precisou fazer um pit stop precoce, recebeu uma punição por ignorar bandeiras azuis na corrida e ficou apenas em 16º, com um carro que tinha um ritmo ruim no domingo.

A tarde em Abu Dhabi tinha tempo bastante abafado quando os pilotos foram autorizados a alinhar no grid. Na largada, Vettel manteve a ponta com facilidade, seguido por Hamilton, Button, Alonso, Webber e Massa. Só que, logo na terceira curva, o pneu traseiro direito do alemão furou e provocou sua rodada. Ele perdeu muito tempo se arrastando até os boxes. Só que a RBR percebeu um dano grave à suspensão e Vettel acabou tendo de abandonar pela primeira vez em 19 GPs.

Com isso, Hamilton assumiu a ponta com uma vantagem confortável, acima dos dois segundos, para Alonso, que ultrapassou Button e assumiu a segunda posição. O inglês da McLaren já sofria com problemas no Kers, que não funcionava em seu carro. Em quinto, Massa tentava começar a se aproximar de Webber, mas, os carros já estavam separados por um bom espaço na pista.

Ainda com problemas no Kers, Button era pressionado por Webber na quarta volta. O australiano até conseguiu a ultrapassagem na primeira zona de uso da asa móvel (DRS), mas o inglês deu o troco em seguida, no segundo trecho, usando o mesmo artifício. Hamilton mantinha a vantagem acima dos dois segundos sobre Alonso e não era pressionado nas primeiras posições.

Webber voltou a pressionar Button na 15ª volta e a história da primeira disputa na corrida se repetiu. O australiano ultrapassou na primeira zona de uso do DRS e o inglês deu o troco em seguida. Na frente, Hamilton e Alonso faziam seus primeiros pit stops, sem ter a ordem na pista alterada, entretanto. Massa parou na 16ª passagem e não teve problemas no trabalho nos boxes.

Na 18ª volta, Webber entrou nos boxes e teve problemas na troca da roda traseira direita. Ele perdeu bastante tempo e acabou caindo para a quinta posição, atrás de Massa, que tentava se aproximar de Button. Os três passaram a andar juntos na pista algumas voltas depois.

Massa iniciou um ataque a Button na 28ª, enquanto Webber estava a menos de um segundo do brasileiro e poderia usar a asa móvel. A disputa entre o australiano e o brasileiro, além da presença de alguns retardatários permitiram que o inglês abrisse uma boa vantagem. Na 30ª, Massa saiu de traseira, foi superado por Webber com o DRS, mas deu o troco na sequência.

Pastor Maldonado, da Williams, que atrapalhou alguns pilotos mais rápidos ao ignorar a bandeira azul, foi punido com um drive through. Ele acabou voltando à pista na frente da disputa entre Massa e Webber. O venezuelano acabou se colocando entre os dois pilotos novamente e fez o australiano perder um bom tempo. Os comissários anunciaram mais uma investigação.

Na 36ª volta, Webber fez sua segunda parada, mas colocou mais uma vez os macios, o que significava uma mudança de estratégia. O australiano precisaria parar mais uma vez para colocar os pneus médios. Button entrou nos boxes na volta seguinte e manteve a tática de duas paradas. Os dois voltaram juntos à pista, com o inglês da McLaren na frente.

Webber pressionou muito Button e ultrapassou o inglês, que não ofereceu resistência, na 42ª. Um antes, Hamilton fez seu último pit stop e deixou a pista livre para Alonso. O espanhol teria algumas voltas para tentar reduzir a vantagem do inglês e voltar à frente. Ele entrou na 43ª, mas acabou atrapalhado por uma Hispania e voltou à pista bem atrás do rival da McLaren.

Com mais uma parada por fazer, Webber cravava volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Massa, enquanto isso, tinha problemas: primeiro teve um pedaço da asa de Maldonado presa em seu carro na 45ª passagem. Na 49ª, o brasileiro rodou e perdeu muito tempo, tendo suas chances de chegar na quarta posição praticamente sepultadas na corrida.

Webber entrou nos boxes na última volta e, como era esperado, voltou à frente de Massa. Hamilton, enquanto isso, apenas administrava a liderança. O inglês não teve problemas para cruzar a linha de chegada pela 55ª vez na corrida mais de oito segundos à frente de Alonso, o segundo colocado. Button foi o terceiro, com um atraso de 25s8.

Confira o resultado final do GP de Abu Dhabi, na Yas Marina (305,355 quilômetros):

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 55 voltas em 1h37m11s886
2 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 8s457
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 25s881
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 35s784
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 50s578
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 52s317
7 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m15s964
8 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1m17s122
9 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1m41s087
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
11 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
13 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 1 volta
14 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 1 volta
15 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
16 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - a 1 volta
17 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 1 volta
18 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 2 voltas
19 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
20 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas

Não completaram:
Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - a 6 voltas/elétrico
Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 36 voltas/hidráulico
Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 37 voltas/freios
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 54 voltas/suspensão

Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m42s612, na 51ª

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/11/vettel-abandona-no-inicio-e-hamilton-vence-com-facilidade-em-abu-dhabi.html
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Horários do GP do Brasil!

Sexta-feira, 25 de novembro

10h - Treino livre 1 (SporTV e SporTV HD)

14h - Treino livre 2 (SporTV e SporTV HD)

Sábado, 26 de novembro

11h - Treino livre 3 (SporTV e SporTV HD)

14h - Treino classificatório (Rede Globo)

Domingo, 27 de Novembro

14h - Corrida - 71 voltas (Rede Globo)

Editado por chapolin
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://vejasp.abril.com.br/especiais/guia-da-formula-1-interlagos

formula-1.jpg

O Grande Prêmio de Interlagos é o evento de gala para uma cidade que tem gasolina correndo nas veias. Foi em 1972 que começou oficialmente no país a saga da categoria, com heróis como Emerson Fittipaldi e José Carlos Pace. No próximo dia 27, a tradição será renovada com a realização da trigésima corrida de F1 no autódromo. Quase quarenta anos depois do início, a edição 2011 da prova terá como atração o alemão Sebastian Vettel, que conquistou com antecedência o título da temporada, e contará com três esperanças brasileiras: Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bruno Senna, que tentarão aprontar uma surpresa para presentear um público estimado em 70.000 pessoas. Os visitantes e o agito em torno da corrida devem produzir uma receita de 250 milhões de reais, confirmando que o evento continua sendo um ótimo negócio, tanto para os fãs da velocidade quanto para os cofres da capital.

--

Matéria especial sobre o GP Brasil de Fórmula 1 2011 na Veja São Paulo :

http://vejasp.abril.com.br/especiais/guia-da-formula-1-interlagos
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Vettel dá show em Interlagos, faz a 15ª pole do ano e bate recorde de Mansell

Na sua especialidade, alemão da RBR voa no fim e supera marca de 1992 do 'Leão'. Massa fica em sétimo, Bruno Senna em nono e Rubinho, em 12º

Por Rafael Lopes
São Paulo

O treino classificatório em Interlagos foi a coroação de um ano praticamente perfeito de Sebastian Vettel na Fórmula 1. Além de se tornar o mais jovem bicampeão e com quatro corridas de antecedência, o alemão conseguiu, no GP do Brasil, chegar à sua 15ª pole da temporada, batendo o recorde estabelecido por Nigel Mansell com a Williams em 1992. A excelente volta de 1m11s918 foi 0s181 melhor que a do companheiro Mark Webber, segundo no grid de largada, que completou a dobradinha da RBR.

Vettel ainda chegou à 30ª pole na carreira e superou o número do pentacampeão Juan Manuel Fangio, que marcou 29 na década de 1950. A largada do GP do Brasil está marcada para as 14h (de Brasília) deste domingo, mas a Rede Globo inicia a transmissão direto de Interlagos às 13h. Além disso, o GLOBOESPORTE.COM acompanha as 71 voltas em Tempo Real com vídeos.

Com um desempenho abaixo do esperado, Felipe Massa vai largar apenas em sétimo. Ele luta para encerrar um incômodo jejum: desde 1981 um piloto titular da Ferrari não fica fora do pódio durante uma temporada inteira. O brasileiro ficou duas posições atrás do companheiro Fernando Alonso, que marcou o quinto tempo neste sábado. Favorito na briga pelo vice, o inglês Jenson Button ficou em terceiro, uma posição à frente do companheiro de McLaren Lewis Hamilton.

Após alguns treinos complicados, Bruno Senna deu a volta por cima em casa. Com um ótimo desempenho, o brasileiro da Renault-Lotus conseguiu uma vaga na superpole e vai largar em nono. Rubens Barrichello, da Williams, também andou bem e comemorou a 12ª posição como se fosse uma pole position. Os dois pilotos ainda não têm contratos assegurados para a temporada 2012.

Senna avança, e Rubinho cai na segunda parte

No Q2, Rubens Barrichello mostrou mais uma vez que o conhecimento do circuito de Interlagos pode fazer a diferença. Mesmo com claros problemas de desempenho em sua Williams, o brasileiro conseguiu a 12ª posição no grid de largada de seu 19º GP do Brasil. Ele acertou uma belíssima volta e ficou a poucos décimos de conseguir uma inédita vaga na superpole em 2011.

Já Bruno Senna conseguiu avançar à última parte do treino classificatório ao marcar o nono tempo. Em nono, o brasileiro ficou a apenas nove milésimos do tempo de Felipe Massa, o oitavo, e superou com facilidade o companheiro russo Vitaly Petrov, eliminado com a 15ª posição.

Pastor Maldonado é eliminado ainda no Q1

A primeira parte do treino classificatório (Q1) não teve grandes surpresas. Além dos pilotos das equipes ditas nanicas - Lotus, MVR e Hispania -, Pastor Maldonado foi o "premiado" com a eliminação precoce em Interlagos. Superado amplamente pelo companheiro Barrichello neste sábado, o piloto venezuelano vai largar apenas na 18ª posição neste domingo.

Confira o grid de largada para o GP do Brasil, em Interlagos:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m11s918
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m12s099
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m12s283
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m12s480
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m12s591
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m13s050
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m13s068
8 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m13s298
9 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - 1m13s761
10 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - sem tempo

Eliminados na segunda parte do treino:
11 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m13s584
12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m13s801
13 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m13s804
14 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m13s919
15 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m14s053
16 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m14s129
17 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m14s182

Eliminados na primeira parte do treino:
18 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m14s625
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m15s068
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m15s358
21 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m16s631
22 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 1m16s890
23 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m17s019
24 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m17s060
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/11/vettel-da-show-em-interlagos-faz-15-pole-do-ano-e-bate-recorde-de-mansell.html
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Webber vence no Brasil, e Button, em 3º, leva o vice-campeonato:
webber_gpbrasil_reu_95.jpg
Confira o resultado final do GP o Brasil, em Interlagos (71 voltas; 305.909 quilômetros):

1 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 71 voltas em 1h32sm17s434
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 16s983
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 27s638
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 35s048
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m06s733
6 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
8 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
9 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
10 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 1 volta
11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
12 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
13 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
14 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
15 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 2 voltas
17 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - a 2 voltas
18 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 2 voltas
19 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 3 voltas
20 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas

Não completaram:

Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 9 voltas/mecânico
Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 34 voltas/câmbio
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 44 voltas/abandono
Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 49 voltas/pneu

Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m15s324 na 71ª volta
Link para o comentário

Mundial de Pilotos - 2011:

1. Sebastian Vettel 374 pts. :campeao:

2. Jenson Button 270 pts. :vice:

3. Mark Webber 258 pts. :terceiro:

4. Fernando Alonso 257 pts.

5. Lewis Hamilton 227 pts.

6. Felipe Massa 118 pts.

7. Nico Rosberg 89 pts.

8. Michael Schumacher 76 pts.

9. Adrian Sutil 42 pts.

10. Vitaly Petrov 37 pts.

11. Nick Heidfeld 34 pts.

12. Kamui Kobayashi 30 pts.

13. Paul di Resta 27 pts.

14. Jaime Alguersuari 26 pts.

15. Sebastien Buemi 15 pts.

16. Sergio Pérez 14 pts.

17. Rubens Barrichello 4 pts.

18. Bruno Senna 2 pts.

19. Pastor Maldonado 1 pto.

20. Pedro de la Rosa 0 pts.

21. Jarno Trulli 0 pts.

22. Heikki Kovalainen 0 pts.

23. Vitantonio Liuzzi 0 pts.

24. Jerome D'Ambrosio 0 pts.

25. Timo Glock 0 pts.

26. Narain Karthikeyan 0 pts.

27. Daniel Ricciardo 0 pts.

28. Karun Chandhok 0 pts.

Construtores:

1. RBR-Renault 607 pts. :campeao:

2. McLaren-Mercedes 482 pts. :vice:

3. Ferrari 353 pts. :terceiro:

4. Mercedes 159 pts.

5. Renault-Lotus 72 pts.

6. Force India-Mercedes 57 pts.

7. Sauber-Ferrari 42 pts.

8. STR-Ferrari 41 pts.

9. Williams-Cosworth 5 pts.

10. Lotus-Cosworth 0 pts.

11. Hispania-Cosworth 0 pts.

12. MVR-Cosworth 0 pts.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. HOMESSA
      158

      Chaves e Chapolin no +SBT

    2. Doutor Chimoltrúfio
      71

      Audiências CH

    3. HOMESSA
      1027

      SBT

    4. TVS
      158

      Chaves e Chapolin no +SBT

    5. HOMESSA
      274

      Exibições de Chapolin no SBT

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...