Ir para conteúdo

Fórmula 1 - 2011

Chapolin

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Confira o resultado final do Grande Prêmio de Cingapura:

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 61 voltas em 1h59min06s :campeao:
2. Jenson Button (ING/McLaren) - a 1s7 :vice:
3. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 29s2 :terceiro:
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 55s4
5. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 1min07s7
6. Paul di Resta (ESC/Force India) - a 1min51s0
7. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a uma volta
8. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a uma volta
9. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a uma volta e134.gif
10. Sergio Perez (MEX/Sauber) - a uma volta
11. Pastor Maldonado (VEN/Williams) - a uma volta
12. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a uma volta
13. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - a uma volta
14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a duas voltas
15. Bruno Senna (BRA/Renault) - a duas voltas
16. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a duas voltas
17. Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a duas voltas
18. Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin) - a duas voltas
19. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania) - a quatro voltas
20. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania) - a quatro voltas
21. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a cinco voltas

Abandonaram:

Jarno Trulli (ITA/Lotus) - a 14 voltas/motor
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 33 voltas/colisão
Timo Glock (ALE/Virgin) - a 52 voltas/colisão
Link para o comentário
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

53

• Beterraba

30

• Victor Albergaria

1

• Tony Nelson

1

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/09/medico-de-kubica-garante-robert-sera-um-piloto-de-f-1-em-2012.html

robert_kubica_397.jpg
O médico de Robert Kubica, dr. Riccardo Ceccarelli, garantiu que o polonês poderá correr na Fórmula 1 em 2012. Kubica está em fase final de recuperação do grave acidente sofrido em fevereiro no Ronde de Andorra, prova de rali na Itália. Questionado pelo site italiano "Omni Corsi" se o piloto poderia retornar já nos treinos livres do GP de Abu Dhabi, em novembro, Dr. Ceccarelli mostrou cautela.

- Seria ótimo, mas nem sempre. Diria certamente que Robert Kubica será um piloto de F-1 em 2012. Não posso dizer exatamente quando ele irá voltar, entre os meses de novembro e janeiro - previu.

No acidente, Kubica sofreu várias fraturas no braço, perna e mão direita e o risco de sequelas colocou em aberto seu futuro como piloto. Dr. Ceccarelli explicou que o polonês vem recuperando a sensibilidade na mão acidentada, principal motivo de preocupação para um possível impedimento em pilotar, e falou sobre as próximas etapas da recuperação.

- Ele havia perdido a sensibilidade do pulso aos dedos, mas agora já há inervações musculares. A sensibilidade nervosa já chegou à ponta dos dedos. Precisamos tratar agora os aspectos musculares e articulares - destacou.

O empresário do piloto, Daniele Morelli, que vem acompanhando Kubica durante todo o processo mostrou confiança na volta dele à F-1, mas assim como o médico, não definiu uma data precisa.

- Estamos otimistas, muito otimistas. O dia do retorno não é programável, mas não acho que um atraso de algumas semanas não afetará nossos planos. Uma coisa é certa, Kubica volta a pilotar. Não sabemos dizer com precisão em quanto tempo - afirmou.

Recentemente, Morelli anunciou que o polonês iria testar um carro de rua em um autódromo ou um simulador em outubro para analisar suas condições físicas. O agente ressaltou que dirigir um carro de verdade será mais importante que experimentar um simulador de F-1.

- Muita expectativa foi criada em torno do simulador de F-1. Mas Robert precisa voltar a dirigir um carro, sentir o volante tremer. A avaliação será suficiente para se ter uma noção de seu estado. Depois ele pilota um carro de F-1 ou um simulador - explicou.

O chefe da Renault-Lotus, Eric Boullier, estabeleceu outubro como prazo para saber se poderá ou não contar com os serviços de Robert Kubica em 2012. A escuderia já manifestou desejo de contar com o polonês em seu cockpit, mas afirma que não poderá esperar até as vésperas da próxima temporada para definir seus planos, o que poderia atrapalhar os projetos da equipe. Caso o polonês volte, o brasileiro Bruno Senna tem grandes chances de perder o posto de titular do time.

- Tive que me esforçar para colocar uma data limite. Se você continuar atrasando e atrasando e atrasando, então você acaba colocando os interesses da equipe em risco. Então eu tive que definir um prazo. Preciso ficar ligado nesta data para saber se há chance de Robert voltar – disse Boullier.

kubica_foto_95.jpg
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/09/webber-culpa-pneus-da-pirelli-por-suas-pessimas-largadas-neste-ano.html

2011-09-23t113500z_257431422_sr1e79n0w4r7v_rtrmadp_3_motor-racing-prix.jpg

Mark Webber, piloto da RBR, acredita que as características dos novos pneus Pirelli, adotados nesta temporada, tornaram mais difíceis as largadas neste ano. O australiano é quem mais tem sofrido nos começos e, no GP de Cingapura, caiu da segunda para a quarta posição. Ele acha que ficou mais complicado ter uma consistência neste quesito em 2011.

- Neste ano, vimos a maior flutuação em largadas em anos, o que é responsabilidade puramente dos novos pneus Pirelli e de como eles trabalham fora do traçado ideal. É mais complicado conseguir aderência no começo mas, se você acertar, como Fernando Alonso em Monza, consegue uma grande diferença. Por causa disso, minhas largadas foram ruins neste ano.

Em sua coluna no site da TV inglesa BBC, Webber disse que os pilotos ainda têm grande responsabilidade nas largadas, principalmente no acionamento eficiente da embreagem.

- As regras tornam as largadas bastante desafiadoras para os engenheiros, já que as ajudas como os controles de largada e tração foram banidas. E os pilotos trabalham muito. Precisamos fazer uma série de procedimentos. Quando as luzes apagam, temos de largar um dos comandos de embreagem e alimentar o segundo, que ajuda a acertar a aderência das rodas traseiras.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5389534-EI17068,00-Ferrari+tem+substituto+para+Felipe+Massa+em+diz+jornal.html

1769990-7136-atm14.jpg

A Ferrari terá uma nova dupla de pilotos a partir de 2013, segundo o jornal espanhol Marca. O principal candidato a substituir Felipe Massa é o jovem Sergio Perez.

O mexicano, de 21 anos, é apadrinhado pelo megainvestidor Carlos Slim, seu compatriota, e já teria sido aprovado pelo Banco Santander, patrocinador da escuderia italiana.

Perez faz parte da academia de pilotos da Ferrari, sendo o responsável, inclusive, por testar o novo modelo F60 em Fiorano, em setembro. Correndo pela Sauber, nesta temporada, ele já marcou nove pontos.

Quando o contrato de Felipe Massa se encerrar, em 2012, o espanhol Fernando Alonso ainda terá mais quatros temporadas na escuderia italiana.

"A Ferrari não pode ter dois pilotos jovens pois há uma pressão enorme sobre a equipe. Mas uma mistura entre um extremamente forte e um mais jovem, mas com grande potencial, é importante", declarou ao Marcaa o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali.

Se Sergio Perez acertar com os italianos, será o terceiro mexicano a correr pela equipe. Os irmãos Pedro e Ricardo Rodríguez defenderam a Ferrari nos anos 60.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
2JnnG.jpg[/news2]

Agora o boato é Rosberg na Ferrari.

Eu não duvidaria se o Michael Schumacher se aposentasse no ano que vêm e o Felipe fosse para a Mercedes no lugar dele.

Também não duvidaria se o Rubinho fosse "aposentado" da Fórmula 1 no final da temporada. Acho que a única chance dele continuar seria se a STR fosse vendida e chamassem ele para ser um dos pilotos que ajudariam a desenvolver um novo carro de uma nova equipe.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Bruno Senna mostra animação em Suzuka: 'Pista boa para a gente'

Sobrinho de Ayrton, brasileiro é assediado pelos fãs japoneses no circuito

Por GLOBOESPORTE.COM
Suzuka, Japão

Após marcar os dois primeiros pontos na Fórmula 1 em Monza e superar Vitaly Petrov, seu companheiro em Cingapura, Bruno Senna chegou ao Japão confiando em um bom resultado. O carro da Renault-Lotus sofre em pistas de baixa velocidade, o que não é o caso do circuito de Suzuka, conhecido por suas desafiadoras curvas de alta.

- Será uma pista boa para a gente. Teremos de trabalhar para acertar o carro direitinho, mas estou concentrado para tirar o máximo dele. Acho que as curvas de alta serão mais confortáveis, já que temos deficiências nas de baixa. Estou animado, acho que pode ser uma das boas pistas neste ano - disse Bruno.

Sobrinho de Ayrton Senna, ídolo no Japão, Bruno Senna teve de lidar com o assédio dos fãs e dar muitos autógrafos nesta quinta-feira. O brasileiro confessou que esta é uma de suas pistas favoritas no calendário da Fórmula 1.

- Ela tem uma variedade muito grande de curvas, rápidas e com trocas de direção. O desgaste de pneus será alto. É uma pista estreita em comparação às outras de alta do calendário. E, por isso, é mais fácil de cometer erros.

O brasileiro também comemorou a adaptação rápida ao carro da Renault-Lotus. Ele começou a correr apenas em Spa-Francorchamps e tem feito bons progressos, arrancando elogios dos dirigentes da equipe anglo-francesa.

- Minha adaptação tem sido muito boa. Claro que começar a temporada no meio não é fácil, mas tenho aprendido muito com a equipe, que tem me dado muito suporte. Os passos têm sido muito positivos. Tenho certeza que ainda vou crescer e espero conseguir bons resultados até o fim da temporada.
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/bruno-senna-mostra-animacao-em-suzuka-pista-boa-para-gente.html

NOTÍCIAS
Button rebate Vettel e diz que bi já é do alemão: 'Está tudo acabado'

Inglês da McLaren tem pouquíssimas chances de impedir título do rival da RBR

Por GLOBOESPORTE.COM
Suzuka, Japão

O discurso de Sebastian Vettel antes do GP do Japão, neste domingo, é o mesmo das últimas semanas. A um ponto de levar o bicampeonato da Fórmula 1, o piloto da RBR diz que Jenson Button é, sim, o outro candidato ao título da temporada. O inglês da Mclaren, no entanto, jogou a toalha. Precisando vencer todos os últimos cinco GPs do ano e torcer por tropeços seguidos do alemão, o campeão mundial de 2009 diz que a conquista já é de Vettel.

- Estou feliz que ele ainda fale que é possível que eu vença o campeonato. Ele é, provavelmente, a única pessoa que diz isso. Está tudo acabado. Acho que Sebastian não quer pensar sobre isso até depois da corrida, será uma grande festa cruzar a linha e levar o campeonato. Estou certo de que é algo que ele já está esperando, mas não quer falar, especialmente na nossa frente - disse Button.

Button disse que está satisfeito com seu desempenho, apesar do título estar nas mãos de Vettel. Ele acredita que está melhor do que há dois anos, quando foi campeão da Fórmula 1 pela Brawn GP.

- Achei que eu tinha pilotado bem no meu título mundial, especialmente na primeira parte. Sou um piloto melhor agora, com as experiências que passei desde então. É bem traumático quando você disputa o título e não tem ritmo. Mas as dificuldades e a confiança da equipe no meu trabalho ajudam meu desempenho.

O inglês disse que sua confiança e o novo contrato com a equipe o ajudarão a levar a McLaren a disputar o título com a RBR no próximo ano.
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/button-rebate-vettel-e-diz-que-bi-ja-e-do-alemao-tudo-acabado.html

Horários do GP do Japão

Quinta-feira, 6 de outubro
22h - Treino livre 1 (SporTV e SporTV HD)

Sexta-feira, 7 de outubro
2h - Treino livre 2 (SporTV e SporTV HD)
23h - Treino livre 3 (SporTV e SporTV HD)

Sábado, 8 de outubro
2h - Treino classificatório (Rede Globo)

Domingo, 9 de outubro
3h - Corrida - 53 voltas (Rede Globo)
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/F1_Barrichello_conversa_com_outras_equipes-53898

220px-Rubens_Barrichello_2010_Malaysia.jpg

Numa época que a Williams analisa a possível renovação dos contratos de seus pilotos, Rubens Barrichello vive um momento de ameaça, com um silêncio assustador para suas pretensões. A equipe chegou a proibir seus pilotos de conceder entrevistas na quinta-feira antes do Grande Prêmio da Bélgica para que o assunto não fosse abordado.

Mas o brasileiro, na esperança de renovação diz que seria um erro da Williams trocá-lo por um piloto mais jovem com um acordo comercial. Há 3 candidatos para sua vaga, Adrian Sutil, Bruno Senna e Giedo Van Der Garde. Ele assume que não houve avanços nas negociações até o momento e que ele já analisa outras opções.

"Estou analisando outros caminhos na F-1, e tenho conversado com outras pessoas também", revelou Barrichello. "Sinto que hoje a Williams tem menos problemas de dinheiro e deveriam ficar como estão agora, com um piloto muito experiente e motivado e um piloto jovem em desenvolvimento".

O companheiro de Rubens Barrichello, o venezuelano Pastor Maldonado está com seu contrato praticamente assegurado para o ano que vem graças ao patrocínio que leva para a Williams da estatal venezuelana PDVSA. Especula-se que o valor circule entre 21 e 24 milhões de dólares. Barrichello acredita que apesar do patrocínio que leva para o time Maldonado ainda tem muito a oferecer para a Fórmula 1 e não está na categoria apenas para fazer número.

"Ele está lá porque gosta, porque ama o que faz. Me sinto competivivo pois tenho de bater o companheiro de equipe e fazer bem", continuou. "Se estivesse aqui por 20 anos apenas por estar eu preferia ficar em casa. Estou farto da parte política, mas ainda quero dirigir o carro mais rápido, que é o fa Fórmula 1".
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Confira o grid de largada para o Grande Prêmio do Japão :

t6feh0.gif

2011-10-08t062558z_1688527823_sr1e7a80hsnm1_rtrmadp_3_motor-racing-prix.jpg

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) f1-3953.gif
2. Jenson Button (ING/McLaren)
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
4. Felipe Massa (BRA/Ferrari)
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
6. Mark Webber (AUS/Red Bull)
7. Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
8. Bruno Senna (BRA/Renault)
9. Vitaly Petrov (RUS/Renault)
10. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
11. Adrian Sutil (ALE/Force India)
12. Paul di Resta (ESC/Force India)
13. Rubens Barrichello (BRA/Williams)
14. Pastor Maldonado (VEN/Williams)
15. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
16. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
17. Sergio Perez (MEX/Sauber)
18. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
19. Jarno Trulli (ITA/Lotus)
20. Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin)
21. Timo Glock (ALE/Virgin)
22. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania)
23. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
24. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania)

NOTÍCIAS
DOMINGO

t6feh0.gifemoglobo.png
3:00 GP do Japão de Fórmula 1 - Globo HD e Globo
Link para o comentário
NOTÍCIAS
vettel3_ap.jpg
Sebastian Vettel bi-campeão mundial de Fórmula 1 ! (2010/2011) :campeao:
vettel5_reu.jpg

NOTÍCIAS
Resultado do Grande Prêmio do Japão :

button_reu.jpg
1. Jenson Button (ING/McLaren)
2. Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
4. Mark Webber (AUS/Red Bull)
5. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
6. Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
7. Felipe Massa (BRA/Ferrari)
8. Sergio Perez (MEX/Sauber)
9. Vitaly Petrov (RUS/Renault)
10. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
11. Adrian Sutil (ALE/Force India)
12. Paul di Resta (ESC/Force India)
13. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
14. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
15. Pastor Maldonado (VEN/Williams)
16. Bruno Senna (BRA/Renault)
17. Rubens Barrichello (BRA/Williams)
18. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
19. Jarno Trulli (ITA/Lotus)
20. Timo Glock (ALE/Virgin)
21. Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin)
22. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania)
23. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania)
24. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
Link para o comentário

Horários do GP da Coreia do Sul:

Quinta-feira, 13 de outubro

22h - Treino livre 1 (SporTV e SporTV HD)

Sexta-feira, 14 de outubro

2h - Treino livre 2 (SporTV e SporTV HD)

23h - Treino livre 3 (SporTV e SporTV HD)

Sábado, 15 de outubro

2h - Treino classificatório (Rede Globo)

Domingo, 16 de outubro

4h - Corrida - 55 voltas (Rede Globo)

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Hamilton voa, faz a pole e acaba com sequência de Vettel e da RBR no ano

Inglês da McLaren põe mais de dois décimos sobre o bicampeão antecipado, mas não festeja muito. Massa supera Alonso novamente e sai em quinto

Por GLOBOESPORTE.COM
Yeongam, Coreia do Sul

E aquilo que parecia impossível em 2011 aconteceu. O domínio da RBR e de Sebastian Vettel nos treinos classificatórios foi finalmente interrompido no GP da Coreia do Sul, no circuito de Yeongam, após 15 corridas na temporada. O responsável pela façanha: Lewis Hamilton, da McLaren, que foi perfeito durante toda a sessão e superou o bicampeão antecipado por mais de dois décimos neste sábado. Entretanto, optou por se manter resignado em vez de comemorar o feito após sair do carro. Jenson Button, companheiro do inglês, completou a lista dos três primeiros colocados. A equipe já tem motivos para festejar seu 700º GP na Fórmula 1, que será disputado neste domingo.

Vettel tem 12 poles no ano e vinha de uma sequência de cinco nas últimas corridas - as outras três da RBR foram de Mark Webber. Foi a primeira vez desde o dia 6 de novembro de 2010, no GP do Brasil, que a equipe perdeu uma pole position. Na ocasião, o jovem alemão Nico Hulkenberg, então na Williams, surpreendeu a todos e saiu na frente em Interlagos. O jejum de Hamilton era ainda maior: a última vez que o inglês da McLaren conseguiu a primeira posição do grid foi no dia 12 de junho de 2010, no Canadá, quando superou os carros da equipe austríaca com uma volta fantástica com o cronômetro zerado.

A largada do GP da Coreia do Sul está marcada para as 4h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e em Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.

Melhor brasileiro no grid em Yeongam, Felipe Massa superou pela quarta vez em 16 corridas no ano o companheiro Fernando Alonso e vai largar em quinto neste domingo. O espanhol da Ferrari sai em sexto, última posição entre os pilotos das três principais equipes. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, ficou em sétimo.

Em sua quinta corrida pela Renault-Lotus, Bruno Senna foi eliminado no Q2 e vai largar apenas em 15º. O russo Vitaly Petrov, seu companheiro, foi o oitavo. Na Williams, Rubens Barrichello ficou fora ainda na primeira parte, com o 18º tempo do grid. Ele foi superado pelo venezuelano Pastor Maldonado, seu colega no time inglês, que avançou ao Q2 e sai na 16ª posição.

McLaren voa e Barrichello cai no Q1

A má fase da Williams continua bastante complicada. Rubens Barrichello e Pastor Maldonado duelaram durante toda a primeira parte do treino (Q1) pela última vaga entre os classificados para a segunda parte (Q2). O brasileiro, entretanto, acabou levando a pior e vai largar apenas na 18ª posição, menos de um décimo atrás do dono da última vaga, o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber. O venezuelano conseguiu uma excelente volta com o cronômetro zerado.

Na frente, a McLaren continuou a dominar as ações, como em todos os treinos livres. Com os pneus macios, Hamilton foi o melhor, quatro décimos à frente de Button. A RBR apostou em usar os supermacios de cara, mas parece não ter dado certo. Webber e Vettel não forçaram, avançaram ao Q2, mas ficaram em oitavo e nono, respectivamente, longe dos melhores tempos.

Bruno Senna vai mal e é eliminado no Q2

Com dificuldades de acerto na Renault-Lotus, o sábado não foi um bom dia para Bruno Senna. O brasileiro bateu de leve pela manhã e danificou sua asa dianteira. Além disso, não conseguiu andar próximo do companheiro Vitaly Petrov. Para piorar a situação, ele acabou eliminado no Q2 e vai largar apenas na 15ª posição neste domingo. Ele ficou mais de seis décimos atrás do russo.

Entre os primeiros, Hamilton continuou a dominar as ações, mas Vettel melhorou e foi o segundo colocado nesta parte do treino. Entretanto, o alemão ficou mais de meio segundo atrás do inglês da McLaren. Felipe Massa, da Ferrari, também avançou à superpole com o sexto tempo, menos de um décimo mais rápido que o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na equipe italiana.

Confira o grid de largada para o GP da Coreia do Sul, em Yeongam:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m35s820
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m36s042
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s126
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m36s468
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m36s831
6 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m36s980
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m37s754
8 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m38s124
9 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - sem tempo
10 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - sem tempo

Eliminados na segunda parte do treino:
11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m38s315
12 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m38s354
13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m38s508
14 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m38s775
15 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - 1m38s791
16 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m39s189
17 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m39s443

Eliminados na primeira parte do treino:
18 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m39s538
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m40s522
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m41s101
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m42s091
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m43s483
23 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m43s758
24 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - sem tempo

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/10/hamilton-voa-faz-pole-e-acaba-com-sequencia-de-vettel-e-da-rbr-no-ano.html
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Resultado do GP da Coreia do Sul de Fórmula 1 (2011) :

1DdZr.jpg
1. Sebastian Vettel (ALE/RBR)
2. Lewis Hamilton (ING/McLaren)
3. Mark Webber (AUS/RBR)
4. Jenson Button (ING/McLaren)
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari)
7. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
8. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
9. Sebastién Buemi (SUI/STR)
10. Paul di Resta (ESC/Force India)

--

12. Rubens Barrichello (BRA/Williams)
13. Bruno Senna (BRA / Lotus Renault)

--

--

NOTÍCIAS
MUNDIAL DE PILOTOS DE FÓRMULA 1 - 2011 :

1. Sebastian Vettel - bi campeão do mundo de Fórmula 1 ! :campeao:
2. Jenson Button
3. Fernando Alonso
4. Mark Webber
5. Lewis Hamilton
6. Felipe Massa
7. Nico Rosberg
8. Michael Schumacher
9. Vitaly Petrov
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/10/20/satisfeito+diretor+da+mercedes+fala+em+manter+schumacher+alem+de+2012+10520033.html

8716299.michael_schumacher_em_spa_francorchamps_belgica_grande_premio_333_499.jpg
Depois de mais de 50 anos, a Mercedes voltou à F1 como equipe disposta a manter a tradição da época de Juan Manuel Fangio, quando conquistou títulos com a lendária Flecha de Prata W196.

Mas quase duas temporadas depois, a escuderia alemã ainda não venceu em seu regresso à categoria, mas de acordo com Norbert Haug, o crescimento será gradativo e virá ano após ano.
E para que esse crescimento seja sustentável, Norbert Haug, diretor esportivo e vice-presidente da Mercedes, entende que a presença de Michael Schumacher na equipe é vital. Tanto que o dirigente fala em manter o heptacampeão na equipe por mais tempo. O contrato do piloto mais veterano da F1 atual, com 42 anos, vai até o fim da próxima temporada.

Em entrevista concedida à emissora alemã ‘Eurosport’, Norbert Haug deixou claro que tem consciência de que o trabalho para estruturar um time vencedor leva muito tempo. “Vamos estabelecer nossas Flechas de Prata na F1.”

“Nosso desenvolvimento e nosso aprendizado virão de maneira gradual, passo a passo, passando de quarta força para terceira, segunda, até que, finalmente, passaremos ao primeiro posto”, comentou o dirigente germânico, colocando como exemplo a Red Bull. “Isso pode ser alcançado durante anos apenas por meio de trabalho duro e focado. Os atuais campeões mundiais levaram cinco anos para alcançar a primeira vitória”, acrescentou.

Norbert Haug exaltou sua atual dupla de pilotos, uma das mais consistentes do grid, formada por Michael Schumacher e Nico Rosberg. O chefe esportivo da Mercedes destacou a capacidade do heptacampeão em liderar um projeto vencedor, assim como já aconteceu em sua passagem vitoriosa pela Ferrari, onde conquistou cinco de seus sete títulos mundiais.

“Estamos completamente satisfeitos com eles. Uma vez que dermos aos nossos pilotos carros vencedores, eles vão vencer com eles. Michael Schumacher é um motivador. Ele teve planejamento semelhante quando esteve na Ferrari e lutou cinco anos pelo primeiro título [pela equipe]”, comentou Norbert Haug, não sem antes elogiar Michael Schumacher, que completou 20 anos de F1 em 2011.

“Ele continua o mesmo e ainda permanece como um dos melhores pilotos do grid”, completou.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      158

Chaves e Chapolin no +SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      71

Audiências CH

3. HOMESSA
      1027

SBT

4. TVS
      158

Chaves e Chapolin no +SBT

5. HOMESSA
      274

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...