Ir para conteúdo

Fórmula 1 - 2011

Chapolin

Recommended Posts

• Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

53

• Beterraba

30

• Victor Albergaria

1

• Tony Nelson

1

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/08/massa-admite-melhor-desempenho-de-alonso-mas-diz-ainda-sou-vencedor.html

massa_reu_95.jpg
FELIPE MASSA : Não mudei nada. Continuo exatamente o mesmo. É verdade que eu não consegui os resultados desde então (do acidente na Hungria), mas tenho a mesma ambição e determinação. O acidente e meu primeiro filho me deram muita experiência, mas nada disso me afeta quando eu entro no carro. Além disso, você não lembra de nada. No carro, esqueço do meu filho, da minha esposa, da minha família. Michael (Schumacher) foi campeão várias vezes como pai. As pessoas falam muito sobre isso. Entretanto, é verdade que os últimos dois anos foram os mais intensos de minha vida. Fernando foi melhor do que eu nesta área (número de pontos no campeonato). Estou trabalhando para mudar esta situação, mas, em todo caso, não fui exatamente lento.
Link para o comentário

Sexta-feira, 9 de setembro

5h - Treino livre 1 (SporTV e SporTV HD)

9h - Treino livre 2 (SporTV e SporTV HD)

Sábado, 10 de setembro

6h - Treino livre 3 (SporTV e SporTV HD)

9h - Treino classificatório (Rede Globo)

Domingo, 11 de setembro

9h - Corrida - 53 voltas (Rede Globo)

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Confira o resultado do treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália:

1 Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1mnin22s275 f1-3953.gif
2 Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min22s725
3 Jenson Button (ING/McLaren) - 1min22s777
4 Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min22s841
5 Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min22s972
6 Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min23s188
7 Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault) - 1min23s530
8 Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min23s777
9 Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min24s477
10 Bruno Senna (BRA/Lotus Renault) - Sem tempo
11 Paul Di Resta (ESC/Force India) - 1min24s163
12 Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min24s209
13 Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1min24s648 e134.gif
14 Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min24s726
15 Sergio Perez (MEX/Sauber) - 1min24s845
16 Sebastien Buemi (FRA/Toro Rosso) -1 min24s932
17 Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min25s065
18 Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min25s334
19 Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1min26s647
20 Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 1min27s184
21 Timo Glock (ALE/Virgin) - 1min27s591
22 Jerome D''Ambrosio (BEL/Virgin) -1min27s609
23 Daniel Ricciardo (AUS/Hispania) - 1min28s054
24 Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania) - 1min28s231

NOTÍCIAS
Classificação do treino oficial do GP da Itália 2011 de Fórmula 1 :
8719343.sebastian_vettel_e_lewis_hamilton_em_monza_grande_premio_367_577.jpg
1. Sebastian Vettel (RBR)
2. Lewis Hamilton (McLaren)
3. Jenson Button (McLaren)
4. Fernando Alonso (Ferrari)
5. Mark Webber (RBR)
6. Felipe Massa (Ferrari)
7. Vitaly Petrov (Renault)
8. Michael Schumacher (Mercedes)
9. Nico Rosberg (Mercedes)
10. Bruno Senna (Renault)
13. Rubens Barrichello (Williams)

sem muita novida, a não ser a boa atuação de Bruno Senna :reverencia:

NOTÍCIAS
2019067-8332-rec.JPG

No GP de Cingapura, dia 25 de setembro. A cidade-estado asiática pode ser o ponto final da temporada 2011 após o triunfo de Sebastian Vettel na Itália, o oitavo do alemão neste ano.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da Itália:
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) - 1h20min46s172 :campeao:
2. Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes) - a 9s590 :vice:
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 16s909 :terceiro:
4. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes) - a 17s417
5. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 32s677
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 42s993
7. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) - a 1 volta
8. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
9. Bruno Senna (BRA/Lotus-Renault) - a 1 volta :joia:
10. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) - a 1 volta
11. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 1 volta
12. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1 volta
13. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus) - a 2 voltas
14. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus) - a 2 voltas
15. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth) - a 2 voltas

Não completaram a prova:
Sergio Perez (MEX/Sauber)
Daniel Ricciardo (AUS/Hispania)
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
Adrian Sutil (ALE/Force India)
Mark Webber (AUS/Red Bull) :estrelas:
Jerome D'Ambrosio (BEL/Virgin)
Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania)

20110911_634513547647590248.jpg
Ótima corrida do Bruno Senna, se ele não tivesse sido atrapalhado na largada devido ao acidente provocado pelo Liuzzi, poderia até ter chegado numa posição melhor.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Webber e Alonso jogam a toalha: 'Estamos lutando pelo segundo lugar'

Pilotos não acreditam mais que Sebastian Vettel deixe de conquistar o título

Por GLOBOESPORTE.COM
Monza, Itália

Matematicamente Sebastian Vettel ainda não garantiu o título Mundial, mas pelo incrível desempenho do alemão até agora, isso parece apenas questão de tempo. Tanto que Mark Webber e Fernando Alonso, dois dos quatro pilotos que ainda possuem mínimas chances de ser campeões (os outros dois são Jenson Button e Lewis Hamilton), já jogaram a tolha.

- Estamos todos lutando pelo segundo lugar agora. Eu acho que Sebastian precisa de um final de temporada muito, mas muito decepcionante para jogar esse campeonato fora à essa altura - disse Webber, que lamentou o acidente com Felipe Massa, que resultou em seu abandono logo no início da corrida.

Fernando Alonso engrossou o coro de Mark Webber. Para o piloto, que ultrapassou o australiano na classificação e agora é o segundo no Mundial de Pilotos, resta apenas lutar por vitórias e pelo vice-campeonato.

- Seis corridas para o fim e obviamente o título é impossível. Não matematicamente, mas nós não estamos mais na disputa. Então agora é tentar se divertir a cada corrida, brigar por vitórias e lutar pelo segundo lugar no mundial. É sempre melhor terminar em segundo do que quinto. - disse o espanhol, vice-campeão na temporada passada, atrás justamente de Vettel.
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/09/webber-e-alonso-jogam-toalha-estamos-lutando-pelo-segundo-lugar.html

Cai entre nós, eu também acho que no dia 25/09 no GP de Cingapura ele já será Campeão.

Mundial de Pilotos:

1.Sebastian Vettel 284 pts. :campeao:
2. Fernando Alonso 172 pts. :vice:
3. Jenson Button 167 pts. :terceiro:
4. Mark Webber 167 pts.
5. Lewis Hamilton 158 pts.
6. Felipe Massa 82 pts. :duh:
7. Nico Rosberg 56 pts.
8. Michael Schumacher 52 pts.
9. Vitaly Petrov 34 pts.
10. Nick Heidfeld 34 pts.
11. Kamui Kobayashi 27 pts.
12. Adrian Sutil 24 pts.
13. Jaime Alguersuari 16 pts.
14. Sebastien Buemi 13 pts.
15. Paul di Resta 12 pts.
16 Sergio Pérez 8 pts.
17.Rubens Barrichello 4 pts.
18. Bruno Senna 2 pts. Editado por chapolin
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/09/acordo-pode-resolver-briga-pelo-tradicional-nome-lotus-na-formula-1.html

lotus_trulli_get.jpg
. Após uma longa batalha na justiça em torno do uso do nome Lotus na Fórmula 1, a confusão sobre o uso da tradicional marca na categoria está perto de ser resolvido. Segundo a publicação inglesa "Autosport", durante o GP da Itália deste fim de semana, chefes da Equipe Lotus e da Renault-Lotus deram indícios de que podem chegar a um acordo para a próxima temporada. A Equipe Lotus, chefiada por Tony Fernandes, deve ser rebatizada para Caterham, deixando o caminho aberto para a Renault ser a única detentora do nome Lotus na F-1.
- Vi no paddock que Dany Bahar (diretor do Group Lotus) estava conversando amigavelmente com Tony Fernandes, então acredito que um acordo foi feito - disse Eric Boullier, chefe da Renault-Lotus.

Após ter conseguido judicialmente o direito de usar o nome 'Team Lotus' em 2011, Tony Fernandes demonstrou desgaste com o disputa e estuda rebatizar a equipe para Caterham Team AirAsia, mesmo nome da escuderia que possui na GP2.

- Sempre convivi com o problema 'eu realmente sou a Lotus ?'. Eu sempre disse que aquela era (Lotus de antigamente) estava lá, nós somente estávamos a resgatando, sob nova direção, cabendo aos fãs gostar ou não. Agora nós temos o nome Caterham - admitiu.

Para Fernandes, questões comerciais podem influenciar em sua decisão de alterar o nome da equipe.

- Há um negócio por trás disso. Você não pode ter um nome e não monetizá-lo. Efetivamente, estamos fazendo marketing para outros. Não acho que isso seja saudável nem para Renault-Lotus nem para Equipe Lotus - reconheceu.

Apesar do tom conciliador em seu discurso, Fernandes não deixou de dar uma alfinetada no grupo que patrocina a Renault.

- Sempre disse que proteger a marca é fundamental e não fui eu que comecei isso tudo. Eu não tinha reclamação, eles (Group Lotus) fizeram a reclamação. E eles perderam o caso. Mas eu sempre deixei a porta aberta e isso pode ser um jeito de todos saírem ganhando e caminharmos para frente - falou.

E assim como a provável alteração de nome, a equipe Lotus, também poderá mudar de casa no próximo ano. Atualmente em Hingham, na Inglaterra, a escuderia estuda se transferir para Silverstone ou para Leafield, na antiga fábrica de Arrows e Super Aguri.

- Acho que o melhor cenário será os carros irem para o GP da Austrália no próximo ano e depois voltarem para uma nova casa. Mas Hingham estará sempre lá, porque estamos desenvolvendo uma divisão de tecnologia e engenharia - contou.

NOTÍCIAS
CELSO ITIBERÊ - O GLOBO

Nos corredores da Federação Internacional de Automobilismo, na Praça da Concórdia, em Paris, já se conversa sobre a Fórmula 1 para 2013. A expectativa é que o calendário continue com 20 corridas, mas com a saída de uma prova europeia e a volta da África do Sul.

Organizações que promovem o turismo na Cidade do Cabo estariam dispostas a patrocinar uma corrida na rua, que abrangeria a área de lazer do porto e daria a volta no Estádio Green Point, construído para a Copa do Mundo do ano passado.

A ideia é que o GP fosse realizado na parte final da temporada, levando em conta a logística das equipes. Para reduzir custos o material viria da Ásia, passaria por Abu Dhabi, faria escala na África do Sul e teria como destino final o Brasil. É esperar pra ver.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5359703-EI17068,00-Morte+de+membro+da+Red+Bull+teria+motivado+choro+de+Vettel.html

2019194-0539-rec.JPG

Muito próximo de conquistar o bicampeonato da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel chorou no pódio ao vencer o GP de Monza, disputado no último dia 11. De acordo com o site F1zone, as lágrimas do jovem piloto não foram pela proximidade da segunda conquista na maior categoria do automobilismo, e sim pela morte de um membro de sua equipe, a Red Bull.

O alemão não confirmou a versão, mas o funcionário em questão seria Erin Pezzella, 31 anos, que não resistiu a um câncer e morreu durante o fim de semana em que era disputado o GP italiano.

O chefe da equipe, Chirstian Horner, afirmou que Pezzella trabalhava na Red Bull há quatro anos e que ele lutou muita contra o câncer. Para homenageá-lo, Horner espera que Vettel saia campeão.
Link para o comentário
NOTÍCIAS
FOLHA DE S.PAULO

Com audiência em queda e zero de emoção, afinal, Sebastian Vettel já é praticamente o campeão da temporada 2011 da Fórmula-1, a Globo congelou os preços.

O plano de patrocínio da temporada 2012 da F-1 na Globo custará quase a mesma coisa que o deste ano: R$ 62 milhões (preço de tabela) por cada uma das seis cotas.

Sem ídolos nacionais no pódio, a F-1 na Globo despencou da média de 17 pontos, alcançada em 2008, quando Felipe Massa quase foi campeão, para 10 pontos, média deste ano. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
Link para o comentário

GP de Cingapura

Sexta-Feira, 23 de setembro

7h - Treino livre 1 (SporTV e SporTV HD)

10h30m - Treino livre 2 (SporTV e SporTV HD)

Sábado, 24 de setembro

8h - Treino livre 3 (SporTV e SporTV HD)

11h - Treino classificatório (Rede Globo)

Domingo, 25 de setembro

9h - Corrida - 61 voltas (Rede Globo)

Link para o comentário

Se houvesse um campeonato equilibrado na Fórmula 1, iria dar muita audiência ?

Eu acredito que sim, principalmente se a disputa fosse de algum piloto Brasileiro.

Editado por chapolin
Link para o comentário
NOTÍCIAS
2035959-4308-atm14.jpg

Confira o grid de largada para o Grande Prêmio de Cingapura:

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min44s381 f1-3953.gif
2. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min44s732
3. Jenson Button (ING/McLaren) - 1min44s804
4. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min44s809
5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min44s874
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min45s800 e134.gif
7. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min46s013
8. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - sem tempo
9. Adrian Sutil (ALE/Force India) - sem tempo
10. Paul di Resta (ESC/Force India) - sem tempo
11. Sergio Perez (MEX/Sauber) - 1min47s616
12. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1min48s082
13. Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min48s270
14. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min48s634
15. Bruno Senna (BRA/Renault) - 1min48s662
16. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min49s862
17. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - sem tempo
18. Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1min49s835
19. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 1min50s948
20. Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1min51s012
21. Timo Glock (ALE/Virgin) - 1min52s363
22. Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin) - 1min52s404
23. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania) 1min52s404
24. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania) - 1min52s810
Link para o comentário
NOTÍCIAS
vettel_cingapura_efe_95.jpg

Com a vitória do GP de Cingapura, Sebastian Vettel venceu 9 das 14 corridas disputadas em 2011. Daqui a pouco atualizo a classificação completa.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...