Ir para conteúdo

Grupo Chespirito processará show de Chaves não autorizado


Lucas Fernando

Recommended Posts

Grupo Chespirito processará show de Chaves não autorizado

O site El Sol de México publicou uma nota onde o Grupo Chespirito condena os shows do Chaves irregulares em praças públicas naquele país.

Na nota, o Grupo contesta a legalidade dos shows, e diz que usará dos recursos possíveis pela utilização não autorizada do nome Chespirito e Chaves, conforme a lei mexicana dos direitos autorais. Esta aplicação será feita para aqueles que buscam, de alguma forma, lucrar com este tipo de show não autorizado.

elchavo.jpg

Show do Chaves adaptado da série animada, lembra muito os shows da Turma da Mônica. Segundo informações do Fã-Clube Chespirito-Brasil, em breve estará no Brasil!

Os direitos de imagem sobre a série e dos personagens são de propriedade do ator Roberto Gómez Bolaños, que interpretava o personagem na série original.

Algo semelhante aconteceu recentemente no Brasil com a personagem Magali, de Maurício de Sousa e da Turma da Mônica. Um vídeo do YouTube, onde a personagem utilizava o nome Magaly, dançava fazendo propaganda de uma loja nas ruas do Rio de Janeiro. O autor logo emitiu uma nota não aprovando o uso indevido da personagem.

Fonte: Canal 8

http://sitecanal8.com/noticias_grupochprocessanaoautorizado.html

Link para o comentário
Kiko Botones Forever

Nossa... vai querer ganhar dinheiro em cima do Bolaños e olha, tomaram naquele lugar!

O da Magali eu vi, o Maurício ficou muito nervoso, mas o que que tem de uma pobre moça(ou moço sei lá) trabalhar de forma decente somente fazendo danças decentes.... bem, deixa pra lá :assobiando:

Link para o comentário

:D

* Durante o vídeo, são proferidos alguns palavrões. Caso não se sinta à vontade com isso, favor não assistir:

----

Quanto à atitude do Grupo Chespirito, achei 100% correta. Se eu crio um personagem, que se torna famoso, e um grupo de pessoas começa a faturar às minhas custas através desse personagem, obiviamente não irei gostar.

Link para o comentário

Olha que legal!!!

Pirataria até na rua [?]

Eu não sabia que havia controle de empresas nos direitos autorais...

tadinho do Chespirito...

Quanto a Magaly, gamei numa musica que ela dançou remix de California Dreaming...

O da Magali eu vi, o Maurício ficou muito nervoso, mas o que que tem de uma pobre moça(ou moço sei lá) trabalhar de forma decente somente fazendo danças decentes.... bem, deixa pra lá

[2]

Link para o comentário

O Mauricio de Souza reclama do mal uso das personagens dele, mas em toda revistinha aparece a calcinha da Monica ou da Magali ou então o pinto Orgão Reprodutor Masculino nas revistas do Chico Bento.

Isso é hipocrisia...

Link para o comentário

Que Magali tarada :blink:

Se eu fosse o Maurício também não aprovaria...

Eu também não concordaria se fosse ele. Agora no caso do Chaves, também acho certo. Se o dinheiro fosse doado para cariedade ou fosse sem fins lucrativos, aí não teria problema na minha opinião.

Link para o comentário

Ixii... Já pensou se Chespirito resolve processar também a Mearim Motos???? :blink:

huahauahauahauaahauaha Ele vai dar até risada :lol:

Link para o comentário

O Mauricio de Souza reclama do mal uso das personagens dele, mas em toda revistinha aparece a calcinha da Monica ou da Magali ou então o pinto Orgão Reprodutor Masculino nas revistas do Chico Bento.

Isso é hipocrisia...

Quando é de criança mostra até o peito das meninas (dois pontinhos pretos). Quanto as calcinhas, até a Chiquinha e a Pópis deixam aparecer as delas :P

Se o dinheiro fosse doado para cariedade ou fosse sem fins lucrativos, aí não teria problema na minha opinião.

Ou se o dinheiro fosse usado para cobrir as despesas do evento, como o nosso FBV ;)
Link para o comentário

Desculpe demorar pra postar (eu tava viajando).

Mas será que esses caras não aprendem?

Não vêem como Chespirito pega pesado quando o assunto é direitos autorais!?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      286

      Fórmula 1

    2. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    3. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    4. E.R
      135

      X / TWITTER

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...