Ir para conteúdo

MÚSICA

Will CH

Recommended Posts

• Respostas 255
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

72

• Usagi White

35

• Marcos Albino

26

• Don_aCHiles

18

Usuários que mais postaram nesse tópico

Gabriel Ch deve ter exeções nisso que vc falou,vc tem que tomar cuidado,um Funkeiro não pode gostar disso.

Link para o comentário

Ultimamente eu estava ouvindo as músicas relembrando do Tom e Jerry, Pica Pau e Pernalonga.

Morning, Noon and Night in Vienna

Essa versão é bem fiel.

//http://www.youtube.com/watch?v=7S-iWuvFhzE

Hungarian Rhapsody nº 2

Tem a versão do Vinheteiro

//http://www.youtube.com/watch?v=teSw98LjtWM

Um dos usuários de lá estava dizendo que outra versão que foi bem feita nessa música foi tocada pela tal de Valentina, mas ainda não ouvi a versão dela.

Tem as versões feitas no Mario Paint Composer e no Sheet, que apesar de algumas falhinhas bobas de nota e atraso no rítimo, foram fieis também.

//http://www.youtube.com/watch?v=Ow0q-26nd0Y

//http://www.youtube.com/watch?v=rAPEyCJOj8I

Me digam se há outras versões fieis dessas músicas e também as outras músicas tocadas nesses desenhos animados.

PS: Copiem a partir do http.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Garota de Ipanema” completa cinco décadas de sucesso mundial
2 de agosto de 2012 12:26
Por Gustavo Morais

Tom-Jobim-29.jpg
Vinícius e Tom são os autores da obra mais icônica da bossa

Nesta quinta-feira (2), a canção “Garota de Ipanema“, a obra mais icônica da bossa nova, completa 50 anos desde que foi interpretada pela primeira vez em público.

No já distante 2 de agosto de 1962, Tom Jobim, João Gilberto, Vinícius de Moraes, o baterista Milton Banana e o contrabaixista Otávio Bailly debutaram a canção em um clube do Rio de Janeiro.

A letra, escrita por Vinícius, por encomenda de Tom, foi concebida sob o nome de “Menina que Passa”, mas foi rebatizada, dando lugar ao título conhecido por todos. No início da década de 60, Moraes e Jobim frequentavam o “Bar Veloso”, na antiga Rua Montenegro (hoje Rua Vinícius de Moraes), em Ipanema. Naquela época, a dupla apreciava sem moderação uma linda jovem que passava em direção à praia. A dona do “doce balanço” que fazia a cabeça dos dois gênios da música era Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto, a hoje mais que conhecida Helô Pinheiro.

6Hel%C3%B4-Pinheiro.jpg
Helô Pinheiro, a "Garota de Ipanema"

Segundo o jornalista e produtor musical Marcelo Dolabela, pós-graduado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a letra da música “Garota de Ipanema” segue a mesma temática do rock nacional feito à época. “A bossa nova é um pouco mais nova que o rock no Brasil, mas os dois estilos de música transitavam de igual para igual entre a juventude daquela geração. Ambos faziam letras que falavam de praia, paquera e assuntos ligados ao cotidiano jovem”, disse. “Somente a partir de 1964 é que a os estilos se distanciam. A bossa começou a seguir a tendência politizada e o rock mergulhou no nonsense capitaneado pela jovem guarda. Atualmente o rock continua sendo música jovem, mas a bossa perdeu um pouco do espaço entre a juventude”, concluiu.

Ao longo de suas cinco décadas de vida, a canção ganhou 170 versões, que foram gravadas por nomes como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Madonna, Cher, Sepultura e, mais recentemente, por Amy Winehouse, que a resgistrou em seu trabalho póstumo, o álbum “Lioness: Hidden Treasures”, de 2011.

CIFRACLUB NEWS
Link para o comentário

Pode perguntar a qualquer estrangeiro que música ele mais gosta no Brasil e eles vão falar o seguinte:

Aí se eu te pego ou Garota de Ipanema.

Link para o comentário

Pode perguntar a qualquer estrangeiro que música ele mais gosta no Brasil e eles vão falar o seguinte:

Pra ver como nossa imagem é ruim lá fora... :assobiando:

Pra ver como nossa imagem anda mal lá fora... :assobiando:

Link para o comentário
Professor Girafales

Bom até que Garota de Ipanema é bonita mais Ai se eu te pego...

• Curtir 1
Link para o comentário

A música brasileira já foi melhor,antigamente.Hj em dia....tem nem como comparar.

Link para o comentário

não sei porque rockeiro implica com funkeiro e Restart, eu também não curto esse tipo de música, mas não vejo problema neles fazerem o som que querem.

Link para o comentário

não sei porque rockeiro implica com funkeiro e Restart, eu também não curto esse tipo de música, mas não vejo problema neles fazerem o som que querem.

Muitas pessoas tem esse preconceito.

Até o Rock,Metal e o Punk teve isso quando foram criados.

Eu acho que não se pode agradar a todos mesmo,mas ficar implicando e fazendo gracinhas pq o outro gosta.

Eu não sou fã de Restart,muito raro ouvir essa música na minha frente,a não ser na TV mas mesmo assim.

Link para o comentário

Concordo contigo quando se fala em música, o Restart tem seu público e tem letras para pessoas que se identificam com ela, agora Funk, Swingueira, e esse tipo de "música" sem conteúdo algum, eu não considero música, pra mim juntaram um mote de palavras sem conteúdo colocarem um ritmo e chamam de música, pra mim música é muito além disso.

Link para o comentário

Estava lembrando aqui de uma música que eu sempre ouvia no rádio lá por 1989-90. Acho irônico que uma das que marcaram momentos da minha infância tenha sido um funk (Pra variar: "Já não se fazem funks como antigamente"):

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...