Ir para conteúdo

MÚSICA

Will CH

Recommended Posts

• Respostas 255
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

72

• Usagi White

35

• Marcos Albino

26

• Don_aCHiles

18

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Gabriel Ch deve ter exeções nisso que vc falou,vc tem que tomar cuidado,um Funkeiro não pode gostar disso.

Postado

Ultimamente eu estava ouvindo as músicas relembrando do Tom e Jerry, Pica Pau e Pernalonga.

Morning, Noon and Night in Vienna

Essa versão é bem fiel.

Mostrar conteúdo oculto

Hungarian Rhapsody nº 2

Tem a versão do Vinheteiro

Mostrar conteúdo oculto

Um dos usuários de lá estava dizendo que outra versão que foi bem feita nessa música foi tocada pela tal de Valentina, mas ainda não ouvi a versão dela.

Tem as versões feitas no Mario Paint Composer e no Sheet, que apesar de algumas falhinhas bobas de nota e atraso no rítimo, foram fieis também.

Mostrar conteúdo oculto
  Mostrar conteúdo oculto

Me digam se há outras versões fieis dessas músicas e também as outras músicas tocadas nesses desenhos animados.

PS: Copiem a partir do http.

Postado
NOTÍCIAS
Garota de Ipanema” completa cinco décadas de sucesso mundial
2 de agosto de 2012 12:26
Por Gustavo Morais

Tom-Jobim-29.jpg
Vinícius e Tom são os autores da obra mais icônica da bossa

Nesta quinta-feira (2), a canção “Garota de Ipanema“, a obra mais icônica da bossa nova, completa 50 anos desde que foi interpretada pela primeira vez em público.

No já distante 2 de agosto de 1962, Tom Jobim, João Gilberto, Vinícius de Moraes, o baterista Milton Banana e o contrabaixista Otávio Bailly debutaram a canção em um clube do Rio de Janeiro.

A letra, escrita por Vinícius, por encomenda de Tom, foi concebida sob o nome de “Menina que Passa”, mas foi rebatizada, dando lugar ao título conhecido por todos. No início da década de 60, Moraes e Jobim frequentavam o “Bar Veloso”, na antiga Rua Montenegro (hoje Rua Vinícius de Moraes), em Ipanema. Naquela época, a dupla apreciava sem moderação uma linda jovem que passava em direção à praia. A dona do “doce balanço” que fazia a cabeça dos dois gênios da música era Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto, a hoje mais que conhecida Helô Pinheiro.

6Hel%C3%B4-Pinheiro.jpg
Helô Pinheiro, a "Garota de Ipanema"

Segundo o jornalista e produtor musical Marcelo Dolabela, pós-graduado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a letra da música “Garota de Ipanema” segue a mesma temática do rock nacional feito à época. “A bossa nova é um pouco mais nova que o rock no Brasil, mas os dois estilos de música transitavam de igual para igual entre a juventude daquela geração. Ambos faziam letras que falavam de praia, paquera e assuntos ligados ao cotidiano jovem”, disse. “Somente a partir de 1964 é que a os estilos se distanciam. A bossa começou a seguir a tendência politizada e o rock mergulhou no nonsense capitaneado pela jovem guarda. Atualmente o rock continua sendo música jovem, mas a bossa perdeu um pouco do espaço entre a juventude”, concluiu.

Ao longo de suas cinco décadas de vida, a canção ganhou 170 versões, que foram gravadas por nomes como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Madonna, Cher, Sepultura e, mais recentemente, por Amy Winehouse, que a resgistrou em seu trabalho póstumo, o álbum “Lioness: Hidden Treasures”, de 2011.

CIFRACLUB NEWS
Postado

Música clássica. ;)

Postado

Pode perguntar a qualquer estrangeiro que música ele mais gosta no Brasil e eles vão falar o seguinte:

Aí se eu te pego ou Garota de Ipanema.

Postado
  Em 04/08/2012 às 16:30, Marcos Alexandre disse:

Pode perguntar a qualquer estrangeiro que música ele mais gosta no Brasil e eles vão falar o seguinte:

Pra ver como nossa imagem é ruim lá fora... :assobiando:

Em 04/08/2012 às 16:30, Marcos Alexandre disse:

Pra ver como nossa imagem anda mal lá fora... :assobiando:

Professor Girafales
Postado

Bom até que Garota de Ipanema é bonita mais Ai se eu te pego...

• Curtir 1
Postado

É imagem que passamos para eles..

Postado

A música brasileira já foi melhor,antigamente.Hj em dia....tem nem como comparar.

Postado

não sei porque rockeiro implica com funkeiro e Restart, eu também não curto esse tipo de música, mas não vejo problema neles fazerem o som que querem.

Postado
  Em 09/08/2012 às 03:26, Vinicius Maux disse:

não sei porque rockeiro implica com funkeiro e Restart, eu também não curto esse tipo de música, mas não vejo problema neles fazerem o som que querem.

Muitas pessoas tem esse preconceito.

Até o Rock,Metal e o Punk teve isso quando foram criados.

Eu acho que não se pode agradar a todos mesmo,mas ficar implicando e fazendo gracinhas pq o outro gosta.

Eu não sou fã de Restart,muito raro ouvir essa música na minha frente,a não ser na TV mas mesmo assim.

Postado
  Em 09/08/2012 às 03:26, Vinicius Maux disse:

Concordo contigo quando se fala em música, o Restart tem seu público e tem letras para pessoas que se identificam com ela, agora Funk, Swingueira, e esse tipo de "música" sem conteúdo algum, eu não considero música, pra mim juntaram um mote de palavras sem conteúdo colocarem um ritmo e chamam de música, pra mim música é muito além disso.

Postado

Estava lembrando aqui de uma música que eu sempre ouvia no rádio lá por 1989-90. Acho irônico que uma das que marcaram momentos da minha infância tenha sido um funk (Pra variar: "Já não se fazem funks como antigamente"):

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Eu acho...
      114

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

2. vamos começar antes que esfrie
      29

[TEORIA] Os episódios perdidos mundiais do SBT

3. Eu acho...
      73

A LATA DE LIXO / PINTORES AMADORES (1973)

4. gustavo lins
      29

[TEORIA] Os episódios perdidos mundiais do SBT

5. E.R
      161

NINTENDO

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...