Ir para conteúdo

Jogo do Chaves

Simbolino

Opinião  

17 votos

1. 1. Esse jogo é...

• Muito bom, não vejo a hora de sair.
    • Mais um jogo do Chaves, grande coisa.
    • Mais um jogo tosco que ninguém vai jogar
      0

Recommended Posts

• Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Simbolino

22

• Eu acho...

2

• Lucas Fernando

2

• gustavo lins

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Agora que ja tem bastante coisa funcionando vou criar uma telinha e lançar um demo pra teste. Vou começar a criar as imagens dos cenários , inimigos e objetos.

Peguei uma vila 3D pra teste, mas resolvi que não vou usar nada 3D, vai ser tudo vetorizado igual o chaves, fica meio tosco misturar.

Link para o comentário

Idéia muito interessante, moço! :barril:

Parabéns pela ousadia.

Eu só conhecia, de jogar mesmo, o Street Chaves, que gostava pra caramba, mas sempre achei que outro jogo com temática CH ia ficar meio toscão, deixando a desejar.

Tomara que dê tudo certo!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Estou terminando a primeira tela. O Chaves tem que descer por dentro do barril, andando pelas lascas dos aneis q seguram as tábuas e utilizando algumas fendas na madeira para passar por obstáculos como pregos. Sem inimigos na primeira tela. Como eu prometi atolar o jogo de momentos marcantes de vários episódios, mesmo q não tenham ligação, quando se chega no fundo do barril, a única forma de chegar no buraco da torneira do barril é pegar uma carona no prato dos espíritos zombeteiros. Logo posto o vídeo. Esse provavelmente será o último vídeo do jogo, pois daki em diante qq coisa q disser vai estragar as surpresas. Vou continuar postando sobre o andamento do jogo, mas chega de vídeos pq agora é para valer.

Estou criando as telas no photoshop tentando criar um 3d falso com luminosidade, mais parecido com o boneco. Vou começar a botar os sons. Estou muito empolgado com o resultado, espero que gostem tb.

Link para o comentário

Atualização:

Infelizmente não pude usar o carnaval para adiantar o jogo.

Na verdade tive que recriar ele do zero. Descobri que a maioria das placas de vídeo não aceitam imagens maiores que 2048x2048. Só o fundo primeira tela tem 3000x5000. O jogo só rodaria em máquinas top. Revisei cada função e recriei uma por uma.

Alterações:

Metade do código, sem nenhum bug.

Fundos aceitam imagens em pedaços (Jogo mais leve pois só processa as que aparecem)

Load caiu de 17 segundos para 4

Troca de armas instantânea (demorava 5s)

Animações de pulo melhoradas (Imagens Recriadas, roupa balança ao vento)

Movimento de pulo melhorado (Mais uniforme)

Movimento horizontal melhorado (Responde muito melhor aos comandos)

Velocidade de queda menor

Centralização vertical do personagem automática (Antes só centralizava quando sobre o chão)

Movimento das pedras do estilingue melhorado. (Mais uniforme, tamanho e imagens aleatórias)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pode divulgar cara, eu tenho mesmo bastante dificuldade na divulgação.

Valeu.

Esse jogo ta ficando muito bom cara!

Se vc quizer posso divulgar o game no site do Jornal CH. :joinha:

Link para o comentário

Galera, quebrei o pé voltando do trabalho, vou ficar pelo menos 5 semanas em casa mofando então, esperem atualizações constantes.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Vou lançar um demo esta semana para vocês. Tem só a primeira tela completa, mas já é alguma coisa.

Agora uma dúvida, o Chaves tem pontos de vida q são recuperados com sanduiches de presunto.

O que acham melhor, que ele recupere o sangue quando pega o sanduiche, ou que ele guarde os lanches nos bolsos para comer quando quiser ?

E se guardar, limito para 2 ou infinitos ?

Tenho medo de ficar muito fácil guardando os lanches....

O arquivo vai ter cerca de 30m, qq um pode baixar e testar.

Link para o comentário

Acho mais justo ele recuperar as vidas ao pegar o sanduíche. Do contrário, o jogo seria fácil demais.

Aguardando :joia:

Link para o comentário
  • Atividades

1. Andy
      196

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

2. Marcelo J.
      941

SBT

3. E.R
      526

Um Maluco no Pedaço

4. E.R
      305

Fórmula 1

5. Doutor Chimoltrúfio
      46

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...