Ir para conteúdo

Atos de maldade ou desonestidade dos personagens CH

E.R

Recommended Posts

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

8

• pança loca

8

• Fabão

4

• Willianch

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

O Chaves é gulosíssimo, ele come todos os churros que o Seu Madruga tava vendendo, ele come todo o bolo que a bruxa do 71 faz para o Seu Madruga, ele come todos os biscoitos em um episódio em que estão discutindo, acho que é o da venda da vila. Ele come todos os churros do Professor. Ele tem sim o pecado da gula, tá certo que ele é um menino de rua, mas ele também exagera e sempre que alguém tem a bondade de lhe oferecer comida, ele acaba extrapolando e comendo tudo.

Tá certo que o Seu Barriga tem momentos de extrema generosidade, como levar o Chaves ao cinema ou a Acapulco, perdoar as dívidas do Seu Madruga e dar presentes aos moradores da vila, mas o personagem é extramemente pão-duro em certos casos, ele cria caso pra consertar as goteiras da casa da Dona Florinda, demora um tempão para pintar e reformar a vila e quase sempre tenta tirar vantagem quando precisa fazer isso, como por exemplo, mandar o Seu Madruga pintar a vila ou usar gesso para reformar a vila, além disso, às vezes manda seu filho Nhonho cobrar o aluguel para ter que economizar dinheiro que gastaria se tivesse um cobrador.

Realmente é difícil achar um personagem CH que tenha luxúria, até porque a série é light. Mas a personagem que mais se aproxima disso na série é ela, veja as cantadas que ela dá no Seu Madruga "Só o seu perfume, já me incendeia", "Seus olhos são de colibri, eles me fascinam", as reboladas que ela dá para o Seu Madruga, a cara engraçada que ela faz quando abraça ou agarra o Seu Madruga, etc.

isso não é luxuria, é amor.

meu, volta lá no restaurante da dona florinda e vê o episódio d enovo...seu barriga deixa bem claro que mandou o nhonho cobrar o aluguel porque nesse dia estava doente!!

Link para o comentário
Professor Girafales

. Quando ele vê o Seu Madruga com o traseiro queimando e empurra o Madruga para a lata que está queimando.

Em que episódio acontece isso?

Eu acho que é na parte 2 do Seu Madruga Carpinteiro.

De infantil, realmente CH não tem nada

Eu acho Chaves um ótimo programa para ser visto também pelas crianças (aliás, acho que todos nós vimos desde pequenos, não?). Chapolin idem. Tem no máximo uma ou outra piada que a mulekada não entende, mas dá para se divertir bem. Melhor a mulekada assistindo CH do que programas para retardados mentais, como Teletubbies.

teletubbies é indicado a criancinhas, não a marmanjos como vc.

Link para o comentário

Convenhamos, tem muito a se discordar disso tudo:

. O Sr. Barriga deve ter, no máximo, 1% de avareza. Isso porque ele procura ser generoso sempre que pode, mas também é humano e fica de saco cheio com os trambiques do Seu Madruga. Eu, se fosse ele, mandava pintar o resto da vila, menos a casa do Seu Madruga. E colocava o Seu Madruga pra pintar.

Além disso, muitas vezes o Sr. Barriga fala em inquilinoS que não pagam o aluguel. Isso pode significar que existissem outros entre os 78 moradores da vila que não pagavam o aluguel.

. O Seu Madruga é um irresponsável, não trabalha por que não quer, fica enrolando as pessoas quando tem dívidas, bate mais no Chaves e no Quico do que na Chiquinha.

Aliás, ele não cria bem a Chiquinha, se ele realmente se preocupasse com ela, trabalharia, educaria ela para ter boas maneiras. Ele só dá dinheiro pra ela quando quer que ela cale a boca.

. A Dona Florinda é uma excelente mãe, só exagera um pouquinho. Diferente do Seu Madruga, ela se preocupa muito com seu filho. O fato de que ela acha que as crianças da vila são má influência para o Quico, é porque ela também foi criada em berço de ouro. Diferente do Sr. Barriga, que era pobre e trabalhou para subir na vida, ela sempre foi rica, até no episódio do Dia dos Namorados ela cita que seu pai fazia festas para a alta classe. Vamos compreender a Dona Florinda, gente. Pra ela, o mundo acabou.

Levou muito tempo pra ela se acostumar a uma vida de menor ganho, mais exatamente quando ela abriu o restaurante.

Aliás, o Seu Madruga faz um monte de trambiques, mas fica brabo quando a Chiquinha também faz, sendo que ela está apenas seguindo seu exemplo. A Dona Florinda não dá um mal exemplo pro Quico, por isso, ela tinha razão em chorar quando ele comprou a estrelinha do Chaves.

Link para o comentário

tinha mais inquilinos que não pagavam o aluguel sim.

tem um epi que o barriga fala

"entre todos os inquilinos atrasados, o amis atrasado é o senhor"(mais ou menos isso)

então tinha mais sim

e um dia quando o madruga questiona o porquê do barriga sempre cobrar primeiro ele, o kiko responde "é porque o senhor deve muitos meses"

que isso??compreender a dona florinda?? ela continua tendo muito dinheiro, abriu um restaurante sem trabalhar(só com pensão do frederico) tinha dinheiro pra dar de montes ao kiko... tem muita grana ainda!!

ela cria bem o kiko sim!! mas já que não é tão rica quanto antes, tem que se adpatar.

até que o tópico deu certo, são ótimas essas discussões(no bom sentido) rs

vc tem razão sobre a dona florinda não dar mau exemplo, ela é correta...nesse caso ela só peca pela falta de humildade e respeito com os mais pobres, nisso ela dá mau exemplo e o kiko muitas vezes segue isso

Link para o comentário
existem sim, pessoas 100% mal

E o pior que existem sim. Digo isso porque conheço gente assim que não tem amor nem à própria família.

A Chiquinha sacanear os amigos, beleza.

Só fico chateado quando a Chiquinha sacaneia e humilha o próprio pai. Claro que é humor, mas às vezes, ela exagera. Tipo quando ela provoca a Dona Florinda e o pai acaba apanhando no lugar dela.

PERSONAGENS COM MAIS BOM CORAÇÃO DA SÉRIE :

1. Seu Madruga [mesmo pobre, sempre se preocupa com o Chaves, em tentar dar algo de comer ao Chavinho]

2. Seu Barriga [já citei neste tópico suas bondades]

3. Dona Clotilde [já deu pirulitos às crianças, trata todos bem, só revida quando a ofendem]

4. Glória [procura tratar todos bem]

5. Professor Girafales [já deu comida ao Chaves em algumas oportunidades]

6. Paty [é a personagem mais ética da série, neguem]

Pra mim, a personagem com menos bom coração é a Dona Florinda, apesar dela ter momentos de bondade, especialmente depois que o Quico saiu da série.

Discordo

PERSONAGENS COM MAIS BOM CORAÇÃO DA SÉRIE (na minha visão)

* não vou nem colocar Glória e Paty porque são inespressivas (são várias atrizes e elas aparecem em poucos episódios. Não dá pra analisar o caráter delas.

1. Seu Barriga É bondoso, gentil, educado. Levou o Chaves para Acapulco pagando do próprio bolso. Acomodou todos em sua própria casa durante a reforma da vila. Não tem nem coragem de espulsar um caloteiro como o Seu Madruga porque sabe que ele poderia virar um mendigo e tem uma filha para criar, entre outros. Não é perfeito, é claro, mas que é?

2. Dona Clotilde [Educada, não faz mal para ninguém. Só é um pouco fofoqueira]

3. Chaves [Mesmo sendo chantagista por algumas vezes, ele é um coitado. Faz por sobrevivência. Mesmo com vários metros de estômago por estrear, guardou bolo para dividir com o Seu Madruga

Quanto ao resto...

Jaiminho - Preguiçoso.

Nhonho - esse sim é guloso

Quico - invejoso (sempre corre pegar um brinquedo melhor que o Chaves, esbanjador (joga até comida no chão), gosta de humilhar o Chaves (você quer? compra)

Seu Madruga - também é um coitado. Mas é folgado, preguiçoso, trambiqueiro e também teve má índole em algum episódios (quis enganar o Chaves com os dólares e deu a falsa receita da invisibilidade). É viúvo, mas criou muito mal a filha.

Chiquinha - aprendiz de trambiqueira. Adulta vai ser um perigo.

Dona Florinda - Mima demais o filho a ponto de defendê-lo mesmo quando está errado . E bate no seu Madruga sem nem averiguar.

Girafales - não é mau caráter. Não tem caráter mesmo. Às vezes tem gestos nobres, mas já bateu no Seu Madruga sem motivo e até tentou matá-lo. É arrogante, vaidoso, narcisita e tem complexo de superioridade.

Link para o comentário

A velha carcomida bateu até no dono do parque e olha que o cara era trabalhador e muito educado(não batia em ninguém), a velha chamou até a polícia para fechar o parque.

Link para o comentário

lembrei da piada do churrasco no carvão:

+ ou - assim...

villagran: A rainha está a caminho, mas lembre-se de que ela é africana

rei salomão: não importa, não há nada mais saboroso do que CHURRASCO NO CARVÃO.

saga do cinema- parte 5.

Será que não tem um pouquinho de preconceito/discriminação nisso?

Link para o comentário
De infantil, realmente CH não tem nada

Eu acho Chaves um ótimo programa para ser visto também pelas crianças (aliás, acho que todos nós vimos desde pequenos, não?). Chapolin idem. Tem no máximo uma ou outra piada que a mulekada não entende, mas dá para se divertir bem. Melhor a mulekada assistindo CH do que programas para retardados mentais, como Teletubbies.

teletubbies é indicado a criancinhas, não a marmanjos como vc.

Não me diga... :o:o

Eu já acho que CH sim é uma ótima indicação para as crianças. Cresci assistindo CH, desenhos com personagens politicamente incorretos, e estou aqui numa boa. Já um programa com personagens que só sabem dizer Oi e tchau para mim não serve nem para crianças de 3/4 anos.

Link para o comentário

. O Professor Girafales é bem soberbo mesmo, ele vive se achando o tal, só por causa da altura, e porque teve estudo. Se ele não fosse namorado da Dona Florinda, ele iria defender mais a gentalha. Aliás, ele devia notar que o fato de namorar a mãe de um aluno é um tanto absurdo, os alunos vivem comentando isso. Que nem na Escolinha do Golias, quando o professor defende a Alemanha, o Pacífico já fala que é interesse na viuvinha. :lol:

Depois, ele quer que os alunos queiram ser que nem ele algum dia... as crianças não são tão burras assim. Bem que no episódio Ser Professor é padecer no inferno, quando o Professor fica olhando apaixonadamente para Dona Florinda, o Seu Madruga diz logicamente: Já vi que o Quico tá aprovado...

. A Dona Clotilde é compreensível, ela não tem nenhum interesse em dinheiro, se não, ela ia dar em cima do Professor, não do Seu Madruga. Depois que o Ramón saiu, ela podia usar essa tática, como no episódio do Cãozinho Satanás.

Link para o comentário

Olha, E.R:

Como disse o Ch4P0L1N e o Alisson, nas séries CH vale tudo, eles só fazem isso para divertir o povo, não tem nada a ver com os 7 pecados capitais... :joinha:

Link para o comentário
Olha, E.R:

Como disse o Ch4P0L1N e o Alisson, nas séries CH vale tudo, eles só fazem isso para divertir o povo, não tem nada a ver com os 7 pecados capitais... :joinha:

Idem!

Eu não li nem 3 linhas deste tópico,pois o acho inútil!

Pô,se eu gosto de uma série eu vou procurar desonestidade ou maldade? <_<

Francamente,respeito sua opinião,mas eu não gostei desse tópico!

Link para o comentário
Até parece que as séries e, mormente Chespirito são perfeitos.

é e ja disse essa era a intenção de bolaños mostrar as falcatruas do seu madruga,os invesoso do quico e a invejosa da chiquinha,a fome,e mãe que só sabe mimar seu filho.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...