Ir para conteúdo

É hora de união


Valette

Recommended Posts

Galera,

chegou a hora E A NECESSIDADE dos fãs se unirem. Ficarem como estão alguns, falando mal dos dubladores que há 26 anos nos encantam não resolver nada e, só vai causar mal-estar. Não podemos permitir o menor dos riscos das séries abandonarem o Cartoon. Os dubladores vão agir, nisso não há mais dúvidas, mas nós também não podemos ficar parados só falando mal deles. Temos que fazer com que o Cartoon (caso o processo chegue a envolvê-los, pois a intenção dos profissionais é se entenderem com a Televisa) sinta que terá um p¨&* preju agindo contra o próprio patrimônio. Temos que fazê-los sentir que é mais confortável e lucrativo entrar em acordo com eles e, continuarem com as séries no ar. Por isso, todos os fãs estão convidados a mandarem e-mail's em massa para o Cartoon Network parabenizando-os pelo fato. Dizer mesmo que eles estão exibindo episódios inéditos e, que os fãs estão maravilhados. E SÓ... JAMAIS TOCAR EM DUBLAGEM, DIREITOS, NADA DISSO. Não se pode deixar marcas de que tem uma intenção por trás dos e-mail's. JAMAIS! Terão que ser e-mail's de fãs normais, elogiando um canal por estar exibindo seus programas favoritos. Quem tiver mais de um e-mail (que não sejam iguais com provedores diferentes, tipo: fulano@gmail.com, fulano@globo.com, fulano2@uol.com.br), mande uma mensagem com cada endereço (favor não copiar / colar a mensagem, sejam criativos para não dar na vista que são da mesma pessoa). Abaixo o e-mail (único que existe) do canal. É um canal latino, mas podem mandar tranqüilamente as mensagens em português. Quem lembrar, coloque entre parênteses "Chavo" e "Chapulín" ao lado dos nomes brasileiros, mas se não puserem, não tem o menor problema.

Link para o comentário

Pode deixar que vou escrever para o email, agora mesmo.

Eu apoio qualquer forma de agradar os dois lados. Vejo o que está acontecendo com os dubladores, e também quero uma solução satisfatória para eles, afinal de contas, eles são responsáveis pelo nosso divertimento. Não custa nada elogiar o que o CN está fazendo, além do mais, creio eu, que, ninguém está fazendo isso por fazer, afinal, todos estão satisfeitos com as exibições. Vamos ajudar.

Link para o comentário
Kiko Botones Forever

Pode deixar que vou escrever para o email, agora mesmo.

Eu apoio qualquer forma de agradar os dois lados. Vejo o que está acontecendo com os dubladores, e também quero uma solução satisfatória para eles, afinal de contas, eles são responsáveis pelo nosso divertimento. Não custa nada elogiar o que o CN está fazendo, além do mais, creio eu, que, ninguém está fazendo isso por fazer, afinal, todos estão satisfeitos com as exibições. Vamos ajudar.

Vou mandar tmb um e-mail para que continuem a exibir esses excelentes seriados!

VAMOS NOS UNIR GALERA!!!!

Link para o comentário

Pois é verdade, não custa nada enviar pelo menos 1 email para o CN, vai custar apenas uns 5 minutinhos nosso, vamos ajudar!!!! Vou mandar o meu!!! :joia:

Link para o comentário

É uma maneira inteligentíssima escrever um texto desse num fórum de Internet onde EVERYBODY tem acesso rsrsrsrsrrsrsrsrs [iRONIA]

Poderia ter mandado MP's ;)

Na minha opinião isso não valeria de muita coisa. Se é pros fãs se unirem, que convençam quem tá querendo se aproveitar da situação (a.k.a. DUBLADORES) a não fazerem isso do processo. É BURRICE e perda de tempo eles entrarem com a ação e mais perda de tempo o que vcs estão fazendo.

Se as séries voltaram é pq alguém leu isso aqui, seja quem for, do Brasil ou de fora, enfim, chegou aos ouvidos de alguém do Cartoon que seria interessante exibir as séries. Tanto pra nós brazucas quanto pros gringos que sofrem com o mesmo descaso (na América TV que corta tudo, p.ex.)

Querem agir de verdade? Convençam quem está entrando com essa ação INFANTIL E APROVEITADORA contra a Televisa e as TV's.

Link para o comentário

Conversei esta semana com a assessora do Cartoon e eles não sabem nem que episódios estão indo ao ar (nem que perdidos e nem que são inéditos), estão bem perdidos com a exibição das séries no Brasil.

Portanto, não creio que a manifestação dos fãs mudará algo. Nem uma declaração sobre a série para a imprensa será feita, explicando o critério de exibição (se é que ele existe).

Acreditem, isto é meio que "perda de tempo", pois só vão achar que "Chaves" e "Chapolin" está dando certo se o Ibope disser que o programa está dando audiência no horário, caso contrário a manifestação será apenas um grupo limitado de fãs dizendo o óbvio: "que gostam da série".

Mas eu já passei pra assessoria oficial do canal os links deste fórum e de outro com comentários dos fãs sobre a volta da série e eles já tem conhecimento, inclusive que no outro fórum um tópico passou das 17 páginas, fiquem tranquilos.

De resto, continuo achando que o processo não vai dar em nada e a série vai continuar no ar, ela só sairá do ar se daqui a um mês o Ibope disse que não correspondeu as expectativas da emissora e não atingiu o seu público-alvo (fãs de animações).

PS.: Pedir para os fãs elogiarem a exibição e não tirarem a série do ar por conta do eventual processo me parece uma tentativa de usar os fãs para fazerem pressão em cima do Cartoon para que os dubladores sejam pagam e deixem os fãs felizes, afinal eles estão "tão contentes que estão até escrevendo para o canal". #ProntoFalei

Link para o comentário

É uma maneira inteligentíssima escrever um texto desse num fórum de Internet onde EVERYBODY tem acesso rsrsrsrsrrsrsrsrs [iRONIA]

Poderia ter mandado MP's ;)

o Maciel tb vai publicar no Portal.

Na minha opinião isso não valeria de muita coisa. Se é pros fãs se unirem, que convençam quem tá querendo se aproveitar da situação (a.k.a. DUBLADORES) a não fazerem isso do processo. É BURRICE e perda de tempo eles entrarem com a ação e mais perda de tempo o que vcs estão fazendo.

Garotão, ninguém vai convencer os dubladores a nada. Primeiro, porque, sim... queira os fãs ou não, eles têm direito e respaldo legal. tanto que conseguiram cassar a venda dos DVD's da Imagens logo no primeiro lançamento. A lei existe, só não é cumprida. Mas com um bom processo, acaba-se fazendo cumprir. Tão logo, perda de tempo não é. O máximo que poderia ocorrer com eles, é serem afastados da dublagem por parte do estúdio, só que nesse caso, eles têm dois coringas por debaixo da manga. Um deles é que o Chaves já foi dublado há 26 anos de a Maga nem a Marshmallow existem mais. E, no caso do desenho, a Herbert Richers também faliu, tão logo, eles não correrão qualquer risco de perder trabalho. O máximo que pode ocorrer, é a justiça dar-lhes perda de causa, mas mesmo assima cho difícil.

Se as séries voltaram é pq alguém leu isso aqui, seja quem for, do Brasil ou de fora, enfim, chegou aos ouvidos de alguém do Cartoon que seria interessante exibir as séries. Tanto pra nós brazucas quanto pros gringos que sofrem com o mesmo descaso (na América TV que corta tudo, p.ex.)

As séries voltaram pq a Televisa sabe da força que ela tem principalmente no Brasil, por isso adquiriu os direitos da dublagem, passou a exibir em canal próprio e, negociou com algum canal pago.

Querem agir de verdade? Convençam quem está entrando com essa ação INFANTIL E APROVEITADORA contra a Televisa e as TV's.

Não é uma atitude infantil e aproveitadora. É algo a que eles têm direito e a lei não se faz cumprir. A dublagem do Marcelo por exemplo, só entrará em domínio público em 2065, visto que ele morreu em 1995 e, os direitos só expiram 70 anos após a morte da pessoa. Não sei se essa história já chegou a conhecimento do público, mas os dubladores de Teletubbies, quando o seriado mudou de canal, receberam um telefonema, não do estúdio que dublaram, mas dos produtores da série, pedindo-lhes a conta bancária e, informando-os que tinham direito a um valor "x" por isso. É a lei e, queiramos ou não, tem que ser cumprida. Não é porque somos fãs das séries, que temos quie ficar contra os dubladores.

Conversei esta semana com a assessora do Cartoon e eles não sabem nem que episódios estão indo ao ar (nem que perdidos e nem que são inéditos), estão bem perdidos com a exibição das séries no Brasil.

Podem não saber disso, mas o Chapolin tá sendo exibido em ordem de produção (claro, o que eles têm dublados). E, se não sabem que têm perdidos e inéditos, os fãs podem informá-los. Mas já devem saber sim, porque saiu em vários sites importantes sobre a exibição de estréia.

Portanto, não creio que a manifestação dos fãs mudará algo. Nem uma declaração sobre a série para a imprensa será feita, explicando o critério de exibição (se é que ele existe).

Não custa tentar. Depois pelo menos não restará a consciência pesada de que não fizemos nada para ajudar.

Acreditem, isto é meio que "perda de tempo", pois só vão achar que "Chaves" e "Chapolin" está dando certo se o Ibope disser que o programa está dando audiência no horário, caso contrário a manifestação será apenas um grupo limitado de fãs dizendo o óbvio: "que gostam da série".

eu pretendo tornar isso "grande"... Larga escala... para que MUITOS fãs o façam.

Mas eu já passei pra assessoria oficial do canal os links deste fórum e de outro com comentários dos fãs sobre a volta da série e eles já tem conhecimento, inclusive que no outro fórum um tópico passou das 17 páginas, fiquem tranquilos.

Ótimo... Essa já foi uma ajuda e tanto! gostei. :joinha:

De resto, continuo achando que o processo não vai dar em nada e a série vai continuar no ar, ela só sairá do ar se daqui a um mês o Ibope disse que não correspondeu as expectativas da emissora e não atingiu o seu público-alvo (fãs de animações).

Como eu disse, o alvo é a Televisa e, pode dar em algo sim. Não esqueça da "Imagem Filmes" que citei mais acima. Isso tudo é apenas uma precaução, caso o processo acabe envolvendo o Cartoon Network (coisa que não acredito).

PS.: Pedir para os fãs elogiarem a exibição e não tirarem a série do ar por conta do eventual processo me parece uma tentativa de usar os fãs para fazerem pressão em cima do Cartoon para que os dubladores sejam pagam e deixem os fãs felizes, afinal eles estão "tão contentes que estão até escrevendo para o canal". #ProntoFalei

Você não entendeu essa parte. Os fãs não devem nem ao menos tocar em assuntos de processos, sair do ar, nem nada parecido. Simplesmente elogiar a transmissão e dizerem-se maravilhados com o fato. Agradecer os inéditos e perdidos. E só!

Link para o comentário

Não pude deixar de notar:

E, no caso do desenho, a Herbert Richers também faliu, tão logo...

Como assim? :huh:

Explique melhor

Link para o comentário

Galera,

chegou a hora E A NECESSIDADE dos fãs se unirem. Ficarem como estão alguns, falando mal dos dubladores que há 26 anos nos encantam não resolver nada e, só vai causar mal-estar. Não podemos permitir o menor dos riscos das séries abandonarem o Cartoon. Os dubladores vão agir, nisso não há mais dúvidas, mas nós também não podemos ficar parados só falando mal deles. Temos que fazer com que o Cartoon (caso o processo chegue a envolvê-los, pois a intenção dos profissionais é se entenderem com a Televisa) sinta que terá um p¨&* preju agindo contra o próprio patrimônio. Temos que fazê-los sentir que é mais confortável e lucrativo entrar em acordo com eles e, continuarem com as séries no ar. Por isso, todos os fãs estão convidados a mandarem e-mail's em massa para o Cartoon Network parabenizando-os pelo fato. Dizer mesmo que eles estão exibindo episódios inéditos e, que os fãs estão maravilhados. E SÓ... JAMAIS TOCAR EM DUBLAGEM, DIREITOS, NADA DISSO. Não se pode deixar marcas de que tem uma intenção por trás dos e-mail's. JAMAIS! Terão que ser e-mail's de fãs normais, elogiando um canal por estar exibindo seus programas favoritos. Quem tiver mais de um e-mail (que não sejam iguais com provedores diferentes, tipo: fulano@gmail.com, fulano@globo.com, fulano2@uol.com.br), mande uma mensagem com cada endereço (favor não copiar / colar a mensagem, sejam criativos para não dar na vista que são da mesma pessoa). Abaixo o e-mail (único que existe) do canal. É um canal latino, mas podem mandar tranqüilamente as mensagens em português. Quem lembrar, coloque entre parênteses "Chavo" e "Chapulín" ao lado dos nomes brasileiros, mas se não puserem, não tem o menor problema.

Concordo plenamente e cm certeza ajudarei tbm

Link para o comentário

Bom, creio que o pessoal não está falando mal dos dubladores (fora um ou outro caso). O que ocorre é que alguns, como eu, não concordam com a sua reivindicação. Isso, pra mim, não é falar mal. Mas, como eu disse em outro tópico: essa briga deles com a Televisa não é nossa. Por mim, eu quero mais que as emissoras e produtoras de DVD lancem os produtos CH com a dublagem clássica (eles que se entendam com essa questão dos direitos).

Com relação aos protestos de fãs, a não ser que seja de larga escala (mesmo), não adianta nada (é mais fácil convencer os dubladors mesmo). Vide aí o SBT, que nunca ouviu a campanha do

Link para o comentário

Não pude deixar de notar:

E, no caso do desenho, a Herbert Richers também faliu, tão logo...

Como assim? :huh:

Explique melhor

pensei que todos já estavam sabendo dessa. A Herbert Richers já estava mal há muito tempo e, pouco depois que Herbert faleceu, a empresa foi junto pro caixão. O local fora alugado e, está funcionando ali, um outro estúdio de dublagens de pequeno porte.

O que ocorre é que alguns, como eu, não concordam com a sua reivindicação.

o que ocorre é que o grande lance da história, não é se concordamos ou não. a lei concorda. a lei existe. eles têm TODO o direito de receber pelas reexibições, exibições em outras emissoras (eles dublaram para o SBT e não para o TLN ou Cartoon Network), mídias comerciais (DVD, Blu-Ray, etc.), ou qualquer outra situação. O próprio SBT teria obrigação de pagá-los pela reexibição, uma vez que eles não cederam suas vozes. Eles dublaram para exibição, assim como atores gravam novelas para exibição e, caso queiram reprisar, todos têm que receber de novo. Não é o que eu penso, o que vc pensa, o que Gustavo pensa, o que o Nelson pensa... é o que a lei diz.

Link para o comentário

Não pude deixar de notar:

E, no caso do desenho, a Herbert Richers também faliu, tão logo...

Como assim? :huh:

Explique melhor

pensei que todos já estavam sabendo dessa. A Herbert Richers já estava mal há muito tempo e, pouco depois que Herbert faleceu, a empresa foi junto pro caixão. O local fora alugado e, está funcionando ali, um outro estúdio de dublagens de pequeno porte.

O que ocorre é que alguns, como eu, não concordam com a sua reivindicação.

o que ocorre é que o grande lance da história, não é se concordamos ou não. a lei concorda. a lei existe. eles têm TODO o direito de receber pelas reexibições, exibições em outras emissoras (eles dublaram para o SBT e não para o TLN ou Cartoon Network), mídias comerciais (DVD, Blu-Ray, etc.), ou qualquer outra situação. O próprio SBT teria obrigação de pagá-los pela reexibição, uma vez que eles não cederam suas vozes. Eles dublaram para exibição, assim como atores gravam novelas para exibição e, caso queiram reprisar, todos têm que receber de novo. Não é o que eu penso, o que vc pensa, o que Gustavo pensa, o que o Nelson pensa... é o que a lei diz.

Em minhas falas, eu deixei muito claro que era opinião pessoal, independentemente da lei. Afinal, não é pq é lei que a gente tem que concordar, não é (eu, por exemplo, não concordo que aquele assassino da Gloria Perez esteja livre após cumprir miséros 7 anos de prisão... mas é a lei). Mas, como eu disse: essa briga não é nossa!!!

Link para o comentário

Bom, creio que o pessoal não está falando mal dos dubladores (fora um ou outro caso). O que ocorre é que alguns, como eu, não concordam com a sua reivindicação. Isso, pra mim, não é falar mal... Eu, por exemplo, não concordo que aquele assassino da Gloria Perez esteja livre após cumprir miséros 7 anos de prisão... mas é a lei. Mas, como eu disse: essa briga não é nossa!!!

Também estou virando fã do Cacolino. Este rapaz sim sabe argumentar.

E acho que a Imagem Filmes perdeu este processo por não ter bons advogados ou não ter insistido na ação. Pois ocorreu o mesmo com a internacional FOX (e os DVDs de "24 Horas", como disse em outro tópico) e a distribuidora venceu. Sendo assim, vamos ver quem tem advogados melhores, o Nelson (e outros dubladores) ou a Televisa.

Encerro com outra brilhante frase do colega Cacolino, que ficou pela metade e tomei a liberdade de completar: "Com relação aos protestos de fãs, a não ser que seja de larga escala (mesmo), não adianta nada (é mais fácil convencer os dubladors mesmo). Vide aí o SBT, que nunca ouviu a campanha do fã-clube/fórum"

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      286

      Fórmula 1

    2. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    3. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    4. E.R
      135

      X / TWITTER

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...