Ir para conteúdo

Se MAGA estivesse vivo...


Anri

Recommended Posts

Se Marcelo Gastaldi, o primeiro e classico dublador de Chaves e Chapolin que marcou dezenas de gerações com sua vóz, estivesse vivo... O que você acha que ele estaria fazendo?

Os estudios MAGA superariam a Herbert Richers? Estaria dublando outras séries\filmes? Participando de eventos? Participando dos foruns?

Deixem seus pensamentos :reverencia:

Link para o comentário
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Matheus Rolim

    19

  • Beterraba

    13

  • Fbdooito

    7

  • Gustavo-CH

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Marcelo foi sem dúvidas um dos melhores dubladores deste país! E se estivesse vivo, estaria lutando pela preservação de seus direitos artísticos, pois sua voz é explorada comercialmente pelas emissoras, passando por cima dos direitos autorais do Maga e seus direitos conexos. Ontem mesmo conversei com a Olga, que não está feliz com tamanha exploração, que não acaba. Os empresários lucrando milhões em cima do Chaves com a voz do Maga... e a família sem receber nada pela reutilização da obra (não estou dizendo pela dublagem em si, que ele já recebeu, mas pela reutilização da obra artística em outros canais e mídias, por exemplo, o que fere o direito autoral artístico).

Eu, como fã consciente de Chaves (e do Gastaldi), desejo que a Olga e os demais dubladores ganhem na justiça o que merecem pela comercialização das séries dubladas. E como dublador, farei minha parte, lutando para que o mesmo não se repita com o desenho!

VIVA MARCELO GASTALDI

sem ele e os outros dubladores da versão Maga, Chaves não seria este fenômeno no Brasil

Link para o comentário

Bom... não preciso nem dizer que sou fã de tudo o que diz respeito ao Maga. Ele foi mais do que um gênio. Foi um fenômeno. Um fenômeno pouco valorizado pelos Brasileiros, assim como as séries CH. Tenho certeza que se ainda estivesse vivo, tería feito muitos outros trabalhos, conquistaria muito mais fãs e sería tão conhecido quanto Herbert Richers.

Posso dizer que tenho orgulho de ter uma voz similar (Sim, digo similar, pois a voz de Maga é incomparável) ao do grande mestre Marcelo Gastaldi e ainda digo: Um dia eu estarei nos estúdios de dublagem dando continuidade ao seu trabalho.

VIVA MARCELO GASTALDI [2] :reverencia:

Link para o comentário

Concordo com o Berriel, e apoio qualquer decisão dos dubladores.

O reconhecimento deve ser estar presente, afinal de contas, só temos tudo isso, hoje, pelo esforço que eles fizeram, no passado. Gastaldi sempre será uma figura rara, dentro e fora do ramo, sem dúvida alguma. Um dublador que entregava a alma no que fazia, e que, obviamente, serviu de inspiração para muitos outros profissionais competentes. Ele merece. Vocês, dubladores, merecem.

Link para o comentário

Marcelo foi sem dúvidas um dos melhores dubladores deste país! E se estivesse vivo, estaria lutando pela preservação de seus direitos artísticos, pois sua voz é explorada comercialmente pelas emissoras, passando por cima dos direitos autorais do Maga e seus direitos conexos. Ontem mesmo conversei com a Olga, que não está feliz com tamanha exploração, que não acaba. Os empresários lucrando milhões em cima do Chaves com a voz do Maga... e a família sem receber nada pela reutilização da obra (não estou dizendo pela dublagem em si, que ele já recebeu, mas pela reutilização da obra artística em outros canais e mídias, por exemplo, o que fere o direito autoral artístico).

Eu, como fã consciente de Chaves (e do Gastaldi), desejo que a Olga e os demais dubladores ganhem na justiça o que merecem pela comercialização das séries dubladas. E como dublador, farei minha parte, lutando para que o mesmo não se repita com o desenho!

VIVA MARCELO GASTALDI

sem ele e os outros dubladores da versão Maga, Chaves não seria este fenômeno no Brasil

Concordo com o Berriel, e apoio qualquer decisão dos dubladores.

O reconhecimento deve ser estar presente, afinal de contas, só temos tudo isso, hoje, pelo esforço que eles fizeram, no passado. Gastaldi sempre será uma figura rara, dentro e fora do ramo, sem dúvida alguma. Um dublador que entregava a alma no que fazia, e que, obviamente, serviu de inspiração para muitos outros profissionais competentes. Ele merece. Vocês, dubladores, merecem.

Estou de pleno acordo, nós que somos apaixonados pela série, devemos gratidão e reconhecimento por MAGA e os dubladores "monstros" que fizeram a série ser esse fenomeno de hoje.

Link para o comentário

Só espero que os dubladores lutem para receber pelas exibições e não para tirarem as séries do ar :P

Acredito que minhas opiniões PESSOAIS sobre todo este tema estão bem claras aqui: http://forumch.com.br/index.php?showtopic=13649&st=165

De resto, respeito trabalhos bem feitos - tanto que coleciono clássicos como "Vigilante Rodoviário" e "Batman (1941)" - mas acredito que pra tudo existe um limite, até para o saudosismo exagerado.

Ser fã da série é uma coisa, fazer um culto a uma pessoa (dublador) é outra. Se tem gente que já fica assim com a "voz original do Chaves" o que eles farão quando o Chespirito morrer? Viajam ao México e pedem para serem enterrados juntos? MENOS...

Link para o comentário

Só espero que os dubladores lutem para receber pelas exibições e não para tirarem as séries do ar :P

Acredito que minhas opiniões PESSOAIS sobre todo este tema estão bem claras aqui: http://forumch.com.br/index.php?showtopic=13649&st=165

De resto, respeito trabalhos bem feitos - tanto que coleciono clássicos como "Vigilante Rodoviário" e "Batman (1941)" - mas acredito que pra tudo existe um limite, até para o saudosismo exagerado.

Ser fã da série é uma coisa, fazer um culto a uma pessoa (dublador) é outra. Se tem gente que já fica assim com a "voz original do Chaves" o que eles farão quando o Chespirito morrer? Viajam ao México e pedem para serem enterrados juntos? MENOS...

Pensei q esse tópico fosse pra falar do Gastaldi...

  • Curtir 1
Link para o comentário

E eu estou falando dele: Foi um ótimo profissional, mas que já morreu. Hora de valorizar gente nova, de pensar no futuro.

Não adianta ficar lamentando "E se ele estivesse vivo..." - Infelizmente ele morreu cedo e não está mais trabalhando.

Deixem ele descansar em paz, guardem em DVD (ou arquivos piratas na internet) seus bons trabalhos e respeitem sua memória.

Não adianta de nada pensar o que ele faria hoje em dia SE estivesse vivo, pois infelizmente isto não é realidade, é apenas saudosismo exagerado.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

olha, acho que se estivesse vivo, o sbt mandaria dublar mais episódios em (se não é que jáh dublou, com cassiano e nem sabemos :assobiando: )lotes de 96,2000 etc.., clube do chaves não perderia a audiencia, e ele iria poder ver alguns de seus trabalhos que foram ao ar 2005(inéditos vermelhinho), enfim, mas como ele não está vivo a unica esperança é Lucas Fernando :assobiando::assobiando::assobiando:

Link para o comentário

Bem, concluido as séries eu acho bem dificil, pois o SBT não possui todos os episódios, mas acho que pelo menos alguns inéditos viriam a tona...

Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    2. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

    3. E.R
      174

      ROCK IN RIO

    4. E.R
      345

      Grand Theft Auto

    5. E.R
      215

      A Fazenda

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...