Ir para conteúdo

Jean-Jacques Perrey move ação judicial contra Chespirito

Anri

Recommended Posts

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Fly

5

• Tony Nelson

5

• gberriel

4

• Lucas Fernando

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Quem sabe pq ele é um cidadão Frances e só soube do uso das músicas dele nas séries ch agora!

Mas não passa CH e Cia na França?

Link para o comentário

Tomara mesmo que esse processo não va mais a frente.

Chaves e Chapolin são séries que marcaram (e marca ainda) a infancia de muitas pessoas.

Se forem canceladas.... :cry2::cry2:

E reforço o que muitos ja dissem: Porque só agora ele foi reclamar.

E Ele podia deixar de lado pois na verdade, Chespirito estava divulgando as BGM's dele. :rolleyes:

Bem, vamos aguardar para ver...

Link para o comentário

Concordo com você Lucas F T!

*Esperando mais informações*

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Se isso FOR verdade esse velho é muito cara de pau porque a musica The Elephant Never Forgets é uma copia do Beethoven The Ruins of Athens... :assobiando:

E ai? O fantasma do Beethoven vai processar ele??? <_<

Link para o comentário

Eu acho que a ação judicial dessas músicas deve sim acontecer, mas os donos e compositores deveriam processar a Televisa, ao meu entender, não o Chespirito. Porque o Chespirito usou a música na produção artística do programa, mas a responsável pela comercialização (venda do programa) e anúncios, ou seja, quem fatura em cima da realização artística é a Televisa. O Bolaños, assim como os músicos deveriam receber, recebe pelos direitos autorais da obra. Quem fatura em cima do produto é a emissora.

Link para o comentário

Eu acho que a ação judicial dessas músicas deve sim acontecer, mas os donos e compositores deveriam processar a Televisa, ao meu entender, não o Chespirito. Porque o Chespirito usou a música na produção artística do programa, mas a responsável pela comercialização (venda do programa) e anúncios, ou seja, quem fatura em cima da realização artística é a Televisa. O Bolaños, assim como os músicos deveriam receber, recebe pelos direitos autorais da obra. Quem fatura em cima do produto é a emissora.

Concordo plenamente, aliás esse processo agora depois de tanto tempo, o Jean não tem o que fazer.!

Link para o comentário

Se vcs tivessem composto uma musica que foi usada como tema de um programa durante anos e descobrissem agora, o que fariam?

Eu também moveria uma ação.

Link para o comentário

Sim, a ação deve ser movida, mas não contra o Bolaños...

E sim contra a Televisa. Esta emissora é que explora comercialmente as séries, não só no Brasil com os dubladores, mas acontece tb com os próprios atores - e até com o próprio Chespirito.

Porque ele recebe muito menos do que as pessoas imaginam. A diferença é que ele criou as séries e recebe como proprietário intelectual da obra, além de ator. Os que recebem só como ator, recebem muito pouco. (o que tb rende processos...)

Enfim... é bom que todos os fãs saibam que existe tamanha exploração por parte dos grandes donos de emissoras e empresários. E que todos os artistas saem perdendo... Não só os dubladores.

No caso do Jean, ou isso é boato ou ele se engana, pois tem q mover processo contra quem ainda exibe e comercializa as séries: Televisa.

Imaginem o caso da novela Vale Tudo, que é reprisada no Canal Viva. Se a Gal Costa quiser cobrar pelos seus direitos conexos da música de abertura, deve ir atrás da Globo e não do autor da obra(Gilberto Braga).

Link para o comentário

ISto ae, todo mundo processando a Televisa e o Chespirito (acredito o processo vai contra ele também por ser produtor do programa e não só autor).

Todo mundo levando a Televisa a Falencia com processos quase 30 anos depois...

Já que é pra ser festa mesmo, eu se fosse os herdeiros do Gordo e o Magro também processava, pois os quadros estavam mais para plágio do que homenagem, até o Silvio Santos fez isto com Tom Cavalcanti, lembram?

Vou parar de comentar todos estes exageros, eles só servem para me irritar...

Link para o comentário

Vou parar de comentar todos estes exageros, eles só servem para me irritar...

hmmmm

to tremendo de medo, ó! rs

Isso é pq vc ainda nao me viu irritado...

Ia te oferecer uma massagem, mas vc nao tá merecendo mt nao.

hahahaha

Link para o comentário

Vai dizer que os quadros com o Gordo e o Magro não parecem mais plágios dos originais do que simples "homenagens" ou "sátiras"? São praticamente episódios novos da dupla clássica...

Link para o comentário

Vai dizer que os quadros com o Gordo e o Magro não parecem mais plágios dos originais do que simples "homenagens" ou "sátiras"? São praticamente episódios novos da dupla clássica...

Eu diria uma "imitação criativa", ou seja, paródia seguindo a mesma linha de humor e imitando-se os personagens declaradamente. (tanto q o próprio nome da dupla é usado, caracterizando a homenagem)Não há plágio de roteiros, só imitação dos tipos.

Não creio que seria necessário pagar pra isso, mas uma autorização da família pra imitar caberia... (guardadas as proporções, que nem o Silvio Santos do Pânico)

Link para o comentário

Mas lembra quando o Silvio conseguiu impedir na justiça o Tom de imitá-lo com a alegação que aquilo já era imitação e não "plágio" ou "homenagem"?

É uma linha muito tênue e perigosa este tipo de ação com personagens que ainda possuem direitos autorais e não estão sob "domino público", como é o caso do Sherlock Holmes, por exemplo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      16

Acervo Desenhos Antigos

2. E.R
      89

Celso Portiolli

3. E.R
      1840

NOVELAS

4. E.R
      885

SBT

5. E.R
      115

Xuxa

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...