Ir para conteúdo

Em novembro: Chaves e Chapolin no Cartoon Network

djronanc

Recommended Posts

SEGUNDO A GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA CARTOON NETWORK:

SEG. A SEX:

Manhã

- 09:30: CHAVES

Noite

- 20:00: CHAVES

- 20:30: CHAPOLIN

SÁBADO

Manhã

- 10:00: CHAVES

- 10:30: CHAPOLIN

Noite

- 20:00: CHAVES

- 20:30: CHAPOLIN

EDIT: O Zé postou na minha frente :muttley:

Editado por Lucas Fernando
Link para o comentário
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin 30

20

• Usagi White

16

• Fly

15

• Lucas Fernando

13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Falta apenas 1 hora para a grande estréia não vejo a hora de começar ! :joia:

Link para o comentário

Nossa mano, programei meu s900 pra gravar, acordei hoje cedo antes de vir pro trabalho dei uma conferida e pra minha surpresa todos os canais da DTHI estão dando codificados :S nao sei o que houve.. onem a noite tava funcionando certinho putzzzzzzzzzzzzzzz

que ódio!

liguei meu hd externo vou gravar todos os dias, vou compratilhar depois

espero que alguem possa gravar hoje

até eu conseguir resolver meu problema

Link para o comentário

Vcs não vão acreditar mas fui castigada pela minha inimiga mortal A INSONIA!Por causa disso acordei muito tarde,já nem sabia que horas iria passar Ch.Hj de tarde fui ver a programação do CN pela Net e fiquei sabendo que iria dar Ch&Ch 20:00 e 20:30,legal!Vou ver...mas terei que fazer um trato com o meu pai,já que ele é praticamente "dono" da Tv do quarto e a da sala é ocupada sempre pela minha dignissima mãe.

Vou ver hj,mas gente vou ter que me encontrar nesses horarios,porque eu geralmente fico escrevendo minhas histórias até dar nove horas.Eu não posso falhar nesses horarios,talvez então a saida seria ver somente aos sábados de manhã,mais facil para mim que de dias de semana e de noite,pois a noite eu quero relaxar mais se não eu não consigo dormir.

Sei sou muito certinha né.Mas eu sou assim...

Link para o comentário

Fiquei feliz com a estreia e o sucesso que está tendo Chaves e Chapolin no Cartoon.

E mais ainda estou feliz que não deu em nada os boatos de que "dubladores estavam tentando impedir a estréia da série na TV Paga". Espero que realmente tenha sido tudo um mal entendido...

Pois minha posição não mudou: Fãs não devem ser usado para que profissionais consigam acordos e sigam com negociações.

E minha opinião vale para dublagem de Chaves, Sailor Moon, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Simpsons, 24 horas... Ou seja lá que série for que teve brigas entre dubladores e distribuidores.

Adoro dublagem, dou fã de muitos dubladores, mas é importantes separar as coisas. Que briguem por seus direitos na justiça, mas sem atrapalhar os fãs e nem usa-los como moeda de troca.

Parabéns fãs, estamos vendo Chaves e Chapolin como merecemos, sem ninguém atrapalhar.

Vamos lutar para que as coisas continuem assim!

• Curtir 1
Link para o comentário

Fly

Parece que você não andou se informando bem mesmo. (ou vc só pode estar se referindo a algum outro caso)

Os dubladores jamais pensaram em impedir a série de passar no Cartoon, e jamais "usaram" ou tentariam usar os fãs. Pelo contrário, os dubladores do Chaves todos, que eu conheço bem, são apaixonados pelas séries também e a única coisa que querem é uma exibição justa e que respeite os direitos artísticos autorais e conexos.

O que eu afirmei é que a exibição tem que ser justa para todos, e em particular para os artistas envolvidos. Principalmente os dubladores da Maga que fizeram do Chaves um programa nacional de verdade! Sem eles (o MAGA e os outros) Chaves não seria metade do sucesso que é no Brasil.

Enfim... Nós dubladores lutaremos por nossos direitos até o fim, como qualquer profissional deve lutar. No meu caso, pelos desenhos que são exibidos no Cartoon, quando nós dublamos pra TV aberta SBT. O mesmo acontece agora com o Chaves. Nós não queremos tirar do ar, apenas receber o que nos é de direito e por justiça.

Tirando essa exploração absurda das séries, a exibição no Cartoon é uma imensa alegria pra mim (como fã), um marco para os fãs e uma das melhores coisas que poderia acontecer! Mais que merecido, pois os fãs sofreram nos últimos anos com uma exibição mal feita no sbt...

Agora só espero e torço para que os dubladores recebam na justiça (e aí me incluo tb) o que devem receber pela exploração comercial das séries em outros canais. São duas questões bem diferentes.

Ontem mesmo liguei pra Olga Gastaldi e ela está muito triste com tamanha exploração. A família do Gastaldi merece o mínimo de consideração e respeito.

Espero que os fãs e jornalistas torçam pra que os dubladores ganhem esses direitos!

Abraços a todos!

Link para o comentário

Se é assim, tb é bom fazer contato com a Bruton, a KPM, o Tony Hymas, o Charles Fiddy e um monte de gente pra cobrarem pelas BGMs :P

--E pagina Fdp--

Editado por RiddleTC
Link para o comentário

Sim, que o Cartoon pague todo mundo... Que pague ao Mário Lucio e que paguem melhor também aos atores originais (Rubén Aguirre e Maria Antonieta já disseram que recebem muito pouco pelos direitos).

Também aumentem a briga para tudo que vocês já dublaram e passaram em outros canais de TV, afinal esta prática é MUITO COMUM e não ocorre só com Chaves, teve séries que passaram por mais de cinco emissoras diferentes ("Power Rangers").

Pelo visto esta será uma longa batalha que vai durar uns cinco anos pelo menos nos tribunais e vai resultar em algum dinheiro (que não será muito) aos dubladores ou a decisão do Cartoon de tirar a série do ar.

Cada um briga pelo que acredito, mas eu continuo achando que usando frases de efeito como "Ontem mesmo liguei pra Olga Gastaldi e ela está muito triste com tamanha exploração. A família do Gastaldi merece o mínimo de consideração e respeito" você busca sensibilizar os fãs para contar com a ajuda deles em eventuais campanhas, como foi a relacionada com a peça de teatro de "Chaves" e (em outra ocasião) com a dublagem de "Dragon Ball Kai".

Continuo com minha campanha - e ela não se refere só aos dubladores de Chaves: Briguem por seus direitos, mas deixem os fãs em paz, não use a força deles para conquistar os ganhos pessoais (merecidos ou não) com esta dublagem.

Para quem quer saber mais sobre DB Kai (e os bastidores de sua dublagem) recomendo estes tópicos

http://maisdeoitomil.wordpress.com/2010/09/11/os-carrascos-da-dublagem-de-dragon-ball-kai/

http://maisdeoitomil.wordpress.com/2010/09/15/a-cura-de-dragon-ball-kai/

Link para o comentário

Fly, não estou querendo sensibilizar os fãs coisa nenhuma.

É claro que os fãs, entre os quais me incluo, não querem que a série deixe de ser exibida...

E tb não é o q os dubladores querem. A ação será contra a Televisa e esta exploração.

Acho que os fãs de verdade mesmo se preocupam sim com os dubladores e principalmente têm grande apreço pelo Marcelo e sua memória. Não escrevi frase de efeito, só estou mostrando um outro lado, que infelizmente prejudica os artistas, por mais que seja bom que as séries sejam exibidas. Vc como jornalista devia rever seus conceitos e medir os 2 lados desta história. Aliás, vc não é dublador, mas é ator q eu saiba e deve conhecer seus direitos.

Ninguém ta´ envolvendo fãs na briga judicial. Mas é bom que fique claro, pra todos os fãs, que as emissoras exploram o Chaves - e principalmente a versão Maga, indevidamente porque temos nossos direitos artísticos garantidos pela lei.

O movimento do show do Chaves foi um caso completamente diferente: os fãs juntos, sim, pediram (assinaram) que as vozes oficiais fossem mantidas. Tudo pela melhor dublagem possível do show. (para a maioria dos fãs)

Não entendi até agora vc defender a realização de testes com outros atores...

Os fãs mais sensatos entendem o problema dos dubladores e estão solidários a eles (sem precisar apoiar com movimentos). Não precisamos usar frases de efeito nem sensibilizar ninguém. Felizmente, a sensibilidade existe dentro do coração de muitos.

Link para o comentário

Bom Gustavo, como vivemos em uma democracia, dou graças a Deus que minha opinião é diferente da sua, assim ambos podemos postar abertamente nossas opinião e colocar 'na mesa' os pontos que achamos certos e errados sobre um assunto qualquer.

É assim neste caso deste fórum, como foi também no Facebook quando você defendia a Marina e eu a Dilma.

Cada um possui suas ideologias e acredita no que acha mais correto. Esta é a grande arma da democracia.

Meu ponto de vista ficou bem claro desde minha primeira postagem e não tenho mais nada a postar. No clima do debate político que ainda está impregnado na população, eu apenas dei hoje uma "treplica" ao seu "direito de resposta".

Mas mantenho meu ponto de vista, mesmo sabendo que no final não será ele que vai contar pra algo e sim o do juiz.

(PS.: Sim sou jornalista formado pela Anhembi Morumbi e ator formado pelo Teatro Escola Macunaíma, mas isto não tem muito a ver com a discussão, pois falo aqui como fã e observador do tema e não como um profissional)

Edit.: Acredito que os advogados da Televisa terão trabalho para tantos processos em cima do Chespirito. Ou agora o velho morre do coração ou ela vence fácil todos os processo por ser uma das maiores redes de TV do mindo... http://forumch.com.br/index.php?showtopic=13682

Link para o comentário

Respeito sua opinião, Fly, também sou ator e jornalista e que bom que podemos pensar de forma tão diferente, viva a democracia!

Só acrescento uma última coisa.

Sem citar fontes, mas os próprios atores de 'Chaves' recebem muito pouco ou deixam de receber por várias exibições. Não é uma coisa que acontece só com dubladores.

Até o próprio Chespirito é explorado!

A exploração artística é asburda em cima dessas séries, temas deste fórum. Isto pode e deve ser debatido aqui.

Acho legal os fãs apoiarem (sem precisar tomar partido) uma causa justa, pois eles se encantam justamente com a arte desses atores, que trabalharam muito para fazer esta magia toda acontecer. Isto, para mim, também é ser fã.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...