Ir para conteúdo

[DEBATE] Como as pessoas vêem o mundo

Scopel

Recommended Posts

Há poucos dias fiz um trabalho na universidade acerca dos valores políticos das pessoas. Consistia em cruzar as informações pessoas [idade, profissão, religião, classe social...] com as opiniões acerca de concordância ou discordância de ditados e crenças populares com teores políticos e econômicos. Digamos que foi revelador.

É interessante que façamos alguma discussão acerca dos rumos do nosso país, do nosso mundo, da civilização humana. É importante que saibamos como as pessoas pensam e quais as suas opiniões e que o debate esteja sempre aberto.

Gostaria que, antes de mais nada, fosse postado:

- Idade;

- Profissão. Se estudante, o grau em que estuda, a instituição e o curso e caso de universitários;

- Profissão do pai e da mãe ou do responsável pelo seu sustento ou da sua sobrevivência;

- Com qual partido político ou político mais se identifica;

- Se se considera rico, classe média ou pobre;

- Quem mais influenciou nas suas idéias;

- Através de qual mídia se informa;

- Quantos livros lê em média por ano.

Agora, de acordo com suas opiniões e crenças, poste:

1) Sua visão acerca do capitalismo;

2) Sua visão sobre as causas da pobreza e da desigualdade;

3) Por que há desemprego;

4) Quais as medidas você entende como necessárias para a diminuição da pobreza, do desemprego e da desigualdade, ou mesmo para a erradicação da pobreza;

Se alguém puder postar isso lá no FCH também, seria interessante.

Link para o comentário

- Com qual partido político ou político mais se identifica: Nenhum

- Através de qual mídia se informa: Internet

Não tenho uma visão formada sobre o capitalismo.

Falta de oportunidade e preconceito é dado como a principal causa, mas eu acredito que boa parte da pobreza e desigualdade se deve ao desinteresse das pessoas em subir na vida, se contentando com pouco.

Mesmo motivo acima

4) Quais as medidas você entende como necessárias para a diminuição da pobreza, do desemprego e da desigualdade, ou mesmo para a erradicação da pobreza;

A pobreza, desemprego e desigualdade são coisas que sempre irão existir. Se forem tentar melhorar tudo, chegará uma hora em que ter "apenas" um milhão de reais é ser pobre

--

Como sou apenas um simples menor de idade, minhas opiniões podem estar absurdamente equivocadas.

Link para o comentário

28

- Profissão. Se estudante, o grau em que estuda, a instituição e o curso e caso de universitários;

Analista de Sistemas

- Com qual partido político ou político mais se identifica;

PSDB / Geraldo Alckmin

- Se se considera rico, classe média ou pobre;

Média

- Quem mais influenciou nas suas idéias;

Família

- Através de qual mídia se informa;

TV e internet

- Quantos livros lê em média por ano.

Zero. Bom, atualmente estou lendo As Tiras Clássicas da Turma da Mônica Volume 1, não sei se conta...

Não é o ideal, mas é o sistema que se mostrou melhor na prática

A desigualdade é um mal necessário, porém não deveria ser tão grande como a que existe no Brasil. O que causa isso é a natureza do ser humano, que no fundo só pensa em si próprio. É tipo o cara que ganha 20 mil por mês, se considera de classe média-baixa, paga um salário mínimo para a empregada, se acha vítima dos impostos e reclama do governo que não faz nada para diminuir a desigualdade

Vários fatores, como a falta de qualificação dos profissionais

É preciso dar oportunidade para que as pessoas cresçam profissionalmente. Começa dando oportunidade de estudo e qualificação profissional.

Link para o comentário

- Idade; 15 anos

Estudante do 1º ano do Ensino Médio

- Profissão do pai e da mãe ou do responsável pelo seu sustento ou da sua sobrevivência; Pai: Carteiro

- Com qual partido político ou político mais se identifica; Eu, nenhum. Meu pai e minha mãe, com o PT

- Quem mais influenciou nas suas idéias; Familia, professores, amigos (alguns), pessoas como Carl Sagan e no geral as coisas que eu leio.

- Através de qual mídia se informa; Internet e Televisão

- Quantos livros lê em média por ano. Que vergonha meu Deus, que vergonha. Quase nenhum. Esse ano, por exemplo, nenhum.

--

A outra parte respondo depois. ;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      125

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. TVS
      45

Audiências CH

3. HOMESSA
      184

Exibições de Chaves no SBT

4. HOMESSA
    5. Doutor Delgadinho
      45

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...