Ir para conteúdo

NOVELAS

Antonio Felipe

Recommended Posts

Corroboro a opinião do Fabão. Acho um saco ver reprise do último capítulo. Ia ser mais legal o último ser no sábado, ainda mais que a audiência seria maior, com certeza.

Link para o comentário
  • Respostas 393
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

79

• Antonio Felipe

43

• El Chavo del 8

23

• Zenon CH

18

Usuários que mais postaram nesse tópico

Fabão, a novela que teve o último capítulo exibido no domingo foi "Renascer", em função da exibição de Inter 1x1 São Paulo pelo Brasileirão de 1993. No sábado, parte do capítulo foi exibido. A apresentação na íntegra ocorreria no domingo.

Link para o comentário

Atualmente eu não acompanho mais novelas, apenas vejo alguns trechos bem de vez em quando.

Mas nas vezes que vejo um capítulo ou leio sobre as novelas atuais, percebo que elas estão cada vez piores. As tramas são muito desinteressantes, fracas, vários atores que não convencem.

Não dá nem para comparar com Fera Ferida, O Rei do Gado, Roque Santeiro, A Próxima Vítima, algumas que eu assisti.

Aliás, até as aberturas estão cada vez mais fraquinhas, parece que a criatividade do Hans Donner acabou. Dêem uma pesquisada no youtube em aberturas de novelas dos anos 80 e 90, o cara se superava.

Acho que o Hans se aborreceu com a Valéria Valença. Até o logotipo da Globo, que ele mesmo criou, ele conseguiu detonar agora em 2008... rs

---

* Renascer teve o último capítulo reprisado no domingo sim, lembro disso, mas acho que foi concluída no sábado. Em vez de terminar na sexta, terminou no sábado, e não no domingo. Eu lembro disso acontecer com outras novelas no início dos anos 90, mas de lá pra cá a Globo começou a pressionar para terminar tudo sexta e reprisar no sábado, pra não ferrar a programação dela.

* (2) isso de reprisar o último capítulo é tradição na Globo, não vai mudar. Já teve até reapresentação na segunda-feira. Não é Duas Caras que vai mudar isso

Link para o comentário

xqazh5.jpg

Mas reprisar o último capítulo de "Duas Caras" no domingo, depois de "Faça Sua História", até que não é má idéia e pode aumentar a audiência da Globo no domingo.

--

NOTÍCIAS
DANIEL CASTRO - FOLHA DE S.PAULO

xqazh5.jpg

. O público das novelas da Globo encolheu, envelheceu e "enriqueceu" nos últimos anos. Dados do Ibope obtidos com exclusividade pela Folha permitem concluir que a queda de audiência das novelas da emissora está relacionada ao maior acesso de jovens a novas mídias, como a internet, e ao crescimento econômico.

Em 2004, a novela das oito da Globo, "Senhora do Destino", tinha média de 50,4 pontos no Ibope da Grande São Paulo. O atual título do horário, "Duas Caras", do mesmo autor, Aguinaldo Silva, terminará nesta semana com média de 41. Em 2004, a novela das seis, "Cabocla", marcava 34,6 pontos. Em 2008, "Ciranda de Pedra" sofre com 22 pontos. Em comum, as duas faixas registram a mesma mudança no perfil de audiência.

De cada cem telespectadores de "Senhora do Destino", 11 tinham de 12 a 17 anos. Em "Duas Caras", de cada cem telespectadores, só oito estão nessa faixa etária. Por outro lado, as pessoas com mais de 50 anos representavam 24% da audiência de "Senhora". Hoje, elas são 32% de "Duas Caras".

Isso quer dizer que as pessoas mais "idosas" permaneceram fiéis ao gênero, diferentemente dos mais jovens.

Mais surpreendente é a mudança no perfil econômico. De cada cem telespectadores de "Senhora do Destino", 30 eram das classes A e B, 43 da C e 28 das D e E. Hoje, de cada cem telespectadores de "Duas Caras", 35 são A e B, 50, C e 15, D e E. Ou seja, aumentou o peso dos telespectadores A, B e C. Já a importância dos mais pobres (D e E) caiu quase à metade, de 28% para 15%. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep), o crescimento econômico fez parte da classe D migrar para a C, mas não em proporção tão grande quanto à registrada nas novelas. Em 2003, 28% da população da Grande SP eram D e E. Em 2008, os mais pobres são 21,4%.

Uma das explicações para o êxodo dos mais pobres na audiência da Globo pode ser a de Aguinaldo Silva. Ele acredita que parte do público trocou as novelas por DVDs piratas.

Link para o comentário

Também acho um saco ver reprise de novela no sábado <_<

Acho que a Globo devia renovar, e aos sábados ser exibido um especial sobre a nova novela, com bastidores, entrevistas, etc.

Mas ver último capitulo no sábado é muito ruim, não da ar de fim...

Link para o comentário

Estou para fazer uma enquete perguntando: qual das três irmãs de "Ciranda de Pedra" é a mais bonita? Bruna (Anna Sophia Folch), Otávia (Ariela Massoti) ou Virgínia (Tammy Di Calafiori)? Confesso que estou quebrando minha cabeça nos últimos dias para responder ao questionamento, pois tratam-se de beldades de primeira categoria.

É mais difícil até do que responder sobre quem é melhor: Maradona ou Biro-Biro??? :muttley:

Quem quiser abrir a enquete na minha frente e postar as fotos de ambas, esteja à vontade. É que agora quero evitar a fadiga...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
PATRÍCIA KOGUT - O GLOBO

xqazh5.jpg

. Reviravolta no horário das 18h da Globo : "Paraíso", remake de Benedito Ruy Barbosa que estava prevista para suceder a "Ciranda de Pedra" a partir de 6 de outubro, não deverá mais ser produzida. O motivo é o cansaço do público com histórias de época. Ele vem se refletindo na audiência. A novela de Alcides Nogueira vem marcando em torno dos 22 pontos.

. A sinopse escrita por Miguel Falabella, com título provisório de "Negócio da China" é a mais forte candidata ao horário das 18h. O projeto também é do núcleo de Roberto Talma.
Link para o comentário

Ainda bem que vão tirar mesmo, pra mim a unica novela das seis que prestava era "Chocolate com Pimenta".

Acho que a Globo não devia só passar novelas de época nesse horário, mas sim novelas mais leves, por causa de ser ás seis.

Link para o comentário

Eu acho que deviam tirar essas novelas de época e não colocarem nenhuma outra novela. No horario das 18 horas eu só vi 2 novelas "Coração de Estudante" - acho que em 2001 - e "O profeta" em 2006.

O publico já se cansou de novelas nesse horario. Podiam passar algumas series de sucesso, por exemplo "Os Simpsons" em ordem cronologica, desde a primeira temporada até a decima nona (podiam pular á decima setima :P).

E pra mim sempre foi tradução ver novela das 21:00, parei tbm desde uma lá com a Gloria Menezes, esqueci o nome dessa trama...

Link para o comentário

xqazh5.jpg

si1.jpg

MARIA SÍLVIA BARRETO PESSOA DE MORAES : Paris, Paris, Paris. :lol:

si3.jpg

si2.jpg

si4.jpg

E o "beijo técnico" no Casseta & Planeta :

si5.jpg

DUNGA : Peraí, tudo bem que o beijo é técnico. Mas já que eu sou o técnico da seleção, prefiro que vocês joguem mais recuados. Recua, recua, sai pra lá, tchê ! :lol:

Link para o comentário

:reverencia: :reverencia:

Aline Moraes está realizando em "Duas Caras" uma das melhores interpretações dos últimos anos. Simplesmente antológica a sua atuação ontem, realizando um tremendo tour de force, em suas pesadas cenas.

Impressionante a sua cólera, quando é trancada no quarto por Branca.

Já merecia um Oscar.

Link para o comentário

xqazh5.jpg

. A estratégia da Globo para atrair o público masculino em suas novelas das 9 é colocar prostitutas ou termas na trama. Em "Paraíso Tropical" foi Bebel (Camila Pitanga), em "Duas Caras" foi Alzira (Flávia Alessandra) na dança do cano. Em "A Favorita", mais uma vez teremos garotas de programa.

Dessa vez, duas belíssimas e jovens atrizes foram escolhidas :

df.jpg

df2.jpg

Essa Raquel Galvão vai fazer sucesso, ANOCTEM !

Link para o comentário

Será que Duas caras vai acabar num sábado mesmo? Pois a Globo sempre deixa indisponivel o resumo do último e penultimo capitulo, e o de hoje está indisponivel...

Acho que vai acabar na Sexta mesmo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...