Ir para conteúdo

Perdidos no México?


Monchito

Recommended Posts

Estava pesquisando por listas de episódios de Chaves em sites hispânico e fiz alguns constatações que me deixaram intrigados: Nem o México tem todos os episódios, dezenas não tem posição fixa em lista nenhuma e o mais espantoso, mais de dez episódios são perdidos na América Latina e destes, 4 só existem em português!!! Que cooisa, não??? Até no próprio México várias histórias desapareceram!!! Segundo a listagem da listach e da Wikipédia, em toda era clássica só existem 290 episódios de existência confirmada. Se somar os sem confirmação deve passar dos 300. O problema é que não existe um guia que seja completo, certos episódios aparecem em um mas não aparece em outro. É uma bagunça só, nem numeração oficial existe. Se fosse uma série americana todos os países que exibem teriam exatamente o mesmo número de episódios (pelo menos por temporada) e exibiria todos na ordem. Isso aconteceria porque os americanos só vendem séries por temporada e toda série gringa tem uma numeração oficial do canal que produz. Por exemplo, o 143º episódio a ser exibido na TV americana é o 143º a ser exibido em qualquer lugar do mundo (salvo raras excessões). Mas a Televisa nunca teve essa organização. Enfim, como sonho com uma lista oficial como a dos Simpsons e como creio que em toda listagem fica faltando episódios, a minha proposta é a seguinte: E se a gente tentasse fazer uma espécie de lista oficial com todos os episódios do Chaves de que se tem notícia, juntando normais, perdidos, inéditos, raros, etc. Legal se fosse uma lista única como na Wikipédia com indicação da categoria (como as que eu citei) do episódio e figurando todos os da era clássica que se sabem que existem, mesmo que não se encontre o video pela net afora. Como disse fiquei intrigado, essa desorganização me incomoda muito. Quem sabe uma lista assim não seria uma boa ajuda para chegarmos mais perto de ter uma coleção de episódios completa?

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Monchito

    9

  • Usagi White

    5

  • snell

    5

  • Marcel

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Estava pesquisando por listas de episódios de Chaves em sites hispânico e fiz alguns constatações que me deixaram intrigados: Nem o México tem todos os episódios, dezenas não tem posição fixa em lista nenhuma e o mais espantoso, mais de dez episódios são perdidos na América Latina e destes, 4 só existem em português!!! Que cooisa, não??? Até no próprio México várias histórias desapareceram!!! Segundo a listagem da listach e da Wikipédia, em toda era clássica só existem 290 episódios de existência confirmada. Se somar os sem confirmação deve passar dos 300. O problema é que não existe um guia que seja completo, certos episódios aparecem em um mas não aparece em outro. É uma bagunça só, nem numeração oficial existe. Se fosse uma série americana todos os países que exibem teriam exatamente o mesmo número de episódios (pelo menos por temporada) e exibiria todos na ordem. Isso aconteceria porque os americanos só vendem séries por temporada e toda série gringa tem uma numeração oficial do canal que produz. Por exemplo, o 143º episódio a ser exibido na TV americana é o 143º a ser exibido em qualquer lugar do mundo (salvo raras excessões). Mas a Televisa nunca teve essa organização. Enfim, como sonho com uma lista oficial como a dos Simpsons e como creio que em toda listagem fica faltando episódios, a minha proposta é a seguinte: E se a gente tentasse fazer uma espécie de lista oficial com todos os episódios do Chaves de que se tem notícia, juntando normais, perdidos, inéditos, raros, etc. Legal se fosse uma lista única como na Wikipédia com indicação da categoria (como as que eu citei) do episódio e figurando todos os da era clássica que se sabem que existem, mesmo que não se encontre o video pela net afora. Como disse fiquei intrigado, essa desorganização me incomoda muito. Quem sabe uma lista assim não seria uma boa ajuda para chegarmos mais perto de ter uma coleção de episódios completa?

Olha Monchito eu vou ser bem franco,se existem episódios perdidos do chaves no México e na própria Televisa,fica díficil criar uma lista de episódios entre raros,inéditos e perdidos.E olha que aqui no Brasil a lista de episódios perdidos é enorme;Acho que a Wikipedia tem uma grande lista de episódios do chaves vou dar uma olhada e pesquisar em alguns sites mexicanos,qualquer novidade eu posto no forum. :tchau:

Link para o comentário

É uma ótima idéia Monchito, a lista oficial do Thomas pode ajudar, ele tem praticamente todos os episódios CH que se escutar falar da existencia oficial, ai só nos resta procurar vestigios de outros episódios que supostamente existem.

Link para o comentário

É uma ótima idéia Monchito, a lista oficial do Thomas pode ajudar, ele tem praticamente todos os episódios CH que se escutar falar da existencia oficial, ai só nos resta procurar vestigios de outros episódios que supostamente existem.

Sim,a lista do Thomas é uma das melhores q eu já vi e com informações de alguns sites mexicanos e brasileiros a gente possa formar essa lista.

Link para o comentário

Bom seria legal uma lista official.

Mas acho que teria que pesquisar muuuuuuuito e teriamamos que prestar a atenção quando alguém descobri-se um episódio desconhecido,talvez um remake ou algo assim.Eu acho que o única problema é datas,pelo menos pra mim,as vezes podemos ter mais ou menos uma ideia de data olhando as roupas dos personagens,porém sempre que eu vou pro Youtube procurar videos alguns videos colocam datas diferentes para o mesmo episódio....as vezes.

Agora até eu não sei extamente o número de episódio de certos desenhos americanos,principalmente porque não é sempre que a TV aberta coloca a ordem correta.Assim,no Canal Futura Doug está sendo exibido(e reprisado)com os episódios na ordem certa,já Hey Arnold na Band está sendo colocado sem odem de númeração,assim eles colocam um episódio que tem 2 partes,mas não colocam a segunda parte no dia seguinte,algo assim que se coloca numa emissora.Então não deve ser bem o problema da distribuidora,no caso a Niklodeon mandou os episódios na ordem certa e a única que não está obdecendo é a Band.

Eu sei que isso não tem nada a ver com o nosso assunto.

Link para o comentário

O episódio do Casamento da Bruxa com o Madruga, por exemplo, foi dado como inédito em 2008 lá no México, apesar da gente conhecer ele há bastante tempo...

Link para o comentário

Bom seria legal uma lista official.

Mas acho que teria que pesquisar muuuuuuuito e teriamamos que prestar a atenção quando alguém descobri-se um episódio desconhecido,talvez um remake ou algo assim.Eu acho que o única problema é datas,pelo menos pra mim,as vezes podemos ter mais ou menos uma ideia de data olhando as roupas dos personagens,porém sempre que eu vou pro Youtube procurar videos alguns videos colocam datas diferentes para o mesmo episódio....as vezes.

Agora até eu não sei extamente o número de episódio de certos desenhos americanos,principalmente porque não é sempre que a TV aberta coloca a ordem correta.Assim,no Canal Futura Doug está sendo exibido(e reprisado)com os episódios na ordem certa,já Hey Arnold na Band está sendo colocado sem odem de númeração,assim eles colocam um episódio que tem 2 partes,mas não colocam a segunda parte no dia seguinte,algo assim que se coloca numa emissora.Então não deve ser bem o problema da distribuidora,no caso a Niklodeon mandou os episódios na ordem certa e a única que não está obdecendo é a Band.

Eu sei que isso não tem nada a ver com o nosso assunto.

Quanto às datas. Em boa parte dos episódios de 74 e nos das temporadas seguintes, se pode ver na abertura e créditos finais o ano em algarismos romanos. Os de antes é que ficam difíceis de datar, só pelo figurino mesmo.

No caso do Hey, Arnold, o desleixo é da Band mesmo, a Globo exibia na sequência oficial esse e praticamente todos os desenhos que passaram por lá.

Filipe Chambón, em 08 de junho de 2010 - 01:27 , disse:

É uma ótima idéia Monchito, a lista oficial do Thomas pode ajudar, ele tem praticamente todos os episódios CH que se escutar falar da existencia oficial, ai só nos resta procurar vestigios de outros episódios que supostamente existem.

Sim,a lista do Thomas é uma das melhores q eu já vi e com informações de alguns sites mexicanos e brasileiros a gente possa formar essa lista

Fiquei curioso pra ver essa lista. E seria interessante confrontá-la com listas de outros países.

Olha Monchito eu vou ser bem franco,se existem episódios perdidos do chaves no México e na própria Televisa,fica díficil criar uma lista de episódios entre raros,inéditos e perdidos.E olha que aqui no Brasil a lista de episódios perdidos é enorme;Acho que a Wikipedia tem uma grande lista de episódios do chaves vou dar uma olhada e pesquisar em alguns sites mexicanos,qualquer novidade eu posto no forum.

Difícil, mas não é impraticável. Acho mesmo que seria uma boa fazer uma pesquisar apurada e reunir tudo em um lugar só. Nenhum lugar tem uma lista assim.

Link para o comentário

Esse episódio, por exemplo, eu não consigo identificar qual é (possivelmente inédito):

056.jpg057.jpg059.jpg

Não é perdido nem inédito, o nome deste episódio é Querem dar um banho no Chaves (Quieren bañar al Chavo) 1978. Acontece que no primeiro bloco, o Quico chega na sala de aula com um lençol :joinha:

OBS: Esse episódio é apenas inédito no Brasil :joinha:

Link para o comentário

Então o episódio "Os Piratas (Parte 3)" de 1975 pode ser um desses casos, já que nunca ninguém viu uma foto sequer e todos dizem que ele não existe...

Quantos episódios devem ter sido gravados e não sabemos heim!!!

Link para o comentário

Então o episódio "Os Piratas (Parte 3)" de 1975 pode ser um desses casos, já que nunca ninguém viu uma foto sequer e todos dizem que ele não existe...

Quantos episódios devem ter sido gravados e não sabemos heim!!!

É verdade!Tem esse e acho que mais casos de episódios que alguns falam que existem e não tem como prova ao certo.

Esse é um dos problemas.

Alias esse dos Piratas tem outros remakers?Eu tó com essa dúvida por causa da assinatura do TheMaicn.

Link para o comentário

Fiquei curioso pra ver essa lista. E seria interessante confrontá-la com listas de outros países.

ListaCH

A lista dele é mt completa mesmo, tinha um site em espanhol que tinha tambem (não era tão completa, mas eh bom pegar referencia de outros paises neh).

Só não lembro q site era, já faz mt tempo isso, nem sei se existe ainda. Eu lembro que tinha copiado a lista pro meu computador, mas meu acervo ta tão organizado quanto o seu uhauhuah

Link para o comentário

Alias esse dos Piratas tem outros remakers?Eu tó com essa dúvida por causa da assinatura do TheMaicn.

Acho que o episódio "Piratas do Caribe" do Box 6 e 7 do Chapolin é um remaker desta saga. Claro que, com algumas alterações, como cenário, personagens... Mas o texto e o enredo são praticamente os mesmos.

Sobre esta lista, eu sempre me baseio pela lista do Wikipédia. Todos os episódios que tenho no meu PC (em português) estão numerados na ordem da lista.

Queria que fizessem uma do Chapolin, por que é bem mais difícil identificar as datas, pois o figurino do vermelhinho é o único ponto de referência para isso, já que o programa não possuí um cenário fixo, como a vila do Chaves.

Link para o comentário

A outra versão do episódios dos Piratas é de 1982

Procurar outros episódios não vai dar em nada, é impossível, a lista do Thomas é a mais completa porque também possuem perdidos mundiais, muita gente colabora para ele fazer a lista, princialmente um pessoal do FCO que tem ''mais idade'' e já assistiu quando eram comuns, de qualquer forma, a outra lista de episódios é a do Chespirito.org http://chespirito.org/guia_intro.htm que está incompleta e fora de ordem

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      286

      Fórmula 1

    2. E.R
      507

      Um Maluco no Pedaço

    3. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    4. E.R
      135

      X / TWITTER

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...