Ir para conteúdo

Tormento da noite...

ViniCuca

Recommended Posts

Oi, postei a mesma coisa no outro forum e gostaria de postar aqui também :D

"É difícil fazer a mente e o coração entenderem que as coisas mudam. É difícil também entender que nada mudou. O passado e o presente se entrecruzam e só mudam os meios. Nos meus sonhos eu sonho fantasias, mas que talvez sejam a realidade de outros. Somos cercados de mundos à parte e de energias, e de lugares e de histórias. Eu lembro do dia em que fui no apartamento de Renato Russo. Parece que, lendo a biografia dele e me lembrando daquela visita eu estou invadindo a privacidade. Parece que vivencio o passado, e quando chega na parte que anuncia o fim, parece que aquela pessoa, que fora ausente a minha vida toda, mas presente em tudo o que eu li, estivesse morrendo de novo, quatorze anos depois.

E só mudou a tecnologia e só passou o tempo e só chegaram as rugas e só ficou a lembrança. E Deus e maior. E Deus é infinito, e nós, as moscas querendo posar na sopa sem se afogar. Qual será o caminho? Se tanta coisa é mistério e tanta coisa é fronteira, e tanta coisa é amor, e tanta coisa é tristeza? E porque a ordem? Por que pequenas coisas que eu faço mudam tanto a mim mesmo? E ontem, um menino de nove anos, chorando veio me visitar. Ele me contou de um sonho que ele tinha e me entregou a pureza, e me entregou a paz, e chorou comigo pelo que eu não posso ter. E agora ele me acompanha. E a nostalgia corta e o pessimismo não avisa. Antes era só o futuro distante, hoje é a hora de se tomar decisão. Mas qual a melhor decisão pra mim? Levando em conta todos os fatores? E de que adianta ser forte, se na minha farsa de força choro por dentro e me implodo e me empolo e não consigo lavar a alma nem jorrar água em meu jardim? Eu sou um homem sozinho... sou um menino sozinho... eu sou um menino que vê. E quando eu quis ser mediano, a doce razão gélida personificada me disse: “é, mas você não é assim...”. E o que eu sou, ninguém sabe, nem eu. E nem ela, a doce razão que é como eu, e eu como ela... não parece existir fatos em terras de controvérsias. Fato? Que um dia uma pessoa com um broche dos Beatles pendurado na calça chegaria atrasada e brilhante, já fudendo com as leis e chamando a atenção, como eu sempre gostei de fazer, apareceria justo na sala onde estudo e olharia justo pra mim e chamaria justo a minha atenção. E confundiria justo a mim que não costumo acreditar em quase nada... E que discutiríamos e justo aquela que me deu medo viesse a ser minha confidente e o meu mais cruel abate. E quem diria que eu viria a repetir de série, justo eu, sempre bom aluno e quem diria que eu iria para uma classe e que nessa classe eu me encontrasse dentro dos olhos de um gavião? E num ano que traz uma década, e que traz uma maior maturidade, e que traz um ídolo da infância,e que me traz de volta a um meio que eu me afastei, e que me traz tantas dúvidas, e que traz tantos caminhos e que quiçá trará um remédio. E que me abre um leque e que me mostra as dimensões e que me encontra com um universo paralelo maior que só eu vejo. A loucura tomou posse da minha mente, e as idéias do meu coração...

DE UMA MÁQUINA DE ESCREVER PARA UM COMPUTADOR

DE UM SONHO PRA UMA REALIDADE

DE 9 PRA 16

Vinícius Sousa

Domingo, 25 de abril de 2010, às 03:28

Link para o comentário
Michael Valentine

Cara, achei bem bacana seu texto, foi um tanto pessoal..eu tambem gosto de escrever quando estou sozinho...(adoro ficar sozinho..me conheço melhor), pricipalmente naquelas noites frias vindo de algum lugar já na madrugada.. sabe aquela situação em que vc só escuta o barulho de seus sapatos..então!.. aí uso a caneta sem parar.rsrsrs

Eu moro fora do brasil, então as vezes bate aquela saudade misturada com "melancolia" então começo a escrever para tentar me entender, mas nem sempre eu consigo.. fazer o que..rsrs..

...Mas eu estou postando mais por curiosidade... vc conhecia o Renato??.. porque eu cresci com Legião, as letras dele são como profecias sentimentais... algo fora do normal e sempre costumo dizer que são as melhores letras musicais do mundo em lingua portuguesa!!

é e foi a melhor banda musical do Brasil!!.. queria ter conhecido ele!,mas quando passei a gostar de Legião foi quando ele faleceu...

Então.. conhecia ou "conhece" ele? :ponder:

Link para o comentário

Muito bom mesmo Vini, parabéns cara!

Eu não tenho esse dom na minha vida, queria muito ter, mas não tenho, por isso admiro tanto as pessoas que gostam e sabem escrever bem!

Parabéns e sempre que escrever, post aqui pra gente...

Abração

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      122

Estaduais

2. HOMESSA
      729

Depósito de Bobagens

3. Doutor Delgadinho
      420

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      512

GOOGLE

5. E.R
      133

ROCK IN RIO

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...