Ir para conteúdo

FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA 2010


gberriel

Recommended Posts

Quando o Edgar tava no palco o pessoal do Pânico chegou empurrando todo mundo contra a grade para entegar um cheque gigante dos 14 meses de aluguel que o Seu Madruga lhe devia (e pior é que fizeram isso justo no momento quando o Edgar estava superemocionado e iria dizer coisas muito importantes para nós, seus fãs...). Aí o pessoal da organização conseguiu tirar eles do palco (para delírio da plateia) e cuidaram para que não fizessem o mesmo quando o Villagrán estivesse lá. Foi legal quando o Berriel falou que aquele era um evento dos fãs, e não do pessoal do Pânico ou dos canais de televisão.

Ahh, e claro, não faltaram os coros de "Vesgo, viado!" e "Hey, Pânico, VTNC!".

Nossa, essa foi de mais...

Nunca gostei do Pânico, pessoal mais incoveniente, o que será que o Edgar pessou lá na hora!!

No momento mais importante talves do encontro eles fazem uma palhaçada dessas...

Na minha opinião esse programa tem que acabar, já deu o que tinha que dar!

Link para o comentário
  • Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Andy

    30

  • gberriel

    13

  • Monge Louco

    10

  • Iuri

    9

Usuários que mais postaram nesse tópico

po o panico é legal

não tem que acabar porra nenhuma

quando ele foi visitar o Kiko vcs gostaram e agora vcs acham que eles não tem direito de fazer alguma brincadeira?

é o programa de TV que mais divulga o Chaves

tem que ter um pouco de consideração tambem

[não me levem a mal]

Link para o comentário

po o panico é legal

não tem que acabar porra nenhuma

quando ele foi visitar o Kiko vcs gostaram e agora vcs acham que eles não tem direito de fazer alguma brincadeira?

é o programa de TV que mais divulga o Chaves

tem que ter um pouco de consideração tambem

[não me levem a mal]

Tem hora pra tudo!

O que ele fizeram não foi legal, muito pelo contrário, foi totalmente ridículo.

O problema deles é que não respeitam nada e acabam causando esse alvoroço.

Link para o comentário
Michael Valentine

Uau!! primeiramente gostei da "Review" do Corpo do benito e das fotos do individuo com a foto com o chapéu do Seu Madruga.. valeu galera!!

Já não é o primeiro evento né??, mas o importante é que foi mais "hype" do que o outro..,

Ouvi falar muito bem, apesar das criticas...mass..

Quem está criticando, acredito que nunca ou quase não vai a eventos de publico "imenso"... é isso mesmo galera.. eu aqui nos USA, trabalho com eventos desse tipo: apresentações,encontros e festas para o Distrito... todo mundo sabe que quanto maior o numero de pessoas, maior é o caos..

Sempre vai haver estresse, confusão, empurra-empurra e acontecimentos não agradaveis como a Segurança ter que resolver na marra, expulsões e discussões desnecessarias... mas isso a Produção tanto do evento quanto da casa tem que estar ciente disso, e fazer bem antes um planejamento bem organizado, com seguranças e monitoramento do horário e controle firme da situação... o problema muitas vezes é que "organizadores" se importa mais em aparecer e da ordems sem sentido do que fazer com aquele evento seja algo divertido e agradavel!

Não sei se foi o caso, mas pelas criticas aqui houve pequenos contra-tempos que poderiam ser neutralizados facilmente..(mas não afirmo nada, pois estão falando sem ter visto o cronograma e nem o evento..) mas pelas criticas aqui...

Mas em alguns casos, como festas de Rock, universidades e debates, tumultos e consfusões dão mais ibope e mais fama e portanto pode ser avaliado como um "grande evento".. mas cada caso é um caso..

Parabens novamente ao pessoal, e repito!, Vcs são sortudos e iluminados por se encontrarem com idolos de varias gerações, homens e mulheres de puro talento a quem temos que reverenciar por existirem...Edgar e Carlos jamais esquecerão isto....vcs devem ter traumatizados os "velhos" rsrsrs... mas é fascinante a dedicação de vcs... :reverencia:

* sobre o "panico da tv".. pega leve pessoal, porque eles estão apenas querendo fazer humor e tenho certeza que este país precisa de humor..tem que mais é que dar apoio.. eles não difamam ou agridem ninguem.. é apenas uma forma de humor, de levar coisas da vida de uma forma mais divertida..vcs tem que aprender diferenciar humor de coisa séria... :legal_tv:

..Parabens Berriel e o pessoal da produção... tentem abrir caminho para que esse evento se torne um simbolo da Força de Chaves e Chapolin no Brasil.. se continuar insistindo muitas vozes o ouvirão... quem sabe chega aos ouvidos do "mestre" bolaños...quem sabe :assobiando:

...Até mais..

  • Curtir 1
Link para o comentário

Bom, como diria meu amigo Jack , vamos por partes :

Entendo que , o ponto mais crítico e que acarretou todas as demais falhas do evento (e aí já vou adiantando que não foram muitas , contudo o suficiente para que sejam ponto de discussão por parte da organização de maneira a evitá-los no próximo) seja o seguinte : a falta de espaço . O número de ingressos postos à venda , definitivamente , foi muito superior ao que aquele espaço poderia comportar . E , desde já , mando a seguinte sugestão que alguns amigos meus idealizaram : que o próximo seja feito em um estádio de futebol . Morumbi , Maracanã , Canindé , Pacaembu , enfim ; qualquer um desde que não seja tão pequeno que pareça que não tem ninguém no local , e nem tão grande que obrigue todos a se expremerem . Tudo , lógico , dependendo de quais serão as atrações do evento . Se vierem o Chespirito , Florinda e Maria Antonieta , conforme já se comenta por aí , o Maracanã seria perfeito .

Voltando ao evento do último sábado , aí vai minha listinha de coisas que podem ser consertadas no próximo :

1 - Algo que , assim que entrei , causou estranheza não só a mim , mas a bastante gente que estava à minha volta foi a questão de um evento que trata de séries tão ingênuas e inocentes vender bebidas alcoólicas ao público . Diante disso , como a organização poderia exigir uma platéia comportada e obediente ? Fico imaginando os pais que chegaram com suas crianças e se depararam com um bar dentro do evento do Chaves ... É preciso entender que , as pessoas que compareceram , foram com o intuito de voltar a ser criança , de rememorar um momento mágico de nossas infâncias de coração aberto e vontade de curtir as atrações ligadas ao universo "Chespirito" . É lógico que , a partir do momento que se possui a venda de bebidas bem à sua frente , fica difícil à pessoa não aproveitar para matar a "sede" . Entretanto , ninguém foi lá como quem vaì à uma rave . Ninguém foi com a mesma mentalidade de quando vai à balada . Tanto é verdade o que digo que , no final do evento , acabou o refrigerante . Cerveja , por outro lado , tinha de montão .

2 - Eu estava no meião e posso dizer que temi por uma tragédia quando vi todo mundo tendo de se expremer em espaços minúsculos entre as costas do sujeito da frente e os pés do sujeito de trás . Se eu permanecesse sentado no chão até o fim , certamente teria tido câimbras assim como muitos dos que estavam ali . O calor era escaldante (o próprio pessoal da organização que estava no palco não parava de beber água , imagina então o povão lá embaixo ...)e , sinceramente , creio que , se alguém no meio daquele "senta e levanta" tropeçasse e caísse , teríamos um amontoado de pessoas caindo sobre as outras feito um castelinho de cartas .

3 - Alguém precisa dizer àquele barman que não se deve fazer aquele número de cuspir fogo dentro de um evento lotado como o do último sábado . Se uma fagulha de fogo se alastrasse ali dentro , a única saída razoável seria o portão que aqueles seguranças não sabiam se deixavam aberto ou fechado . Na hora do "senta e levanta" , eu realmente fiquei preocupado ao ver o rapaz largando chamas sem o mínimo exame de consciência .

4 - O palco estava muito baixo . Para que tenham uma idéia , eu , que estava a uns 15 metros do palco ; mal conseguia ver os atores . Minhas filmagens captaram pouquíssimo dos atores e um monte de mãos estendidas com câmeras . Quando eles sentavam então , ninguém via mais nada ...

5 - Não sei se faltou um cronograma ou respeito ao que já estava programado . Me inscrevi para uma competição que simplesmente não existiu . Nem sequer uma satisfação por parte da organização dizendo que não iria mais haver a tal competição houve . O documentário sobre Chespirito foi ao ar sem que nem 30 pessoas entrassem no local . A fila estava loooonga ainda . Acho que nem uma apresentação prévia no palco explicando que o tal documentário estava indo ao ar houve . Não haviam cadeiras postas . Tivemos de adivinhar que as cadeiras dos postos de alimentação poderiam ser retiradas e levadas para a frente do palco . Assim que Villagrán subiu no palco como Kiko , a impressão que me deu foi que largaram o cara lá e disseram :"Se vira ." Ele estava nitidamente perdido . Uma hora diziam que ele faria uma coisa , outra hora diziam que ele faria outra .

6 - Já ia esquecendo de que , no mínimo três filas para a compra dos tickets de alimentação , já teria resolvido bastante o problema que foi o tumulto na hora que alguém tinha de beber ou comer alguma coisa .

Enfim , esses foram os pontos que entendo merecerem um olhar mais atento por parte da organização de maneira a não se repetirem nos próximos eventos . A melhor forma de melhorarmos é não tapando o sol com a peneira e nem ocultando nossas feridas . É óbvio que houve problemas , problemas absolutamente normais tendo em vista a magnitude do evento (subestimada pela organização) . Entretanto , nada que não possa ser melhor desenvolvido no futuro .

Agora , cito aqui o melhor da festa :

1 - A iniciativa extremamente ousada por parte dos organizadores de trazer esses dois monstros ao Brasil foi surpreendente desde o início . Dava para ver claramente escrito na cara do Berriel : "Missão cumprida , já posso morrer amanhã" .

2 - O astral dos convidados é outra coisa a se tirar o chapéu .Desde os dubladores , passando pela banda Viva Noite até os atores , todo mundo estava visivelmente envolvido e emocionado até a goela por estar ali .

3 - Toda a decoração do local estava de extremo bom gosto . Pensaram em cada mínimo detalhe .

4 - O cuidado e a sensibilidade por parte da organização em oferecer uma condução gratuita até a rodoviária ao público de fora foi de tirar o chapéu .

5 - Todos os organizadores com quem pude falar foram extremamente solícitos e educados . O pessoal estava realmente focado em servir da melhor maneira possível os fãs .

6 - A idéia do telão com a exibição de episódios das séries enquanto rolava o som da Viva Noite e sempre que havia algum intervalo foi sensacional !

Link para o comentário

Puxa vida... Ao ler estas últimas três páginas deste tópico vem vem uma sensação mista de tristeza, revolta e indignação. Como é que astros dessa grandeza são tratados com tamanha falta de desvelo. É triste saber que um evento que seria de grande porte não passou de um Showmício mal organizado. Pelo que li, faltou à organização o mesmo que falta ao programa que se diz de humor Pânico na TV: bom senso! Se por um lado quem preparou essa grande festa deveria saber que tudo deveria se manter dentro do tema e do cabível, por outro o Pânico deveria ter um mínimo de sensibilidade (ainda mais um programa já com 7 anos de inexperiência)para saber quando deve brincar, onde e quando deve entrar, o que e como deve falar, quando deve falar, etc. Eles deveriam assistir o CQC para verem se aprendem o que é humor de verdade, anárquico mas com bom senso. Por falar no CQC, o humorístico da BAND nem compareceu ao evento? Também pudera, pelo que vi foi algo digno de Vesgo mesmo...

Link para o comentário

O evento para mim não valeu nada - á não ser conhecer o pessoal do meio CH - porque simplesmente eu não conheci nenhum dos atores, nem o Edgar, nem o Carlos.

Link para o comentário

Entendo que , o ponto mais crítico e que acarretou todas as demais falhas do evento (e aí já vou adiantando que não foram muitas , contudo o suficiente para que sejam ponto de discussão por parte da organização de maneira a evitá-los no próximo) seja o seguinte : a falta de espaço . O número de ingressos postos à venda , definitivamente , foi muito superior ao que aquele espaço poderia comportar . A , desde já , mando a seguinte sugestão que alguns amigos meus idealizaram : que o próximo seja feito em um estádio de futebol . Morumbi , Maracanã , Canindé , Pacaembu , enfim ; qualquer um desde que não seja tão pequeno que pareça que não tem ninguém no local , e nem tão grande que obrigue todos a se expremerem . Tudo , lógico , dependendo de quais serão as atrações do evento . Se vierem o Chespirito , Florinda e Maria Antonieta conformne já se comenta por aí , o Maracanã seria perfeito .

Eu já acho que estádio está longe de ser o ambiente ideal para o evento. A locação é caríssima (o São Paulo, por exemplo, cobra mais de 1 milhão para alugar o Morumbi para shows), são ambientes em geral não cobertos e os fãs ficariam muito longe dos atores. Caso seja usado também o campo, como em shows, teríamos o mesmo problema das aglomerações, pois todos querem ficar o mais próximo possível do palco.

Acho que o melhor seria algum grande auditório, ou até mesmo um ginásio (como o Ibirapuera, por exemplo).

Concordo com o restante das críticas.

Qual competição que não existiu, Monge?

Link para o comentário

Monchito, acho que o CQC foi sim . Me disseram que o Oscar Filho estava lá e , inclusive , houve um momento em que eu vi alguém entregar um óculos escuro para o Villagrán pôr ali na hora . Só acho que a matéria não foi ao ar porque ele não deu muita bola e o lance foi muito rápido .

Bruno Bolanõs , apesar de tudo , conforme já disse anteriormente , acho que o evento foi bacana e bem emocionante . Os pontos negativos apontados por mim , se consertados no próximo , certamente elevarão o patamar do nosso festival a um nível bem próximo da perfeição ; pois eu asseguro que não foi por má vontade ou falta da mesma para acertar que as coisas não sairam conforme o esperado . Realmente dava para sentir o carinho , a paixão e a gana com os quais a turma abraçou esse evento . Acontece que é mais do que normal as coisas somente irem se aperfeiçoando com o tempo . A Fórmula Indy em São Paulo , por exemplo , eu garanto que será muito melhor nas próximas edições (o problema do piso , pelo menos , eu garanto que não se repetirá nas próximas corridas).

Fabão ,vc tem razão . Um ginásio seria muito mais adequado (porque não pensei nisso antes ? Que burro , dá zero pra mim !). Uma dúvida que eu tenho é : como aproveitar Bolanos de maneira realmente significativa num evento ? Ele praticamente não poderá ficar muito tempo de pé , sem falar que se caracterizar de Chaves ou Chapolim estará completamente fora de cogitação . Com Edgar Vivar , os caras ainda tiveram que rebolar para inventar algo para ele fazer no palco , já que nenhum de seus personagens é tão ativo e cheio de números como o Quico , por exemplo . Sabiamente , utilizaram o talento vocal do cara para cantar duas musiquinhas do programa , o que acabou prolongando sua apresentação (que não deve ter passado de 30 minutos). No caso do Quico , que é bem mais cheio de , digamos , "truques" ; também não tivemos mais do que meia hora de apresentação . Assim sendo , eu entendo que , talvez , a melhor maneira de se trazer Bolanos de uma maneira que verdadeiramente satisfaça o público ; talvez seja simplesmente com um pronunciamento , algumas falas de seus inúmeros personagens e uma tarde de autógrafos para os que tiverem comprado o ingresso antecipadamente e tiverem um exemplar de seu livro "Diário do Chaves" . Já no caso da Chiquinha , uma apresentação com suas músicas e bordões já seria suficiente . Sei lá, são todas idéias lançadas por alguém que nunca organizou um evento e , portanto , desconhece a mecânica da coisa . Apenas quero ajudar no que puder .

Estavam programadas duas competições : Uma de bilboquê (aquela latinha amarrada num graveto que o Chaves vive brincando) e a outra de vassoura (tratava-se de equilibrar uma vassoura no peito do pé igual o Chaves vive fazendo e derrubando os outros).Eu escolhi a de vassoura e , inclusive , preenchi um cadastro no qual pediram meu nome completo e telefone .

Link para o comentário

Estou lendo tudo. Obrigado a todos pela força, pelos elogios e também pelas críticas (as construtivas e bem educadas) que apontaram.

Vou aproveitar para dizer umas palavras aqui. "Chaves" é um programa que já acabou há muitos anos. E o elenco não trabalha mais com isso. O que temos viva é uma "chavesmania", fãs, mitos. Mas cada um do elenco seguiu sua vida, sua carreira artística e "Chaves" não existe +

Eles não fazem mais "shows" com os personagens de Chaves, nem o próprio Kiko. Aquilo não foi um "show" do Kiko, nem do Seu Barriga. Não é show contratado ou algo do tipo. Saibam que os atores estavam ali única e exclusivamente por causa dos fãs, para serem homenageados aparecer ao vivo para seus fãs, não p/fazer qualquer tipo de show. O que eles fizeram no palco partiu deles, como forma de agradecimento.

Tudo aquilo aconteceu só porque foi um evento para os fãs. "Chaves" não existe mais. É passado. O que não morre é o nosso amor por eles. Pois o amor é imortal e poderoso. E tornou realidade o sonho de estar com nossos ídolos num momento sublime. Por isso eles vieram ao Brasil.

Eu só queria agradecer a todos vcs e dizer que este foi um evento feito pelos fãs, com pouca ajuda "de fora". Claro que há muito o que melhorar. Obrigado por participarem do festival, ele é nosso, dos fãs! Por isso mesmo não é tecnicamente perfeito.

Sonhar é muito fácil, mas realizar o sonho, não. Só com AMOR nós conseguimos fazer isso acontecer. E temos tudo para fazer sempre o melhor.

Obrigado a todos os que participaram e que ajudaram de alguma forma para que um dia isto se tornasse realidade. E parabéns ao FC CHESPIRITO BRASIL!!!

Estou muito feliz e realizado.

Berriel

  • Curtir 1
Link para o comentário

Tardei, mas vou escrever meu parecer sobre o FBV: Primeiramente, parabenizo pela audácia e ousadia dos organizadores por terem trazido estes fantásticos artistas. Erros houveram muitíssimos, mas não apaga o brilho da façanha inimaginável conseguida pelo Fã Clube.

Muito bom conhecer pessoalmente E.R (Eduardo), Will, Andy, entre outros que não me recordo. Minha única mágoa foi de não ter conseguido uma foto ou autógrafo com os atores... Reconheço que no Ratinho estava deveras muito mais fácil, porém o SBT foi muito ágil conosco, ou seja, a emissora mais nos usou do que nos ajudou.

Sentir-me-ia lisonjeado se no próximo evento houvesse menos "frescura" perante os fãs menos favorecidos, apenas isso. Em suma, foi um excelente ponto de encontro entre nós, amigos antigos do fórum.

Link para o comentário

Video relacionados aos atores, ao FBV, ou nada relacionado a nada:

Edgar Vivar recebendo meu presente no hotel

Kiko Tricolor

Blog CommuniqueBR - Matéria sobre o FBV

Link para o comentário

Olá,

Sou o Júnior Martinez que ganhou o concurso de fantasia no 2o. FBV interpretando o Seu Madruga com a cena da aula da caveira... rsrs... Graças a minha cena e a minha cara de pau consegui conhecer o Edgar e o Carlos. Mas alguém ai viu minha atuação? Sirvo pra ser cover do Seu Madruga? Tem futuro?? rsrs

Abração a todos, e que venham os próximos eventos...

Júnior Martinez.

Link para o comentário

Olá,

Sou o Júnior Martinez que ganhou o concurso de fantasia no 2o. FBV interpretando o Seu Madruga com a cena da aula da caveira... rsrs... Graças a minha cena e a minha cara de pau consegui conhecer o Edgar e o Carlos. Mas alguém ai viu minha atuação? Sirvo pra ser cover do Seu Madruga? Tem futuro?? rsrs

Abração a todos, e que venham os próximos eventos...

Júnior Martinez.

Cover do Seu Madruga?

Pode ser cover de todos os personagens interpretador por Ramón Valdes, você aceitaria??

Viu meu post do meu projeto de Chapolin cover que eu postei aqui no FUCH??

Se estiver interessado... :assobiando:

Bom, mas enfim, parabéns por ter ganho o conxurso cara, não vi sua apresesntação ainda, já tem no youtube??

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Homessa
      360

      MULHERES

    2. Homessa
      2645

      Fotos CH

    3. Homessa
      358

      Sonhos

    4. Marcelo Jungbluth
      3567

      Quem lembrou de CH

    5. E.R
      286

      Fórmula 1

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...