Ir para conteúdo

Chaves e Chaves completos no SBT


marça

Qual a sua opinião sobre este assunto?  

15 votos

  1. 1. Você acha que o SBT tenha comprado e dublado todos os episódios de Chaves e de Chapolin?

    • Sim, eles só exibem menos da metade dos episódios por birra mesmo
      10
    • Não, o SBT não seria tão incompetente a ponto de comprar duas séries inteiras e só exibir menos da metade
      5


Recommended Posts

Entre 2006 e 2008, diversos episódios nunca antes exibidos de Chapolin estreiaram no SBT, e com a maravilhosa dublagem MAGA; variás cenas de episódios que ningúem viu na TV brasileira apareceram em chamadas e reportagens também com a dublagem clássica; de tempos em tempos aparece alguém (como o recente caso do user Lokin Modar, que afirma ter visto com o irmão um episódio desconhecido que supostamente é a segunda parte de "Abre a Torneira") dizendo que viu há muito tempo certo episódio que todos tinham certeza que era inédito no Brasil (eu me lembro, por exemplo, que um cara disse que tinha visto uma vez o último episódio do Chapolin); o SBT exibe ou já exibiu alguns episódios que não são exibidos em mais nenhum canal do mundo.

Todos estes fatos me fizeram pensar em uma coisa incrível: Talvez o SBT possua dublados todos os episódios de Chaves e Chapolin como séries (ou seja, aqueles gravados entre 1972 e 1979). Claro que isto é só um supositório, quer dizer, uma suposição, por isso abro este tópico, para que todos possam dar sua opinião. E então, o que acham?

Link para o comentário

Bom, já que ninguém está opinando neste tópico (como diria o Mestre Linguiça: "que vergonha meu deus, que vergonha") eu mesmo vou dar minha opinião. Não creio cegamente que seja verdade, mas eu acho que é provável sim que o SBT tenha todos os episódios das séries Chaves e Chapolin; mas eles só não exibem tudo pela causa, motivo, razão ou circunstância que vai lá se saber.

Link para o comentário

Todos, todos, acho que não. A própria televisa é um tanto desorganizada (ou talvez não!) e nunca numerou ou datou devidamente os episódios que exibe e vende. Seria quase impossível contar exatamente quantos episódios de Chaves e Chapolin foram gravados e exibidos desde o início. Não existe uma numeração oficial como nas séries estadunidenses. Sendo assim a emissora mexicana sempre vendeu as séries de forma desordenada, sem pacotes de temporada. O SBT adquiriu os episódios aleatoriamente (ao contrário dos enletados americanos que são comprados por temporada), sendo quase zero a chance de uma emissora, não só o SBT, mas qualquer uma no mundo que exiba as séries CH, ter todos os episódios. Mas acredito que a TV do Silvio Santos só exiba uns 40% de tudo o que tem de Chaves, Chapolin e Chespirito da fase clássica. É estranho, mas muitas histórias e cenas que lembro de ter visto quando era criança, muita gente jura que nunca ouviu falar ou não existe. Lembro por exemplo do episódio do primerio dia de aula com Elizabeth, de uma cena esquisita em que o Chaves voa com balões, só que com a câmera mostrando meio de baixo pra cima, de uma empregada interpretada por Maria Antonieta comendo um espanador, do Quico andando de patinete e por aí vai... Talvez eles tenham episódios que a gente nem sonha que existam. À propósito, vocês viram o SBT reporter especial sobre o SBT que exibiram no ano passado (três vezes), acho que tem umas cenas diferentes do Chaves (Onde terá parado esse bendito video?).

Link para o comentário

Lembro por exemplo do episódio do primerio dia de aula com Elizabeth

Sim, já foi exibido no sbt.

de uma cena esquisita em que o Chaves voa com balões, só que com a câmera mostrando meio de baixo pra cima

Balões levam o Chaves já passou também...

De uma empregada interpretada por Maria Antonieta comendo um espanador

Episódio O Mil Faces / Ser Pintor é Uma Questão de Talento Versão 1. Já exibido pelo sbt sim.

do Quico andando de patinete

Atropelamento com linguiças.

Sim, sabemos que tem episódios que o sbt tem e nunca exibiu, episódios que o sbt tem, já exibiu e não exibe mais... Mas não acredito que tenham todos não. Até porque a Televisa mandava os episódios para o sbt de forma totalmente desordenada, sendo que vários foram mandados mais de uma vez, e outros tantos não vieram.

Link para o comentário

Pra mim o SBT tem todos os episódios de Chaves, Chapolin, Chaparron etc...

Há vários depoimentos de pessoas que já assistiram os episódios ''inéditos'' pelo menos uma vez...

A temporada de 80 também foi dublada o que mostra é o episódio/filme Aventuras em Marte que dizem que chegou por ''engano'' coisa que não acredito

Temos que nos contentar com esses episódios comuns mesmo do que ficar sonhando com inéditos e perdidos reaparecerem

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Nao contavam com minha astucia

meio revivendo o topico e tal mas vcs falando que ja viram eps que nao sao mais exibidos e talz eu so vi vinhetas pq os eps q vcs falaram foram cancelados antes de eu nascer(eu acho pois nunca vi na tv)

eu ja vi a vinheta do aulas com elizabeth e o resto la,tbm tinha a vinheta do "prisioneiros de maria bonita" em 2003 e o ep so foi exibido em 2006 tbm pelo que consta minha memoria eu ja vi a vinheta da pichorra,festa da vizinhança versao 1 e o revolvinho do chaves

e sobre o sbt talvez ele tenha todos os eps ou talves ums 70 a 90% deles pois senao algums eps nunca vistos nao apareceriam nas vinhetas o que podemos fazer e esperar e sempre assistir atentamente chaves e a tao sonhada volta do chapolin pra ver se surge eps perdidos ou ineditos(ou olhar comumns pq nunca perdem a graça) afinal como diz o chapolin no ep do dr.zurita v2, quem muito corre nunca chega

Link para o comentário

O SBT tem praticamente tudo, talvez tenha tudo, mais não foram dublados todos, mais não exibem porquê são um bando de babacas.

Vlw.

Link para o comentário
Chapolindississimo

Eles devem ter muitos eps que nunca exibiram, e com certeza os "perdidos" que estão lá empoeirando nos arquivos da emissora. Qualquer dia desses dá a louca neles, e eles acham todos os eps faltantes, e anunciam numa chamada: "Episódios Inéditos de Chaves às 12:45, não percam, só aqui no SBT"(pode acontecer, não? :assobiando: )

Pq senão os episódios inéditos de chapolin exibidos em sua volta em 2008, não teriam como existir. Creio que els não exibam pq são uns fanfarrões. :angry:

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Não creio que eles tenham todos os episódios, mas que eles tem vários episódios em bom estado e não exibem por frescura, é verdade!

Link para o comentário

No site do Cleotais tem uma entrevista com um cara que explica como os episódios chegaram no SBT!!!

Lá da pra entender que o SBT NÃO tem todos os episódios...vão dar uma lida nos sites pow...

Pra quem não souber o site do Cleotais é o chespiritoweb....

Link para o comentário

Pode ser que eles tenham todos, mas tenho certeza que tem alguns que eles tem a cópia, mas não dublada. Um exempo pode ser o FBV pt4, duvido muito eles não terem esse episódio no acervo, mas com aúdio original.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    2. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

    3. E.R
      174

      ROCK IN RIO

    4. E.R
      345

      Grand Theft Auto

    5. E.R
      215

      A Fazenda

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...