Ir para conteúdo

Notícias e Informações da Copa do Mundo 2014

Antonio Felipe

Recommended Posts

• Respostas 731
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

105

• JoelJunior15

63

• Bruce Dubber

57

• Don_aCHiles

49

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não sei porque colocaram só aquele 7x0 na Coreia sendo que tem vários outros na história.

E o 10x1 da Hungria de nada adiantou, pois foram eliminados na primeira fase...

Link para o comentário

zebras.jpg

Uma coisa que eu não concordo aqui, é esse Brasil 1 x 2 Uruguai não foi zebra, o Brasil era o grande favorito sim, mais o Uruguai já tinha sido campeão em 1930. O Brasil ganhou seu 1º título 8 anos depois em 1958.

Editado por chapolin
Link para o comentário

zebras.jpg

Uma coisa que eu não concordo aqui, é esse Brasil 1 x 2 Uruguai não foi zebra, o Brasil era o grande favorito sim, mais o Uruguai já tinha sido campeão em 1930. O Brasil ganhou seu 1º título 8 anos depois em 1958.

Acho que naquela época os torcedores levavam esses favoritismos muito mais a sério do que hoje em dia.

Link para o comentário

Esse 2 x 1 da Coréia na Itália foi muito top, infelizmente essa seleção não chegou a final, mas se tivesse chegado, muito provavelmente incomodaria o Brasil. Lembrando que essa mesma seleção ganhou nos penaltis da Espanha.

Link para o comentário

zebras.jpg

Na verdade foi zebra pois já haviamos vencido o Uruguai no mesmo torneio e precisavamos de um simples empate para vencer. Fora que a copa foi aqui. Zebra.

Link para o comentário

Pode até ser zebra, mas nem de longe se compara á Croacia goleando a Alemanha e Senegal ganhando da França, né? O Uruguai era uma seleção forte na época.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

Bem legal o cartaz do Brasil. :D

E quanto a Brasil e Uruguai em 50, nem fudendo que isso foi zebra.

E Coreia em cima da Itália também não, a Coréia foi uma revelação naquela época.

Ah, e acho que o Klose deve passar o Ronaldo, e deve ser titular, pelo menos na convocação da Alemanha é o que se dá pra prever.

Pode até ser zebra, mas nem de longe se compara á Croacia goleando a Inglaterra e Senegal ganhando da França, né? O Uruguai era uma seleção forte na época.

Ahn? Quando?

Link para o comentário

Na verdade foi zebra pois já haviamos vencido o Uruguai no mesmo torneio e precisavamos de um simples empate para vencer. Fora que a copa foi aqui. Zebra.

O Brasil venceu o Uruguai? não entendi :headscratch: que eu saiba o único jogo dessas duas seleções nessa copa foi esse jogo no Maracaña.

Bom, eu já acho que foi uma "surpresa" e não "zebra" o Brasil era o grande favorito ao título (talvez o único favorito) e jogava em casa, mas ainda não tinha ganhado uma copa do mundo. Para mim não dar pra chamar de zebra o Uruguai que já foi campeão mundial, ganhando de uma seleção que ainda nem tinha sido campeã.

Editado por chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário

Sou novo neste tópico, desculpem se isso já foi postado.

NOTÍCIAS
O pagode é da FIFA

22 de maio de 2014

blatter_03.jpg

Ainda não sabemos se a Taça do Mundo será nossa, mas, até 31 de dezembro, o pagode pertencerá à Fifa. Não, nós não veremos Joseph Blatter e companhia tocando pandeiros e mostrando que tem gingado por aí. Acontece que a entidade máxima do futebol registrou o nome do estilo musical brasileiro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). Com isso, eles tem o direito exclusivo sobre o uso do nome “pagode” até o fim desse ano.

Mas, você pode estar se perguntando: Por qual motivo a Fifa registrou o pagode e como conseguiram isso, já que eles não tem nada a ver com o ritmo criado no Brasil? Essa “brecha” foi dada após a promulgação da Lei 12.663, conhecida por todos como a Lei Geral da Copa. Em resumo, para garantir a realização da Copa do Mundo no Brasil e sua viabilidade comercial, a Fifa ganhou certos privilégios no registros de nomes ligados ao Mundial. Resumindo, o INPI agiliza o processo e concede a marca solicitada à dona da competição. Esse mecanismo é utilizado pela Fifa para resguardar seus interesses comerciais e dificultar a vida de empresas que tentem lançar produtos relacionados à Copa e não sejam licenciados.

Além do “pagode”, a Fifa enviou outros 236 pedidos de registro ao INPI, entre eles estão “Brasil 2014″ e “Natal 2014. Na prática, o uso comercial dessas palavras tornou-se bem mais difícil até o fim do ano. Qualquer um que decidir usar alguns do s nomes mais comuns em nosso país, poderá enfrentar problemas judiciais. A pena em caso de descumprimento da Lei é de três meses a um ano de detenção ou multa.

PORTAL SUCESSO
Link para o comentário

Lembrando também na última postagem, que o gol de mão do Maradona foi todo simbólico (por conta da Guerra das Malvinas que teve fim naquele período mesmo), pois ele comemorou balançando a mão pra mostrar que foi irregular mesmo pra dizer que uma mão consegue vencer a Inglaterra, talvez seja por isso que o Maradona é mais aclamado na Argentina do que o Pelé no Brasil, que era garoto propaganda de Médici.

Pra vocês pessoal qual foi o gol mais bonito da Copa que vocês já viram?

Eu acho o de Maradona contra a Inglaterra em 86, que ele saiu do meio de campo driblou meio mundo e fez o gol, que inclusive foi o gol da classificação;

Também tem um lindo gol de Pelé que nem sei se foi na WC, mas é naquele em que ele deixa a bola passar, enganando o goleiro e fazendo o gol.

Link para o comentário

Das copas que eu acompanhei (2002, 2006 e 2010) o gol mais bonito que eu vi foi o de Edmilson na Copa de 2002, contra a Costa Rica. Aquele lá de bicicleta. :D

Link para o comentário

Pra mim, o gol mais bonito foi esse.

O gol do Roberto Carlos contra a China também é épico.

Editado por Bruce Dubber
  • Curtir 1
Link para o comentário

Esse 2 x 1 da Coréia na Itália foi muito top, infelizmente essa seleção não chegou a final, mas se tivesse chegado, muito provavelmente incomodaria o Brasil. Lembrando que essa mesma seleção ganhou nos penaltis da Espanha.

A seleção só passou pela Itália pois o juiz favoreceu os coreanos.

• Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. TVS
      3603

Quem lembrou de CH

2. E.R
      218

MasterChef Brasil

3. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

5. Pavi
      36

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...