Ir para conteúdo

Notícias e Informações da Copa do Mundo 2014

Antonio Felipe

Recommended Posts

Em 1988, eu fiz uma viagem para o Sul. Fui para Curitiba, Blumenau e Joinville. Eu lembro que eu fui numa igreja de Joinville.

Joinville_03.jpg

Só vendo as fotos aqui pra lembrar dos lugares que visitei, me lembro da imagem acima. É um lugar muito agradável realmente, como todo o Sul do país.

Eu acho a região Sul, uma das mais agradáveis do país, eu gosto de lugar com um clima mais frio, com parques e jardins. Gosto muito da minha cidade(óbvio), de Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba e Brasília. Só falta conhecer mesmo Florianópolis.

Link para o comentário
  • Respostas 731
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

105

• JoelJunior15

63

• Bruce Dubber

57

• Don_aCHiles

49

Usuários que mais postaram nesse tópico

O Correto é o Governo construir uma Arena em SP e dar ela de presente ao clube mais Tradicional do Brasil :rolleyes:

Mas falando sério, com esses estádios a copa no Brasil seria um Fiasco...

O time que recebesse essa doação deveria ter uma Libertadores pelo menos :rolleyes:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Terra

O Brasil deve ser anunciado como sede da Copa do Mundo de 2014 pelo Comitê Executivo da Fifa em 30 de outubro na cidade suíça de Zurique, pois é candidato único.

O País entregará o expediente de sua candidatura em 31 de julho.

Neste mesmo dia, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, fará uma apresentação do projeto e entregará os documentos ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Além disso, a Fifa anunciará a sede do Mundial feminino de 2011, cujos candidatos são Austrália, Alemanha, França, Canadá e Peru.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

4rb1jyq.jpg

6fgjzix.jpg

--

. RIO DE JANEIRO - Maracanã(90% de chances)/ Engenhão(10 %).

. BELO HORIZONTE - Mineirão

. BRASÍLIA - Mané Garrincha

. GOIÂNIA - Serra Dourada

. MACEIÓ - Arena Zagallo(a ser construída)

. RECIFE e OLINDA - Arena Recife/Olinda(a ser construída)

. PARÁ - Mangueirão

. SALVADOR - Arena da Bahia(a ser construída) ou Fonte Nova(20%)

. FORTALEZA - Castelão

. NATAL - Estádio Estrela dos Três Reis Magos(a ser construído)

. PORTO ALEGRE - Novo estádio do Grêmio(que será construído)

. SÃO PAULO - Estádio a ser construído ou Morumbi

Entre 10 e 12 estádios.

--

4uizjmf.jpg

O Atlético-PR tem a intenção de fazer com que seu estádio seja um dos escolhidos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

4xz85n4.jpg

"Trabalhamos para que a Arena seja um dos palcos na Copa do Mundo, se de fato ela ocorrer no Brasil e Curitiba for uma das sub-sedes. Nosso patrimônio será acima dos 100 milhões de dólares se isto se concretizar", previu João Augusto Fleury, atual presidente do clube.

4yagxw4.jpg

"A motivação para a conclusão da Arena e os investimentos em novos equipamentos vão além da Copa. Ela será um espaço para eventos de grande porte", confirmou João Augusto Fleury, atual presidente do clube.

Link para o comentário

mas pow... se é um estádio por cidade e talz... e o Rio de Janeiro vai usar o maracanã, quer dizer que o Engenhão não vai poder ser usado? O.o

Link para o comentário

Sim, Bernardo. Nesse caso tem que escolher qual é o estádio mais adequado para se utilizar na Copa. Não sei se o Rio vai receber jogos da seleção brasileira ou não, se for receber, acho mais adequado o Maracanã, que é maior. Caso contrário, Engenhão, mais moderno.

E é importante lembrar que quem vai determinar quais desses 18 estádios serão utilizados na Copa é a FIFA. Se ela decidir que não vai ter sede no Rio ou em São Paulo, aí nem um estádio, nem outro. Mas como tem muita política nessas escolhas, tenho certeza que vão acabar ficando as 10 ou 12 cidades que a CBF quer. :D

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Globo Esporte

Se depender do relatório apresentado pela comissão que inspecionou cidades brasileiras que pretendem receber jogos da Copa de 2014, o Mundial será mesmo no Brasil. O documento, publicado em quatro idiomas nesta segunda-feira pelo site da entidade, destaca pontos positivos da candidatura (única) e deixa transparecer que muito provavelmente o Brasil será escolhido como sede.

- Fica claro que o recente desenvolvimento econômico do Brasil será alavancado assim que o país conquistar o direito de organizar a Copa do Mundo (...). Nossa visita nos deixou sem qualquer dúvida sobre o comprometimento do Brasil em cumprir o que apresentou no caderno de encargos - diz Hugo Salcedo, chefe da comissão, em seu texto de abertura no relatório.

Salcedo e sua comissão estiveram no Brasil em agosto. Foram visitadas cinco cidades (Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro). Os representantes da Fifa tiveram ainda a oportunidade de ver uma apresentação de cada uma das outras 13 cidades que postulam receber jogos do Mundial.

Para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a avaliação positiva estava dentro do planejado.

- Não fiquei surpreso com o relatório, pois a apresentação das cidades foi impecável e causou excelente impressão. Quero inclusive agradecer aos representantes dos comitês e a todas as pessoas envolvidas no processo da candidatura - diz Teixeira ao site da CBF.

Na próxima segunda-feira, a delegação brasileira vai apresentar na sede da Fifa, em Zurique, a candidatura brasileira. O presidente Lula estará presente no evento. O anúncio oficial sai um dia depois, na terça-feira.

Depois de analisar o relatório da comissão de inspeção e de ouvir as ponderações brasileiras na apresentação desta segunda, o Comitê Executivo da Fifa vai decidir se dá ou não ao Brasil o direito de sediar a Copa de 2014.

--

O relatório divulgado pela Fifa na última quinta-feira foi favorável ao Brasil, mas deixou seis cidades que estão na disputa para sediar partidas da Copa do Mundo de 2014 em situação delicada.

Florianópolis, Maceió, Rio Branco, Natal, Cuiabá e Campo Grande são municípios que hoje não têm condições de seguir na briga. Nos seus projetos de candidatura, todas apresentaram o ônibus como o principal meio de transporte. E nenhuma delas possui o metrô, queridinho da Fifa, como opção.

A CBF, por sua vez, não descartou ainda nenhuma das 18 cidades e reforçou o desejo de fazer a Copa do Mundo com 12 cidades-sedes, duas a mais do que a Fifa recomenda.

São Paulo terá um papel importante, segundo o documento. A cidade, por ser o local da partida de abertura, deverá receber o congresso da Fifa que sempre antecede o primeiro jogo da competição.

O centro de imprensa, por sua vez, está sendo disputado por Rio de Janeiro e Brasília, com São Paulo correndo por fora.

--

O relatório da Fifa que analisa a candidatura do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 tem uma gafe que não deixará nenhum torcedor do Vasco feliz: na relação de clubes do país campeões da Libertadores, a entidade não cita o título cruzmaltino em 1998.

Na página 17 do documento, que faz parte do capítulo 5.03 sobre o "nível geral do futebol no Brasil", a Fifa lista as principais conquistas das seleções brasileiras (de base e profissional) e dos times nacionais. Sem o Vasco.

0,,11814420,00.jpg

Como campeões do mundo estão citados apenas Corinthians (2000), São Paulo (2005) e Internacional (2006), já que a Fifa não considera as conquistas de Santos, Flamengo e Grêmio no antigo Mundial Interclubes (ou Copa Toyota/Intercontinental).

Na relação da Libertadores, há Santos (1962 e 1963), Cruzeiro (1976 e 1997), Flamengo (1981), Grêmio (1983 e 1995), São Paulo (1992, 1993 e 2005), Palmeiras (1999) e Internacional (2006).

Documento completo da FIFA

Link para o comentário
Barril do Chavinho

O Globo Esporte irá fazer um programa especial no dia do anuncio - terça-feira que vem - e tomara que nada aconteça errado e diga de uma vez por todas que o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014.

Pelo que a FIFA disse os ingressos serão caros, já que é uma oportunidade unica de ver uma Copa do Mundo em seu país - exceto para os mexicanos que tiveram uma perto da outra: 1970 e 1986; pela desistência da Colombia.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Cleberson
      1

Pedido de ajuda

2. E.R
      6

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

3. Helenaldo
      6

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

4. E.R
      3954

DESENHOS ANIMADOS

5. Doutor Chimoltrúfio
      69

Audiências CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...