Ir para conteúdo

Notícias e Informações da Copa do Mundo 2014

Antonio Felipe

Recommended Posts

Critério confirma possível encontro de três campeões no mesmo grupo

A Fifa explicou nesta terça-feira como vai funcionar o Sorteio Final da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá na próxima sexta-feira, na Costa do Sauípe, na Bahia. Com novidades, até o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, reconheceu que demorou a entender os critérios. A principal mudança é que o Pote 4 terá nove seleções da Europa, mas uma delas será sorteada logo no início do evento para compor o Pote 2, que aparece inicialmente com sete equipes (Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile e Equador). O sistema poderá formar até um grupo com três campeões do mundo.

O primeiro ato do evento de sexta será sortear qual seleção do Pote 4 (com nove países da Europa) vai ser alocada no Pote 2. Em seguida, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke,vai selecionar as bolinhas do Pote 1, que determinará qual cabeça de chave estará em cada grupo. Depois, uma novidade: como a seleção europeia, que foi sorteada no início, só poderá fazer parte de um grupo com cabeça de chave sul-americano, Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia serão alocadas em um "Pote X". Neste pote, haverá um sorteio para definir em qual chave a primeira equipe sorteada cairá.

potes-sorteio-copa-2014.jpg

Uma seleção do Pote 4 será sorteada para compor o Pote 2 antes da definição dos grupos

- Vamos tirar do Pote 4 um europeu para o Pote 2. Queremos ter certeza de que teremos oito seleções por pote. Essa decisão foi tomada pelo Comitê Executivo. Conversamos com os presidentes das diferentes confederações. Trata-se de um sorteio e temos que sortear. Vamos fazer isso e não escolher as equipes – explicou o secretário-geral da Fifa.

Com a definição do grupo da primeira seleção europeia, o sorteio terá sequência e todas as seleções do Pote 2 serão sorteadas para conhecerem os seus grupos. Em seguida, os Potes 3 e 4 terão as suas chaves definidas para a Copa de 2014. Como previsto, o Pote 1 será composto pelos cabeça de chave (Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Espanha, Alemanha, Suíça e Bélgica). Já está definido que a seleção brasileira estará no Grupo A, como país-sede.
O Pote 2 começa com cinco seleções africanas e duas sul-americanas, mas terá a inclusão de uma europeia. O Pote 3 terá quatro da Ásia (Austrália, Irã, Japão e Coreia do Sul) e quatro da Concacaf (Costa Rica, Honduras, México e Estados Unidos). Por fim, o Pote 4 será todo integrado pelas seleções europeias (Bósnia, Croácia, Inglaterra, França, Grécia, Itália, Holanda, Portugal e Rússia).
Com essa divisão e esquema de sorteio definido pela Fifa, um grupo poderá ter até três campeões do mundo juntos. Por exemplo: Brasil (Pote 1), Itália (saindo do Pote 4 para o Pote 2), França (Pote 4) e uma seleção do Pote 3.

Após explicar como acontecerá as escolhas, Valcke admitiu que não foi fácil explicar o funcionamento de todo o evento da próxima sexta-feira.

- Sei que não é fácil entender na primeira explicação. Também demorei um pouco para entender tudo isso.

Para o sorteio da Copa do Mundo, Valcke afirmou que a Fifa vai respeitar as divisões geográficas para a definição dos grupos. Duas equipes sul-americanas não poderão estar no mesmo grupo. Além disso, cada chave só poderá contar com, no máximo, duas seleções europeias.

- Para evitar o risco de violação do princípio da separação geográfica para colocar duas ou mais equipes da mesma confederação no mesmo pote. Nenhum time sul-americano, por exemplo, poderá estar numa chave em uma equipe do mesmo continente - afirmou.

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/12/copa-sorteio-na-sexta-definira-qual-selecao-europeia-ficara-no-pote-2.html

Link para o comentário
  • Respostas 731
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

105

• JoelJunior15

63

• Bruce Dubber

57

• Don_aCHiles

49

Usuários que mais postaram nesse tópico

Para não dar azar! Pelé recusa sortear os grupos para a Copa do Mundo

bf4afi5h7ozhuwy3x3y7coxrq.jpg

Convidado para representar o Brasil no sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que acontece na próxima sexta-feira na Costa do Sauípe, Pele preferiu não arriscar. O maior jogador de todos os tempos alegou que não se sentiria bem se fosse o responsável pelo sorteio de adversários duros para o país.
Pelé não quer saber de sortear os grupos da Copa

"A presidenta Dilma me indicou para representar o Brasil na hora de tirar as bolinhas, o que já fiz outras vezes. Preferi recusar porque não me sinto muito confortável em pegar bolinhas que não sejam favoráveis ao Brasil. Resolvi ficar fora dessa", disse ele, em um evento publicitário em São Paulo nesta quarta-feira.

Famoso por sua fama de "pé-frio", com seus constantes palpites errados, o ex-jogador não gostou quando a questão foi comentada e respondeu de maneira irônica.

"Ganhei cinco Mundiais, dois com o Santos e três com a Seleção, fiz mais de mil gols. Você tem toda a razão: sou pé-frio", respondeu, em meio a risadas e aplausos dos presentes.

Quando questionado quanto às apostas para a Copa do Mundo, ele preferiu não apontar um favorito. Disse que acredita que Alemanha e Espanha são fortes candidatos, mas parou por aí.

Sem Pelé, a Fifa contará com as personalidades Ghiggia, Geoff Hurst, Cafu, Fabio Cannavaro, Mario Kempes, Hierro, Zidane e Matthaus para ajudar o secretário-geral Jérôme Valcke no sorteio.

Pelé é presença confirmada. A presidenta Dilma também pode estar presente na cerimônia ilustre.

O Dia

Link para o comentário

Realmente, o Brasil saiu num grupo tecnicamente fraco, tem tudo pra conseguir os 100 % de aproveitamento da 1ª fase. Agora, o grupo D é que é o grupo da morte. Só seleções fortes. O 'G' também é bem pesado! Em compensação o 'H' só saiu com seleções mais fracas. E agora sim, entramos de vez no clima da Copa. E que venha o Hexa! :joia:

Link para o comentário

Creio que o adversário mais difícil para o Brasil seja o México. Croácia e Camarões não são tão fortes. Deu sorte.

Link para o comentário

O México é forte,mas quase que ele não conseguiu a classificação,com isso pode ser que ele venha mais duro ano que vem.

E pode vir algum europeu se o Brasil se classificar, mas confio que podemos derrota-los com a mesma garra da copa das Confederações.

Preciso urgentemente de um calendário de 2014 para anotar logo os jogos pra não esquecer. Como eu fiz com os amistosos e copa das confederações.

Link para o comentário

Se engana quem acha que o Brasil pegou um grupo fácil. Croácia é boa seleção, mas é a mais fraca do grupo. México é forte, e sempre incomoda o Brasil. Camarões é pra mim o adversário mais difícil. Eles são uma das melhores seleções da África, se não for a melhor. Se o Brasil não chegar na última rodada do grupo já classificado, vai ter problemas.

Sobre os outros grupos, o sorteio meio que avacalhou com a Copa. Grupos C e H ficaram muito abaixo dos demais, enquanto B, D e G ficaram fortíssimos. Isso pode atrapalhar a competição mais pra frente, já que grandes seleções cairão logo na primeira fase. França caiu num grupo tranquilo, enquanto a Argentina pegou uma moleza.

Na minha opinião esse sorteio poderia ter sido de uma forma diferente. Por exemplo, a França, que se classificou pra Copa no sufoco, caiu num grupo fácil, enquanto a Espanha e Holanda, que se classficaram com sobras, se enfrentam na primeira fase junto com o Chile, que também se classificou de maneira sossegada. Um tanto injusto.

Link para o comentário

Pra mim a única seleção boa do Grupo do Brasil é o México, mas não me intimida mais. Podemos vencê-los com a mesma garra com que vencemos na Copa das Confederações. :joia:

• Curtir 1
Link para o comentário

Pra mim a única seleção boa do Grupo do Brasil é o México, mas não me intimida mais. Podemos vencê-los com a mesma garra com que vencemos na Copa das Confederações. :joia:

Não subestime Camarões. Eto'o e companhia podem complicar e muito a seleção brasileira.

Link para o comentário

Barbiritto tem razão com essa grupo de África,os africanos que me desculpem mas algumas seleções desse continente são muito violentas.Espero que eles consigam fazer um jogo com sem partir para o bruto.

O futebol é uma caixinha de surpresas como esse sorteio.

Link para o comentário

Não subestime Camarões. Eto'o e companhia podem complicar e muito a seleção brasileira.

Não subestimo a seleção. O Eto'o é um bom jogador, mas sozinho não faz nada. Falo isso pelo histórico de Camarões nas Copas do Mundo. Não me intimida nem um pouco como adversário.

Barbiritto tem razão com essa grupo de África,os africanos que me desculpem mas algumas seleções desse continente são muito violentas.Espero que eles consigam fazer um jogo com sem partir para o bruto.

O futebol é uma caixinha de surpresas como esse sorteio.

Violência não ganha jogo. Se eles baterem é pior pra eles, que têm jogadores expulsos, e ficam mais vulneráveis. É o estilo de jogo pesado deles. Não é por mal!

Link para o comentário

Só temo que por causa disso os jogadores do Brasil fiquem bravo também por causa da violência,isso acontece até comigo :P

Melhor não subestimar nenhuma seleção,menos o Brasil.

Link para o comentário

Só temo que por causa disso os jogadores do Brasil fiquem bravo também por causa da violência,isso acontece até comigo :P

Melhor não subestimar nenhuma seleção,menos o Brasil.

Africanos não são violentos, pelo menos Camarões não é. Pelo contrário, jogam um belo futebol.

Link para o comentário

É que algumas seleções me passaram essa imagem em alguns amistosos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      266

Vai e Vem do Futebol

2. E.R
      267

Band

3. E.R
      172

Bozo

4. Professor Inventivo
      13

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

5. Doutor Chimoltrúfio
      13

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...