Ir para conteúdo

Chapolin: 40 anos!

Monchito

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Abri este tópico para lembrar algo que acho a maioria dos fãs CH não lembrou: neste ano o Chapolin faz 40 anos de existência! É, ele é de 1970. Gostaria de registrar minha homenagem com um artigo (ou crônica, sei lá o que é isso...):

Mais ágil que uma tartaruga, mais forte que um rato, mais inteligente que um asno. Ele é oooo...

Chaaaapooliiiiin...!

Ele não é muito inteligente, nem forte, nem é lá muito valente. Para vencer o inimigo ele usa algo melhor que força bruta, ele usa sua astúcia. E muitas vezes só vence por causa dela, por que se dependesse de sua força física... Ele é capaz de nos proporcionar risos espontâneos, assim como também nos emocionar quase até as lágrimas algumas vezes. Mas o que esse herói tão atrapalhado tem que atraiu tantas crianças e mantêm tantos adultos prostados diante do video a assistí-lo incansávelmente? Se encontra uma possível resposta quando se assiste ao Chapolin Colorado. Nas peripécias de nosso herói não há espaço para referências sexuais às quais estamos acostumados a ver na TV brasileira, nem o erotismo, muito menos as piadas datadas que as "praça-é-nossas" da vida unicamente nos apresenta. Nas aventuras do herói que não foi derrotado nunca, jamais (segundo ele mesmo), encontraremos piadas e gestos, palavras e ações, que nunca, jamais perdem a validade ou graça. É incrível como os roteiros se mantêm invulneráveis ao tempo, ainda mais se considerar que o personagem é um quarentão! Sim, o meu herói de infância surgiu em 1970! E apesar disso ele se mantêm jovem, atemporal, nos fazendo rir não por malícia mas simplesmente por ser engraçado. Esse é a principal qualidade tanto do personagem quanto de seu criador, Chespirito, nos faz rir um riso puro, sem maldade, como crianças. Toda vez que revemos as trapalhadas do Polegar Vermelho rimos como se estivéssemos vendo e ouvindo pela primeira vez. Voltamos a despertar a criança que há dentro de nós e que por tantas vezes dorme. É com certeza indecifrável o encanto que o Chapolin nos produziu desde nossa infância. Este segredo é o que nos faz acompanhá-lo mesmo quando não estmos frente a um monitor de tv ou computador. Desligamos os aparelhos mas ele ainda fica em nós, nas frases, nos gestos, nas piadas, naquela cena em que a gente não esquece. Me estendi bastante, mas esse excesso de linhas só exprime um pouco do fascínio que inspirou a gostar na infância (e eu gostava mais do que do Chaves!) e seguir como um fã até hoje. Só lamento não poder vê-lo na TV como antigamente, já que em minha região não é exibido. Mais a internet e o pc estão aqui pra me socorrer, pois, quando eu estiver meio triste precisando de um bom motivo para rir perdidamente direi: Oh, e agora quem poderá me ajudar? e ele estará lá, em algum lugar do outro lado do monitor e dirá: Eu! E estarei pronto pra viajar e voltar a ser criança com o Vermelhinho. Porfim lhe aconselho: Se quiser ver humor inteligente de melhor qualidade, sigam-me os bons!

Abraços a todos!

• Curtir 1
Link para o comentário

Ótimo, muito bem lembrado. Eu também adoro o vermelhinho, já vi e revi muitas vezes vários episódios e não canso de ver, afinal, ele é o herói da américa latina (sim, tu o disseste) e merece todas as homenagens. Tomara que o SBosTa volte a exibir o polegar principalmente com os episódios ex-inéditos que ele exibiu recentemente.

Vida longa ao vermelhinho!

Link para o comentário

Bacana o texto! Gostei muito! E bem lembrado sobre as 4 décadas do vermelhinho!

Mas vale lembrar também que Chapolin é datado (não muito bem datado...) de antes de 1970. Apenas a partir deste ano, que Chapolin obteve um destaque maior nos programas de Chespirito, até ter o seu programa solo ;)

Link para o comentário
  • Atividades

1. E.R
      184

Estaduais

2. Baixinho
      184

Estaduais

3. E.R
      184

Estaduais

4. E.R
      184

Estaduais

5. Eu acho...
      428

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...