Ir para conteúdo

SARECH 2010

Aol

Recommended Posts

semttuloph.jpg

• Basicamente, é um jeito de avaliar os episódios das séries CH de uma forma, digamos, oficial. Cada episódio é votado por 10 pessoas no FCH, 10 no FUCH e 10 no Foro del Chavo del Ocho. A nota pode ser qualquer número entre 01 e 10 estrelas, incluindo 1/2.

• Sendo 3 Postos de Avaliação (FCH, FUCH e FCO):

. Soma-se as 10 notas do Posto e divide-se o resultado por 10

. Soma-se as 3 notas finais dos Postos e divide-se o resultado por 3

. A nota final é a avaliação do episódio

• O ranking fica:

0 : Quico

1 e 2 : Péssimo

3 e 4 : Ruim

5 e 6 : Bom

7 e 8 : Ótimo

9 e 10 : Excelente

• É fácil prever que terei que fazer contas com números quebrados. Portanto o arredondamento é:

0,1 e 0,2 : 0,0

0,3 e 0,4 : 0,5

0,6 e 0,7 : 0,5

0,8 e 0,9 : 1,0

• A príncipio são avaliados os episódios de Chaves comuns no Brasil. No entanto, Chapolin também está nos planos.

• Qualquer um pode votar. Mas apenas até 10 pessoas votarem. Aí, são encerradas as votações.

• Pode-se votar durante quatro dias, seguindo a seguinte estrutura:

[b]Episódio :[/b]
[b]Nota :[/b]
[b]Justificativa :[/b]

• A justificativa é obrigatória ! Comente tudo que achar necessário! Piadas, dublagem, atuação, enredo...

• A lista de episódios para avaliação dessa rodada sai mais tarde!

• Alguns podem achar inútil, mas o SARECH seria um modo se falar precisamente a opinião dos fãs quanto aos episódios em exibição. Ou seja, poderia se falar em sites e etc.: "Os fãs consideram o o episódio x Excelente, com uma nota y no SARECH".

Link para o comentário

Episódio de Chaves a serem Avaliados

De 06/02 à 10/02 ( ou até completarem 10 votantes )

O Regresso da Chiquinha ( El Regreso de la Chilindrina ) [1975]

Seu Madruga Mecânico ( El Carro del Sr. Barriga ) [1975]

Ser Professor É Padecer no Inferno ( Clases de Inglés e Historia ) [1975]

Roupa Limpa Suja-se em Casa ( Quieren Ensuciar a Quico ) [1976]

Pintando o Sete - Parte 2 ( Pintor de Brocha Gorda - Parte 2 ) [1976]

Confusão no Cabeleireiro ( Don Ramón Peluquero ) [1976]

Recordações - Parte 2 ( Corren a Don Ramón - Parte 2 ) [1977]

Os Farofeiros - Parte 3 ( Vacaciones en Acapulco - Parte 3 ) [1977]

A Nova Vizinhança - Parte 2 ( Las Nuevas Vecinas: Los Enamorados - Parte 2 ) [1978]

O Cãozinho Satanás ( Satanás ) [1979]

+++

Votem usando a estrutura no post acima!

Link para o comentário

• O Regresso da Chiquinha ( El Regreso de la Chilindrina ) [1975]

Nota 5: Não sou muito fã desse episódio, a Chiquinha está muito endiabrada. Analisando só por esse episódio, seria melhor ela nem ter voltado das tias.

• Seu Madruga Mecânico ( El Carro del Sr. Barriga ) [1975]

Nota 8: Episódio clássico com muitos bons momentos, como o trabalho das crianças no carro do Sr. Barriga.

• Ser Professor É Padecer no Inferno ( Clases de Inglés e Historia ) [1975]

Nota 7: Começa muito bem na vila, mas depois vira um episódio burocrático da escolinha.

• Roupa Limpa Suja-se em Casa ( Quieren Ensuciar a Quico ) [1976]

Nota 8: Gosto mais de outras versões, mas o bloco final desse episódio é impagável.

• Pintando o Sete - Parte 2 ( Pintor de Brocha Gorda - Parte 2 ) [1976]

Nota 8: Outro episódio muito bom, a confusão com as tintas garante ótimas risadas.

• Confusão no Cabeleireiro ( Don Ramón Peluquero ) [1976]

Nota 9: Hilário, não dá para não rir com Chaves bancando o engraxate e com as confusões na barbearia.

• Recordações - Parte 2 ( Corren a Don Ramón - Parte 2 ) [1977]

Nota 7: Vale mais pelas recordações mesmo, de resto não tem grandes momentos.

• Os Farofeiros - Parte 3 ( Vacaciones en Acapulco - Parte 3 ) [1977]

Nota 9: Vale pelo cenário, só por eles estarem na praia já posso considerar o episódio como excelente.

• A Nova Vizinhança - Parte 2 ( Las Nuevas Vecinas: Los Enamorados - Parte 2 ) [1978]

Nota 7: Nada de mais, nem de menos. As sagas das Novas Vizinhas nunca foram lá as minhas preferidas.

• O Cãozinho Satanás ( Satanás ) [1979]

Nota 6: Um bom episódio, nada de mais. Sempre é triste estarmos na vila sem Quico e Seu Madruga.

Obs: Não dou nenhuma nota abaixo de 5, pois não considero nada já feito por Chespirito como ruim ou péssimo.

Link para o comentário

Primeiramente gostaria de parabenizar o criador desta Pesquisa, que será importante para o meioCH e que envolverá todos os fóruns.

Vou colocar o tópico no topo e fazer minhas observações.

Mais uma vez, parabéns!

Agora vamos às notas!

Episódio: O Regresso da Chiquinha ( El Regreso de la Chilindrina ) [1975]

Nota: 5,5

Justificativa: Este foi um dos poucos episódios de Chaves em que não senti firmeza, principalmente na atuação de Maria Antonieta. Como disse o Rufino acima, a Chiquinha não é a menina esperta que conhecemos, e sim uma peralta que, na minha opinião, não conhecia. Porém a atuação do Ramon me faz colocar esta nota acima da média.

Episódio: Seu Madruga Mecânico ( El Carro del Sr. Barriga ) [1975]

Nota: 8

Justificativa: Este episódio é demais. Acho ele muito engraçado! Ainda mais com a caminhonete do Sr. Barriga! Gosto muito por mostra bastante a frente da vila!

Episódio: Ser Professor É Padecer no Inferno ( Clases de Inglés e Historia ) [1975]

Nota: 9

Justificativa: Assisti este episódio hoje no SBT. Vou ser sincero, gosto muitíssissíssimo deste episódio por causa da dublagem no Brasil. Pra mim, um show dos dubladores!

Episódio: Roupa Limpa Suja-se em Casa ( Quieren Ensuciar a Quico ) [1976]

Nota: 6,5

Justificativa: Gosto deste episódio, mas acho prefiro outra versão.

Episódio: Pintando o Sete - Parte 2 ( Pintor de Brocha Gorda - Parte 2 ) [1976]

Justificativa: O chaves lambendo o pincel e, principalmente, a piada "Pra ver quantos idiotas me perguntam isso" garantem este episódio.

Episódio: Confusão no Cabeleireiro ( Don Ramón Peluquero ) [1976]

Nota: 9

Justificativa: FIGARO!!! Este episódio é demais e com um final excelente que sempre me faz "rir litros"! kkkk

Episódio: Recordações - Parte 2 ( Corren a Don Ramón - Parte 2 ) [1977]

Justificativa: As recordações mostrada neste episódio são demais! Ajuda muito quem gosta de analisar a série.

Episódio: Os Farofeiros - Parte 3 ( Vacaciones en Acapulco - Parte 3 ) [1977]

Nota: 10

Justificativa: Faz parte da saga de Acapulco. Acho que não tem como um chavesmaníaco justificar do porque gosta desta saga.

Episódio: A Nova Vizinhança - Parte 2 ( Las Nuevas Vecinas: Los Enamorados - Parte 2 ) [1978]

Justificativa: Gosto do Seu Madruga bancando o espertão!

Episódio: O Cãozinho Satanás ( Satanás ) [1979]

Nota: 7

Justificativa: O episódio num é ruim. Gosto mais da primeira versão.

Link para o comentário

Nota 7.3: Têm um bom roteiro, mas a atuação de Chiquinha está muito estranha, está muito mais sapeca que o normal.

Nota 8.1: Bom roteiro, ótima atuação de Edgar Vivar nesse episódio, mas faltou um pouco mais de piadas nesse episódio.

Nota 7: Não surpreende muito os fãs com as piadas. Poderia ter sido mais criativas as cenas na sala de aula.

Nota 8.2: Bom episódio, mas as outras versões aparentam ser superiores.

Nota 6: Episódio com estoque de piadas meio vazias, mas as cenas com a tinta garantem o 6 desta nota.

Nota 9.4: Ótimo episódio, bem estruturado e supera a 1ª versão. Ele é um episódio que ajuda a reerguer a temporada de 1976, onde possui muito remakes.

Nota 7: Cenas das recordações é legal, mas não é um episódio entusiasmante.

Nota 9.4: Ótimo episódio, muito boa a atuação e claro, a música final é um clássico.

A Nova Vizinhança - Parte 2 ( Las Nuevas Vecinas: Los Enamorados - Parte 2 ) [1978]

Nota 5: A saga das vizinhas deixa um buraco grande no quesito boa estruturação, atuação e estoque de piadas. Não é boa para mim.

Nota 5: Não é superior a 1ª versão. Considero um pouco chato até.

Obs: Não dou nenhuma nota abaixo de 5, pois não considero nada já feito por Chespirito como ruim ou péssimo. [2]

Editado por Alisson Cassani
Link para o comentário

Episódio: O Regresso da Chiquinha

Nota: 9.0

Justificativa: Episódio muito bom com a volta da Chiquinha, faz falta ela na série.

Episódio: Seu Madruga Mecânico

Nota: 9.5

Justificativa: Episódio excelente, Chaves e Quico aprontando um monte e Seu Madruga com "seu segredo de mêcanica" consertou o carro de Seu Barriga.

Episódio: Ser Professor é Padecer no Inferno

Nota: 6.0

Justificativa: Episódio razoável, esperava + deste episódio.

Episódio: Roupa Limpa Suja-se em Casa

Nota: 8.0

Justificativa: Ótimo episódio, mas perde para as versões anteriores.

Episódio: Pintando o Sete parte 2

Nota: 9.5

Justificativa: Episódio excelente, super engraçado.

Episódio: Confusão no Cabeleireiro

Nota: 9.0

Justificativa: Ótimo episódio, Seu Madruga de cabeleireiro e o Chaves aprontando das suas, engraxando os sapatos do Quico e Seu Barriga, cortando o cabelo da Chiquinha e passando shampoo do cabelo do Quico.

Episódio: Recordações parte 2

Justificativa: Episódio muito bom, pessoal da vila recordando as lembranças da vila, mas ñ gostei mto o final deste episódio, ficou meio sem sentido.

Episódio: Os Farofeiros parte 3

Justificativa: Não tenho o que falar, episódio perfeito em todos os sentidos, e o clipe da Boa Noite Vizinhança então... até emociono essa música até hoje, o melhor episódio p/ mim.

Episódio: A Nova Vizinhança parte 2

Justificativa: Episódio bom, mas gosto + desta versão com a Glória (Regina Tomé) e Paty (Ana Lilian de la Macorra) do que as outras versões.

Episódio: O Cãozinho Satanás

Nota: 3.0

Justificativa: Episódio muito fraco, tem partes engraçadas mas nada além disso.

Link para o comentário

Porra, um tôpico "bamba" desse e nem me avisam... :mad:

Beleza, lá vou eu (nem me venham reclamar depois que quase não tem nota alta, pois não adianta OK? :lol::muttley::rindo: ):

Nota 8 - um bom episódio (de retorno) da Chiquinha, mas a temporada de 1975 ainda faria a Chiquinha brilhar muito mais em outros episódios. :joinha:

Nota 10 - Dublagem, enredo, a interpretação genial das crianças e PRINCIPALMENTE do Seu Madruga, que mais uma vez nos ensina a ser malandro! Quererm nota melhor? :reverencia:

Um dos melhores da escolinha, que mostrava MAIS OU MENOS como o Professor Girafales padecia no inferno. :devil: Com a 1ª dublagem Maga o episódio fica bem melhor. :pirata:

Notas 7,5 (2ª dublagem Maga do lote de 1990 - a exibida atualmente) ou 8,5 (1ª dublagem Maga do lote de 1984 - perdida no Brasil).

Nota 5 - Um dos (muito) menos legais da temporada de 1976, fora que as versões dessa mesma história datadas de 1972 (esse é lindo! :reverencia: ) e 1974 (e esse mesmo sendo com a Malicha no lugar da Chiquinha até que não chega a fazer feio) são bem melhores e convincentes. Essa versão de 1976 tem a trama muito genérica e repetitiva, e a dublagem nem ajuda muito - totalmente previsível! :sono:

Nota 5 - Outro que além de previsível (como o episódio citado anteriormente) é altamente superestimado (ou seja: aclamam ele como um dos melhores meio que injustamente, enquanto existem outros muito melhores que nem sequer são lembrados). Dublagem monótona, desenvolvimento da trama "interminável" e a superioridade clara da versão de 1973 em cima dessa justificam essa minha nota. :sono:

Notas 8,5 (com a 1ª dublagem Maga do lote de 1984 - perdida no Brasil) e 7,5 (2ª dublagem Maga do lote de 1990 - exibida atualmente) - Trata-se de um episódio bom com uma trama "honesta" e tudo mais, só que perde um pouco prá versão de 1973 por ser meio "enrolado". :joinha:

Nota 3,5 - A enrolação ataca aqui de novo, mostrando que esse episódio é muito "encheção de linguiça"; mais um "interminável" que perde prá sua versão anterior, lamentavelmente... :sono:

Nota 5 - Extremamente superestimado, como disse em uma matéria para o Portal Chaves, o episódio é sensacionalismo puro. Digo, fazem um baita "auê" pelo fato de o episódio ocorrer na praia, enquanto que existem outros episódios passados normalmente na vizinhança que são muitissíssimos mais engraçados e quase ninguém se lembra deles. "A saga de Acapulco"? Bela mer**, antes o episódio fosse bom prá justificar toda essa lambeção em cima dele! Uma lástima! :triste:

Nota 2,5 - Horrível remake que é monótono, perde feio para as outras duas versões anteriores (a ótima versão de 1972 e a excelente versão de 1975), é um episódio soporífero, feio, chato, superestimado injustamente e com uma Glória feia pra danar que mais parece o Mr. Satan escanhoado! :lingua:

:lol::muttley::rindo:

Essa nota vale prás outras 3 partes dessa versão de 1978 a meu ver, pois são tão ruins quanto! :joinha:

Nota 4,5 - Perde em tudo para as versões de 1973 e 1976, mas possui UMA cena mais engraçada/memorável: a bica que o professor Girafales dá na caixa com o Satanás dentro; essa cena é tão feia que chega a ser engraçada de tão ridícula! :rindo:

Ganha de alguns dessa temporada de 1979, mas não está nem a pau entre os melhores dessa mesma temporada. :B):

Link para o comentário

Episódio: O Regresso da Chiquinha ( El Regreso de la Chilindrina ) [1975]

Nota: 7,0

É um episódio bem engraçado, que tem em seu melhor momento a leitura da carta da Chiquinha.

Nota: 6,0

Tem bons momentos, mas não é tão genial como outros com o Madruga

Nota: 6,0

Não é dos melhores da escola, mas tem bons diálogos.

Muito engraçado, tens momentos geniais e equilibra bem toda a história.

Nota: 8,0

Não é perfeito como a primeira parte, mas ainda assim é excelente e encontra ótimas gags.

Nota: 8,5

Um dos melhores, tem piadas visuais incríveis e ótimas piadas verbais.

Nota: 9,0

Mais genial que o primeiro, encontra no seu final toda a síntese da trama.

Perfeito até o fim, tem piadas mais perfeitas que as partes anteriores e chega ao término com um momento emocionante.

Nota: 5,0

É engraçado, mas não supera o clássico com Regina e Ana Lilian.

É um pouco fraco, mas compensa pelas cenas finais, hilariantes, especialmente o chute que Girafáles dá na caixa.

Link para o comentário

• O Regresso da Chiquinha ( El Regreso de la Chilindrina ) [1975] - Nota: 5 (não gosto muito da história em si. não e nada direcionado à versão A ou B. Simplesmente não gosto. O mesmo caso ocorre com os episódios feitos "fora do planeta". Não gosto nem de "Aventuras em Marte" nem das duas versões de "O Planeta Selagem").

• Seu Madruga Mecânico ( El Carro del Sr. Barriga ) [1975] - Nota: 10 (amo esse episódio. Dublagem nostálgica e história fantástica).

• Ser Professor É Padecer no Inferno ( Clases de Inglés e Historia ) [1975] - Nota: 10 (é o ÚNICO episódio da escolinha que eu gosto. E é muito foda. Destaque para as piadinhas adaptadas "terrivelmente" para o Brasil rsrsrs).

• Roupa Limpa Suja-se em Casa ( Quieren Ensuciar a Quico ) [1976] - Nota: 10 (excelente atuação de Ma. Antonieta e Edgar Vivar.)

• Pintando o Sete - Parte 2 ( Pintor de Brocha Gorda - Parte 2 ) [1976] - Nota: 8 (episódio razoável. Por incrível que pareça, gosto mais da versão perdida).

• Confusão no Cabeleireiro ( Don Ramón Peluquero ) [1976] - Nota: 9 (episódio espetacular. Me amarro em episódios passados fora da vila).

• Recordações - Parte 2 ( Corren a Don Ramón - Parte 2 ) [1977] - Nota: 10 (nostálgico ver as "fotos" do Seu Madruga e Dona Florinda "ganhando vida").

• Os Farofeiros - Parte 3 ( Vacaciones en Acapulco - Parte 3 ) [1977] - Nota: 8 (se fosse a parte 2 eu daria 10, mas essa é somente 8. Daria 10 pelo clip final, mas cometeria um erro avaliando todo o episódio por apenas 1/4 dele).

• A Nova Vizinhança - Parte 2 ( Las Nuevas Vecinas: Los Enamorados - Parte 2 ) [1978] - Nota: 10 (a melhor das 4 partes. Destaque para a célebre cena: "(...) - E tudo por culpa sua; aiiii! (...)").

• O Cãozinho Satanás ( Satanás ) [1979] - Nota: 6 (história fraca. Novamente o caso de não gostar da história. Nem a versão com Ramón Valdez salva, embora seja um pouquinho melhor. Para ela eu daria 7).

Link para o comentário

Ô Cô, se você lesse as opiniões do pessoal do Foro Chavo del 8, você iria pegar um avião até a Costa Rica só pra dar porrada neles :lol:

Link para o comentário

Ô Cô, se você lesse as opiniões do pessoal do Foro Chavo del 8, você iria pegar um avião até a Costa Rica só pra dar porrada neles :lol:

Manda os links aí prá eu ir preparando os Shoryukens!! :wacko:

:lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Quico Irônico
      257

Band

2. Marcelo J.
      906

SBT

3. Marcelo J.
      25

Recomendação de Filmes

4. Doutor Chimoltrúfio
      906

SBT

5. Quico Irônico
      906

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...