Ir para conteúdo

O que você acha da Chimoltrúfia??


Willianch

Recommended Posts

Apesar de ser uma personagem secundária, é bem engraçada.

Eu já acho que ela não tinha nada de secundária. Pelo contrário, acabou se destacando mais que o Chompiras e o Botijão na década de 90.

Mas ainda acho que a personagem mais importante foi a Dona Florinda. Não é a toa que a velha carcumida aparece em quase todos os episódios clássicos do Chaves...

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Willianch

    3

  • Fabão

    2

  • Arnold

    2

  • miCHel

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Apesar de ser uma personagem secundária, é bem engraçada.

Eu já acho que ela não tinha nada de secundária. Pelo contrário, acabou se destacando mais que o Chompiras e o Botijão na década de 90.

Mas ainda acho que a personagem mais importante foi a Dona Florinda. Não é a toa que a velha carcumida aparece em quase todos os episódios clássicos do Chaves...

Concordo Fabão, Dona Florinda foi uma das mais importantes do Chaves, sem ela não teríamos Quico mimado, Seu Madruga sempre apanhando, nem nada daqueles "pequenos atritos" (by Sr. Barriga) na vila, o q é bem comum em uma vizinhança. Uma vila sem a vizinha encrenqueira não existe.

Link para o comentário
Apesar de ser uma personagem secundária, é bem engraçada.

Eu já acho que ela não tinha nada de secundária. Pelo contrário, acabou se destacando mais que o Chompiras e o Botijão na década de 90.

Há episódios que ela têm uma participação efetiva, mas no geral, acho o Botijão e o Chompiras mais atuantes.

Link para o comentário

Ela eh mto engraçada pelas frases e palavras q ela fala, mas ela tem ou naum tem razão nas coisas q dizem!!

Link para o comentário

Legalzinha digo também...

Atuação fantástica de Florinda, show de bola... mas ela é muito chata, muito burra uahsuahushuahsuas...

Porque você sabe né Chimoltrúfia, quando eu digo uma coisa eu digo outra, pois assim é como tudo, tem coisas que eu nem sei, tenho ou não tenho razão?

aushuahsuhaus soda, é show!

Link para o comentário

O melhor momento de Florinda Meza como atriz cômica... Especialmente nos anos 90, tem personalidade e pique numa época que os atores mais velhos (e com mais peso) mal conseguiam ficar em pé nos episódios...

Link para o comentário

Eu prefiro Florinda Meza mais como Doa Florinda, do que como Chimoltrúfia, ela atua melhor e é mais engraçada como a mãe do Quico!!!!

Link para o comentário

Ela e o sargento Refúgio, depois de Chompiras são os melhores, o sargento por ser aquela besta natural, parece que Rúben era burro na vida real :lol:

E a Chimoltrúfia é foda, só de lembrar o quanto eu ri quando ela disse "Ô diabo cumé qui eu vô sabê?!" :lol:

Link para o comentário

Eu até que simpatizo um pouco com a Chimol (olha que intimidade!), mas, muito sinceramente, acho a Dona Florinda 1000 vezes mais engraçada. Quanto mais carrancuda, melhor ela fica!

P.S.: Eu não concordo que a Chimoltrúfia seja uma personagem secundária. Pelo contrário, acho que ela é um elemento chave usado por Chespirito para criar os argumentos, os "conflitos". Em vários episódios, a história não se desenrolaria se não houvesse a Chimoltrúfia. Só para exemplificar: há um episódio em que a Chimol coloca a mamãe dela, Dona Spotaverderona, no quarto número 11, mesmo quarto em que se hospeda o Delegado Morales. Então, a Maruja pensa que a Spota e o Morales estão tendo um caso, porque ela vê os dois saindo do mesmo quarto em momentos diferentes. Se não fosse por causa da Chimol, a Spota não teria ido para o quarto número 11, e, conseqüentemente, não haveria história para contar no episódio.

Link para o comentário

a melhor personagem de Florinda...e vocês sabem que quando eu digo uma coisa eu digo outra! Assim é como tudo...tem coisas que eu nem sei, eu tenho ou não tenho razão?

:P

Link para o comentário

Acho uma personagem de grande importância pros quadros do Chómpiras. Ela faz o equilíbrio no típico papel de ex-presidiária, no estilo favelada e explosiva. O melhor dela são os escândalos!! HUAHUAHUAHUAHUA

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...