Ir para conteúdo

Bottom Ten do Chaves

Monchito

Recommended Posts

Já que sempre se faz uma lista dos melhores episódios do Chaves pelos sites afora e nunca se faz uma lista dos piores,eu resolvi fazer uma lista ao contrário: em ves de Top Ten é Bottom Ten.

CHAVES – BOTTOM 10

Os piores episódios exibidos pelo SBT.

10º O Aquário Da Chiquinha

Temporada: 1979

Episódio: Chiquinha ganha um aquário de sua bisavó e o Chaves pega alguns peixes pra comer sem que ela saiba. Como a dona Florinda ganha um gato do Professor Girafales, a Chiquinha fica achando que o gato é o responsável pelo sumiço dos peixes.

Por que é ruim? Porque assim como a maioria dos “remakes de remakes” esse episódio é um belo exemplo da “forçação de barra” que começou nesta época. Vale lembrar também que a ausência do Seu Madruga fez a história perder a graça, mesmo com a Chiquinha assumindo o seu papel além do próprio.

9º Animais Proibidos

Temporada: 1976

Episódio: Chaves chega com um cachorrinho que encontrou na rua. Logo Seu Madruga o toma para praticar seu novo trambique: pegar tudo que é cachorro de rua pra ele e oferecer a quem coloca anúncio no jornal oferecendo recompensa por um cachorro perdido. Em seguida Chaves é mordido por um cachorro na rua o que dá margem a um interminável bate-boca entre os moradores da vila.

Por que é ruim? Por ser um episódio “paradão” demais. A discussão sobre a mordida do cachorro leva um bloco inteiro que vem a ser um tanto enfadonho, já que o script (o do episódio e o da dublagem) não é lá um dos melhores, lembrando até o Chómpiras dos anos 90.

8º Matando Aula

Episódio: Depois de um mal dia na escola, Chaves, Chiquinha (aqui chamada de Francisquinha) e Nhonho resolvem matar a aula do dia seguinte, pois o Professor Girafales estará zangado com os três. Como este vem visitar a Dona Florinda os três se vêem enrascados e pensam na desculpa que vão dar por terem faltado à aula.

Por que é ruim? Pelos mesmos motivos de “O Aquário da Chiquinha” e também pela ausência do Quico que foi substituído pelo Nhonho. À exceção da dublagem, que por sinal foi uma das primeiras, esse episódio não tem nada de marcante e nenhuma piada que o faça ser mencionado pelos fãs.

7º Nas Pontas Dos Pés

Episódio: Chaves joga gasolina nos insetos que coleciona e pega um saquinho de pipoca vazio para guardá-los. Chiquinha, Seu Madruga e Dona Clotilde comem alguns insetos pensando serem pipocas. Na seqüência, todos, por motivos diversos vão machucando os pés (Chaves derruba uma bandeja nos pés do Nhonho, Dona Clotilde torce os tornozelos quando desmaia, Seu Madruga deixa cair nos pés o ferro de passar quando apanha, Chiquinha derruba o mesmo ferro nos seus), o que gera alguns mal entendidos.

Por que é ruim? A própria sinopse já explica por quê. E além de o roteiro não ser um dos melhores, ainda termina com uma piada escatológica…

6º Uma Aula De História

Temporada: 1978

Episódio: Na escola, o Professor Girafales ensina “História do Brasil”.

Por que é ruim? Pra começar é um remake de um episódio da escolinha. Além disso a dublagem não foi muito feliz na adaptação (note-se que a versão com a história do México ficou bem melhor), soando forçado e sem muito sentido.

5º Uma Ajuda Pra Cruz Vermelha

Episódio: Chaves pede ajuda pra cruz vermelha e brinca de atropelamento com o Nhonho. Dona Neves finge que está louca para não pagar o aluguel ao Seu Barriga. Chaves pretende molhá-la para tirar sua loucura, já o Nhonho pensa que a Dona Florinda é que está louca.

Por que é ruim? É um fraco remake de um bom episódio. Sem Quico e Seu Madruga nenhum episódio da época deles tem graça. Esse em especial ficou muito aquém do original.

4º A Carabina

Episódio: Seu Madruga diz que vai declarar guerra às crianças e o Chaves e a Chiquinha acreditam. Ele sai de casa com uma espingarda (carabina) que pretende penhorar, para o susto das crianças, especialmente o Chaves.

Por que é ruim? Por ser um dos mais pobres em piadas. É um tipo de episódio que não merecia ser refeito.

3º Um Banho Para O Chaves

Episódio: Chaves está com a mãos sujas e emporcalha um lençol da dona Florinda que estava no varal. Em seguida ele brinca de escolinha com Chiquinha e Pópis. Depois de saberem que o Chaves não toma banho, Chiquinha e Pópis tentam jogar um balde de água nele.

Por que é ruim? É de um dos tipos mais chatos de episódio: os com mensagem “educativa” no final.

2º A Máquina De Lavar

Temporada: 1980

Episódio: Depois de discutir com Dona Neves e Dona Clotilde, Dona Florinda adquire um novo aparelho. Quando os entregadores deixam a caixa, as vizinhas e também o carteiro Jaiminho ficam na curiosidade de saber o que é. Eles mandam o Chaves entregar a roupa que Dona Florinda deixou no pátio e aproveitar para ver o que era a mercadoria misteriosa. Ele entre e vê: uma máquina de lavar (ou lavadora como é dito). Logo os outros também entram na casa de dona Florinda e vêem a máquina em funcionamento.

Por que é ruim? Por ser do início da era “caça-níqueis”: episódios feitos apenas para divulgação da marca.

1º A Indigestão Do Chaves

Episódio: Chaves e Chiquinha tentam comer no restaurante sem pagar. Vendo a discussão entre eles e a Dona Florinda, o Professor Girafales se oferece para pagar a conta. Chaves come dois sanduíches de presunto e passa mal, sendo “socorrido” pelo Professor.

Por que é ruim? É ruim, simplesmente porque é ruim. É talvez o pior episódio CH já feito até hoje: a história é fraca, começa morna, termina fria. São cerca de 20 minutos de “coisa nenhuma”.

Se esqueci algum, por favor digam.

Link para o comentário

Episódios horriveis msm do chaves eu acho poucos, nao cito nem 10 ...

Os piores:

Matando aula no domingo (comum)

Cruz vermelha (essa versao comum perde ate para a versao do clube q passou no SBT entre 2001 e 2002)

Os insetos do chaves (versao comum ... a perdida tbm eh ruim, mas o fim eh melhor)

Link para o comentário

Esse aqui é um belo tópico pro Ô Cô... ler.

Já li! :assobiando:

:rindo: :rindo: :rindo:

Mas discordo de algumas citações dele...

Esqueceu do episódio do Cachorrinho Peludinho, que é RUIM DEMAIS..

Só! Esse é o pior de todos! :blackpower:

E eu sinceramente trocaria um Antes um tanque funcionmando que uma lavadora encrencada (o tal "Máquina de lavar" citado por ele) e o trocaria tranquilamente por um É duro ser eletricista!, por um Um astro cai na vila, por um De gota em gota minha mãe fica louca ou por um O escorpião, por exemplo. :joinha:

Também tiraria fora dessa lista o Animais proibidos; digo, é um episódio beeeeem mais ou menos (na temporada de 1976 ele definitivamente não [é o pior, mas soooobram melhores que esse). :joinha:

Link para o comentário
Professor Baratinha

É aquilo que eu sempre digo, os episodios antigos são os melhores, os remakes tiram toda a graça do episodio. dessa lista ai eu concordo com quase todos só o episodio da indigestão do chaves eu não acho tão ruim (pra variar é o remake do remake do remake do episodio antigo do dr chapatim)

não sei se vale episodio perdido mas aquele episodio dos gatinhos no restaurante não tem a minima graça ainda bem que é perdido (brincadeira :P )

• Curtir 1
Link para o comentário

Isso de dizer quais são os piores, quais são os melhores, é algo muito subjetivo, cada um tem uma opinião formada a respeito, a vezes concordamos as vezes não, e na minha opinião os episódios Um banho para o Chaves e Animais Proibidos com certeza não podem fazer parte dessa lista!

Link para o comentário

Os piores episodios de Chaves:

1. Peludinho

2.o último exame

3.uma aula de história

4.o dia das crianças ( exceto o clipe)

5.peixinhos coloridos

6.a carabina

7.invisibilidade

8. o dia dos namorados ( exceto o clipe)

9.os toureiros parte 2( a voz da chiquinha nesse episódio é horrível, me dá enjôo)

10. o dia da independência parte 1

• Curtir 1
Link para o comentário

10.As paredes de gesso(esse episódio dá raiva porque tiveram a cara de pau de emendarem com outro episódio)

9.Peixinhos coloridos

8.O dia dos Namorados

7.O Dia da criança

6.A Carabina

5.Peludinho

4.Dona Florinda abre um restaurante(saga)

3.Os insetos do Chaves

2.Uma ajuda para a cruz vermelha

1.A lancherrose(o pior episódio´existente.Horrivel.Uma droga.)

Link para o comentário

Fortes candidatos a essa lista:

Briga de Pombinhos

Nasce uma bisavó

Vlw.

Briga dos Pombinhos pra mim é dos melhores de todos. Com o impagável discurso de Ramon, com Carlos e Chespirito rindo ao fundo... impagável!

Link para o comentário

Pra mim os que não tem quico e seu madruga são péssimos, eu não vejo graça alguma na dona neves

Ela em 1979 tem muito mais graça que o Seu Madruga e o Quico em 1978. :joinha:

Fortes candidatos a essa lista:

Briga de Pombinhos

Nasce uma bisavó

Vlw.

Briga dos Pombinhos pra mim é dos melhores de todos. Com o impagável discurso de Ramon, com Carlos e Chespirito rindo ao fundo... impagável!

Também acho. :blackpower:

Link para o comentário

Eu sempre digo que não há episódios ruins, apenas "menos melhores". E, desses, cito "A Briga dos Pombinhos" e "Peixe cru faz bem pra memória", em especial.

Link para o comentário

1.Invisibilidade 1976

2.O ladrão da vila 1976

3.O disco voador 1977

4.Uma aula de canto 1977

5.Nas pontas dos pés 1979

6.O cachorrinho 1979

7.A perna quebrada Parte 2 1978

8.A proposta Parte 2 1978

9.Dona Florinda abre um restaurante Parte 2 1979

10.Barquinhos de papel 1976

Link para o comentário
  • Atividades

1. Quico Irônico
      257

Band

2. Marcelo J.
      906

SBT

3. Marcelo J.
      25

Recomendação de Filmes

4. Doutor Chimoltrúfio
      906

SBT

5. Quico Irônico
      906

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...