Ir para conteúdo

Microsoft está se aliando a distribuidoras de Linux!

Rapha

Recommended Posts

MS faz acordo com LG sobre Linux

Sexta-feira, 08 de junho de 2007 - 13h51

SÃO PAULO - A Microsoft fez um acordo com a LG para colaborar em sistemas operacionais para celulares.

O acordo envolve o desenvolvimento de soluções de interoperabilidade entre os sistemas operacionais e aplicativos para celulares em Linux e o Windows Mobile, além dos programas da Microsoft para smartphones.

Na prática, o acordo permitirá que a LG exiba celulares, no futuro, que contem com soluções em Windows Mobile e Linux. No acordo, a Microsoft paga um valor à LG para usar as tecnologias em Linux desenvolvidas pela empresa coreana em seus produtos para celulares. Do mesmo modo, a LG pagará licença para implementar soluções da Microsoft em seus produtos Linux.

A Microsoft já havia anunciado acordos de interoperabilidades antes com a Novell e, recentemente, com a distribuidora Debian Xandros. Os acordos têm gerado forte polêmica dentro das comunidades de software livre.

Uma das idéias na Free Software Foundation é proibir que distribuidores Linux que fazem estes tipos de acordo se beneficiem de inovações da comunidade. A idéia está em discussão na elaboração da nova licença para software livre, a GPLv3.

----

:o

Link para o comentário

Que gay esse subtítulo hein.. :mellow:

Já tinha visto isso, acho bom pra LG, que vai poder agradar a todos os povos. Só acho tosca essa briga entre Microsoft e Linux, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Ninguém é obrigado à usar um ou outro.

Link para o comentário

Ainda bem que isso está acontecendo! :reverencia:

Já estou imaginando o Linux acabar,e virar tudo Microsoft...Besouro morrerá.... :assobiando:

Link para o comentário

em celular como não há "sistema operacional" igual em computador, que pode ser trocado e tal, é até bom que aconteça isso.

Link para o comentário

está claro o desespero da microsoft em retomar o seu cartel de sistemas operacionais... estão tomando parceria com empresas de distros pra fagocitar as mais fracas. Graças a Deus que boa parte não se venderá, igual a canonical (ubuntu) e redhat

bernardo acho que ele tem parente q trabalha na micro$oft

pelo menos a maioria dos S.O linux me permitem modificar a minha própria vontade cada distribuição e aplicativo, além de a maioria ser de graça e eu estar totalmente em dia com a lei, isso é a liberdade

como diria um sujeito do Br-Linux:

M$/Novell/Xandro$/LG? No thanks!

Link para o comentário
e eu estar totalmente em dia com a lei, isso é a liberdade

Nossa. Mas que mer**.

Lucas, nem adianta falar, velho... O Linux é ótimo... pra servidor pode até ser que ganhe do WinServer2003 R2, mas no quesito de praticidade ao usuário, que é o que realmente importa, a Microsoft nunca será superada.

A única coisa que eu gostei do Linux é o Ubuntu 3D que é fantástico na parte gráfica. Incrível mesmo.

Link para o comentário

Lucas, eu uso XP original, to em dia com a lei. Não uso softwares da Microsoft que sejam crackeados. Para a MS, eu sou apenas um usuário normal. :D

Agora com Adobe é outra história.... :rolleyes:

Link para o comentário
Já tinha visto isso, acho bom pra LG, que vai poder agradar a todos os povos. Só acho tosca essa briga entre Microsoft e Linux, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Ninguém é obrigado à usar um ou outro.

Concordo.

Essa briguinha não leva a nada, quem quer usar Linux ou algum produto da MS usa.

Link para o comentário

gustavo alves, você não quer algo prático, e sim quer algo windows

lembre-se de uma coisa : Linux não é o Windows

ja me cansei de dizer que linux não é difícil, e sim diferente

coloca um cara que nunca usou pc na vida pra mexer em linux, e dps coloca pra ele windows: vai achar a coisa mais difícil

tem um caso de uma menina que começou a usar pc com linux, e com uns 8 anos ja sabia burlar um negócio de um joguinho :P

nego fala como se no primeiro dia usando windows, ja tinha condições de assaltar um banco via internet, de mexer no regedit, etc

é uma mer** estar com a lei pq você é mais um daqueles brasileiros que sempre acham um jeitinho pra tudo, sempre buscam o levar vantagem, por isso que esse país não muda

linux ja tá bem prático, tem distro que nego nem precisa pegar no terminal ou arquivo de texto pra deixar o sistema utilizável

o resto eh problema entre a cadeira e o monitor e empresas de informáticas compradas pela M$... por isso q eu digo: Louvado seja a DELL :bispo:

Link para o comentário
gustavo alves, você não quer algo prático, e sim quer algo windows

lembre-se de uma coisa : Linux não é o Windows

ja me cansei de dizer que linux não é difícil, e sim diferente

coloca um cara que nunca usou pc na vida pra mexer em linux, e dps coloca pra ele windows: vai achar a coisa mais difícil

tem um caso de uma menina que começou a usar pc com linux, e com uns 8 anos ja sabia burlar um negócio de um joguinho :P

nego fala como se no primeiro dia usando windows, ja tinha condições de assaltar um banco via internet, de mexer no regedit, etc

é uma mer** estar com a lei pq você é mais um daqueles brasileiros que sempre acham um jeitinho pra tudo, sempre buscam o levar vantagem, por isso que esse país não muda

linux ja tá bem prático, tem distro que nego nem precisa pegar no terminal ou arquivo de texto pra deixar o sistema utilizável

o resto eh problema entre a cadeira e o monitor e empresas de informáticas compradas pela M$... por isso q eu digo: Louvado seja a DELL :bispo:

Uuuuuuuiiiiiii. :lingua:

Digo.

Não adianta negar e encare os fatos. Pro usuário, o Windows é infinitamente melhor. Linux só ganha na parte gráfica. (e como ganha :blush: ).

=

Essa do "jeitinho brasileiro" foi podre, hein cara. =P

Jeitinho brasileiro é o cacete... quero que esse país se exploda. Só acho bem tosco ficar preocupado com as famosas leis qu regem o pais... ui ui ui..

Masssssss... não vamos desviar o assunto do tópico.

Link para o comentário

Microsoft: Ubuntu e Red Hat dizem não à parceria

Depois de fisgar a Linspire, Xandros e Novell, a Microsoft também tentou acordo com a Red Hat e o Ubuntu. Nesses dois últimos, nada de "blábláblá". Segundo Mark Shuttleworth, "a Canonical não está interessada em parcerias com a Microsoft".

A Canonical admite que um acordo não pode ser feito pois a Microsoft não tem como provar as tais patentes que ela diz infringir sua marca. "Nós discordamos em discutir qualquer acordo com a Microsoft sobre o assunto de patentes não especificadas.", disse ainda Mark.

Shuttleworth disse que apóia um comite para a interoperabilidade entre Linux e Windows, e acredita que o Ubuntu irá se beneficiar com qualquer investimento feito neste sentido pela Microsoft e parceiros, e que se o código for livre, sem dúvida será incluído no Ubuntu.

Como disse na outra notícia a MS continua comendo pelas bordas, e para o Ubuntu e Red Hat ainda não foi dessa vez. Esta última conforme a IDG Now!, disse que o sentimento, no entanto, não é o mesmo por parte da Red Hat, que afirma com vigor que não está interessada em nenhum acordo deste tipo. “Nós continuamos a acreditar que o código aberto e a inovação não devem ser objeto de uma taxação sem fundamento que ainda carece de transparência”, afirmou a porta-voz Leigh Day.

Eu ainda recomendo a todos a leitura da lenda sobre o cavalo de Tróia...

Veja mais em:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=7730

----

Caraca, 3 distros já acordaram. Pra quem não sabe, LisPire é uma distribuição q tem, por objetivo, imitar o Windows. Inclusive todo o design dela é baseado no do XP. -.-'

Foram mexer com a Canonical, ahsuahsuahsuahsuhas [Canonical = Desenvolvedora do Ubuntu].

Lucas, agora aquela montagem faz sentido, do Bill com a Caixinha do Ubuntu. ahsuahsuahsuahsuhaus

Não é por nada não, mas acho que a MS só tá querendo essas parcerias pelo fato dos Linuxers estarem crescendo muito, e, se continuar neste ritmo, daqui a bons anos a Microsoft pode não ser a única desenvolvedora do mercado. =]

Link para o comentário

Viva porra!!!!!!!!!!!

Dá-lhe Canonical e Red Hat (essa ultima, a propria historia se confunde com a do S.L.), tem q matar a cobra e mostrar o pau sangrando!!!

vida longa pras duas e falencia pras traidoras

Na verdade nem eh a canonical rapha, foi só mexer com a red hat (velha ajudante dos trabalhos do Richard M. Stallman) que a chapa esquentou, lol

pelo menos serviu pra tirar um pouco a saturação do mercado de distros linux... espero que as distros realmente fiéis, se unam contra o lado mal e traidor

como diria um cara da red hat: M$, $u$e, Xandro$, Lin$pire? No thanks!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Eu acho...
      159

Exibições de Chaves no SBT

2. TVS
      159

Exibições de Chaves no SBT

3. E.R
      21

Copa do Mundo 2030

4. Doutor Chimoltrúfio
      123

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

5. E.R
      980

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...