Ir para conteúdo

Episódios perdidos


FMassa

Recommended Posts

Pessoal, tenho algumas dúvidas que o pessoal do movimento pode ajudar:

Pelo que pude perceber, o SBT tem alegado que os episódios perdidos foram de fato perdidos durante uma enchente.

Quais os contra-argumentos para desmentir essa alegação? O grupo já apresentou esses contra-argumentos? Qual foi a reação do SBT?

Link para o comentário

FMassa,

esse tipo de questão, envie para mim ou para Gustavo via e-mail:

voltaperdidos@gmail.com

gustavoberriel@gmail.com

ou via MP.

Mas já que perguntou aqui, lá vai:

Em uma de suas espetaculares colunas do "CHespecial - 25 Anos", Gustavo declarou o seguinte:

"1. > ENCHENTE - 19 de março de 1991

Esclarecendo a história da enchente, que já ganhou tantas diferentes versões e tantos outros boatos...

Uma implacável enchente alagou os estúdios da Vila Guilherme. Por conta disso, os telejornais do dia não foram exibidos. Para tapar o buraco na programação, o SBT exibiu Punky, a Levada da Breca e, logo depois, o Chaves. O primeiro episódio exibido foi o 88.19 O Dia da Independência (1975). Em seguida, foi exibido nada mais, nada menos que um episódio INÉDITO do Chaves, porém, completamente cortado, na verdade dilacerado, ficando totalmente sem pé nem cabeça. Eu diria que foram exibidas apenas cenas desconexas deste episódio, que corresponde à primeira versão das bombinhas do Seu Madruga. Não vamos contar esse episódio na lista pelo fato de não ter sido exibido na íntegra.

[Conta-se que a enchente ocorreu em 1992. Claro que isso serviu para justificar os episódios perdidos (a maioria em 92) mas é apenas boato. A enchente foi em 1991 e atingiu os estúdios da emissora. Muita gente caiu no conto de que os episódios se perderam no alagamento, mas isso não faz o menor sentido. O SBT poderia até não ter cópia de seu acervo de registro (gravações antigas), mas com certeza teria cópias de um produto comercial como o Chaves ou teria acesso ao material comprado da Televisa.]"

A resposta da emissora, ainda não obtivemos, mas essa afirmação sairá em uma matéria provavelmente amanhã. Veremos como será...

Link para o comentário

Em 2003 o extinto programa Falando Francamente mostrou vários dos perdidos, com uma matéria para cada um deles. Chamavam de "episódios antigos" e afirmavam que não eram mais exibidos. Todos estavam com ótima imagem de conservação e até inéditos apareceram.

No mesmo ano de 2003 por volta de 7 (não tenho certeza desse número) episódios que eram perdidos voltaram a ser exibidos. Mais recentemente foi a vez de O Ratinho do Quico, parte 3 do Madruguinha voltar ao ar. Foi preciso o lançamento de um DVD (no caso o da Imagem Filmes que possui a dublagem original) para que o canal se tocasse que tinha esse episódio nos arquivos. No mesmo DVD apareceu um quadro de Chompiras com dublagem Maga.

Volta e meia cenas de episódios perdidos aparecem em matérias da emissora quando se fala sobre Chaves e Chapolin.

Ano passado inúmeros inéditos de Chapolin começaram a ir ao ar (eles tinham inéditos guardados e os perdidos sumiram numa enchente? ah tá...).

Há tempos atrás um usuário aqui do FUCH adentrou os estúdios do SBT e cosneguiu uma cópia de Espíritos ZOmbeteiros em ótima qualidade.

Precisa de mais provas? Até tem, mas tô com preguiça XD

Link para o comentário

Foram 8 os episódios que retornaram em 2003. Na ordem:

- Os chifres queimados do Professor Girafales

- Annona Chirimoyo

- O cachorrinho

- O fantasma do Senhor Barriga

- Tem uma mosca no meu café

- Chicletes e confusões

- Quem descola o dedo da bola, nº 2 - parte 3

- Seu Madruga fotógrafo - parte 1

Link para o comentário

Grande Valette e pessoal,

não me entendam mal. Eu li o especial do Berriel e sei bem que a versão da enchente é totalmente questionável. Porém, eu sei que é isso que o SBT segue alegando. O que eu queria saber, na verdade, é se o SBT teve acesso às nossas contra-argumentações.

Mas, beleza. Se eu tiver outras dúvidas, mando por MP ou e-mail.

Link para o comentário

Depois da volta de alguns perdidos em 2003, e de tantas teorias que se falam por aí a respeito dos episódios perdidos, eu sempre me pergunto: Será que algum dia os outros episódios perdidos tem alguma chance de retornar??? Episódios como: O radinho do quico, Espíritos Zombeteiros, os balões levam o Chaves, entre outros....

Link para o comentário

Bom gente,na minha opiniao,sobre o sbt dizer q as fitas estao como baixa qualidade é tudo mentira!

o problema é q o sbt tem mal vontade de exibir,isso é o q parece.

Porque,eu tenho um motivo mutito bom pra isso.

Eu tenho apenas 13 anos,e assisto Bom dia a muito tempo,o site do Bom dia ano passado,(um pouco antes de Chapolin,volta mais ou menos no final de Abril)abriu um item chamado "Pesquisa",isso é,o sbt queria saber o q o pessoal queria q o sbt voltasse exibir,entao,quando abriu isso,todos os dias eu ia la para colocar "Chapolin" e alguns dias colocava assim:Volta chapolin,vcs nao vao se arrempeder;volta como chapolin,episodios perdidos,tbm episodios ineditos de chapolin,isso q queremos.Isso é o q eu fazia todos os dias.Chegando por volta do dia 15 de junho eu escrevi:por favor volta chapolin,dia 30 é meu aniversario(isso é verdade),me de esse presente sbt!O enchia o saco deles.Passou uns dias eu ja estavo desistindo,e escrevi algumas vezes:volta chapolin,nem se fosse por 5 meses(mais pe claro q eu queria q chapolin ficasse muito mais tempo),entao eu vi anunciando q chapolin ia voltar no dia do meu aniversario,entao no dia 30 fui ver chapolin,mas aqui nao passa,entao pensei,enche o saco do sbt para mim nao ver,pois mora em Ipatinga-MG,eu nao poderia ver na alterosa pois estavo na escola.Entao eu fui no site do Bom dia e a "pesquisa" nao estava la.Entao pesquisa foi feita,consegui o q eu queria,so falto ser nacional.

Gente isso foi tudo q aconteceu(mais pura verdade)so nao falei antes pq nao tinha motivo.Isso tudo eu acho q é mal vontade do sbt,Chapolin estava dando muita audiencia.Bom gente,isso é tudo,se alguem tiver alguma duvida sobre isso é so falar aqui no topico.

E outra coisa,eu nao estou dizendo q é minha culpa do sbt ter voltado a passar chapolin,pode ser uma posibilidade.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

A minha teoria é a seguinte: Silvio é muito esperto e sabe o que faz. Às vezes pode parecer que ele não sabe o que está fazendo ou a mina de ouro que tem nas mãos (Episódios Perdidos). Mas, lendo o livro "Chaves: Foi Sem Querer Querendo?", quando Silvio começou a TVS (antigo nome do SBT) ele recebeu um monte de sugestões de programas para por ao ar. Ele recebeu umas fitas de Chaves, e deu cópias aos seus diretores, para saber a opnião deles. Os diretores, todos formados e com experiência, disseram que o programa não iria longe. Viram o cenário pobre, os atores fracos, problemas de iluminação, etc. Porém, Silvio disse que gostou e que iria por Chaves no ar. Deu no que deu.

Onde eu quero chegar? Silvio SABE dos movimentos "Volta Perdidos",e já comprovou algumas vezes (voltando alguns episódios perdidos) que daria certo. Chaves dá audiência, sendo perdido ou não. Porém, se anunciar episódio perdido, as chances da audiencia dobrar ou até mesmo triplicar são muitas. Então, ele sabe o que nós, fãs, queremos. Ele está só esperando a hora certa pra por no ar. É o coringa dele.

Só pra vocês terem uma ideia: Ana Maria Braga iria começar um programa novo na Globo. Silvio colocou Chaves no mesmo horário. O que aconteceu? Audiência do SBT era de 10 pra cima, enquanto o máximo que o programa da Ana Maria alcançou foi 8 ou 9, se não me engano (não estou com o livro aqui, quando ver, eu edito, se necessário).

Link para o comentário

A minha teoria é a seguinte: Silvio é muito esperto e sabe o que faz. Às vezes pode parecer que ele não sabe o que está fazendo ou a mina de ouro que tem nas mãos (Episódios Perdidos). Mas, lendo o livro "Chaves: Foi Sem Querer Querendo?", quando Silvio começou a TVS (antigo nome do SBT) ele recebeu um monte de sugestões de programas para por ao ar. Ele recebeu umas fitas de Chaves, e deu cópias aos seus diretores, para saber a opnião deles. Os diretores, todos formados e com experiência, disseram que o programa não iria longe. Viram o cenário pobre, os atores fracos, problemas de iluminação, etc. Porém, Silvio disse que gostou e que iria por Chaves no ar. Deu no que deu.

Onde eu quero chegar? Silvio SABE dos movimentos "Volta Perdidos",e já comprovou algumas vezes (voltando alguns episódios perdidos) que daria certo. Chaves dá audiência, sendo perdido ou não. Porém, se anunciar episódio perdido, as chances da audiencia dobrar ou até mesmo triplicar são muitas. Então, ele sabe o que nós, fãs, queremos. Ele está só esperando a hora certa pra por no ar. É o coringa dele.

Só pra vocês terem uma ideia: Ana Maria Braga iria começar um programa novo na Globo. Silvio colocou Chaves no mesmo horário. O que aconteceu? Audiência do SBT era de 10 pra cima, enquanto o máximo que o programa da Ana Maria alcançou foi 8 ou 9, se não me engano (não estou com o livro aqui, quando ver, eu edito, se necessário).

Cara, eu concordo em parte de você. Pode ser mesmo que, naum o Sílvio, mas uns diretores de marketing da emissora (ou o própio Silvio msm :P ) devem saber do movimento e, ao ver que os fãs dariam "lucro"(audiência) se os perdidos fossem exibidos e exibiram em 2003 alguns episódios só pra ver se dava audiência (e deu, naum porque eram episódios perdidos e sim porque Chaves voltou depois de sua primeira partida)e, talvez, deixaram os outros mofando no arquivo para exibi-los em uma época de grande crise ( como agora né? :assobiando: ). Mas uma coisa já está provada: no começo, Sílvio Santos, NÃO APROVOU A EXIBIÇÃO DE CHAVES, ele foi convencido a exibir Chaves por um tal de Salatiel. Imagina se esse senhor não interferisse o plano do Senhor Abravaneu? :ruim_tv:

Link para o comentário

Eu já acho que a volta dos perdidos só seria valiosa para os fãs. Conheço gente que assiste Chaves e nunca viu "Tocando violão".

Concordo.Tenho amigos que nunca assistiram Um banho para o Chaves :headscratch:

Link para o comentário

Eu já acho que a volta dos perdidos só seria valiosa para os fãs. Conheço gente que assiste Chaves e nunca viu "Tocando violão".

Concordo.Tenho amigos que nunca assistiram Um banho para o Chaves :headscratch:

Concordo [2]Tenho colegas que não sabem nem quem é Godinez e Pópis.

Sobre o algamento,sim,houve um verdadeiro alagamento(como minha mãe me disse)

Ela disse que não passou jornal.Ela não lembra se passou Chaves.

Creio que passaram sim As Bombinhas do Chaves.O SBT é cheio de figuras desconexas.Ele faz o maior papelão com o Chaves.Corta dez minutos do episódio na cara da gente.

Link para o comentário
Mas uma coisa já está provada: no começo, Sílvio Santos, NÃO APROVOU A EXIBIÇÃO DE CHAVES, ele foi convencido a exibir Chaves por um tal de Salatiel. Imagina se esse senhor não interferisse o plano do Senhor Abravaneu?

No livro diz que o Silvio aprovou, menos os outros diretores, mas porque os diretores viram o Chaves como diretores, analizando os detalhes técnicos, como iluminação, luz, cenário, etc. E Silvio como uma pessoa comum, querendo apenas se divertir. o.o

Link para o comentário

Silvio Santos é um gênio, não um completo idiota.

Passar dez anos tratando os fãs de um programa como lixo e "escondendo" episódios antigos sob a pecha de "jogada de marketing" é coisa de imbecíl, de burro, de incompetente, de quem não faz a menor ideia do que seja marketing televisivo.

Silvio Santos não é nada disso.

O SBT trata os fãs de Chaves como lixo, como se não existissem, e há dez anos esconde episódios porque é uma emissora repleta de gente que não tem um décimo da visão de televisão que o patrão deles teve. Silvio Santos é complacente com tudo isso por duas razões:

1 - porque não consegue cuidar de tudo sozinho.

2 - porque está a beira da senilidade.

Tratar Silvio Santos como um salvador seria acariciar hoje o velho gato que morreu ontem. É achar que esse cadáver nos dará o que queremos, quando ele simplesmente existe como tal: um cadáver.

OBS - não é gato, é massacote!

  • Curtir 2
Link para o comentário

alguns episodios o sbt nao exibe pois ha versoes mais novas como:

ajuda a cruz vermelha(1974)o sbt exibe a versao de(1979)

um banho para o chaves(1975)o sbt exibe a versao de(1979)etc...

e outros por preguiça pois nao tem outras versoes

como:

espiritos zombeteiros o radinho do quico etc...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...