Ir para conteúdo

Tutorial: Como fazer uma montagem com o quadro de punições do FUCH

Samurai

Recommended Posts

A pedido do Kapan, criei este tutorial.

O que eu tinha preparado ficou obsoleto porque fizeram upgrade do fórum pra versão 3.

Então fiz este novo tutorial de:

COMO FAZER UMA MONTAGEM COM O QUADRO DE PUNIÇÕES DO FUCH

Primeiro, antes de tudo, você tem que ter uma imagem de base.

imagembase.jpg

A imagem tem que ser do post do Andy no tópico "Punições aos usuários". Você mesmo pode fazer isso, mas recomendo que já use esta imagem pronta em cima.

Agora vamos à montagem.

1) Abra a imagem no Adobe Photoshop, ou outro editor de sua preferência (se você conseguir adaptar o tutorial para esse outro editor de imagens)

2) Selecione a opção "Ferramenta Texto Horizontal". Faça uma seleção no fundo "branco" do post e coloque a fonte como Arial em tamanho 10. Assim como mostra a imagem abaixo:

imagembase2.jpg

Deixe igual à essa screen para você obter um resultado mais fiel possível ao verdadeiro quadro de punições do FUCH. Não vai ficar exatamente igual ao quadro (por causa da fonte), mas se você souber a fonte padrão do FUCH, vai ficar igualzinho.

3) Hora de saber como é que os moderadores botam as suspensões. Aqui alguns estilos.

Estilo 1: Advertido/Suspenso por X dias o usuário Y, entre os dias A e B, às C, por desobediência às regras/à regra Z.

Nota: Se você for fazer uma advertência, não deve colocar o que está sublinhado. Se for fazer uma suspensão, não deve colocar o que está em itálico.

Estilo 2: Por decisão unânime da moderação, o usuário Y recebeu X dias de suspensão a se iniciar das C de A até as C de B, por descumprir a regra Z.

Estilo 3: Por decisão unânime da moderação, o usuário Y foi banido do nosso fórum. A staff entendeu que o referido usuário não tinha mais solução e continuava a infrigir as regras, o que resultou a esta punição.

Você deve colocar a punição do user em negrito.

Note que quando se tratar de uma usuária, você deve colocar os estilos adaptados ao feminino.

Substitua:

X = Número de dias de suspensão (coloque em itálico)

Y = Usuário punido (coloque em negrito)

Z = Regra que ele desrespeitou (coloque em negrito)

A = Dia, mês e ano em que começou a suspensão do usuário (coloque em itálico)

B = Dia, mês e ano em que vai terminar a suspensão do usuário (coloque em itálico)

C = Hora em que começou e vai terminar a suspensão do usuário (coloque em itálico)

Exemplo: Suspenso por 3 dias o usuário betheman, entre os dias 15/10/09 e 18/10/09, às 12h00, por desobediência às regras 1 e 2.

Mas você não precisa fazer exatamente igual como mostram os estilos. Você pode fazer assim por exemplo:

Suspenso por 4 dias o usuário fazputa, entre os dias 24/10/09 e 27/10/09, às 13h00, por não usar camisinha.

Como mostra o exemplo:

imagembase3b.jpg

:P

4) Após isso salve no formato que lhe convém. Recomendo JPG ou GIF, porque não ocupam muito espaço em disco, ou PNG, porque possui uma melhor qualidade.

5) Está pronta a sua montagem com o quadro de punições! Poste aqui para todo mundo ver como ficou :cleopatra:

Pronto, Kapan, agora você pode fazer sua própria montagem! :);)

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Samurai

23

• Antonio Felipe

7

• Seu Barriga

7

• R.N.

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em vez de floodarem no tópico, porque não falam sobre o assunto do tópico?

Esse tutorial eu fiz a pedido do Kapan, se não eu não faria porra nenhuma, porque eu sei que vocês vão vir aqui e falar esse tipo de coisa.

Link para o comentário

R.N, não vou dar atenção pra você porque... Se eu disser o que você é, vou ser julgado e suspenso do FUCH não sei por quantos dias. Isso prova como você além de um deficiente mental, não merece ser moderador nem do FCH, nem do FUCH, nem de nenhum fórum. Além de você mostrar que tem preconceito contra pessoas que sentem atração por outras do mesmo sexo.

Kapan, vê logo esta porra pra eu pedir pro Andy fechá-la.

Link para o comentário

Ri alto bagarai com o post do R.N.

Eu só mandei deixar o post para que "a prova do crime não seja apagada pelo policial".

• Curtir 1
Link para o comentário

Samurai, assim fica difícil.

Pensava até em votar em você pra moderador, mas aí você fica fazendo esses posts com palavrões.

Isso porque eu estou me contendo para não xingar o R.N.

Mas prometo que não vou mais fazer post com palavrão.

Acontece que fica difícil não falar palavrão quando se está numa situação dessas. Além disso, o R.N também é moderador (mas não aqui), mas sei que ele fala palavrão toda hora.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em toda a minha história de fóruns CH, eu já vi flooders comuns, usuários comuns, flooders idiotas e usuários idiotas. Mas o birdmonster...ah! ele é um caso extremamente especial. Nunca na história deste paif se viu um usuário com tamanha capacidade para floodar, irritar e divertir os seus semelhantes. Nem o renan.za conseguiu isso, nem ele!

Link para o comentário

Em toda a minha história de fóruns CH, eu já vi flooders comuns, usuários comuns, flooders idiotas e usuários idiotas. Mas o birdmonster...ah! ele é um caso extremamente especial. Nunca na história deste paif se viu um usuário com tamanha capacidade para floodar, irritar e divertir os seus semelhantes. Nem o renan.za conseguiu isso, nem ele!

Antes eu dizia que não era culpado, quando o R.N. me atacava, mas não tinha como provar.

Mas com posts como esse tenho provas de sobra!

Samurai, seu eu quiser colocar de outras cores o texto vai ficar legal também?

É que não tô conseguindo fazer conforme o tutorial :(

Pode colocar do jeito que você quiser!

EDIT: Acho que não adiantou de nada eu abandonar o FCH, pois os chatos continuam visitando o FUCH.

Então acho que vou voltar pro FCH :rolleyes:

• Curtir 1
Link para o comentário

Samurai, não estava querendo falar sobre algumas de suas atitudes em suas postagens, mas você adora pedir que fechem os tópicos quando te criticam...

Então quer dizer que se você virar moderador, você vai fechar tópicos ou remover as mensagens só por que estava alguma crítica referente a você? :ponder:

Coloque as suas opiniões se defendendo, cobre da moderação caso estas mensagens desrespeitem as regras e nunca se esqueça disso: saiba utilizar as palavras de modo inteligente sempre quando você postar!

Isso evitará esses comentários, pois você saberá se defender de forma inteligente, ao invés de somente ficar falando palavrão! Lembre-se de que se algum momento você não tiver nenhum argumento, então é melhor nem falar!

Tem até uma frase que diz o seguinte:

“Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota

do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida!!!”

--------------------

Sobre o tópico eu achei bem maneiro, entretanto, poderia ser feito para um “modo geral” de montagens e se quisesse dando um foco para as punições, assim poderia evitar esses tipos de comentários... :bebum:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      105

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. E.R
      401

Sonic The Hedgehog

3. E.R
      391

Record TV

4. E.R
      123

Estaduais

5. E.R
      180

DISNEY

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...