Ir para conteúdo

ORKUT

E.R

Recommended Posts

Não é anti-americanista. Eu inclusive disse que os estadunidenses também são americanos e norte-americanos. Esses termo não se referem somente a quem nasce nos EUA, mas a quem nasce no Brasil, no Canadá, no México, na Argentina, entre outros países da América.

Usar o termo "americano" somente para quem nasce nos EUA é um erro gravíssimo. Você fazendo isso se auto-denomina como não-americano, coisa que você é, a não ser que você seja um estrangeiro europeu, africano, asiático ou da Oceania.

Não é erro. Já disse que a palavra americano tem dois sentidos. Ou mais, pois pode significar um tipo de sanduíche também. Aliás, quando você vai na lanchonete, pede um americano ou um estadunidense? :P

Os dicionários só põem esse termo "americano" como sendo nascido nos EUA, por puro imperialismo estadunidense. Mas consulte os melhores dicionários e professores de português do país, que dirão que o termo correto é estadunidense.

Consulte você. Eu já te falei o que o Michaelis, que é um dos melhores, considera.

Veja o que o Aurélio considera:

Americano

adj. e s.m. Da América. / Dos Estados Unidos da América.

Quanto aos professores de português, veja você mesmo o que o Pasquale diz: http://globoradio.globo.com/MusicCenter/0,,EDD54-5309-18,00.html (último áudio da página). Ambas as formas são corretas.

Agora todo mundo que usa erroneamente o termo "americano" fica com essa desculpa de "discurso anti-americanista" e "quer saber mais que o dicionário"...

Erroneamente não. O termo é correto. Já disse, consulte qualquer dicionário ou enciclopédia e verá.

Tem vezes que eu odeio ter senso crítico... Todos que tem senso comum ficam discutindo comigo.

:lol: :lol: :lol:

Vc é muito comédia, véio... fica dando murro em ponto de faca, sendo que todas as referências falam que ambas as formas são válidas.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Samurai

13

• Victor235

11

• Andy

7

• ViniCH

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

RicardoScopel, porque você sempre fala de religião toda hora, depois diz que é ateu...

Link para o comentário

Eu não tenho ignorância nenhuma. Acho que o ignorante é você. COmo você não possui religião, você não possui definição daquilo que é certo e é errado, logo, você não possui limite e acha que pode fazer o que quiser.

Jesus veio aqui para nos dizer o que devemos fazer, e os limites que devemos ter. Claro, muitas pessoas interpretaram de maneira errada, e é por isso que existe gente como você, Ricardo, que não possui religião.

Link para o comentário
Eu não tenho ignorância nenhuma. Acho que o ignorante é você. COmo você não possui religião, você não possui definição daquilo que é certo e é errado, logo, você não possui limite e acha que pode fazer o que quiser.

Jesus veio aqui para nos dizer o que devemos fazer, e os limites que devemos ter. Claro, muitas pessoas interpretaram de maneira errada, e é por isso que existe gente como você, Ricardo, que não possui religião.

Ja vi q o cara eh religioso fanatico, e o outro eh ateu extremo xD... Bem, eu sou quase sem religiao, mas claro q tenho, acredito em um ser supremo (o deus de tds religioes,q acredito eu q eh apenas um) e sigo as normas da minha consciencia, so peco se for contra os meus conceitos. E quanto ao ateu, creio q ateu nao seja exatamente sem religiao, na verdade ateu eh aquele q nao acredita num ser supremo, mas apesar disso tem seus ideais e talz, entao o conjunto de ideais + cultura = religiao ... Bem pelo menos eh esse meu conceito de religiao; por isso q nao me considero ausente dela ... E sempre nas necessidades a fezinha sobe ne :assobiando:

Link para o comentário

Creio que alguns posts deveriam ser removidos ou algum moderador controlar a situação, pois estou percebendo que o assunto discutido não está relacionado a nada com o tema de origem do tópico e está quase provocando uma briga! :ponder:

Bom, mas aproveitando os comentários, diversas vezes eu fico pensando e tento trazer uma reposta para a seguinte pergunta:

Como é que uma pessoa pode não gostar ou não crer em Deus?

Se nós analisarmos bem, ele sempre está do nosso lado, independente da situação, mesmo às vezes quando nós não percebemos e sempre nos quer o bem!

Link para o comentário

Creio que alguns posts deveriam ser removidos ou algum moderador controlar a situação, pois estou percebendo que o assunto discutido não está relacionado a nada com o tema de origem do tópico e está quase provocando uma briga! :ponder:

Seu Barriga, e isso tudo aconteceu apenas porque eu em vez de colocar o termo que todo mundo usa "americanos", eu coloquei "estadunidenses".

Link para o comentário
É porque eu acho que Deus foi inventado para controlar as pessoas, enganando-as.

O Deus supremo (nao exatamente o catolico) ja existia antes do humano, o humano inventou a religiao ... bem diferente ... nao tenho linha religiosa, mas creio em deus ...

Link para o comentário
É porque eu acho que Deus foi inventado para controlar as pessoas, enganando-as.

O Deus supremo (nao exatamente o catolico) ja existia antes do humano, o humano inventou a religiao ... bem diferente ... nao tenho linha religiosa, mas creio em deus ...

Deus nunca faria uma coisa dessas. Só que tem uma coisa que eu concordo com o Calvin: E se nós morrermos e descobrirmos que Deus é um enorme frango?

OBS: A propósito, ateu não significa "sem religião", e sim "pessoa que não acredita em Deus". O próprio nome já diz (a = não, teu = deus), mas as pessoas confundem.

Link para o comentário

Bom, mas aproveitando os comentários, diversas vezes eu fico pensando e tento trazer uma reposta para a seguinte pergunta:

Se nós analisarmos bem, ele sempre está do nosso lado, independente da situação, mesmo às vezes quando nós não percebemos e sempre nos quer o bem!

Bom, acredita quem quer, pois Deus não obriga ninguém a segui-lo e sobre a criação da religião, é difícil falar de outra religião, pois a grande maioria crê que a mesma foi criada por Deus, mas na minha opinião, a única que foi criada por Deus é a Igreja Católica!

Link para o comentário

Na verdade vocês estão confundindo religião com instituição religiosa.

Deus criou apenas uma religião. O que nós temos aqui (catolicismo, protestantismo, islamismo, judaísmo, hinduísmo, budismo entre outras) são instituições religiosas, que passam o que Deus ensinou de maneiras diferentes, e atribuindo os ensinamentos a personagens diferentes (Jesus para o cristianismo, Maomé para o islã, e assim por diante).

EDIT: Vixe, esse tópico tá igual ao tópico "Como se faz milkshake?"!

Link para o comentário

Cara, cada instituição religiosa é uma religião, caso contrário, cada instituição religiosa ia se contradizer.

Religião é somente um termo para indicar um tipo de crença na existência de uma forma ou força sobrenatural, criadora e reguladora do Universo, que provêem do homem uma natureza espiritual e que se perpetua após a morte!

Link para o comentário

Cara, cada instituição religiosa é uma religião, caso contrário, cada instituição religiosa ia se contradizer.

Religião é somente um termo para indicar um tipo de crença na existência de uma forma ou força sobrenatural, criadora e reguladora do Universo, que provêem do homem uma natureza espiritual e que se perpetua após a morte!

Cada um no seu quadrado. Se você acha que é isso, então fique com sua opinião. Eu apenas disse o que a minha família acha sobre isso. Até pouco tempo atrás minha opinião sobre o que era religião era a mesma que você.

OBS: Ricardo, não precisa ficar copiando do dicionário todo e qualquer termo que você ver que estão discutindo o significado.

O tópico tá todo desviado, deveria ser fechado.

Link para o comentário

Bom, acredita quem quer, pois Deus não obriga ninguém a segui-lo e sobre a criação da religião, é difícil falar de outra religião, pois a grande maioria crê que a mesma foi criada por Deus, mas na minha opinião, a única que foi criada por Deus é a Igreja Católica!

Meu professor de Crisma diz quase a mesma coisa que vc disse.

Ele só não disse que a católica foi a única que foi criada por Deus.

Ele vive dizendo que a catolica é uma das unicas que não obriga os fieis a nada. Nem a ler a biblia, nem a ir a igreja; por isso muitos catolicos "apanham" em conhecimento sobre a igreja pelos evangélicos.

Cada um no seu quadrado. Se você acha que é isso, então fique com sua opinião. Eu apenas disse o que a minha família acha sobre isso. Até pouco tempo atrás minha opinião sobre o que era religião era a mesma que você.

OBS: Ricardo, não precisa ficar copiando do dicionário todo e qualquer termo que você ver que estão discutindo o significado.

Podem continuar comentando. Enquanto a conversa estiver saudável, tudo bem. Depois eu movo os post e faço um tópico novo com esses post ;)

Link para o comentário

Deus não existe. :muttley:

Acontece que o que a Ciência não pode explicar, as pessoas atribuem a Deus. Mas mesmo assim ele existe. E ele não se preocupa que existam pessoas que não acreditem nele. Apenas se preocupa com gente que vai contra ele.

Só que, mesmo que eu acredite em Deus, eu ainda tenho uma pergunta (tirada de uma tira do Calvin):

E SE NÓS MORRERMOS E DESCOBRIRMOS QUE DEUS É UM ENORME FRANGO?

EDIT:

Meu professor de Crisma diz quase a mesma coisa que vc disse.

Ele só não disse que a católica foi a única que foi criada por Deus.

Ele vive dizendo que a catolica é uma das unicas que não obriga os fieis a nada. Nem a ler a biblia, nem a ir a igreja; por isso muitos catolicos "apanham" em conhecimento sobre a igreja pelos evangélicos.

Isso agora, porque na época da Inquisição se tu faltasse 1 culto se quer:

Large_bonfire.jpg

Link para o comentário

Eu somente estou colocando a minha opinião, se alguém concorda ou não, então vai depender da consciência de cada um! Somente estou dizendo que o que você disse está errado, pois pense bem:

Se a religião fosse uma coisa criada por somente um Deus, então as instituições religiosas que crêem que existem mais de um Deus iriam acabar se contradizendo, entendeu! :leitor:

Interessante como todo mundo acha que sabe tudo que Deus quer e pensa.

Isso vai da fé de cada um, por exemplo, eu acredito no Cristianismo, portanto, na Bíblia contém todas as passagens e narrativas da fé de um Cristão!

Nada na fé tem que ser interpretado e sim entendido, por isso que existem as instituições religiosas, no qual no Cristianismo se encontra a Igreja Católica que serve para auxiliar os cristãos, entretanto, também existem coisas na fé que não tem explicação e que não se admitem contestações, no qual são os dogmas!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Chapolin
      3

Se você ganhasse na loteria, o que faria com o prêmio ganho?

2. Doutor Chimoltrúfio
      662

Las Estrellas (México) - Chaves

3. E.R
      3

Audiências CH

4. E.R
      135

NINTENDO

5. Helenaldo
      140

Estaduais

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...