Ir para conteúdo

Qual o Seu Ranking de Temporadas de Chaves e Chapolin

polegar

Recommended Posts

esse tópico é para que cada um faça o seu ranking, de temporadas de Chaves e Chapolin.

O MEu é esse.

Chaves

1- 73

2- 77

3- 75

4- 72

5- 74

6- 79

7- 76

8- 78

Chapolin Colorado

1- 73

2- 78

3- 74

4- 75

5- 76

6- 77

7- 72

8- 79

Link para o comentário

Chaves

1 - 76

2 - 74

3 - 73

4 - 77

5 - 78

6 - 79

7 - 72

8 - 75 :closedeyes:

Chapolin não assito muito portatno não sei qual temporada é qual... :joinha:

Link para o comentário

CHAVES

1º - 1974 :campeao:

2º - 1975

3º - 1973

4º - 1976

5º - 1978

6º - 1972

7º - 1979

8º - 1977

CHAPOLIN

1º - 1974

2º - 1973

3º - 1975

4º - 1972

5º - 1978

6º - 1976

7º - 1977

8º - 1979

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

CHAVES:

1 - 1975 :campeao:

2 - 1974 :vice:

3 - 1977 :terceiro:

4 - 1976

5 - 1973

6 - 1972

7 - 1978

8 - 1979

Chapolin eu num vou opinar pq naum sei mtu bem opinar ql temporada é ql episódio...

Link para o comentário

CHAVES:

1º - 1975 :campeao: :

Aqui quase todos os episódios são animalescos! :reverencia: Só um ou outro não me agradam tanto, mas numa dessas ou foi porque passaram (ou melhor, reprisaram) em excesso, ou porque os redublaram em 1990, ou algo assim...

A Chiquinha teve sua melhor atuação nessa temporada, adicionando muito aos episódios! E também uma das melhores do Seu Madruga (prá mim é bem difícil dizer exatamente em qual temporada do Chaves o nosso querido Ramon Valdez se saiu melhor...). :reverencia::)

2° - 1974 :vice: :

Muito recentemente resolvi considerar que ela supera a de 1973; aliás, "Sem querer querendo" (como quase tudo relacionado às séries CH) o fato de ser uma das mais "solitárias" das temporadas (não tinha a Chiquinha, que deixou um vazio muito maior do que parece - sem bem que isso começou mesmo em 1973...) contou também com a estréia dos personagens Nhonho, Pópis (se bem que eu não gosto dela...) e Godinez - além da participação "relâmpago" da Malicha. Possui histórias simplesmente geniais, e quase todas posteriormente ganharam remakes fracos depois (a maioria em 1977 ou 1978). Essa temporada tem só "classicão" do naipe de Os espíritos zombeteiros (as duas partes), A briga dos pombinhos, Falta de água, A troca de bolos, O cofrinho, Exibição de io-iôs, O bilhete de loteria, Os remédios do Quico, Troca de chapéus, Seu Madruga é despejado, Isto merece um prêmio!, Já chegou o disco voador ! (bem superior ao seu remake fracassado de 1977), etc.

A dupla Chaves + Quico nunca esteve tão entrosada como nessa temporada! :pirata:

Ganha da temporada de 1973, mas por muitissississíssimo pouco! :reverencia:

3° - 1973 :terceiro: :

Magnífica temporada, com uma das melhores atuações da Chiquinha em toda a série (lembrando que em 1975 a Chiquinha foi melhor que em qualquer outra temporada). Episódios como Os toureiros, A pichorra, Os insetos (em que o Chaves acidentalmente usa uma calça azul), Seu Madruga pintor (a 1ª versão), O ofício de sapateiro (versão 1), Natal na casa de Dona Florinda, Ano novo na casa de Seu Madruga e muitos outros são espetaculares! :reverencia:

Perde prá temporada de 1974, mas por muitissississíssimo pouco! :reverencia:

4º - 1977 :

Tem como vantagem ótimos remakes - principalmente da temporada de 1974 - porém embora sejam ótimos (a maioria) e seja lá de qual temporada o refizeram que eu me lembre quase nenhum bate sua versão anterior (uma das exceções é o episódio O professor apaixonado e o A caixa de Madeira - que acaba com a raça do Seu Madroga, de 1975 :reverencia: ). Tudo bem, possui alguns remakes fracos (como por exemplo O disco voador, O despejo do Seu Madruga, Recordações, Os desenhos das crianças, O cofrinho, A casinha do Quico, etc.), também possui os que se saem bem, mas não batem a versão anterior (as duas partes do episódio dos carpinteiros, as 3 dos espíritos zombeteiros, as 2 do falta de água, etc.), os que empatam (O álbum de figurinhas, O regresso da Chiquinha, O calo do Sr. Barriga, etc.) mas possui também alguns então novos episódios fantásticos como O fantasma da vila, A duas partes do Seu Madruga fotógrafo, O curto circuito, As panquecas de Dona Clotilde, A casemira, etc.

O único dessa temporada que eu detesto totalmente é o Uma aula de canto. <_<:lingua:

5º - 1972 :

Ótima temporada, embora bastante curtinha. Possui a melhor versão de episódios da zarabatana e de Seu Madruga carpinteiro que eu já vi! :joia:

6º - 1976 :

Até já disse isso antes: Pus a de 1977 acima dessa pois embora os episódios magníficos não ganhem dos (poucos) episódios magníficos de 1976, em compensação os episódios que são bem "sem-vergonha" de 1976 são bem piores que os que são bem"sem-vergonha" de 1977. Possui alguns clássicos eternos como As cascas de banana (que inicia maravilhosamente a temporada :reverencia: ), O terno do Tio Jacinto, As bombinhas (bem melhor que a versão 1 de 1973), Os remédios do Quico, Chutando pênaltis (isso se esse na verdade não for de 1975, vai saber :rolleyes: ), O filme de terror (bem superior à "legalzinha" versão de 1973), Roupa suja lava-se em público (idem), Natal (maravilhoso! :reverencia: ), etc., mas também possui umas "tralhas" do naipe de Os toureadores (as 2 partes), Invisibilidade, Roupa limpa suja-se em casa, O livro da Chiquinha, O ladrão da vila, etc. O interessante dessa temporada é que em vários episódios há uma concentração muito grande dos personagens da série (como no A venda da vila, em que só ficaram faltando a Pópis, o Nhonho e o Godines; de resto tá todo mundo lá!). Ele tem também as 4 partes da injustamente superestimada saga do FBV. :lingua:

Quanto à atuações dos atores/personagens Chaves e Quico foram até que bem nessa temporada, o Seu Madruga se manteve fenomenal como sempre, mas já se nota que a da Chiquinha começa a desandar, apresentando nessa temporada de 1976 uma performance bem aquém do que ela teve em 1973 ou 1975 por exemplo... :rolleyes:

Prá mim se a compararmos com a anterior (1975), foi um enorme tombo qualitativo! :unsure:

7º - 1979 :

Temporada metade ruim, metade boa (talvez um pouquinho mais da metade boa). Nela temos a estréia do personagem Jaiminho e a "efetivação" da Dona Neves (já que ela estreou MESMO em 1977) no início temos uns episódios fraquiiiinhos que doem como Nas pontas dos pés (patético! :triste: ), É duro ser eletricista!, Um astro cai na vila, Os remédios de Dona Florinda (remake ridículo!), A fonte dos desejos (idem), O chiclete grudou no paletó (idem²), O livro de animais (bem pior que sua versão anterior de 1976 O livro da Chiquinha - que por sinal já é bem ruim... :angry: ), O cachorrinho (o pior episódio DE TODA A SÉRIE - nota 0,5 prá ele! :lingua: ), etc. . Mas com o advento dos episódios passados no restaurante a série ganha um sopro de ar fresco, e ainda que hajam uns episódios mais fraquinhos há também episódios ótimos como Tem uma mosca no meu café! (na minha opinião o melhor de todos os episódios passados no restaurante), O parque (só a 2ª parte!), O sonho que deu bolo, Eu sou a mosca que caiu na sua sopa, as 2 partes do Caça ao rato, O protesto, O bolo e as magníficas 4 partes do Os hóspedes do Senhor Barriga pelo menos fizeram com que a série desse uma boa renovada e tivesse uma melhora prá lá de necessária, coisa que não ocorreu na temporada de 1978 - aliás, muito pelo contrário! -_-

8º - 1978 :ruim_tv: :

Horrenda temporada, onde só alguns pouquíssimos episódios se safam (a 3ª parte do A sociedade, a 1ª de Acapulco (Vamos todos à Acapulco!), Os chifres queimados do professor Girafales - em especial se for com a 1ª dublagem Maga, que é muito melhor do que a segunda, o A Chirimóia - embora perca da versão de 1973 - , e que eu me lembre são só esses mesmo! :blink: ), pois o resto é lamentável. Prá mim a atuação de TODOS os personagens (talvez com exceção do Chavinho, que meio que "se garantiu", mesmo que não tão brilhantemente como outrora) foi ridícula, em especial a do Quico e a da Chiquinha - e até o Ramon se deu mal! A atuação de todos eles é mórbida e "pré-programada" (o improviso tinha ido pro saco de maneira notável! :angry: ). :cry:

Outra coisa, as 2 últimas partes da saga de Acapulco são os piores "ouros de tolo" (ou seja, que reluz, mas não é realmente ouro) da série Chaves. Digo, são episódios extremamente sem-graças que muita gente endeusa só porque eles tão na praia, ou algo assim. Enquanto tem muito clássico que é infinitamente melhor que esses dois episódios que são injustiçados por boa parte dos fãs.

CHAPOLIN:

EMPATE TÉCNICO NO 1º LUGAR!!!!

1º - 1973 :campeao: :

Aqui não há muito o que dizer: uma temporada que conta com clássicos do naipe de O pistoleiro da marreta biônica, O planeta Vênus (que acaba com a raça do fraco O planeta selvagem), Uma múmia bastante egípcia (de onde saiu o meu nick "Ô cô..." - sem comentários! :D:reverencia: ), De noite todos os gatos fazem miau (o melhor ex-inédito de 2006 que tenho notícia!), O bom, o mau e o Chapolin ("Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho?" - "E onde é que tá o meu leite, hein?" :linguinha: :lol::lol::lol: ), O carateca (também conhecido como "Folclore japonês" - e o seu maravilhosos entremés A autópsia, que é melhor que o próprio episódio) O debilitador potencial e alguns ainda inéditos na tv brasileira também são ótimos como Casamento à força (uma das melhores - e únicas versões que prestam - da história da Corneta Paralisadora),Livrai-nos dos metidos, senhor... (e mais o "entremés" ...e livrai-nos também dos distraídos - que chega a ser muito superior que o próprio episódio em questão!) As piadas do Tio Ramon, Um defunto bastante morto, entre outros já dizem tudo! Em termos de quantidade de episódios magníficos a temporada de 1974 até pode ganhar dessa, mas os poucos de 1973 são tão especiais, mas tão especiais que ofuscam tudo isso - me pareceu justo empatar as duas! :reverencia:

Entre os únicos episódios dessa temporada que realmente não me descem tanto são O marcianozinho e O espião invisível, pois me soam um tanto "intermináveis"... :joinha:

1° - 1974 :campeao: :

Minha opinião com essa é bem similar à que tenho sobre a de 1973: muitos episódios geniais, mas aqui já podemos ver que existem uns não tão bons - e talvez não sejam tão poucos assim. Alguns magníficos são A revolver dado não se olham as balas, O extrato de energia volátil, A casa mal assombrada (com o perdão da palavra, mas essa versão simplesmente come a bunda da ridícula versão de 1976 :reverencia: ), Não se enrugue couro velho, que te quero prá tambor! (episódio lindaço em que a "estrela" é o papagaio! :wacko::reverencia::lol::lol::lol: ), O poço de Racha Cuca (o "entremés" O soldado folgado é a coisa mais linda do universo - chega até a ser melhor do que esse próprio episódio do Racha Cuca! :ponder::reverencia: ), o entremés de Chespirito O bar de Chespirito (outro que consegue ser MUITO MELHOR que o episódio principal - nesse caso o episódio O verniz invisibilizador), Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca (e a dublagem desse então? :reverencia::reverencia::reverencia::reverencia::reverencia: ), O anel perdido (muito melhor que o remake de 1976! :B)::reverencia: ) e A casa caindo de velha (me nego à chamar esse episódio pelo ridículo nome que consta na lista CH "A casa velha" :wacko::duh: - muda aẽ Thomas ou então eu serei forçado a chamar o... "BATMAAAN!!!!" :lol::lol::lol::joia: ) e há alguns que nunca passaram na tv brasileira e/ou saíram só em DVDs da Amazonas Filmes, como O anel da bruxa, A Corneta Paralisadora (muito melhor que o remake que fizeram em 1976 - que por sua vez é apenas "legalzinho" :rolleyes: ), O retorno da Corneta Paralisadora, De Chapolin, poeta e louco todos nós temos um pouco (episódio que tem uma trama simplesmente bizarra! :wacko: :linguinha: :pancada::lol: :garg: :risos: ), Não me irrite, mosquito! (mais o "entremés" O garçom trapalhão), Ladrão que rouba ladrão está traindo o sindicato e eu não poderia me esquecer do mais lindaço deles - A bela adormecida era um senhor muito feio :reverencia::reverencia::reverencia::reverencia::reverencia::reverencia:

Em termos de quantidades de episódios magníficos essa temporada ganha de 1973, mas em termos de quantidade e (falta de) qualidade dos episódios meia-boca ou ruins aqui também ganha (e como ganha! :blink: ) de 1973, então achei justo o empate entre ambas. :)

Prá mim dois episódio que considero bastante fracos são Expedição arqueológica e O mão negra (esse por sinal não tem absolutamente graça nenhuma!!! :mad: ).

3° - 1975 :terceiro: :

Aqui ainda temos alguns episódios simplesmente geniais (e uma das melhores dublagens Maga em uma mesma temporada - me refiro nesse caso só aos do lote de 84, claro! :rolleyes: ) como A picada da serpente (dublagem Maga MARAVILHOSA!!!! :reverencia::reverencia::reverencia::reverencia::reverencia::reverencia::reverencia: ), A múmia do museu (outro episódio com a dublagem linda!!! :love: :reverencia::reverencia::reverencia::reverencia: ), Nem o Chapolin pôde com a lei do funil (mas só com a 1ª dublagem Maga, pois a 2ª é um cocozaço desproporcional!!!) - e eu também me nego terminantemente a chamar esse episódio pelo imbecil título de Agitada caça a um delinqüente - , Cleópatra (idem ao citado anteriormente: só a dublagem Maga '84 presta, a outra é um lixo!!! :lingua:), O louco da cabana (magnífico ex-perdido!!! :reverencia::reverencia::reverencia: ), Sai de baixo que lá vem pedra!, etc e ela possui alguns episódios inéditos na tv brasileira (que podem ou não estar disponíveis nos DVDs da Amazonas Filmes) como As pilhas explosivas (melhor que a versão de 1977, que por si só já é ótima! :pirata:), Um bandido bastante morto, Onde manda Satanás, não governa um pobre diabo, o entremés Cristóvão Colombo (que é bem melhor que o episódio Vovô Matusquela), Um herói meio biruta, etc.

Mas alguns aqui são bem fracos (inclusive na dublagem Maga '90) como Pedintes em família (que NÃO É o episódio perdido do Mendigo da praça - viu Thomas? :sono:), Construção (que perde feio prá versão de 1979), De médico, Chapolin e louco todo mundo tem um pouco, O planeta selvagem, etc.

4º - 1976:

Aqui o declínio já passa a ser bem mais notável; enquanto temos episódios maravilhosos como Nas guerras médicas, a baioneta se chamava bisturi, O abominável homem das neves, Leonardo Da Vinci (embora esse TALVEZ perca pra versão de 1979 :ponder: ), o remake em 3 partes de A bela adormecida era um senhor muito feio (mesmo perdendo da versão de 1974, acabou se saindo muito bem! :pirata:), É aqui onde vive o difunto?, etc., temos também alguns beeeeem sem-vergonhas (fraquinhos de doer! :lingua: ) como A casa mal assombrada (ridículo se o compararmos com a impecável versão de 1974... <_<:lingua: ), O pelotão de fuzilamento, O caratê cara a cara, Os documentos confidenciais, A caricatura, A ilha dos homens quase solitários, O transplante de mão, Morte ao Chapolin! (esse é simplesmente patético! ;sono:), O ventrilouco, etc.

Apesar de tudo porém parece que o figurino, cenografia e a qualidade de produção deram uma evoluída latente... :ponder:

5º - 1978:

Essa conta com alguns bons (ou ótimos - ou excelentes! :P ) episódios como O anel da bruxa, Aristocratas vemos, gatunos não sabemos (o único desa temporada que REALMENTE pode ser considerado um "clássico"! :reverencia::reverencia::reverencia::reverencia::reverencia: ), a 3ª e a 5ª parte de O show deve continuar (as duas melhores, pois as outras quatro não chegam a ser tão boas não...), O ovo de Colombo, As pessoas podem mudar, Um giro com o vampiro, etc. Mas conta também com alguns bem fracos como As pulgas amestradas, Poucas Trancas ataca, A ameaça do Mosquito Biônico, O rei dos disfarces, Vale tudo na guerra do amor, Uma buzina na barbearia, etc.

Tem também aquele lance de ele passar a contar muitas "histórias" como no da Branca de Neve, no da bailarina Mangova, o do alfaiatezinho valente, e por aí vai. Não curti muito isso não, e sinceramente eu acharia bem melhor se ele tivesse deixado prá fazer tudo isso no programa Chespirito nos anos 80 (coisa que por sinal ele acabou fazendo)...

6º - 1979 :

Outra temporada curta, que conta com VÁRIOS remakes (bons ou não) e alguns ótimos episódios como O pintor, À procura do Doutor Zurita, O robô pi-pi (melhor e BEEEEEEMMMM mais plausível que a versão de 1973), Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (mais o genial entremés do Dr. Chapatin O futebol é a minha melhor medicina :reverencia::reverencia::reverencia: ), etc. porém alguns episódios fraquinhos como Segurem a minha mão!, O regresso da Corneta Paralisadora, A volta do renegado, as 2 partes do Festa à fantasia, A bomba do Botina (esse dá um soooono lascado! :sono: :sono: :sono: ), etc.

Temporada meio chinfrim, mas até que terminou dignamente a série! :joinha:

7º - 1972 :

Temporada curtinha, mas competente. Gosto do episódio do Conde Terranova, dos vadios do bairro e do Matafácil. Perdeu da de 1976 e das de 1978 e 1979 só por causa da curta quantidade de episódios e por não ter realmente uma quantidade de episódios "clasicaços" como as temporadas anteriores.

Não possui nenhum episódio horrível, mas também não possui nenhum que possa ser realmente considerado um clássico - ou seja, essa temporada fica bem "em cima do muro" :joinha:

8º - 1977 :ruim_tv: :

Só uma palavra/frase que já me dá nojo:

"TORRRRPEEEEEE!!!" (ou se preferirem na dublagem "BURRROOOOO!!!" :sono:) :angry:

Aqui há MUITOS episódios fracos como Não seja burro, Chapolin!, O Chapolin em Acapulco (igual ao do Chaves: fazem um **** dum auê só porque eles tão na praia, mas a história é boba que dói! <_< ), A vingança do Fura Tripa (o pior da série - nota 1!!!!! <_<:(:mad::sono: ) e muitos outros. Mas há alguns interessantes como Os animais viajam no disco voador (esse eu acho melhor que a versão de 1974), e A bomba na lanterna. Muitos remakes desnecessários foram feitos nessa temporada... :rolleyes:

Link para o comentário

Mudei o meu:

Chaves

1- 1973 :campeao:

2- 1977 :vice:

3- 1974 :terceiro:

4- 1972

5- 1979

6- 1975

7- 1976

8- 1978

Chapolin colorado

1- 1973 :campeao:

2- 1974 :vice:

3- 1978 :terceiro:

4- 1976

5- 1975

6- 1977

7- 1972

8- 1979

Link para o comentário

chaves 74 é o melhor pq sem a chiquinha chaves e quico se

uniram mais e fez o seriado ficar mais engraçado

chapolin 75 é o melhor pq varios episodios legais sao dessa

temporada

os piratas

a mumia do museu

os gemeos dançarinos

serpentura de mordente(mordedura de serpente)

troca de prontuarios

:campeao:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Primeiro lugar: 1975 ( episodios como o do julgamento, da fonte dos desejos, da torta de merengue, do radinho do kiko, da lâmpada, da nova vizinha,a catapora da chiquinha, os insetos, um banho para o chaves,filme de terror, enfim , são tantos com muita qualidade, )

Segundo lugar: 1976

terceiro lugar: 1974

quarto lugar : 1977

quinto lugar : 1979

sexto lugar : 1973

setimo lugar: 1978

ultimo lugar: 1972 ( esses antigos valem somente por motivos historicos)

Link para o comentário
Professor Baratinha

1972, ou anterior. Tambem versoes antigas de episodios, talves pela simplicidade dos cenarios e atuação dos atores pois o programa ainda era uma novidade e estava no começo. depois do sucesso as gravações viraram rotina e os remakes tomaram conta exageradamente. (é claro que com muitas excessoes)

Link para o comentário

CHAVES:

1- :campeao: 1973:os episódios desse ano são todos originais,sem remakes.A atuação de todos são excelentes!

2- :vice: 1975:certos remakes,mas possui episódios clássicos,como:Seu Madruga Professor e Tocando Violão.Destaque para as atuações de Villagrán e Maria.

3- :terceiro: 1974:vários episódios originais,e o cenário vai se caracterizando.Pena que não contamos com A Chiquinha nesta temporada.

4-1976:ótima temporada,contém a saga do FBV.

5-1978:embora os atores já vão perdendo o brilho,considero ela uma boa temporada,contando com a melhor versão das Novas vizinhas.A imagem é bastante boa.

6-1972:mesmo contando com poucos episódios,é uma temporada muito boa.Intensificou o Chaves como programa.Ficamos muito tristes por esta temporada,pois há vários perdidos mundiais dela.

7-1977:boa temporada,mas poderia ser melhor. :triste: .Os melhores episódios são a saga de Acapulco e do SM Fotógrafo.

8-1979:temporada fraca.Com a ausência de Villagrán e Valdez,os episódios vão perdendo muito de seu brilho.Vemos os esforços que os atores tentam fazer para recuperar a audiência.Destaque:saga do Restaurante,e da Casa do Seu barriga.A atuação ficou fraca.

--------------------------------------

CHAPOLIN

1-1973:como o Chaves,nenhum remake,apenas originais.

2-1975

3-1978

4-1974

5-1976

6-1972

7-1979

8-1977

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      106

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Pavi
      72

Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

3. Pavi
      22

Star Wars

4. Pavi
      30

Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

5. Jaciinto
      3897

DESENHOS ANIMADOS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...