Ir para conteúdo

A Violabilidade do Arquivo do SBT


Mr. Zero

Recommended Posts

Galera, lembrei de uma curiosidade interessante, no arquivo do SBT trabalham cerca de 6 pessoas (Segundo o documentario do SBT Repórter), então se alguém pegar um episódio sem ter autorização, alguém com certeza vai ver. :joinha:

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Mr. Zero

    6

  • Filipe Chambón

    5

  • Samurai

    5

  • José Antonio

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Galera, lembrei de uma curiosidade interessante, no arquivo do SBT trabalham cerca de 6 pessoas (Segundo o documentario do SBT Repórter), então se alguém pegar um episódio sem ter autorização, alguém com certeza vai ver. :joinha:

Isso é obvio. Eles tem o controle de tudo ali dentro, inclusive o material que foi requisitado todas as vezes. O cara que copiou os episódios, um belo dia deve ter ficado sozinho dentro do CEDOC e nisso teve a oportunidade ou então ninguém viu, o que eu acho difícil. Gostaria de saber quem é o cara e se ele é um fã das séries.

Link para o comentário

Será que é verdade isso de copiar da master? Lá pra 84 já deveriam existir aparelhos VHS, para poucos mas alguém entre mais de 100 milhões de brasileiros pode ter gravado esse episódio na época, já que tudo era exibido com abertura e créditos finais, certo (e dá pra ver que nesse vídeo a qualidade não é das melhores)? E quanto a trazer episódios perdidos inteiros em alta qualidade, naquela época existiam gravadores VHS hi-fi, que continham até VU's de áudio, não duvido que alguém tenha gravado na época do SBT e depois venha dizer que foi vazado.

Posso estar falando abobrinhas, porque nem sei dessa história de vazamento, na época que isso veio a tona provavelmente estava de mudança pra Teresópolis e sem PC em casa

Link para o comentário
Será que é verdade isso de copiar da master? Lá pra 84 já deveriam existir aparelhos VHS, para poucos mas alguém entre mais de 100 milhões de brasileiros pode ter gravado esse episódio na época, já que tudo era exibido com abertura e créditos finais, certo (e dá pra ver que nesse vídeo a qualidade não é das melhores)? E quanto a trazer episódios perdidos inteiros em alta qualidade, naquela época existiam gravadores VHS hi-fi, que continham até VU's de áudio, não duvido que alguém tenha gravado na época do SBT e depois venha dizer que foi vazado.

Posso estar falando abobrinhas, porque nem sei dessa história de vazamento, na época que isso veio a tona provavelmente estava de mudança pra Teresópolis e sem PC em casa

Mais em uma das fitas do cara tem um episódio do Chapolin que está com 2 faixas de áudio (Português e Espanhol), como nas masters. Acho que ele ia ter muito trabalho fazendo isso. A qualidade está boa demais para ser uma gravação de 1984 e a saga dos "Espíritos Zombeteiros" só estreou em 1988.

Link para o comentário
Galera, lembrei de uma curiosidade interessante, no arquivo do SBT trabalham cerca de 6 pessoas (Segundo o documentario do SBT Repórter), então se alguém pegar um episódio sem ter autorização, alguém com certeza vai ver. :joinha:

6 pessoas? Provavelmente 6 "colegas", que voltam de carona juntos pra casa!

O dia que um precesia de algo, o outro quebrará o galho e vice-versa. Qualquer ambiente de trabalho é assim.

Link para o comentário

Bom, uma coisa é você pegar dois episódios e ter só para você e outra coisa é você pegar a grande maioria e distribuí-los para toda a Internet...

Essas pessoas que trabalham no CEDOC, nunca que iriam fazer isso, pelo simples motivo de que correriam o risco de perder o emprego e isso se os que fizeram copiando esses dois episódios já não perderam.

Estou dizendo isso, porque se pensarmos bem, isso pode ser interpretado até como um roubo ou quebra de direitos autorais, já que estaria utilizando uma cópia de uma fita para exibição sem autorização, portanto, se eles fossem pegos fazendo isso, somente eles que seriam os responsáveis e vocês acham que eles iam arriscar perder o emprego e ainda acabarem tendo problemas com a polícia para satisfazer as vontades de pessoas que eles nunca se quer viram na vida?

Vocês colocam a hipótese de que essas seis pessoas são amigos, mas se esquecem que existe em muitos ambientes de trabalhos a rivalidade, ou seja, sempre um querendo que o outro se de mal para tentar ganhar um pouco de credibilidade e liderança em seu setor de trabalho.

Uma coisa é ver um lado da moeda, entretanto, não se pode esquecer que uma moeda tem dois lados. Se vocês querem achar um resultado que não prejudique ninguém, procurem a pessoa que manda na casa toda... -_-

Link para o comentário
Mais em uma das fitas do cara tem um episódio do Chapolin que está com 2 faixas de áudio (Português e Espanhol), como nas masters. Acho que ele ia ter muito trabalho fazendo isso. A qualidade está boa demais para ser uma gravação de 1984 e a saga dos "Espíritos Zombeteiros" só estreou em 1988.

Claro que VHS não é lá parâmetro pra grandes qualidades, mas o que tem de LPs que batem em qualidade qualquer CD tá fora do gibi (aliás isso é o que ocorre quando o LP é bem gravado e bem prensado), algum abastado pode ter gravado em 1988 com um aparelho hi-fi e usando excelente fita, conservado de uma boa forma e depois ter conseguido na internet o áudio em espanhol.

Não duvido muito que alguém possa ter conseguido, no mercado da música ocorreu muitos vazamentos de fitas no estúdio que foram lançados discos piratas, vide a famigerada coletânea "Elvis greatest shits" feita especialmente por funcionários depois de terem sido demitidos, e a infinidade de álbuns piratas do Jimi Hendrix.

Existe algum trecho no youtube dessas tais gravações?

Link para o comentário
Mais em uma das fitas do cara tem um episódio do Chapolin que está com 2 faixas de áudio (Português e Espanhol), como nas masters. Acho que ele ia ter muito trabalho fazendo isso. A qualidade está boa demais para ser uma gravação de 1984 e a saga dos "Espíritos Zombeteiros" só estreou em 1988.

Claro que VHS não é lá parâmetro pra grandes qualidades, mas o que tem de LPs que batem em qualidade qualquer CD tá fora do gibi (aliás isso é o que ocorre quando o LP é bem gravado e bem prensado), algum abastado pode ter gravado em 1988 com um aparelho hi-fi e usando excelente fita, conservado de uma boa forma e depois ter conseguido na internet o áudio em espanhol.

Não duvido muito que alguém possa ter conseguido, no mercado da música ocorreu muitos vazamentos de fitas no estúdio que foram lançados discos piratas, vide a famigerada coletânea "Elvis greatest shits" feita especialmente por funcionários depois de terem sido demitidos, e a infinidade de álbuns piratas do Jimi Hendrix.

Existe algum trecho no youtube dessas tais gravações?

Na primeira página desse tópico tem um vídeo do Chapolin.

O problema é a abertura e os créditos que estão na fita, em 1988 não eram mais exibidos. Está tudo muito idêntico, sabe? Aberturas e créditos juntos com o episódio, dá pra se notar que não existem cortes ou edições na fita. Até uma pausa pro "break" tem na hora que entra os comerciais, fica uma tela preta por uns 15 segundos.

Link para o comentário
Roubar, não, né, gente? O melhor é fazer o $ílvio $antos ficar ligado na parada.

Mas nós não vamos roubar, vamos pedir emprestado o franguinho... ahuahuahuahuahuahua

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

A: Olha gente! Eu tenho um episódio CH que o $$ me emprestou!

B: $$ te emprestou um episódio?

A: Sim, mas ele não sabe!

huahuahuahuahuahuahuaahuhahuahuahahaha

Link para o comentário

Foram 4:

1- Os Espíritos Zombeteiros P1

2- Os Espíritos Zombeteiros P2

3- Uma coisa é ser Sansão outra é usar peruca (Chapolin)

4- A múmia no museu (Chapolin)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Homessa
      360

      MULHERES

    2. Homessa
      2645

      Fotos CH

    3. Homessa
      358

      Sonhos

    4. Marcelo Jungbluth
      3567

      Quem lembrou de CH

    5. E.R
      286

      Fórmula 1

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...