Ir para conteúdo

Tom & Jerry


Gabriel Luppe

Recommended Posts

  • Respostas 922
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    150

  • E.R

    100

  • Usagi White

    75

  • Gabriel Luppe

    61

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em 29/01/2023 às 21:35, Raphael disse:

Esse eles ainda voltam a passar por causa da imagem bonita em HDTV 16:9. Agora, o clássico... acho que não volta mais

Acho que o Tom Jerry não vai mais ser exibido, pois acho que eles acharam os curtas muitos violentos.

Mais acho que pode voltar, pois o SBT fez contrato com à Warner Bros. Que tem os direitos do cartum

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
17 horas atrás, Homessa disse:

 

Aos 0:19 notamos que foi exibido com a primeira dublagem rara, ela só passou no Sbt entre 2000 e 2002, depois disso a própria emissora renovou uma cópia com a segunda dublagem que é a mais conhecida, lançada em DVD e também já exibida nos canais Turner por assinatura e nos streamings como Netflix e HBO Max, entre outras palavras, ela se tornou uma dublagem fixa enquanto a outra (exibida no Sbt de 2000 à 2002) virou perdida.

Inclusive na introdução da dublagem perdida o narrador dizia "Especial de Tom e Jerry" igual o Sbt escreveu uma vez na legenda do Cinema em Casa, já na segunda dublagem que é a fixa não há nenhuma narração na introdução.

Mais sobre a primeira dublagem rara abaixo:

 

 

 

Detalhe que na época em que exibia a dublagem perdida o Sbt só escreveu "Especial de Tom Jerry" uma única vez no Cinema em Casa Especial da semana das crianças, em ocasiões seguintes o chamou de "O Filme" mesmo que ainda o exibia com a dublagem perdida:

  • Curtir 1
Link para o comentário
28 minutos atrás, Raphael disse:

Aos 0:19 notamos que foi exibido com a primeira dublagem rara, ela só passou no Sbt entre 2000 e 2002, depois disso a própria emissora renovou uma cópia com a segunda dublagem que é a mais conhecida, lançada em DVD e também já exibida nos canais Turner por assinatura e nos streamings como Netflix e HBO Max, entre outras palavras, ela se tornou uma dublagem fixa enquanto a outra (exibida no Sbt de 2000 à 2002) virou perdida.

Inclusive na introdução da dublagem perdida o narrador dizia "Especial de Tom e Jerry" igual o Sbt escreveu uma vez na legenda do Cinema em Casa, já na segunda dublagem que é a fixa não há nenhuma narração na introdução.

Mais sobre a primeira dublagem rara abaixo:

 

 

 

Detalhe que na época em que exibia a dublagem perdida o Sbt só escreveu "Especial de Tom Jerry" uma única vez no Cinema em Casa Especial da semana das crianças, em ocasiões seguintes o chamou de "O Filme" mesmo que ainda o exibia com a dublagem perdida:

É verdade que têm dois filmes que levaram o mesmo título ? : Tom e Jerry - O Filme

Link para o comentário

Esses dias eu vi uns trechos do Tom & Jerry Show (acho que é isso) num canal oficial do CN (são trechos de dois a três minutos para não fazer spoiler dos episódios), e não estou reconhecendo o Spike (que desde os desenhos do Mingau, que não é o gatinho da Magali, ele passou da cor cinza para o marrom) nessa nova versão.

Nos episódios clássicos ele era mais sério, buscava sempre colocar ordem na casa (apesar de sofrer muito nas mãos do Tom). Nessa nova versão ele ficou mais fanfarrão e quase sempre se dando mal para o Tom (apesar de que os trechos são sempre dos inícios do episódio).

Cadê aquele Spike que sempre estava lá para botar moral e ordem no recinto :headscratch:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 05/03/2023 às 20:54, Andy disse:

Esses dias eu vi uns trechos do Tom & Jerry Show (acho que é isso) num canal oficial do CN (são trechos de dois a três minutos para não fazer spoiler dos episódios), e não estou reconhecendo o Spike (que desde os desenhos do Mingau, que não é o gatinho da Magali, ele passou da cor cinza para o marrom) nessa nova versão.

Nos episódios clássicos ele era mais sério, buscava sempre colocar ordem na casa (apesar de sofrer muito nas mãos do Tom). Nessa nova versão ele ficou mais fanfarrão e quase sempre se dando mal para o Tom (apesar de que os trechos são sempre dos inícios do episódio).

Cadê aquele Spike que sempre estava lá para botar moral e ordem no recinto :headscratch:

Spike Nutella agora.

Editado por Homessa
  • Triste 1
Link para o comentário

Eu já conhecia essas censuras pois sempre assisti pelo Sbt e quando comparei com as cópias americanas percebi as modificações, mas sempre é legal ver vídeos explicativos para notarmos ainda mais os detalhes:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Exibido por volta de 1995.

Porquê até 1994 o Sbt mostrava aquele GC em letras amarelas no rodapé da imagem com o nome da atração e o nome do programa que a estava apresentando.

Como esse vídeo acende apenas a logomarca colorida do Sbt no canto da imagem por alguns segundos, já haviam trocado aquele estilo clássico do GC amarelo.

Até porquê em 1995 foi o último ano da logomarca de listras coloridas do Sbt, a partir de 1996 veio a logomarca com visual todo em preto, ela durou pouco tempo até que em 1997 voltaram com o visual colorido porém sem listras, mas sim com degradê de cores que se misturavam.

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      111

      Xuxa

    2. Baixinho
      111

      Xuxa

    3. E.R
      7994

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      111

      Xuxa

    5. E.R
      123

      Pokémon

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...