Ir para conteúdo

Tom & Jerry

Gabriel Luppe

Recommended Posts

Por falar em fitas originais, encontrei, o que deve ser da fita original, o episódio 6 (Puss n' Toots). Está em inglês, mas isso deve ser raro. E a dublagem da dona é diferente.

Compare os dois episódios:

Esse episódio deve ter tirado da fita original.

E esse é editado e redublado. E claro, sem cortes.

Vou verificar isso com um amigo meu, dai te respondo!

Link para o comentário
  • Respostas 924
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

150

• E.R

100

• Usagi White

75

• Gabriel Luppe

61

Usuários que mais postaram nesse tópico

Por falar em fitas originais, encontrei, o que deve ser da fita original, o episódio 6 (Puss n' Toots). Está em inglês, mas isso deve ser raro. E a dublagem da dona é diferente.

Compare os dois episódios:

Esse episódio deve ter tirado da fita original.

E esse é editado e redublado. E claro, sem cortes.

O meu amigo respondeu ao meu e-mail, abaixo:

Sim, tem diferenças entre as duas cópias. A do 1º link é mais rara, possivelmente distribuida em um outro país (no caso desconheço porque no canal do usuário não mostra país)

Ela tem diferenças no leão da abertura, a dublagem está diferente porque o desenho está no tempo original.

Já no 2º link é uma cópia mais comum, também distribuida nos EUA e em vários países, a dublagem é outra porque o desenho está em uma velocidade modificada, pois

repare que os dois estão sem cortes mas o 2º tem segundos a menos. Pois bem, eles mexeram na velocidade do desenho e por isso precisaram redublar.

Concluindo, em minha opinião, a 1ª cópia é mais rara e a 2ª é comum que pertence a uma coleção modificada exibida diariamente.

Link para o comentário

Eu estava assistindo a alguns episódios do Tom e Jerry e vi esse.

Eu fiquei com dúvidas no final do episódio, quando Tom chuta o ratinho branco e explode. Nessa versão, Tom chuta normalmente. :ponder:

Que eu me lembro de ter assistindo o episódio antigamente, o gato chuta o ratinho com o dedo polegar do pé e depois explode. :ponder:

Talvez a versão original seja o episódio que eu estava lembrando.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Duas perguntas:

Aqui tem aquele episódio que aquele gato preto se veste de bebê abandonado para pegar a comida da casa do Tom?

E também queria saber alguém pretende colocar episódios de Tom e Jerry Kids.

Link para o comentário

Sobre esse episódio eu acho que não tem não aqui!

E sobre os episódios do Tom e Jerry Kids, tem no YT no canal do meu amigo: http://www.youtube.com/user/TheTomEJerryShow/featured tem várias outras séries do Tom e Jerry, o canal é muito bem feito, e tem muitos episódios!

Valeu Gabriel!!Eu vejo o canal depois.São todos dublagem do SBT?

Pena q aqui não tem esse episódio Ç__Ç

Link para o comentário

Bem...tudo bem,é que eu também gosto da dublagem do Cartoon Netowork.

Vou procurar nesse canal para ver se tem os episódios de Tom e Jerry Kids que estão no meu VHS.

Link para o comentário

Tem chance de ser, pelo que o meu amigo me falou, Tom e Jerry tem muitos episódios com duas versões!

As versões que o Sbt possui mudam em várias coisas das versões originais dos EUA (que por sinal foi distribuída na maioria dos outros países). Enfim, pode-se concluir que o Sbt possui versões bem raras dos episódios do Tom & Jerry clássico, vou lembrar a cena que a Bia Nunes viu, foi a do Sbt:

Versão original dos EUA (aquela do You Tube)

original.jpg

Versão do Sbt (que nunca ví nenhum outro país ter igual ao Sbt)

sbt.jpg

Pena o Sbt não dar valor para o desenho e mantê-lo por tempos na gaveta ! :triste:

Link para o comentário

As versões que o Sbt possui mudam em várias coisas das versões originais dos EUA (que por sinal foi distribuída na maioria dos outros países). Enfim, pode-se concluir que o Sbt possui versões bem raras dos episódios do Tom & Jerry clássico, vou lembrar a cena que a Bia Nunes viu, foi a do Sbt:

Versão original dos EUA (aquela do You Tube)

original.jpg

Versão do Sbt (que nunca ví nenhum outro país ter igual ao Sbt)

sbt.jpg

Pena o Sbt não dar valor para o desenho e mantê-lo por tempos na gaveta ! :triste:

Então, a versão original é com a cena do Tom chutando o ratinho branco normalmente.

Pela imagem do SBT, essa cena pode ter sido redesenhada lá na era Chuck Jones ou Gene Deitch para a 2ª versão do episódio. Veja como foi o desenho da 2ª imagem. É parecido.

É. O SBT só dá valor para o Tom e Jerry novo. E também o SBT RJ dá valor com o Tom e Jerry dos anos 80.

A propósito... Nesse episódio e no episódio do peixe dourado, também houve essa espécie de redesenho nessa época? Lembro da cena, que passava no SBT, do Tom assistindo pela TV, a receita do cozinheiro, que na verdade, na versão original, o Tom está ouvindo a receita pelo rádio. Também tem essa cena desse tipo no episódio do ratinho branco (na vesão do SBT)?

Editado por Bia Nunes
Link para o comentário

Então, a versão original é com a cena do Tom chutando o ratinho branco normalmente.

Exatamente !

Pela imagem do SBT, essa cena pode ter sido redesenhada lá na era Chuck Jones ou Gene Deitch para a 2ª versão do episódio. Veja como foi o desenho da 2ª imagem. É parecido.

Sim, acredito que foi re-desenhada mesmo, veja a cara do Tom na cena anterior, os traços estão da era Chuck Jones:

sbt4.jpg

É. O SBT só dá valor para o Tom e Jerry novo. E também o SBT RJ dá valor com o Tom e Jerry dos anos 80.

Aqui onde eu moro, nem da década de 80 não estão passando, só o novo de 2005 mesmo.

A propósito... Nesse episódio e no episódio do peixe dourado, também houve essa espécie de redesenho nessa época? Lembro da cena, que passava no SBT, do Tom assistindo pela TV, a receita do cozinheiro, que na verdade, na versão original, o Tom está ouvindo a receita pelo rádio. Também tem essa cena desse tipo no episódio do ratinho branco (na vesão do SBT)?

Exato, na versão original só mostra o rádio, na do Sbt mostra até o cozinheiro fazendo a receita (que por sinal é bem mais legal). Eu tenho umas cópias digitalizadas de fitas minhas:

Imagem da cópia original dos EUA:

tj.jpg

Imagens da cópia rara que só o Sbt tem:

sbt1.jpg

sbt2.jpg

sbt3.jpg

Link para o comentário

Exatamente !

Sim, acredito que foi re-desenhada mesmo, veja a cara do Tom na cena anterior, os traços estão da era Chuck Jones:

sbt4.jpg

Aqui onde eu moro, nem da década de 80 não estão passando, só o novo de 2005 mesmo.

Exato, na versão original só mostra o rádio, na do Sbt mostra até o cozinheiro fazendo a receita (que por sinal é bem mais legal). Eu tenho umas cópias digitalizadas de fitas minhas:

Imagem da cópia original dos EUA:

tj.jpg

Imagens da cópia rara que só o Sbt tem:

sbt1.jpg

sbt2.jpg

sbt3.jpg

Dessas duas versões eu lembro de assistir no Sbt quando pequeno ( eu acordava de manhã desesperado para ver Tom e Jerry :P ), essa vesão do Sbt é muito mais legal, dai o tom ficava babando pensando na comida :rindo:

Interessante como só o Sbt possui essas fitas diferentes!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Chegou mais novidades:

Apareceram videos recentes do Tom e Jerry no áudio original. E me parecem que são vídeos originais mesmo, e com qualidade excelente. O que me estranha são os copyrights que aparecem após os títulos dos episódios.

Deem uma olhada em um dos episódios:

Numa descrição de um dos vídeos diz que o vídeo veio de um dos DVDs do Tom and Jerry Golden Collection. Isso é verdade?

Link para o comentário

Numa descrição de um dos vídeos diz que o vídeo veio de um dos DVDs do Tom and Jerry Golden Collection. Isso é verdade?

Os episódios que eu uso nas mixagens que faço para o Gabriel Koller também são do Golden Collection, eu baixei toda essa coleção quando estava disponível no falecido Filesonic.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Eu acho...
      159

Exibições de Chaves no SBT

2. TVS
      159

Exibições de Chaves no SBT

3. E.R
      21

Copa do Mundo 2030

4. Doutor Chimoltrúfio
      123

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

5. E.R
      980

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...