Ir para conteúdo

CHAVES DEVIA TER ACABADO EM 1979?


Chaparrón

Recommended Posts

Sobre remakes, também não gosto, mas por um lado eu entendo. Chespirito era um programa semanal, e as reprises eram muito raras (como a grande maioria dos programas humorísticos exibidos aqui no Brasil), por isso até se justificava gravar novamente os textos depois de alguns anos. Em relação a Chaves, deveriam ter realmente feito histórias mais inéditas que explorassem as características originais de Jaiminho/Nhonho/Popis, sem transformá-los em Quico/Seu Madruga.

Acho que remakes deveriam ser algo excepcional, relembrando os grandes sucessos, e não rotineiro, como se tornou. Na temporada de 78, por exemplo, quase todos os episódios são remakes.

Fazendo um comparativo, veja A Grande Família, por exemplo. São muitos anos no ar, sem reprises, e nem por isso ficam enchendo a série de remakes. Todo ano tem episódios especiais (natal, dia das mães, etc), mas sempre com roteiros diferentes. Já CH, parece que Chespirito adorava reciclar um roteiro. Roteiro de natal servia para São Valentin, roteiro de Ano Novo servia para São Valentim, partes de roteiro de Festival da Boa Vizinhança eram recicladas em festas da Pichorra, do Dia dos Namorados, e por aí vai.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

acho que nao deveria ter acabado.em 1979,o bolanos fez de tudo para "recuperar a serie",criando novos personagens e ambientes.por isso,eu acho,em 1980 ele quis continuar com essa experiencia,mas e indiscutivel que apos a saida de villagran, em 1978, e a de ramon , em meados de 1979,a serie nunca mais foi a mesma.em 1981,o ramon voltou,mas como tudo que e bom dura pouco,ele so ficou alguns meses.dizem que ele saiu por brigas com florinda meza.e o pior de tudo foi o jaiminho virando o seu madruga.eu simpatizava com o personagem em 1979,mas na decada de 80 ficou algo muito forcado,assim como nhonho e popis tentando substituir o kiko

  • Curtir 1
Link para o comentário

Se bem que os anos 80 também tem clássicos como o episódio que o Dr.Chapatin visita a vila,o que o Chapolin visita a vila,e também tem o do casamento do Seu Madruga.São muito importante para você conhecer melhor o Chaves.

Link para o comentário

Triste ver que uma pessoal que só tem acesso a 7 anos do programa querer criticar os outros 15... Chaves devia ser um programa semanal, senão diário. Será que Renato deveria parar quando morreu Mussum? Com Os Trapalhões com certeza. Mas eu sei que ele tem muito fãs e que por incrível que pareça gostam de seu programa atual.

Adoro Jaiminho e seus personagens. A única coisa que me deixa meio assim são as versões, mas mesmo assim eu gosto.

O que não se pode fazer é ficar tentando comparar as coisas [mas isso acaba sendo mesmo inevitável]. Uma vez vi a Chiquinha dizendo sobre uma pergunta do Quico que ele apenas ficou 7 anos no grupo, foi num tom como se ele nem fosse lá tão importante como Ruben e Angelines, até Raul ficou mais.

Vejam a diferença quando se tem material para passar os episódios por dois ou três anos por temporada e sem repetir, com em um ou outro país aí.

Os quadros anos 80 e 90 que não são Chaves e Chapolin para mim são geniais. Um humor mais falado com sacadas extraordinárias.

Só tentem não comparar e curtir Chespirito.

Fazendo um comparativo, veja A Grande Família, por exemplo. São muitos anos no ar, sem reprises, e nem por isso ficam enchendo a série de remakes. Todo ano tem episódios especiais (natal, dia das mães, etc), mas sempre com roteiros diferentes. Já CH, parece que Chespirito adorava reciclar um roteiro. Roteiro de natal servia para São Valentin, roteiro de Ano Novo servia para São Valentim, partes de roteiro de Festival da Boa Vizinhança eram recicladas em festas da Pichorra, do Dia dos Namorados, e por aí vai.

São humores diferentes. A GF é humor de situação, de acontecimentos. Não tem piadas geniais e inventadas. Além disso os autores são muitíssimos e mudam a cada episódio.

Link para o comentário

Não sei... As vezes é dificil saber a hora de parar, existem muitas series que morreram no ar, talvez Chaves tenha sido uma delas, pois com o passar do tempo não passou mais a vila, o restaurante e eles só ficaram lá, na escola. Vi muito poucos episódios da epoca, mas tenho mais curiosidade de ver do que inédito dos primeiros 7 anos, fico curioso pra saber como foram as versões com o Jaiminho e etc.

Pra mim ele só deveria ter parado quando começou a ir retirando ambientes do programa, ou mesmo quando já nao havia mais a agilidade de antes...

Link para o comentário

Antes eu achava que dievia ter Acabado,mas depois assisti em espanhol alguns episódio de 82,e achei que o Seu Madruga Professor versão 2 é bem legal...

Conclusão:Não. :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...