Ir para conteúdo

CHAVES DEVIA TER ACABADO EM 1979?

Chaparrón

Recommended Posts

Pra mim Chaves devia ter acabado em 1979,pois de 1980 á 1992 é uma "porcaria".

As aparições do restaurante em 79 já bastam e sem Quico e Seu Madruga só dá pra aguentar até "A máquina de lavar".

Bem,têm muuitos que acham os anos 80 importantes pois gostam de Raul Padilla,da participação especial do seu madruga,de nhonho e pópis no lugar de Quico e dos atores velhos fazendo papéis de crianças.

E você o que acha?

Link para o comentário

apoio você!

para mim... chaves é só até o episodio da maquina de lavar ... o resto não conta.

E muito pelo contrario...não gosto do Jaiminho fazendo no lugar de seu madruga(morando lah)

Link para o comentário

CLARO QUE NÃO!

Há esquetes a partir de 1980 que são sensacionais como Refrescos de 89, Balões de 1980 e dr Chapatin na Vila.

Se Chaves acabasse em 1980 seria uma péssima jogada de Chespirito. A cada programa que passasse os fãs iam perguntar "E o Chaves!?!?!?", "E o Chaves!?!?!?". Aposto que quando o Chapolin acabou o pessoal ficou muito chateado o que foi ruim para a série La Chicharra que não fez muito sucesso.

Link para o comentário

não devia não.È claro que as temporadas de 1979 pra tras è muito melhor.

Mas concordo com o Mestre Linguiça (Há esquetes a partir de 1980 que são sensacionais)!

Link para o comentário

Há episódios muito bons depois de 1979, o problema é a dublagem (os episódios não dublados também são bons)

Link para o comentário
até 1985 ainda era mto bom

depois foi caindo,,

Era exatamente o que eu ia dizer, depois de 1985 Chespirito começa a ficar mais gordo, daí começa-se a perder a agilidade que se tinha, já que Chaves e Chapolin eram comédia pastelão, ou seja, dependia muito do Físico dos atores por causa das pancadas, quedas, etc., mas eu ainda acho que o Chapolin mesmo após 1985 ainda dá pra aguentar mais um pouquinho, e outra coisa, bem que Chespirito poderia ter continuado gravando La Chicharra, pois o quadro era muito bom e bem melhor que quadros como Don Caveira (na minha opinião é claro). E sobre o que falaram do Jaiminho, eu acho que ele deveria ter continuado como O Carteiro, não deveriam ter colocado ele como um "novo Seu Madruga", pois eu adorava o papel do Jaiminho até 1979, bem que poderiam ter adaptado e ter feito melhor uso da Dona Neves, que daí em diante começa a aparecer muito raramente.

Link para o comentário

era pra ter durado fora do programa chespirito ... E sem muitos remakes ... Mas tem um ou outro legal nessa epoca: "Volta Sr. Madruga", "Casamento sr. madruga", "o natal", "chapatin na vila", etc.

Link para o comentário

Dona Neves faz papel oculto nos anos 80,Jaiminho faz cenas ridiculas para substituir Seu Madruga e Nhonho e Pópis juntos nunca serão como um Quico.

Link para o comentário

O Chaves devia era ter acabado de vez em 1977, apesar que aí perderíamos excelentes (não todos) episódios passados no restaurante. :lol: :lol: :lol:

E a saga dos churros deveria ir prá 1977 (muito mais pela 3ª parte - que é a única que realmente presta).

Link para o comentário

Não, não devia!

Mas depois com as sketchs do Pancada, Don Cavera e outros, bem que Chespirito podia ter deixado os episódios de CHaves e CHapolin como "especiais" e não fazer vários remakes!

Remakes naquela situação, sem Seu Madruga e Kiko, ficaram muito fracos!

Link para o comentário

Depois de 79, só deveriam fazer Chaves quando tivessem roteiros inéditos. O que estraga são as adaptações porcas, onde substituem um Seu Madruga por Jaiminho ou Quico por Pópis. Além disso, tinha roteiro que já tinham utilizado 3, 4 vezes.

Remake é legal quando ganha em detalhes, como o Festival da Boa Vizinhança, que em 72 tinha só 15 minutos, em 73 tinha 25 minutos, e na versão de 76 tinha quase 90 minutos. Aí tá bom, chegou na perfeição.

Agora, se pegar por exemplo Satanás de 73, de 76 e de 79, veremos que são roteiros muito parecidos, que pouco acrescentam. Nesse caso, deveriam ter ficado só na primeira versão, e fazer roteiros novos ao invés de remakes.

Link para o comentário

Acho que não, fizeram bem em continuar nos anos 80. Talvez pudessem ter acabado um pouco antes do que 92, deixado só por alguns anos depois de 1980 até os quadros do Chompiras e do Chaparron, por exemplo, ganharem vida própria (o que realmente aconteceu).

Sobre remakes, também não gosto, mas por um lado eu entendo. Chespirito era um programa semanal, e as reprises eram muito raras (como a grande maioria dos programas humorísticos exibidos aqui no Brasil), por isso até se justificava gravar novamente os textos depois de alguns anos. Em relação a Chaves, deveriam ter realmente feito histórias mais inéditas que explorassem as características originais de Jaiminho/Nhonho/Popis, sem transformá-los em Quico/Seu Madruga.

Link para o comentário

Não, acho que ainda tem muita coisa boa nos anos 80... Eu concordo com o Fabao, deveria ter parado na última história 100% inédita... na minha opinião Chaves teve fôlego até 1988 no máximo, acho que depois disso não dá!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...