Ir para conteúdo

Portal Chaves atualizado - 20/7/2009


Mestre Maciel

Recommended Posts

http://www.portalchaves.com

bruno4-1.jpg

Coluna do Bruno Detoni - Bruno debate sobre as polêmicas envolvendo a dublagem dos personagens de Chespirito na fase pós-morte de Marcelo Gastaldi e também comenta as adaptações de texto realizadas nos episódios dos DVD's da Amazonas Filmes.

val33-1.jpg

Coluna do Valette Negro - Confira a última parte da saga de quatro colunas que mostra as curiosidades e os erros da novela "Carrossel", apresentada pelo SBT no começo dos anos 90.

http://www.portalchaves.com

Link para o comentário

Curti a coluna do Bruno! Mesmo eu não gostando muito da nova dublagem, que deixa os episódios sem graça! Eu não consigo acostumar com a nova voz do CHaves e do CHapolin!

Agora no desenho, sim! O trabalho do Tatá ficou muito bom!

Editado por DucadorCH
Link para o comentário
BATMANNNNNNNNNNNN... DIGO... ANDYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY!

[PANQUECAS MODE=ON]"Não blasfeme! Não blasfeme..."[PANQUECAS MODE=OFF]

:lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
BATMANNNNNNNNNNNN... DIGO... ANDYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY!

[PANQUECAS MODE=ON]"Não blasfeme! Não blasfeme..."[PANQUECAS MODE=OFF]

:lol: :lol: :lol:

essa do Kiko é ótima... acho que dessa vez quem viajou foi o Nelson... de onde ele teria tirado esse "não blasfeme"? huahauahauahuhahuahahaua

Link para o comentário

Parabéns ao Detoni pela coluna :joinha:

BATMANNNNNNNNNNNN... DIGO... ANDYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY!
Aqui estou :D

Vamos lá:

David é um menino judeu (?). Possui uma estrela de David que foi presente de seus pais quando era bem pequeno. Em uma ocasião, a deu para sua amiga Margarida. Tempos depois, quando Firmino quase perdeu seu emprego pela segunda vez, David, lhe ofertou a estrela para que o porteiro nunca esquecesse dele. Firmino não a aceitou por se tratar de uma coisa que seus pais lhe deram. Ahn???
Tão linda a cena do sonho da Margarida dando de presente um crucifixo para o Davi e ele retribuindo com uma estrela de Davi. Eu sempre considerei que ele tinha ganhado outra. =)

Boa observação, essa Televisa :P

Valette uma dúvida, voltando ao tempo onde a Valéria queria a rosa da vó do Davi. Quando a vó do Davi reapareceu (depois que ele some no cemitério) eu achei ela muito diferente (achei mais gorda) do que apareceu no início com a sua rosinha numa folha. Será que ela comeu muita carne durante o tempo que ficou sem ir ao ar :P

Na turma, também existia uma menina chamada Alicia. Aparecia pouco. Na segunda metade da trama, Alicia ganhou seus quinze minutos de fama ao ter uma crise de apendicite. Por alguns dias, a história girou em torno de sua doença, mas ao se recuperar, a menina voltou a aparecer pouco. Ao chegarem as férias de fim-de-ano, Alicia praticamente não apareceu mais. Ela surgiria rapidamente na escola quando as crianças voltaram de férias do acampamento e os pais de todos os esperavam lá. Já nos capítulos finais, ela apareceu por um momento falando ao telefone e, na casa de Maria Joaquina, quando as meninas combinavam uma forma bem carinhosa de dizer à professora Helena que ela seria professora dos mesmos alunos no próximo ano, havia sete meninas – e realmente contando com Alicia, somam-se sete – porém, todas tinham diálogo, menos Alicia e que, por razões desconhecidas, não aparecia de frente, o que deixa dúvidas se era a mesma atriz ou se foi colocada ali uma outra menina somente para não se dizer que Alicia sumiu de repente da trama e no máximo a dois capítulos do final
Não foi apendicite foi barriguite pestilenta :lol:

Juro que nem notei ela no último capítulo, ou se notei não me lembrava. Será que a barriguite pestilenta piorou :blink:

O caso mais estranho ocorreu com outra das alunas da professora Helena. Bibi Smith era uma menina esperta que sabia falar inglês e a todo momento exercitava esse seu dom. Tinha pouca participação na novela, mas de repente ganhou destaque e passou a ter o mesmo nível de participação que as outras crianças. Tudo ia bem, até que a menina sumiu misteriosamente da novela mais ou menos na metade. Nunca mais apareceu. Nunca mais se falou nela nem para justificar sua saída. Talvez essa sua saída não tivesse sido tão notória se ela tivesse se mantido como no início que não possuía qualquer destaque... Destaque que durou bem pouco.
A Bibi ganhou destaque na cena remake do castigo do silêncio, onde ela foi pega filando na prova, o que aconteceu com a Marcelina Guerra na versão anterior. O remake teve o mesmo final: o consolo da professora Helena sobre o Jaime Palilo.
Um caso rápido, porém, não menos estranho foi Cirilo Rivera. O menino apareceu pela primeira vez nas cenas iniciais do primeiro capítulo e foi grande destaque durante toda a novela. Porém, por alguma razão que talvez nunca saibamos, não participou da ÚLTIMA SEMANA da novela.
É também achei estranho, aliás, quando eu vi os primeiros capítulos com o Cirilo tentando conquistar a Maria Joaquina e ela sempre o pisar por ser negro, eu tinha dado por certo que a novela fosse terminar com eles namorando, o que não aconteceu e nem amigos se tornaram (a promessa de amizade iria entrar em vigor somente no terceiro ano na escola).

Saindo um pouco do Cirilo e passando para o Martins (Carrossel das Américas), eu nunca entendia na abertura de Carrossel das Américas quando a Ana Lucrécia dá uma pintada na sua mão (maliciosos) e chega o Paulo Martins, ao invés de ela fazer cara de desprezo faz cara de risada.

Eu não entendia isso até ver a abertura original, veja você mesmo a partir de 1:00:

[yturl]

[/yturl]

Esse SBT...

Preciso dizer o porquê de na versão brasileira as crianças cantavam “Carrossel é das Américas”? Sendo que o nome da novela era “Carrossel das Américas” (sem o verbo).

A preposição tem duas sílabas no espanhol, para não quebrar o compasso o SBT teve que improvisar...

A Dona Oliva tinha nas mãos um conselho que se transformaria em ordem caso não fosse obedecido.
A Dona Oliva aproveitou-se da situação de que a princípio não era uma ordem e negou a professora Helena até ela mesmo pensar melhor. Essa ordem viria da sua consciência, pelo menos eu entendi assim. Já com o Firmino não tinha jeito mesmo, a demissão foi negada perante o secretário. O secretário anterior, da primeira demissão do Firmino, até rasgou a petição. Aquele ficou mesmo bravo com ela.
Mentecapto...
Mentecinco...
Essa eu não tô associando... explique melhor...
Assim como o Quico (no bom sentido) deu uma raquetada nos ovos (de galinha, claro) a ponto de cair no meio do pátio, e na reprise da cena os ovos caírem no bujão de gás da casa do Seu Madruga; no episódio Ser Pintor é uma Questão de Talento, termina com a Chiquinha de sapatos pretos. Na reprise da cena a Chiquinha estava com sapatos brancos :blink:

Pegando o gancho: quando a Nathália fala ao Mario...

Que Mario?
... que deixou o seu cachorrinho na rua, a câmera da um close nele com os olhos banhado em láguimras e o capítulo termina. Quando repete a cena no capítulo seguinte, essa cena tomou doril e passa para o Mario surpreso e gritando com a madrasta. Só faltava na cena das lágrimas o Mario ter dito: se quiser saber como termina esse drama, não deixe de assistir ao nosso próximo capítulo, nessa mesma hora e nesse mesmo canal, snif.

Outra curiosidade é quando o Jaime fica de castigo em casa e o Daniel vai explicar ao senhor Morales o motivo do castigo. O Morales fala: então temos que consertar isso.

No capítulo seguinte essa cena é repetida, mas o Sr. Morales responde mais ou menos assim: então temos que resolver isso.

Pra quê duas dublagens :huh:

Quando ele voltou, disse a Rafael que tinham ido de ônibus e cada um pagou a sua passagem. Mas e onde tiraram dinheiro eu não sei. huaahuahuhauhauhaua
Deve ter feito um biscate, lembra que o Mario Ayala foi vender frutas na feira para ganhar uma gorjeta e comprar flores para a Alicia? O Jaime deve ter descolado algo ou a Valéria pagou a passagem dele :P
Vai continuar querendo. Eu estava enganado. huahauahhauahuhauhahauaha :P Mas ainda há outra possibilidade: quando Firmino ficou doente e os meninos foram cuidar dele. Breve vou ver se quando Rafael foi procurar Jaime na escola e o achou no quarto do "véio" apareceu o lugar...
Eu tentei ver na exibição de 1991, na segunda vez que ele ficou doente, mas sem sucesso. O máximo que aconteceu foi de as crianças ficarem perto da porta da secretaria. Se bem que do lado da porta de entrada tem uma escada e quem sabe embaixo da escada não tenha uma porta de uso exclusivo dos funcionários?

E a propósito de Firmino doente, o que aconteceu com o relâmpago? A tartaruguinha que o Davi ia dar ao Firmino para fazer uma sopinha para ele. Será que o Davi ficou com fome e fez a sopa :P

____________________________

Vamos a mais algumas curiosidades (ah não / obrigado):

  • No meio da novela (a partir da brincadeira da bola com a caricatura do El Chanfle Pelé) as risada dos meninos ficaram fininhas, serão as risadas originais?
  • Na brincadeira das lingüiças promovidas pelo Jaime (mais uma brincadeira com o Jaime envolvido, não era ele o defensor dos fracos e oprimidos?) e Paulo. A Maria Joaquina soube que os moleques estavam no quarto do Firmino. Como ela viu se ela não entrou lá nenhuma vez?
    Quando o Mario entrou lá viu logo que eles estavam escondidos, aí tudo bem se foi informado que eles estavam lá...
  • Quando a Nathália ficou boazinha, ela levou os tênis do Mario que ele havia esquecido. Ele foi para o colégio só de meias?
  • Renato... digo... Paulo Guerra fez as pazes com a Marcelina após rever a família. Durou alguns capítulos eles andando juntos. Mas capítulos depois voltou a ser o velho Paulo. Isso me lembra o episódio A Casa da Bruxa onde as crianças concluem que as bruxas não existem, mas no episódio seguinte volta a chamar de Clotilde a Dona Bruxa... digo... digo... volta a chamar de Bruxa a Dona Clotilde.
  • Porque o Jaime ficou morrendo de medo do Davi quando esse pensou que a Valéria estava traindo ele na sorveteria? Não sei, mas só sei que no episódio Dar Leite para os Gatos o Chaves grita com o Nhonho que pergunta se sabe o que ele faz quando gritam com ele, o Chaves pergunta “O QUÊ?” e o Nhonho “eu vou pra minha casa”. O Nhonho não é o mais forte da turma? :P
  • Se a cartinha que as crianças mandaram para Deus foi mesmo respondida por Deus, porque ele pediu segredo? O nosso Deus não é um Deus de segredos e fofocas (será que essa cena trouxe muita polêmica para os ateus?).

Agora estamos todos completos :P

Link para o comentário
Parabéns ao Detoni pela coluna :joinha:
BATMANNNNNNNNNNNN... DIGO... ANDYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY!
Aqui estou :D

Vamos lá:

David é um menino judeu (?). Possui uma estrela de David que foi presente de seus pais quando era bem pequeno. Em uma ocasião, a deu para sua amiga Margarida. Tempos depois, quando Firmino quase perdeu seu emprego pela segunda vez, David, lhe ofertou a estrela para que o porteiro nunca esquecesse dele. Firmino não a aceitou por se tratar de uma coisa que seus pais lhe deram. Ahn???
Tão linda a cena do sonho da Margarida dando de presente um crucifixo para o Davi e ele retribuindo com uma estrela de Davi. Eu sempre considerei que ele tinha ganhado outra. =)

Boa observação, essa Televisa :P

É! Ás vezes é mais fácil tentarmos encontrar uma explicação para não acharmos de vez que os autores estão totalmente perdidos... huahahauhahuahuahuahuahua :P

Valette uma dúvida, voltando ao tempo onde a Valéria queria a rosa da vó do Davi. Quando a vó do Davi reapareceu (depois que ele some no cemitério) eu achei ela muito diferente (achei mais gorda) do que apareceu no início com a sua rosinha numa folha. Será que ela comeu muita carne durante o tempo que ficou sem ir ao ar :P

eu já havia reparado isso. Uma vez cheguei até a pensar que era outra atriz. Quando não mais agüentei de curiosidade fiz a comparação imedata e vi que era a mesma. aliás, essa velhinha ressuscitou muito rápido... para quem estava morrendo, levantou muito depressa no capítulo seguinte e recebeu aproximadamente 20 visitas.

Na turma, também existia uma menina chamada Alicia. Aparecia pouco. Na segunda metade da trama, Alicia ganhou seus quinze minutos de fama ao ter uma crise de apendicite. Por alguns dias, a história girou em torno de sua doença, mas ao se recuperar, a menina voltou a aparecer pouco. Ao chegarem as férias de fim-de-ano, Alicia praticamente não apareceu mais. Ela surgiria rapidamente na escola quando as crianças voltaram de férias do acampamento e os pais de todos os esperavam lá. Já nos capítulos finais, ela apareceu por um momento falando ao telefone e, na casa de Maria Joaquina, quando as meninas combinavam uma forma bem carinhosa de dizer à professora Helena que ela seria professora dos mesmos alunos no próximo ano, havia sete meninas – e realmente contando com Alicia, somam-se sete – porém, todas tinham diálogo, menos Alicia e que, por razões desconhecidas, não aparecia de frente, o que deixa dúvidas se era a mesma atriz ou se foi colocada ali uma outra menina somente para não se dizer que Alicia sumiu de repente da trama e no máximo a dois capítulos do final
Não foi apendicite foi barriguite pestilenta :lol:

Juro que nem notei ela no último capítulo, ou se notei não me lembrava. Será que a barriguite pestilenta piorou :blink:

huaauahuhauhauhauhuahauhahuahuahuahuahuahuahahuahuahuahuahua :P

O caso mais estranho ocorreu com outra das alunas da professora Helena. Bibi Smith era uma menina esperta que sabia falar inglês e a todo momento exercitava esse seu dom. Tinha pouca participação na novela, mas de repente ganhou destaque e passou a ter o mesmo nível de participação que as outras crianças. Tudo ia bem, até que a menina sumiu misteriosamente da novela mais ou menos na metade. Nunca mais apareceu. Nunca mais se falou nela nem para justificar sua saída. Talvez essa sua saída não tivesse sido tão notória se ela tivesse se mantido como no início que não possuía qualquer destaque... Destaque que durou bem pouco.
A Bibi ganhou destaque na cena remake do castigo do silêncio, onde ela foi pega filando na prova, o que aconteceu com a Marcelina Guerra na versão anterior. O remake teve o mesmo final: o consolo da professora Helena sobre o Jaime Palilo.

E tb não esqueçamos que ela teve grande destaquer na história da Pelucinha. Andava sempre grudada com Valéria e Carmen. Aliás, Valéria quase se jogou de um prédio quando iam levar a menina, depois de alguns capítulos quando a mãe da menina estava em sua casa de empregada, sumiu levando a filha e Valéria mal comentou. apenas se limitou (tempos depois) a dizer que a filha que sua mãe esperara ninguém tiraria dela como tiraram Pelucinha.

Um caso rápido, porém, não menos estranho foi Cirilo Rivera. O menino apareceu pela primeira vez nas cenas iniciais do primeiro capítulo e foi grande destaque durante toda a novela. Porém, por alguma razão que talvez nunca saibamos, não participou da ÚLTIMA SEMANA da novela.
É também achei estranho, aliás, quando eu vi os primeiros capítulos com o Cirilo tentando conquistar a Maria Joaquina e ela sempre o pisar por ser negro, eu tinha dado por certo que a novela fosse terminar com eles namorando, o que não aconteceu e nem amigos se tornaram (a promessa de amizade iria entrar em vigor somente no terceiro ano na escola).

por isso meu comentário de revolta numa das colunas anteriores... É minha única decepção forte com carrossel... Miguel não deveria ter dito que uma carta seria suficiente. deveriam ter se visto e trocado aquele abraço carinhoso...

Saindo um pouco do Cirilo e passando para o Martins (Carrossel das Américas), eu nunca entendia na abertura de Carrossel das Américas quando a Ana Lucrécia dá uma pintada na sua mão (maliciosos) e chega o Paulo Martins, ao invés de ela fazer cara de desprezo faz cara de risada.

Eu não entendia isso até ver a abertura original, veja você mesmo a partir de 1:00:

[yturl]

[/yturl]

Esse SBT...

PQP... Vc me tirou uma dúvida que já ia dobrar duas décadas... Eles saíram editando a abertura para encurtá-la sem ver as m... que iam fazendo pelo caminho... A "poprósito"... a abertura original é muito extensa. Dois minutos...

Preciso dizer o porquê de na versão brasileira as crianças cantavam “Carrossel é das Américas”? Sendo que o nome da novela era “Carrossel das Américas” (sem o verbo).

A preposição tem duas sílabas no espanhol, para não quebrar o compasso o SBT teve que improvisar...

Versão... Maga... huaahuahuahahuahahahuahuhauhauha :P

A Dona Oliva tinha nas mãos um conselho que se transformaria em ordem caso não fosse obedecido.
A Dona Oliva aproveitou-se da situação de que a princípio não era uma ordem e negou a professora Helena até ela mesmo pensar melhor. Essa ordem viria da sua consciência, pelo menos eu entendi assim. Já com o Firmino não tinha jeito mesmo, a demissão foi negada perante o secretário. O secretário anterior, da primeira demissão do Firmino, até rasgou a petição. Aquele ficou mesmo bravo com ela.

huhahuahuahuahahuahuahahahahahahuahuahuaa me veio à mente direitinho o secretário Rogério rasgando o memorando... :P

- Secretário, no memorando que enviei à Secretaria explicava claramente a conduta observada por este porteiro...

- É verdade. Seu memorando. Já havia esquecido. (tira do bolso e rasga). Aqui está ele. Consideram que não precisa fazer a substituição de porteiro. Boa tarde.

hahauhauhahuahuahuahuahuahauhauhuahuauahuahua :P

Mentecapto...
Mentecinco...
Essa eu não tô associando... explique melhor...
Assim como o Quico (no bom sentido) deu uma raquetada nos ovos (de galinha, claro) a ponto de cair no meio do pátio, e na reprise da cena os ovos caírem no bujão de gás da casa do Seu Madruga; no episódio Ser Pintor é uma Questão de Talento, termina com a Chiquinha de sapatos pretos. Na reprise da cena a Chiquinha estava com sapatos brancos :blink:

huahauhauhuahuahuahuahuahuahahuahuhauhauhaua Juro que essa nunca havia reparado... Melhor que essa só os minutos finais de Maria do Bairro, onde Maria, Luis Fernando e todos os convidados aparecem com duas roupas na comemoração de aniversário de casamento dos dois. E uma das convidadas desaparece de um minuto para outro não fazendo parte dos ditos minutos finais.

Pegando o gancho: quando a Nathália fala ao Mario...

Que Mario?
... que deixou o seu cachorrinho na rua, a câmera da um close nele com os olhos banhado em láguimras e o capítulo termina. Quando repete a cena no capítulo seguinte, essa cena tomou doril e passa para o Mario surpreso e gritando com a madrasta. Só faltava na cena das lágrimas o Mario ter dito: se quiser saber como termina esse drama, não deixe de assistir ao nosso próximo capítulo, nessa mesma hora e nesse mesmo canal, snif.

huahauahuahuahuahuahuhauhauhahuahuahuahuahahuahua :P

Outra curiosidade é quando o Jaime fica de castigo em casa e o Daniel vai explicar ao senhor Morales o motivo do castigo. O Morales fala: então temos que consertar isso.

No capítulo seguinte essa cena é repetida, mas o Sr. Morales responde mais ou menos assim: então temos que resolver isso.

Pra quê duas dublagens :huh:

ah! isso normalmente acontece. A novela já vem editada e a cena final se repete no capítulo seguinte então ao invés de aproveitar os diálogos já dublados, dublam de novo. Em Maria do bairro isso ocorria direto. tanto de comer a cena tanto de redublar a cena final / inicial. Veja uma:

No final:

- Vou me divorciar da Maria.

- Disso eu já sei.

- E quando me divorciar, vou me casar com você.

No dia seguinte:

- Vou me divorciar da Maria.

- Disso eu já sei.

- E quando me divorciar, vou me casar com você, Soraya.

Quando ele voltou, disse a Rafael que tinham ido de ônibus e cada um pagou a sua passagem. Mas e onde tiraram dinheiro eu não sei. huaahuahuhauhauhaua
Deve ter feito um biscate, lembra que o Mario Ayala foi vender frutas na feira para ganhar uma gorjeta e comprar flores para a Alicia? O Jaime deve ter descolado algo ou a Valéria pagou a passagem dele :P

Bem, segundo ele, cada um pagou a sua. Mas claro, não faz mal a ninguém carregar umas cestinhas de frutas... huahauahuahuahuahuaua :P

Vai continuar querendo. Eu estava enganado. huahauahhauahuhauhahauaha :P Mas ainda há outra possibilidade: quando Firmino ficou doente e os meninos foram cuidar dele. Breve vou ver se quando Rafael foi procurar Jaime na escola e o achou no quarto do "véio" apareceu o lugar...
Eu tentei ver na exibição de 1991, na segunda vez que ele ficou doente, mas sem sucesso. O máximo que aconteceu foi de as crianças ficarem perto da porta da secretaria. Se bem que do lado da porta de entrada tem uma escada e quem sabe embaixo da escada não tenha uma porta de uso exclusivo dos funcionários?

Boa pergunta. Assim que eu ver a visita do rafael à escola te confirmo.

E a propósito de Firmino doente, o que aconteceu com o relâmpago? A tartaruguinha que o Davi ia dar ao Firmino para fazer uma sopinha para ele. Será que o Davi ficou com fome e fez a sopa :P

huahuauahuauahuahhauhauhauhuahuahua. nem lembrei disso enquanto fazia a coluna.

____________________________

Vamos a mais algumas curiosidades (ah não / obrigado):

  • aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii nãããããããããããããããããããããããão! :P
  • No meio da novela (a partir da brincadeira da bola com a caricatura do El Chanfle Pelé) as risada dos meninos ficaram fininhas, serão as risadas originais?
    Inclusive, a do Paulo ficou pior que já era. Ficou parecendo uma gralha. Podem bem ser as originais, embora não houvesse motivo para tal.
  • Na brincadeira das lingüiças promovidas pelo Jaime (mais uma brincadeira com o Jaime envolvido, não era ele o defensor dos fracos e oprimidos?) e Paulo. A Maria Joaquina soube que os moleques estavam no quarto do Firmino. Como ela viu se ela não entrou lá nenhuma vez?
    Quando o Mario entrou lá viu logo que eles estavam escondidos, aí tudo bem se foi informado que eles estavam lá...
    Eu sempre me perguntei isso. E tipo assim, parecia que ela já sabia desde o princípio e falou normalmente quando Mário comentou. Nunca entendi essa.
  • Quando a Nathália ficou boazinha, ela levou os tênis do Mario que ele havia esquecido. Ele foi para o colégio só de meias?
    PQP hein garotão... Essa me deu acesso de riso aqui (literalmente) :P . Imaginei a cena... E-X-C-E-L-E-N-T-E observação... huaauhuahuahahahuauahuahahuhaua :P Boa sacada... Aliás, a parte: precisou ela prometer mudar três vezes e ter a filha atropelada como conseqüência do divórcio (ela não teria ido morar com a mãe e Diana foi atropelada em frente à casa) para virar gente.
  • Renato... digo... Paulo Guerra fez as pazes com a Marcelina após rever a família. Durou alguns capítulos eles andando juntos. Mas capítulos depois voltou a ser o velho Paulo. Isso me lembra o episódio A Casa da Bruxa onde as crianças concluem que as bruxas não existem, mas no episódio seguinte volta a chamar de Clotilde a Dona Bruxa... digo... digo... volta a chamar de Bruxa a Dona Clotilde.
    Eu já havia me perguntado isso, mas essa tem até uma aceitável explicação: já viu pau que nasce torto endireitar??? Paulo é mau. Aliás, eu quis fazer umas observações a seu respeito nas colunas, mas acabei esquecendo. Se bem que falar o que eu gostaria sobre ele, renderia uma coluna independente.
  • Porque o Jaime ficou morrendo de medo do Davi quando esse pensou que a Valéria estava traindo ele na sorveteria? Não sei, mas só sei que no episódio Dar Leite para os Gatos o Chaves grita com o Nhonho que pergunta se sabe o que ele faz quando gritam com ele, o Chaves pergunta “O QUÊ?” e o Nhonho “eu vou pra minha casa”. O Nhonho não é o mais forte da turma? :P
    Essa foi mais uma das que sempre me perguntei. Por mais que ele tivesse com uma vassoura e furioso, era fichinha p'ro jaime. Era só pegar ele pelo pescoço que a raiva passava na horinha. Afinal, Jorge contratou Paulo e Mário para pegá-lo na saída da escola e Jaime deu o que merecia nos três. Quem era o David para competir com ele???
  • Se a cartinha que as crianças mandaram para Deus foi mesmo respondida por Deus, porque ele pediu segredo? O nosso Deus não é um Deus de segredos e fofocas (será que essa cena trouxe muita polêmica para os ateus?).
    Essas seqüências foram extremamente emocionantes. Até hoje choro MUITO vendo esses capítulos (desde a concepção da idéia até a "resposta" da carta). Mas eu nunca havia encarado dessa forma o pedido de sigilo. Sempre imaginei que se realmente foi Deus quem respondeu àquela carta, creio que se contado para alguém, N-I-N-G-U-É-M acreditaria. Talvez, o Criador tenha querido poupar as crianças de passarem por mentirosos e fantasiosos. A elaboração das seqüências foi perfeita e teve maior força com a credulidade de Firmino para o fato. Por todas as vias, sim, foi Deus quem respondeu à carta das crianças.

Agora estamos todos completos :P

Bem, sempre falta uma unha ou um calo no pé direito, mas creio que agora estejamos todos completos. :P

Link para o comentário

1 - Pois é não é? Toda criança tenta consertar com alguma coisa :P

2 - O mundo é cheio de surpresas :P

Eu também pensei nessa possibilidade, assim como também cheguei a desconfiar que o Alberto Del Salto tinha mudado o ator, por ter aparentado estar mais calvo que antes.

3 - Nem lembrava mais da Bibi em Pelucinha, que aliás, a Valéria agradeceu a Deus por não terem tirado a Pelucinha dela, e isso aconteceu mais tarde...

4 - Pois é, vai entender essa Televisa, imagine os dois se abraçando (e quem sabe algo mais)...

5 - Mais um mistério desvendado pelo Andy :D

SBT e sua serra elétrica...

6 - Boa AUHhUAHUAuhauhAhuAhuAha e Carrossel é das Américas (8)

7 - aauAhAuaHuahUAhaUHA eu lembro dessa cena que deixou a Dona Azeite Oliva estupefata :P

8 - Mais um mistério da Televisa, nem Maria do Bairro escapou :lol:

9 - Então as novelas importadas já vêm com a reprise da cena pronta, é isso? Nesse caso redublar é menos trabalhoso do que extrair e remixar o áudio :B):

E deu pra notar que esse sistema continua, vendo o exemplo de Maria la del Barrio. Nossa o SBT tem ficado bonzinho e deixado rolar a música original ultimamente :huh:

Voltando as cenas cortadas na reprise seguinte, me veio a da despedida de Clementina:

Valéria: é uma pena que a Clementina não esteja na mesma escola e na mesma sala.

E nesse momento se imagina as crianças cantando na despedida.

Na reprise vem a cena:

Valéria: é uma pena que a Clementina não esteja na mesma escola e na mesma sala.

Professora: É porque não teve outro jeito, eles se mudaram para o centro da cidade (algo assim +/-). E a cena das crianças cantando não foi re-exibida.

Outra foi três capítulos antes da cena em que o Daniel avisa ao senhor Morales que o Jaime ficou de castigo.

Na sexta-feira, quando o senhor veuvo viuvo... digo... Lourenço vai à escola, o Jaime assustado:

- Mario! Olha! Ali!

Sábado a novela exibe o resumo da semana, e a cena:

- Mario! Olha! Ali!

E segunda-feira repete a cena no início:

- Mario! Olha!

O "ali" sumiu com uma mágica da Bruxa do 71.

10 - Boa sorte na busca.

11 - Independente disso eu não gosto de tartaruga, poderia ficar sem dente ao morder o casco :P

12 - Ou então a Maria Joaquina passou perto do quarto do Firmino e ouviu os meninos falando suas besteiras de sempre :P

13 - A segunda vez que te provoco um ataque de risos, a primeira foi de quando você postou um tópico em 2004 ansiando a volta do Chaves, mas o SBT anuncia Chiquititas. Eu postei que o movimento volta CH obteve um resultado :lol:

14 - Ou como já dizia o Ceará: mer** cagada não volta para o c* :P

Daí o velho Paulo ter voltado à ativa. Assim como a Nathália terminou voltando para a velha Nathália, mas de um modo mais preocupado com o Mario.

Por exemplo: Ô MARIO, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AÍ? NÃO DEVERIA ESTAR ESTUDANDO PARA A PROVA?

Uma Nathália brava mas pensando no seu bem.

15 - Bem lembrado, os guarda-costas que o Jorge pagou. Dois amigos do Jaime (acho que era Adriano e Kokimoto) foram dar uma forcinha para o Jaime sem cobrar um centavo, mas nem precisou, o Jaime deu conta do recado sozinho.

16- Boa observação, até na novela Deus faz tudo com perfeição :joia:

E não percam em breve: Coluna do Valette Negro - Resenha de Carrossel, 2ª temporada!

Digo :P

Link para o comentário
1 - Pois é não é? Toda criança tenta consertar com alguma coisa :P

huaauauaahuahahuahahuahuaahuahahuahuahuahua... é a mais pura verdade... :P

2 - O mundo é cheio de surpresas :P

Eu também pensei nessa possibilidade, assim como também cheguei a desconfiar que o Alberto Del Salto tinha mudado o ator, por ter aparentado estar mais calvo que antes.

huahauhauahuhauhauhahuahuaha o estúdio de dublagens tb pensou... huahuauahuahuahahuhauhaa

3 - Nem lembrava mais da Bibi em Pelucinha, que aliás, a Valéria agradeceu a Deus por não terem tirado a Pelucinha dela, e isso aconteceu mais tarde...

exato... Bibi andou MUITO com Valéria nessa época. Era sua companheira mais fiel ao lado de Carmen. Aliás, se não me engano, essa foi a última aventura de Bibi.

4 - Pois é, vai entender essa Televisa, imagine os dois se abraçando (e quem sabe algo mais)...

Sim, como Ana Lucrécia deu um beijo no Martin quando ele levou um presente para ela no final da trama e a cena foi emocionante. Seria INFINITAMENTE mais emocionante ainda vindo de Maria Joaquina e Cirilo.

5 - Mais um mistério desvendado pelo Andy :D

SBT e sua serra elétrica...

huaahuahaahhauhauhahahuahua não é á toa que emissora foi a primeira TV aberta a apresentar o massacre da mesma. huahaahahuaa

6 - Boa AUHhUAHUAuhauhAhuAhuAha e Carrossel é das Américas (8)

Dublada nos estúdios da TVS. :P

7 - aauAhAuaHuahUAhaUHA eu lembro dessa cena que deixou a Dona Azeite Oliva estupefata :P

foi divertidíssimo. agora, a cena mais cômica da novela (NENHUMA OUTRA BARRA) foi quando Jaime e Rafael foram à escola confessar a brincadeira dos ratos. a última vez que vi a novela, repeti essa seqüência 6 vezes.

8 - Mais um mistério da Televisa, nem Maria do Bairro escapou :lol:

isso, isso, isso, isso, isso, isso, isso...

9 - Então as novelas importadas já vêm com a reprise da cena pronta, é isso? Nesse caso redublar é menos trabalhoso do que extrair e remixar o áudio :B):

é por aí. quando eles exibem a novela na edição que a televisa faz, isso acontece quase todo dia.

E deu pra notar que esse sistema continua, vendo o exemplo de Maria la del Barrio. Nossa o SBT tem ficado bonzinho e deixado rolar a música original ultimamente :huh:

ah é! tive a sorte de gravar essa novela com a abertura original.

Voltando as cenas cortadas na reprise seguinte, me veio a da despedida de Clementina:

Valéria: é uma pena que a Clementina não esteja na mesma escola e na mesma sala.

E nesse momento se imagina as crianças cantando na despedida.

Na reprise vem a cena:

Valéria: é uma pena que a Clementina não esteja na mesma escola e na mesma sala.

Professora: É porque não teve outro jeito, eles se mudaram para o centro da cidade (algo assim +/-). E a cena das crianças cantando não foi re-exibida.

Outra foi três capítulos antes da cena em que o Daniel avisa ao senhor Morales que o Jaime ficou de castigo.

Na sexta-feira, quando o senhor veuvo viuvo... digo... Lourenço vai à escola, o Jaime assustado:

- Mario! Olha! Ali!

Sábado a novela exibe o resumo da semana, e a cena:

- Mario! Olha! Ali!

E segunda-feira repete a cena no início:

- Mario! Olha!

O "ali" sumiu com uma mágica da Bruxa do 71.

PQP hein Andy... que memória... hauhauahuahuhauhauhuaa

10 - Boa sorte na busca.

se tiver isso na novela, o Valette Colorado descobre...

11 - Independente disso eu não gosto de tartaruga, poderia ficar sem dente ao morder o casco :P

é como Dinho (Mamonas Assassinas) dizia: "Comer tatu é bom. Que pena que dá dor nas costas" :P

12 - Ou então a Maria Joaquina passou perto do quarto do Firmino e ouviu os meninos falando suas besteiras de sempre :P

essa nunca iremos saber... É bem parecido com a maioria dos filmes de Mazzaropi, que a situação aparece resolvida do nada e o público fica com cara de babaca imaginando como a coisa se resolveu... (Dos 32 filmes dele, pelo menos uns 20 têm situações assim).

13 - A segunda vez que te provoco um ataque de risos, a primeira foi de quando você postou um tópico em 2004 ansiando a volta do Chaves, mas o SBT anuncia Chiquititas. Eu postei que o movimento volta CH obteve um resultado :lol:

Porra, Andy... Vou repetir as palavras de Dona Oliva: O QUE QUER FAZER COMIGO??? Lembrando do fato, acabou causando o mesmo efeito colaterial... hauhahuahuahahahuahaha :P

14 - Ou como já dizia o Ceará: mer** cagada não volta para o c* :P

huahauahuahahauhuauahuahuahuahuahuhauhauhauhauahua :P

Daí o velho Paulo ter voltado à ativa. Assim como a Nathália terminou voltando para a velha Nathália, mas de um modo mais preocupado com o Mario.

Por exemplo: Ô MARIO, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AÍ? NÃO DEVERIA ESTAR ESTUDANDO PARA A PROVA?

Uma Nathália brava mas pensando no seu bem.

Ah sim... tipo, ela finalmente (E DEFINITIVAMENTE) assumiu o papel de mãe dele de verdade, mas uma mãe um tanto severa. Mas pelo menos passou a gostar verdadeiramente dele. Aliás, teve um comentário de Mário nos capítulos finais em uma conversa com Abelardo, que achei meio ingratidão dele:

Abelardo disse não entender que Mário havia falado da mãe na casa abandonada e posteriormente disse não ter mãe. Mário respondeu que a mãe havia morrido e Nathália ficou em seu lugar e que não gostava dele, e agora não sabia se gostava, mas que pelo menos o tratava bem.

A essa altura Nathália já havia dado demonstrações de carinho e respeito por ele, o chamando sinceramente de filho e se preocupado bastante com ele. Esse "(...)e agora não sei se gosta(...)" eu achei meio que ingratidão da parte dele.

15 - Bem lembrado, os guarda-costas que o Jorge pagou. Dois amigos do Jaime (acho que era Adriano e Kokimoto) foram dar uma forcinha para o Jaime sem cobrar um centavo, mas nem precisou, o Jaime deu conta do recado sozinho.

Exato... Paulo gritou: "todos contra a baleia". e a "baleia" é que foi contra todos. hauhauahhauahuahuaua :P aliás, que atitude de dois "amigos", hein... ainda bem que se arrependeram depois e até pediram perdão ao Jaime por haverem se aliado ao inimigo.

16- Boa observação, até na novela Deus faz tudo com perfeição :joia:

Não contavam com minha astúcia... Ou melhor, não contavam com a astúcia de Deus...

E não percam em breve: Coluna do Valette Negro - Resenha de Carrossel, 2ª temporada!

hhuuhuahuahuahuahuahuaahuahuahuahuhauhaua olha, estou realmente quase fazendo uma especial sobre Paulo Guerra... Não queria deixar "arquivado" meus pensamentos sobre ele (2 quilos de peito com osso, 2 pés de galinha... huaahauauhuahuahuaha :P )

Digo :P

Diga...

Link para o comentário
huaauauaahuahahuahahuahuaahuahahuahuahuahua... é a mais pura verdade... :P
Eu também tentei consertar o fato de ter mudado a mãe da Maria Joaquina, capítulos depois ela mostrou algumas perucas e como uma criança inocente, quis acreditar que ela estava usando peruca ahuuaHUAhAUhaUhAUah.

Pior, quando o Germano Ayala reencontrou a Clara, pensei que ele fosse comentar que ela não estava mais loira :P

huahauhauahuhauhauhahuahuaha o estúdio de dublagens tb pensou... huahuauahuahuahahuhauhaa
P**** a equipe de dublagem é retardada, heim. O estúdio ver um novo ator e não sabe se o personagem é o mesmo...

E eu achei a Vany... digo... Joana um pouco mais gorda quando foi destaque no episódio do seqüestro da Maria Joaquina.

No episódio do castigo do silêncio, quando ela é flagrada comendo o sorvete de chocolate da avarenta, achei menos gorda.

exato... Bibi andou MUITO com Valéria nessa época. Era sua companheira mais fiel ao lado de Carmen. Aliás, se não me engano, essa foi a última aventura de Bibi.
Acho que sim, mas só percebi a ausência dela no dia 24 de outubro, quando a Clementina entrou em cena.

Eu queria comparar ela com a Bibi para ver se as atrizes mirins eram da mesma família, mas Bibi: chirriom...

foi divertidíssimo. agora, a cena mais cômica da novela (NENHUMA OUTRA BARRA) foi quando Jaime e Rafael foram à escola confessar a brincadeira dos ratos. a última vez que vi a novela, repeti essa seqüência 6 vezes.
Eu gravei esse capítulo e via diariamente todos os dias: a confusão na diretoria e o soplón no carro do Jorge :lol:
é por aí. quando eles exibem a novela na edição que a televisa faz, isso acontece quase todo dia.
A propósito, eu estou com uma pulga atrás da orelha (By Valéria e Carmem, antes da brincadeira dos cigarros :P), no capítulo que termina com o Davi indo à janela e de repente está quase caindo do segundo andar, na semana seguinte repete essa cena e antes de o Davi cair as crianças gritam: cuidado!

Juro que no encerramento de sexta não me lembro de ter visto essa cena, só de já ter aparecido direto ele quase caindo.

Tentei prestar atenção na reprise de 1993, mas a mutilação atrapalhou um pouco. E nas outras duas vezes eu perdi essa cena :(

Você pode me confirmar se na primeira vez o "cuidado" foi cortado no encerramento do capítulo?

ah é! tive a sorte de gravar essa novela com a abertura original.
E só na reprise de 1993 que me toquei que aquilo que passava após a abertura de Carrossel do SBT era a abertura original (toda turma zero em comportamento), só caiu a ficha na segunda vez porque foi a única vez que o SBT deixou exibir os nomes principais.
PQP hein Andy... que memória... hauhauahuahuhauhauhuaa
Mas a do seu Viuvo... é perdão... seu Lourenço, eu custei a lembrar da cena final. Eu sabia sim que tinha uma falha com o episódio do seu Lourenço que nunca mais esqueci, mas enquanto eu postava no tópico eu custava a lembrar o que era. Uma hora desisti e postei, quando eu lembrei o que era, editei o post AUHAHUHAUuhahuauhAUH.
se tiver isso na novela, o Valette Colorado descobre...
AUHhAuhauAhAUHHUAhUAHUAhuAhuAuhAuha
essa nunca iremos saber... É bem parecido com a maioria dos filmes de Mazzaropi, que a situação aparece resolvida do nada e o público fica com cara de babaca imaginando como a coisa se resolveu... (Dos 32 filmes dele, pelo menos uns 20 têm situações assim).
Assim como do nada o Firmino descobriu que foi a patrulha salvadora que levaram a Clementina para a casa abandonada, que a gente como criança quer acreditar que ele ouvia as fofocas escondido. Aliás, ele se sentiu traido nessa ocasião. Mas com razão foi traido, uma atitude dessa liderada pela Valéria não seria aprovada pelo porteiro, por mais que a itenção fosse das melhores possíveis, resultaria em graves conseqüências. Nesse meio tempo o Jorge del Salto voltou a ser o velho Jorge.
Porra, Andy... Vou repetir as palavras de Dona Oliva: O QUE QUER FAZER COMIGO??? Lembrando do fato, acabou causando o mesmo efeito colaterial... hauhahuahuahahahuahaha :P
uAHuAhuAhuAhauhah você concordou mais uma vez que CH voltou :P
Ah sim... tipo, ela finalmente (E DEFINITIVAMENTE) assumiu o papel de mãe dele de verdade, mas uma mãe um tanto severa. Mas pelo menos passou a gostar verdadeiramente dele. Aliás, teve um comentário de Mário nos capítulos finais em uma conversa com Abelardo, que achei meio ingratidão dele:

Abelardo disse não entender que Mário havia falado da mãe na casa abandonada e posteriormente disse não ter mãe. Mário respondeu que a mãe havia morrido e Nathália ficou em seu lugar e que não gostava dele, e agora não sabia se gostava, mas que pelo menos o tratava bem.

A essa altura Nathália já havia dado demonstrações de carinho e respeito por ele, o chamando sinceramente de filho e se preocupado bastante com ele. Esse "(...)e agora não sei se gosta(...)" eu achei meio que ingratidão da parte dele.

Acho que aí nem tanto comparando com a primeira vez que a Nathalia foi tentar mostrar seu carinho por ele, o Mario não reconhecia e ainda não estava se simpatizando com ela. Naquela ocasião sim ele foi ingrato de verdade, mas sabe como são as crianças.

Pérola minha: como naquele tempo eu andei faltando muita aula de português, quando se disse que o Mario tinha madastra, me veio a mente a madastra da Branca de Neve e pensava que a madastra do Mario tinha um caldeirão e fazia feitiços enfeitiçadores :lol:

Aliás a cena que ocorreu a minha pérola veio depois da cena do vídeo abaixo:

[yturl]

[/yturl]

:P

Exato... Paulo gritou: "todos contra a baleia". e a "baleia" é que foi contra todos. hauhauahhauahuahuaua :P aliás, que atitude de dois "amigos", hein... ainda bem que se arrependeram depois e até pediram perdão ao Jaime por haverem se aliado ao inimigo.
Nossa, o Mario até chorou na hora de pedir perdão.
Não contavam com minha astúcia... Ou melhor, não contavam com a astúcia de Deus...
:B):
hhuuhuahuahuahuahuahuaahuahuahuahuhauhaua olha, estou realmente quase fazendo uma especial sobre Paulo Guerra... Não queria deixar "arquivado" meus pensamentos sobre ele (2 quilos de peito com osso, 2 pés de galinha... huaahauauhuahuahuaha :P )
Vá em frente!

:joia:

Diga...
Não, não; com essa explicação já acabou tudo :P

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
huaauauaahuahahuahahuahuaahuahahuahuahuahua... é a mais pura verdade... :P
Eu também tentei consertar o fato de ter mudado a mãe da Maria Joaquina, capítulos depois ela mostrou algumas perucas e como uma criança inocente, quis acreditar que ela estava usando peruca ahuuaHUAhAUhaUhAUah.

Pior, quando o Germano Ayala reencontrou a Clara, pensei que ele fosse comentar que ela não estava mais loira :P

Se ela usava perucas, o cirurgião plástico merece um Prêmio Nobel. :P

huahauhauahuhauhauhahuahuaha o estúdio de dublagens tb pensou... huahuauahuahuahahuhauhaa
P**** a equipe de dublagem é retardada, heim. O estúdio ver um novo ator e não sabe se o personagem é o mesmo...

Personagem sim, mas com exceção (única até hj) do Firmino, sempre que troca um ator tb troca-se a voz (vide a saída de Marcelo Bouquet de "Diário de Daniela"). Naturalmente sabiam que a personagem era a mesma, mas como "mudou o ator" (pelo menos na cabeça deles huahauuahuahuahuahuahhaua), mudou a voz.

E eu achei a Vany... digo... Joana um pouco mais gorda quando foi destaque no episódio do seqüestro da Maria Joaquina.

No episódio do castigo do silêncio, quando ela é flagrada comendo o sorvete de chocolate da avarenta, achei menos gorda.

essa nunca reparei...

exato... Bibi andou MUITO com Valéria nessa época. Era sua companheira mais fiel ao lado de Carmen. Aliás, se não me engano, essa foi a última aventura de Bibi.
Acho que sim, mas só percebi a ausência dela no dia 24 de outubro, quando a Clementina entrou em cena.

Eu queria comparar ela com a Bibi para ver se as atrizes mirins eram da mesma família, mas Bibi: chirriom...

Karen Nisenbaum - Bibi

agora descubra o nome da Clemen. hauhauahuahahhauhauhuaa

foi divertidíssimo. agora, a cena mais cômica da novela (NENHUMA OUTRA BARRA) foi quando Jaime e Rafael foram à escola confessar a brincadeira dos ratos. a última vez que vi a novela, repeti essa seqüência 6 vezes.
Eu gravei esse capítulo e via diariamente todos os dias: a confusão na diretoria e o soplón no carro do Jorge :lol:

huahauahuahuahuahuauahuahua. Meu filho disse que ontem a senhora "tascou" uma suspensão no Cirilo Rivera... huahuauahuhauhauhauhauhauhuahuaauhauhauhauhauhauhauhauhauhahauahuahuahuhauhauhauhahauhauhauhauhauhauhauhauhuahuahauhauahuahuahuahuahuahua :P:lol::D

é por aí. quando eles exibem a novela na edição que a televisa faz, isso acontece quase todo dia.
A propósito, eu estou com uma pulga atrás da orelha (By Valéria e Carmem, antes da brincadeira dos cigarros :P), no capítulo que termina com o Davi indo à janela e de repente está quase caindo do segundo andar, na semana seguinte repete essa cena e antes de o Davi cair as crianças gritam: cuidado!

Juro que no encerramento de sexta não me lembro de ter visto essa cena, só de já ter aparecido direto ele quase caindo.

Tentei prestar atenção na reprise de 1993, mas a mutilação atrapalhou um pouco. E nas outras duas vezes eu perdi essa cena :(

Você pode me confirmar se na primeira vez o "cuidado" foi cortado no encerramento do capítulo?

essa eu não lembro mesmo...

ah é! tive a sorte de gravar essa novela com a abertura original.
E só na reprise de 1993 que me toquei que aquilo que passava após a abertura de Carrossel do SBT era a abertura original (toda turma zero em comportamento), só caiu a ficha na segunda vez porque foi a única vez que o SBT deixou exibir os nomes principais.

bem, a que gravei com créditos iniciais originais foi "Maria...". carrossel tenho aquela edição tosca da abertura sem os nomes que nem mantive. qd editei pro DVD, tirei. Deixei a novela inteiriça.

PQP hein Andy... que memória... hauhauahuahuhauhauhuaa
Mas a do seu Viuvo... é perdão... seu Lourenço, eu custei a lembrar da cena final. Eu sabia sim que tinha uma falha com o episódio do seu Lourenço que nunca mais esqueci, mas enquanto eu postava no tópico eu custava a lembrar o que era. Uma hora desisti e postei, quando eu lembrei o que era, editei o post AUHAHUHAUuhahuauhAUH.

huahauhahuahahuauauahuhauhauauhauhuaha :P

se tiver isso na novela, o Valette Colorado descobre...
AUHhAuhauAhAUHHUAhUAHUAhuAhuAuhAuha

:P

essa nunca iremos saber... É bem parecido com a maioria dos filmes de Mazzaropi, que a situação aparece resolvida do nada e o público fica com cara de babaca imaginando como a coisa se resolveu... (Dos 32 filmes dele, pelo menos uns 20 têm situações assim).
Assim como do nada o Firmino descobriu que foi a patrulha salvadora que levaram a Clementina para a casa abandonada, que a gente como criança quer acreditar que ele ouvia as fofocas escondido. Aliás, ele se sentiu traido nessa ocasião. Mas com razão foi traido, uma atitude dessa liderada pela Valéria não seria aprovada pelo porteiro, por mais que a itenção fosse das melhores possíveis, resultaria em graves conseqüências. Nesse meio tempo o Jorge del Salto voltou a ser o velho Jorge.

mas essa ele explicou a Daniel. Que ouvia um comentário aqui, outro ali e montou o "quebra-cabeças".

Porra, Andy... Vou repetir as palavras de Dona Oliva: O QUE QUER FAZER COMIGO??? Lembrando do fato, acabou causando o mesmo efeito colaterial... hauhahuahuahahahuahaha :P
uAHuAhuAhuAhauhah você concordou mais uma vez que CH voltou :P

hauhauahauhauhahauhauhuahuahua. sim, voltou. Só que ao invés de um herói, tínhamos a professora Carolina e ao invés de gente em perigo chamando o Vermelhinho p'ra acabar de piorar, tínhamos um bando de crianças, que não precisavam de ninguém por perto para fazer o mesmo... hauhauuahahuahuahuhauhauha :P

Ah sim... tipo, ela finalmente (E DEFINITIVAMENTE) assumiu o papel de mãe dele de verdade, mas uma mãe um tanto severa. Mas pelo menos passou a gostar verdadeiramente dele. Aliás, teve um comentário de Mário nos capítulos finais em uma conversa com Abelardo, que achei meio ingratidão dele:

Abelardo disse não entender que Mário havia falado da mãe na casa abandonada e posteriormente disse não ter mãe. Mário respondeu que a mãe havia morrido e Nathália ficou em seu lugar e que não gostava dele, e agora não sabia se gostava, mas que pelo menos o tratava bem.

A essa altura Nathália já havia dado demonstrações de carinho e respeito por ele, o chamando sinceramente de filho e se preocupado bastante com ele. Esse "(...)e agora não sei se gosta(...)" eu achei meio que ingratidão da parte dele.

Acho que aí nem tanto comparando com a primeira vez que a Nathalia foi tentar mostrar seu carinho por ele, o Mario não reconhecia e ainda não estava se simpatizando com ela. Naquela ocasião sim ele foi ingrato de verdade, mas sabe como são as crianças.

Pérola minha: como naquele tempo eu andei faltando muita aula de português, quando se disse que o Mario tinha madastra, me veio a mente a madastra da Branca de Neve e pensava que a madastra do Mario tinha um caldeirão e fazia feitiços enfeitiçadores :lol:

Aliás a cena que ocorreu a minha pérola veio depois da cena do vídeo abaixo:

[yturl]

[/yturl]

:P

não entendi a relação do video comk o pensamento... explique melhor...

Exato... Paulo gritou: "todos contra a baleia". e a "baleia" é que foi contra todos. hauhauahhauahuahuaua :P aliás, que atitude de dois "amigos", hein... ainda bem que se arrependeram depois e até pediram perdão ao Jaime por haverem se aliado ao inimigo.
Nossa, o Mario até chorou na hora de pedir perdão.

sim... foi uma cena emocionante.

Não contavam com minha astúcia... Ou melhor, não contavam com a astúcia de Deus...
:B):
hhuuhuahuahuahuahuahuaahuahuahuahuhauhaua olha, estou realmente quase fazendo uma especial sobre Paulo Guerra... Não queria deixar "arquivado" meus pensamentos sobre ele (2 quilos de peito com osso, 2 pés de galinha... huaahauauhuahuahuaha :P )
Vá em frente!

:joia:

e atrás tb... :P

Diga...
Não, não; com essa explicação já acabou tudo :P

ufffffffffffffffff

Link para o comentário

Pronto, esse é o meu último comentário, eu prometo :P

É porque no vídeo que eu postei, a estréia da madastra foi após essa cena emocionante na escola, quando o Firmino vai empurrando o Mario até em casa. ;)

No mais, valeu Valette :B):

SILÊNCIO, ESTAMOS NO CINEMA!
Nós já vamos parar :lol:
Link para o comentário

o senhor está bêbado??? :P

Andy, a "maldrasta (By: Jaime)" de Mário apareceu pela primeira vez antes de o Mário ir p'ra turma da Helena. Paulo havia ido buscá-lo para jogar bola e ela até enxotou a bola com a vassoura. depois Germano e ela conversaram sobre a mudança de turma do menino.

Link para o comentário
o senhor está bêbado??? :P

Andy, a "maldrasta (By: Jaime)" de Mário apareceu pela primeira vez antes de o Mário ir p'ra turma da Helena. Paulo havia ido buscá-lo para jogar bola e ela até enxotou a bola com a vassoura. depois Germano e ela conversaram sobre a mudança de turma do menino.

Putz, 18 anos para eu descobrir que perdi uma cena :P

Então o Mario já era conhecido de alguns meninos?

Nem lembrava que o Jaime chamava a madastra de maldrasta auhuHAuhAhuahuhuHuAHUaHhAHU

E para quem ainda não viu a abertura em espanhol (não muda nada a não ser a dublagem), confira abaixo:

[yturl]

[/yturl]

E mais um trecho em espanhol (abertura com uma trilha diferente) com o acidente da professora Helena (e os créditos que foi exibido na primeira semana, no SBT. Com uma cena diferente da Maria Joaquina rasgando o convite no Cirilo).

[yturl]

[/yturl]

Carrossel foi a única novela que não teve morte no roteiro, todas as mortes já tinham acontecido antes da novela (mãe do Mario, esposa do Firmino, a mãe do Mario, a esposa do Firmino também, e também a mãe do Mario, ah e a esposa do Firmino Pilar, acho que esqueci de citar a mãe do Mario...). O que infelizmente não aconteceu em Carrossel das Américas, com a morte da irmã da tia Rufina...

Quem poderia ter morrido era o gatinho da Clementina, que fugiu após contar piada as bruxas e sumirem com ele. Nisso o Cirilo, que era o mais burro, inventava de procurar o gatinho:

Enquanto isso na escola:

Cirilo - Maria Joaquina.

Maria Joaquina - O que você quer?

Cirilo - Eu vou procurar o gatinho da Clementina.

Maria Joaquina - E o que eu tenho a ver com isso?

Cirilo - Nada eu só quis dizer... ei, eu vou procurar com o carro do Jorge.

Maria Joaquina - Não inventa moleque!!

Cirilo - Porque não?

Maria Joaquina - Porque o Jorge não te disse que te empresta!

Cirilo - E também não disse que não me empresta.

Maria Joaquina - CIRILO EU VOU CONTAR PRO JORGE! JORGE VENHA LOGO!

Jorge del Salto - O que foi?

Maria Joaquina - Ele já levou!

Jorge del Salto - Levou o que?

Maria Joaquina - O seu carro!

Jorge del Salto - Nossa! E quem levou?

Maria Joaquina - O Cirilo!

Jorge del Salto - Nossa! Ele pode ser atropelado, e o pior, o meu carro pode ficar estraçalhado.

Laura chega chorando.

Jorge del Salto - O que houve?

Laura - Atropelado.

Maria Joaquina - Não!

Jorge del Salto - De quem você está falando?

Laura - Do Cirilo!!!!

Maria Joaquina - Aiii...

Jorge del Salto - A culpa foi minha por eu ter deixado a chave no carro. Meu pai vai me matar!!!

Maria Joaquina - Huaaaaaaaaa... eu sempre dizia que odiava ele por ser negro, mas no fundo ele era uam boa pessoa, eu gostava mais dele do que do Jorge!!!!

Jorge del Salto - Como?

Cirilo chega na escola com o carro do Jorge.

Jorge del Salto - E você ou é só um fantasma?

Cirilo - E eu que sou idiota...

Jorge del Salto - Laura, você não disse que ele tinha sido atropelado?

Laura - É verdade, o Cirilo atropelou o gatinho da Clementina. E agora o que eu vou dizer pre ela???

Maria Joaquina - Tudo por culpa das tias dela que deixou o animal sair na rua!!!

Davi - Saí para procurar o gato!

Jorge del Salto - Hahaha, o que disse?

Davi - Que saí para procurar o gato, mas o que eu encontro é um cadáver, apenas um cadáver.

Jorge del Salto - E quantos queria encontrar?

Chega, os novatos podem acreditar que aconteceu isso na novela :P

De qualquer modo o Cirilo não teve culpa, a Valéria foi procurar dentro da escola e o Davi foi procurar do lado de fora. O Cirilo já tinha avistado o gato, mas se distraiu com uma menina bonita muito bonita, que é a Maisa filha do senhor Juíz.

Como o Cirilo conseguiu olhar para outra garota se só pensa na Maria Joaquina? Na verdade ele se distraiu com um colega de classe que estava parado feito boco na rua vendo a Maísa. Aí o Cirilo desviou para não acertar o colega e atropelou o gato.

Será que o Davi deixaria o Cirilo dizer quem é esse colega :lol:

Link para o comentário
o senhor está bêbado??? :P

Andy, a "maldrasta (By: Jaime)" de Mário apareceu pela primeira vez antes de o Mário ir p'ra turma da Helena. Paulo havia ido buscá-lo para jogar bola e ela até enxotou a bola com a vassoura. depois Germano e ela conversaram sobre a mudança de turma do menino.

Putz, 18 anos para eu descobrir que perdi uma cena :P

Uma não... Duas... Uma com Paulo e outra com Germano.

Então o Mario já era conhecido de alguns meninos?

somente do Paulo. Vc não lembra do Paulo dizendo a Mario que quando ele foi convidá-lo a brincar, a "mãe" dele parecia um sargentão??? Daí o Mario pegou-o pelo colarinho cheio de ódio e contou que sua mãe morreu e aquela era a madrasta??? Então, a cena citada apareceu.

Nem lembrava que o Jaime chamava a madastra de maldrasta auhuHAuhAhuahuhuHuAHUaHhAHU

Ah sim... ocorreu quando ela adoeceu.

Jaime: "A "maldrasta" do Mário está doente."

E para quem ainda não viu a abertura em espanhol (não muda nada a não ser a dublagem), confira abaixo:

[yturl]

[/yturl]

E mais um trecho em espanhol (abertura com uma trilha diferente) com o acidente da professora Helena (e os créditos que foi exibido na primeira semana, no SBT. Com uma cena diferente da Maria Joaquina rasgando o convite no Cirilo).

[yturl]

[/yturl]

estranho... não creio que tenham gravado isso somente para a abertura. Será que existe uma seqüência alternativa do convite?

Carrossel foi a única novela que não teve morte no roteiro, todas as mortes já tinham acontecido antes da novela (mãe do Mario, esposa do Firmino, a mãe do Mario, a esposa do Firmino também, e também a mãe do Mario, ah e a esposa do Firmino Pilar, acho que esqueci de citar a mãe do Mario...). O que infelizmente não aconteceu em Carrossel das Américas, com a morte da irmã da tia Rufina...

ah sim... isso eu havia comentado uma vez. Nunca vi outra assim. E o senhor não se esqueça da mãe do Mário... :P

Quem poderia ter morrido era o gatinho da Clementina, que fugiu após contar piada as bruxas e sumirem com ele. Nisso o Cirilo, que era o mais burro, inventava de procurar o gatinho:

Enquanto isso na escola:

Cirilo - Maria Joaquina.

Maria Joaquina - O que você quer?

Cirilo - Eu vou procurar o gatinho da Clementina.

Maria Joaquina - E o que eu tenho a ver com isso?

Cirilo - Nada eu só quis dizer... ei, eu vou procurar com o carro do Jorge.

Maria Joaquina - Não inventa moleque!!

Cirilo - Porque não?

Maria Joaquina - Porque o Jorge não te disse que te empresta!

Cirilo - E também não disse que não me empresta.

Maria Joaquina - CIRILO EU VOU CONTAR PRO JORGE! JORGE VENHA LOGO!

Jorge del Salto - O que foi?

Maria Joaquina - Ele já levou!

Jorge del Salto - Levou o que?

Maria Joaquina - O seu carro!

Jorge del Salto - Nossa! E quem levou?

Maria Joaquina - O Cirilo!

Jorge del Salto - Nossa! Ele pode ser atropelado, e o pior, o meu carro pode ficar estraçalhado.

Laura chega chorando.

Jorge del Salto - O que houve?

Laura - Atropelado.

Maria Joaquina - Não!

Jorge del Salto - De quem você está falando?

Laura - Do Cirilo!!!!

Maria Joaquina - Aiii...

Jorge del Salto - A culpa foi minha por eu ter deixado a chave no carro. Meu pai vai me matar!!!

Maria Joaquina - Huaaaaaaaaa... eu sempre dizia que odiava ele por ser negro, mas no fundo ele era uam boa pessoa, eu gostava mais dele do que do Jorge!!!!

Jorge del Salto - Como?

Cirilo chega na escola com o carro do Jorge.

Jorge del Salto - E você ou é só um fantasma?

Cirilo - E eu que sou idiota...

Jorge del Salto - Laura, você não disse que ele tinha sido atropelado?

Laura - É verdade, o Cirilo atropelou o gatinho da Clementina. E agora o que eu vou dizer pre ela???

Maria Joaquina - Tudo por culpa das tias dela que deixou o animal sair na rua!!!

Davi - Saí para procurar o gato!

Jorge del Salto - Hahaha, o que disse?

Davi - Que saí para procurar o gato, mas o que eu encontro é um cadáver, apenas um cadáver.

Jorge del Salto - E quantos queria encontrar?

Chega, os novatos podem acreditar que aconteceu isso na novela :P

De qualquer modo o Cirilo não teve culpa, a Valéria foi procurar dentro da escola e o Davi foi procurar do lado de fora. O Cirilo já tinha avistado o gato, mas se distraiu com uma menina bonita muito bonita, que é a Maisa filha do senhor Juíz.

Como o Cirilo conseguiu olhar para outra garota se só pensa na Maria Joaquina? Na verdade ele se distraiu com um colega de classe que estava parado feito boco na rua vendo a Maísa. Aí o Cirilo desviou para não acertar o colega e atropelou o gato.

Será que o Davi deixaria o Cirilo dizer quem é esse colega :lol:

huahauhuahauhuahuahahuahahuahahuahuahuahuhahauhauhauhauhauhauahhahuahuahahauhuahuahuauahuahuahauahahahahuahahahauhauhauhauhaua :P essa foi foda...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Doutor Chimoltrúfio
      136

      Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

    2. E.R
      728

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      758

      FAMOSOS

    4. Raphael
      269

      Exibições de Chapolin no SBT

    5. Doutor Chimoltrúfio
      18

      BitMe (México) - Chapolin

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...