Ir para conteúdo

Fãs de ontem e de hoje

BKB

Recommended Posts

Olá pessoal, como estão todos?

É muito difícil eu comentar aqui, mas curto muito ler os post do pessoal, mas não só aqui como na net, orkut etc..

Infelizmente, uma coisa está me entristecendo, e me procupando.

Todo mundo sabe que existem mulhares de fã de Chaves e Chapolin. As faixas etárias variam muito, desde tiozinhos, trintões, adolescentes, crianças etc..

Eu tenho 24 anos, e sou fã desde que me conheço por gente. Assisti muito, mas muito CH, a ponto de praticamente memorizar as cenas e diálogos.

Percebi também que tem muitos “novos fãs”, que AMAM o Chaves, Chapolin etc, mas que mal sabem os nomes dos episódios, temporadas, o que são perdidos etc.

Cansei, por exemplo, de ver, e tentar ajudar esses fãs a baixarem episódios nos okuts da vida, como na comunidade do Matheus (Chapolin Download), e outras comunidades, onde:

1- a maioria tem má vontade de procurar qualquer coisa, querem tudo na mão;

2- os “grandes fãs” não sabem descrever os episódios, trocam bizarramente os nomes, misturam as histórias, etc;

3- tem, por exemplo, o cúmulo de não saber que, ao baixarem um episodio de 14 min (com um bloco inteiro picotado), ele não estará completo!;

4- Alguns pedindo episódios dublados como “Cinema pt 1”, “piratas pt 3”, “Festival da boa vizinhaça pt 4”, onde a 25 anos sabemos que nunca passaram, muto menos dublados;

5- Ou mesmo episódios que não passam mais desde 2003 (Lobisomen, Conde etc), mas tem que ser “em alta resolução” (como se o SBT estivesse os exibindo)

6- Não tem a menor idéia do que são episódios que o SBT exibe e que foram lançados em DVD (que viram trechos no youtube e acham que são transmitidos normalmente)

Talvez seja besteira ou bobagem da minha parte, mas mesmo com tantos fãs novos, cada vez menos vejos fãs “de verdade”, que conhecem a fundo o mundo CH, que percebem um mínimo corte do SBT, sabem de cor e saltiado os guias de episódios, acompanham as exibiçoes no dia-a-dia, etc...

Não sei o que vocês acham, mas sempre me entristece quando vejo no orkut alguem pedindo aquele episódio dos “piratas pt3” e assim por diante.

É só uma refexão!

Abraços a todos.

• Grr 1
Link para o comentário
4- Alguns pedindo episódios dublados como “Cinema pt 1”, “Alfaiate Valente pt 3”, “Festival da boa vizinhaça pt 4”, onde a 25 anos sabemos que nunca passaram, muto menos dublados;

Episódio que o sbt sempre exibiu...

Viu como é comum se enganar? Só quem se aprofunda que conhece certinho o nome dos episódios, temporada, etc. Tem muita gente que gosta, mas não é fã. Eu, por exemplo, gosto de Um Maluco no Pedaço, de Doug... mas não faço idéia dos títulos dos episódios ou das temporadas. Normal.

Link para o comentário
Brnochavesmaníaco

O Fabão tá certo. Eu também assisto várias séries, mas não me preocupo em saber do título, e de qual temporada é o episódio. Isso acontece quando eu assisto por exemplo, "Two and a Half Man'.

Link para o comentário
4- Alguns pedindo episódios dublados como “Cinema pt 1”, “Alfaiate Valente pt 3”, “Festival da boa vizinhaça pt 4”, onde a 25 anos sabemos que nunca passaram, muto menos dublados;

Viu como é comum se enganar? Só quem se aprofunda que conhece certinho o nome dos episódios, temporada, etc. Tem muita gente que gosta, mas não é fã. Eu, por exemplo, gosto de Um Maluco no Pedaço, de Doug... mas não faço idéia dos títulos dos episódios ou das temporadas. Normal.

vc tem toda a razão fabaõ, eu errei mesmo, na verdade era "piratas pt 3"

talves esse meu erro (vou corrigir no texto) tire toda minha razão, mas espero que entendam o que quis dizer no geral

é claro q ng precisa saber tudo, mas to kerendo dizer que cada vez teremos menos fãs de verdade (como vcs) que sabem tudo e n deixam escapar nada

Link para o comentário

cara sei lá talvez eu tenha me expressado mal no geral

o que eu quero dizer é que eu tenho visto cada vez menos fãs de verdade do mundo CH

vou tentar explicar: Michael Jackson morreu ne? bom, eu não sou fã, ou gde fã dele, conheço um pouco, como mtos por ai...mas ctz que tem muitos que sabem tudo dele nao é?

ai vc me diz e dai?..bom é que uma coisa importante é a historia, a memória de algo...

daki a poko o sbt tira chaves e chapolin, e cada vez menos teremos fas de verdade, apenas pseudo fas..q viram um ou outro episodio etc

os sites q tem por ai sao legais tb por isso, pra manter a obra, ensinar q nao sabe ou ta começando a conhecer o mundo CH

as vezes fico chateado pq vejo mtos fas q na verdade não conhecem ou não tem vontade de conhecer mais a obra de chespirito...

se enganar e uma coisa (eu mesmo me enganei legal no topico), mas desconhecer algumas outras e triste...

nao sei de deu pra entender...se n deu paciencia, tlvez seja algo que so eu mesmo ache

abs

Link para o comentário
4- Alguns pedindo episódios dublados como “Cinema pt 1â€, “Alfaiate Valente pt 3â€, “Festival da boa vizinhaça pt 4â€, onde a 25 anos sabemos que nunca passaram, muto menos dublados;

Todos nós cometemos erros. :joinha:

Mas bela mer** também, eu mesmo sou fã das séries desde que as mesmas estrearam na tv brasileira, e vira e mexe eu erro prá cacete - E DAÍ? :duh:

Tô feliz pela maneira com que consegui/consigo as coisas no meio CH, tá tudo OK. :pirata:

Link para o comentário

Eu até entendo onde o Bruno quis chegar, mas o que se pode esperar nessas comunidades do Orkut? É isso mesmo, a maioria tá lá mas não é fã de carteirinha, só gosta das séries. Mas se tiver passando Chaves inédito no sbt e um jogo do Corinthians na Globo, esses daí já mudam para Globo e não estão nem aí...

Aqui no fórum é diferente, o pessoal se aprofunda mais e procura conhecer sobre as séries. No Orkut eu já vi muita gente falando "Esse negócio de Seu Madroga é zuera, né?". A maioria lá nem sabe que o sbt não exibe todos os episódios, que existem episódios nunca exibidos no Brasil...

Link para o comentário
Eu até entendo onde o Bruno quis chegar, mas o que se pode esperar nessas comunidades do Orkut? É isso mesmo, a maioria tá lá mas não é fã de carteirinha, só gosta das séries. Mas se tiver passando Chaves inédito no sbt e um jogo do Corinthians na Globo, esses daí já mudam para Globo e não estão nem aí...

Aqui no fórum é diferente, o pessoal se aprofunda mais e procura conhecer sobre as séries. No Orkut eu já vi muita gente falando "Esse negócio de Seu Madroga é zuera, né?". A maioria lá nem sabe que o sbt não exibe todos os episódios, que existem episódios nunca exibidos no Brasil...

Exato fabão, acho q vc entendeu o q eu quis dizer

è obvio tb q nao esperaria q no orkut, onde qq um faz e escreve o q kiser, tivesse fas de verdade

de qq forma, sempre q via algo do tipo, me entristecia, como fã de verdade q sou, parece q as vezes tao desdenhando a obre de chespirito

numa analogia, recentemente o volante da seleção do brasil disse q n sabia kem era a seleção de 70? po, imagina os mais saudosistas, devem ter odiado...mas e a vida

eu tb cansei de tentar ajudar, explicar,..desisti

Link para o comentário

Eu entendi o que o Bruno quis dizer. Um exemplo é o menu contato do CHBR. Virá e meche tem algum que aparece lá pedindo episódios que nunca foram exibidos no Brasil, e ficam dizendo também mensagens como "oi Chaves. Te adoro. Assisto vc todos os dias", etc. Esses dias atraz apareceu um outro chingando porque o site não se atualizava. Outra vez apareceu um dizendo que queria tal episódio e que era URGENTE. Eles querem tudo na mão. Eu, mesmo das séries que eu não sou fã, sempre pesquiso antes de ficar pedindo as coisas pela Net. Acho que o fato de errar é normal, até mesmo entre os Fãs, mas o pedi-pedi é demais.

Link para o comentário

Eu sei bem aonde o nosso nobre amigo quer chegar!

Acredito que existem vários perfis de fãs.., há os fãs mais antigos como eu que adimiram os episódios antigos, as primeira dublagens, enquanto que inacreditavelmente existam fãs que menosprezam a temporada de 1972 por exemplo, talvez seja pelo prazer na nostalgia que esses episódios trazem para os mais velhos.

Cheguei a essa conclusão depois que observei muitos criticarem a dublagem do episódio Gatunos vemos costumes não sabemos, aquilo foi inconcebível pra mim, como aquela dublagem maravilhosa não agradaria as pessoas, uma verdadeira obra de arte, a voz do chapolin estavá incrivel.

Existem ainda, inacreditavelmente, pessoas que assistem o episódio dos espiritos zombeteiros, e afirmam que ele não é tão bom assim.

Essa diferença de conhecimento e de gostos, você mesmo respondeu quando afirmou da grande variedade etaria que existe de fãs do seriado.

Link para o comentário
Eu sei bem aonde o nosso nobre amigo quer chegar!

Acredito que existem vários perfis de fãs.., há os fãs mais antigos como eu que adimiram os episódios antigos, as primeira dublagens, enquanto que inacreditavelmente existam fãs que menosprezam a temporada de 1972 por exemplo, talvez seja pelo prazer na nostalgia que esses episódios trazem para os mais velhos.

Cheguei a essa conclusão depois que observei muitos criticarem a dublagem do episódio Gatunos vemos costumes não sabemos, aquilo foi inconcebível pra mim, como aquela dublagem maravilhosa não agradaria as pessoas, uma verdadeira obra de arte, a voz do chapolin estavá incrivel.

Existem ainda, inacreditavelmente, pessoas que assistem o episódio dos espiritos zombeteiros, e afirmam que ele não é tão bom assim.

Essa diferença de conhecimento e de gostos, você mesmo respondeu quando afirmou da grande variedade etaria que existe de fãs do seriado.

Concordo, é tudo ridículo.

Mas é o tal negócio, vai que alguém também mixou a imagem de um episódio perdido há "séculos" no Brasil usando a de uma transmissão estrangeira (onde o episódio obviamente não tá perdido, e possui uma qualidade de imagem bem superior) com a dublagem Maga? Fizeram isso no final do ano passado com o episódio perdido no Brasil O atropelamento, de 1975.

Link para o comentário

Cara, isso aontece na maioria daz vezes. XD

Por exemplo. Power Rangers.

Power Rangers é copiado dos Sentais originais do Japão(e, inclusive, eles chegam a simplismente colar as mesmas cenas do original no PR, às vezes. D: )

Enfim, isso tá TÃO generalizado de um jeito, que quando eu vejo Sentai, Kamen Rider, ou qualquer outra coisa que pareça com tokusatsu meus amigos dizem: "É PR?"

Acontece quase a mesma coisa com CH. O que nós devemos ter para com eles é paciência de explicar tudo. Afinal, somos mais experientes e temos que dividir isso com as outras pessoas que não conhecem ou querem conhecer. Um dia, vocês foram assim, TENHO CERTEZA, e eu também fui. Até o início do ano passado, sabia nem que existia o "Espíritos Zombeteiros." E acredito que nem vocês qunado viam Chaves na TV.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      46

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Doutor Chimoltrúfio
      46

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

3. Helenaldo
      429

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      940

SBT

5. Mozer da Silva Reis
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...